Flamengo 3 x 0 Coritiba

por Mauro Beting em 21.set.2009 às 10:25h

* O melhor da vitória rubro-negra foi a boa partida do Coritiba. O Coxa não jogou para perder de 3 a 0 no Maracanã. Mas o Flamengo atuou para vencer, e muito bem, com três belos gols.

* Vou repetir. Petkovic continua calando a minha boca e queimando a minha língua. O que é maravilhoso. Sempre bom ver alguém com o talento dele resolvendo. E, melhor, querendo jogo, querendo bola. E, como é o Pet, ela atende.

* Para um time que “iria lutar contra o rebaixamento”, como disse um enorme representante da torcida-tribuna de imprensa rubro-negra, está bom demais o que tem acontecido. Independente da eventual fragilidade de alguns dos rivais recentes.

* Andrade está achando um jeito de jogar mais ofensivamente, sem perder a consistência. A estatégia pode e deve ser repetida.

  • Marcos Paulo

    “Independente da eventual fragilidade de alguns dos rivais recentes. “??????
    Como assim? O Flamengo meteu 3×0 no Santo André e o São Paulo empatou com 0x0, logo então o São Paulo é frágil também????

  • JULIO

    MAURO, SEMPRE ADMIREI PESSOAS QUE ASSUMEM SEUS ERROS , É O PRIMEIRO PASSO PARA ACERTAR NA PRÓXIMA!!!
    PARABÉNS POR RECONHECER O TALENTO DO PET, E GOSTARIA DE SABER SE VC ACREDITA NO MENGÃO PRA CONQUISTAR UMA VAGA NO G4? ABRAÇO E SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!

    JULIO, dá para tentar, sim. o problema é que o Grêmio cresce. Goiás e Galo também estão bem, fora Palmeiras, Inter e São Paulo.

  • Gustavo Figueiredo

    O Palmeiras está segurando a liderança nas falhas categóricas dos outros times da ponta. Atlético Mineiro tem estabelecido um ritmo mediano e que no presente momento, não assusta. O São Paulo foi inofensivo contra o St. André e vai pegar o Corinthians na próxima. O Internacional vem de duas derrotas e vai estar pressionado no Beira-Rio contra contra o Mengo. Por que não considerar o jogo contra o Inter como um divisor de aguas para o Flamengo engrenar?

  • Vinicius Siqueira

    Mauro, tb achávamos que o fla estava indo para a degola, mais, como sempre digo, o campeonato muda toda hora, ficar fazendo prognósticos o que é proprio de ex-jogadores (gordos) comentaristas de uma Tv paulista, que parece ter certo ódio do flamengo, onde sistematicamente faz criticas ao clube, falou demais, agora podia humildemente aceitar que o time está melhorando, mais não, eles demonstram todo sua arrogancia, simplesmente ignorando o clube, e focando na derrota de um time paulista que veio da 2º divisão, divisao que o flamengo é o unico do RJ que desconhece.

  • ANDERSON

    Só queria ouvir a ANTA que atende pela alcunha de Kleber Leite falar do Pet agora… de jogador que só vestiria a camisa do Flamengo se fosse em algum jogo de despedida pra uma peça indispensável no meio-campo rubro-negro em pouquíssimo tempo. Aí vai meu recado: KLEBER LEITE, CALABOCAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Flávio

    Mauro,
    O Andrade está acertando o time nas últimas rodadas… além disso, o Flamengo conta com um fator que nenhuma outra equipe no Brasil possui: dois jogadores capazes de desequilibrar uma partida, Pet e Adriano!

    Visitem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • vicenzzo

    Caro Mauro Beting,

    gostaria de saber seu e-mail para enviar uma proposta para você vir a minha cidade para dar uma palestra e ajudar meu projeto de jornalismo esportivo.

  • alex FLA

    Mauro, na verdade esse campeonato é muitooooooo fraco!! pense: o Fla empatou c/ nautico, barueuri e avai em casa (nem to citando as derrotas pro cruzeiro e palmeiras- times grandes). Se tivessemos vencido os 3 jogos – times medianos – estariamos hj c/ 43 pontos!!!!! resultados normais certo?
    Acho q esta tudo aberto. Ate por isso não descarto uma reação maior do Fla e possivel entrada na briga pelo titulo! abraço e SRN!!

  • Diego Calandrini

    Gostei muito dessa nova formação do Flamengo, mesmo no jogo contra o Sport que não jogou nada no maraca o Flamengo atacou bastante criando muitas oportunidades e contra o Coxa não criou tanto pela qualidade do Coritiba que deu muito mais trabalho que o Sport.
    Vamos ver se o Andrade vai continuar com essa formação fora de casa, eu torço para que continue e acho que não há problema algum jogar dessa forma fora de casa.E vc Mauro?

  • Bruno

    O que eu mais gosto na personalidade do Pet é que ele nunca retrucou as vezes que foi criticado e sabe mostrar em campo o que sabe fazer, com certeza um grande profissional com um carater maior ainda, parabeninzo o Andrade pela comPETencia, pois apesar das dificuldades sempre sabe ser coerente, diferente do Cuca que teve seus meritos na conquista do Tri, mas no brasileiro teve um bom time no começo e não soube aproveitar as peças, abraços.

  • Leo

    Sinceramente não sei quem foi o idiota q disse q o flamengo iria lutar contra o rbaixamento, pq com o time q tem tinha tudo para brigar pelo titulo.

  • Arthur

    O time do Flamengo só nao está lá em cima por azar do destino, a gente perdeu Kleberson e Juan praticamente desdo inicio do campeonato, e demoramos pra reforçar a defesa, senão fosse isso o Flamengo estaria ao lado do Palmeiras com certeza.
    PS: Juan tá de volta, tremei Inter.
    PS2: Álvaro e Maldonado entraram no time do Flamengo, 4 jogos e quantos gols tomados? 0, isso mesmo. Alguém fez isso até agora no campeonato, acho que não né, só uma prova de como o Flamengo está forte.

  • Gladston Fernandes

    Meu caro Mauro Beting, seu blog é único o qual abro para ler, pois sei que suas analises são sempre imparciais e sem a barrismo o qual estamos sendo a tolerar aqui nesse site e em outros meios de comunicação! Por isso meus parabéns, sou flamenguista de Goiânia, e esse time tá passando uma certa confiança agora, temos um jogo dificil pela frente, mas acho que ainda da para lutar pelo título, porque uma vaga para Libertadores acredito que já e nossa, rs!

  • http://cidofutinterativo.blogspot.com Cido Fut-Interativo

    É realmente Mauro foi uma grande partida, talvez o Coxa merecesse um gol, mas o Fla jogou bem e, merecidamente venceu. Mauro parabens admiro demais seu trabalho e pretendo seguir esse ramo, me espelho em ti. Tenho um blog e estou comecança agora o endereço é: http://cidofutinterativo.blogspot.com
    Abraços!

  • Jayme Neto

    “torcida-tribuna de imprensa rubro-negra”

    Só as pessoas que mais odeiam o flamengo insistem nessa historia.

    A torcida do Flamengo, ODEIA toda a imprensa. Como pode existir tal coisa então? Você acha que existe “FLAPRESS” tambem?

    A imprensa é a maior inimiga do Flamengo, do futebol carioca e puxa-saco do futebol “$$$” Paulista.

    SRN

    Jayme Neto

    JAYME, é que alguns colegas queridos começaram a enxergar fantasmas exageradamente na Gávea. apenas isso.

  • carlos magno cerzosimo

    O ANDRADE DEU A ESSE TIME CARA DE TIME, QUE APESAR DE TER SIDO CAMPEAO CARIOCA, NAO PASSAVA CONFIANÇA… ALIAS OS TIMES QUE O SR.CUCA TREINA NAO DA CONFIANÇA A NINGUEM… TEM UM GOLEIRO SEGURO… DOIS LATERAIS DE NIVEL DE SELEÇAO..ZAGA QUE PASSA CONFIANÇA..UM VOLANTE SEGURO (MALDONADO).. PET COMENDO A BOLAAOS 37 ANOS.. ADRIANO SEM COMENTARIOS….O TIME TEM QUE JOGAR NO 4-4-2..E NAO NO 3-5-2… O FLA TEM QUE JOGAR PRA FRENTE… E NAO SE DEFENDER…TEM QUE TER O CONTROLE DO MEIO….SO QUERIA DOIS ATLETAS NESSE TIME PRA SER CAMPEAO BRASILEIRO E DA LIBERTADORES….IBSON E RONALDINHO GAUCHO.. E SO.

  • Charles Mota Santos

    Bem,mauro ainda bem que vc é diferente de alguns jornalistas de SP,que adoram fazer comentarios dos TIMES que eles torcem, e esquecem que o TIME de MAIOR TORCIDA NÃO ESTÁ EM SP. valeu MAURO.

  • http://cartanamanga.blogspot.com Vicente Fonseca

    “Torcida-tribuna rubro-negra”

    Hahaha. Eu vi essa ao vivo. Boa, Mauro!

  • http://nopiquedabola.wordpress.com/ Raul Torres

    Mauro meu amigo, de fato o Flamengo foi bem. O Pet tem jogado bem, pois o Andrade armou esquema pra ele e o Adriano tem feito seus gols. Acho demais falar que o Imperador voltou, porque ele não tem feito nada além do que um bom atacante faria, não é? Ainda está longe de ser aquele adriano que arrepiava na europa.

    Mas, daí dizer que o Flamengo, tem chances de ser campeão? Achou demais né. Não tem time para o título. Acho que pode brigar por uma vaga na libertadores, isso sim. Agora pra chegar em primeiro acho que não dá. Posso estar errado não é?

    Alias, pensando melhor, posso estar totalmente errado. Os 3 times que estão na frente durante a maioria do tempo me parecem estar querendo que times como flamengo e corinthians, que estão alguns pontos atrás, cheguem. Escrevi sobre isso no meu http://nopiquedabola.wordpress.com/

    Dêem uma chegada lá me ajudem a decifrar o que está havendo.

    Espero vc também Mauro.

    Abs!

  • http://lancenet.com FlaEsperantino

    Continue tentando ser imparcial e coerente, bom trabalho Mauro.
    Mengão aos poucos vai chegando, agora tudo é lucro depois do que foi dito algumas semanas atrás. SRN

  • http://msn abel costa junior

    a mulanbada esta toda feliz,mais esquece o vasco botou mais torcedores no final de semana.

  • Theo Camargo

    As contratações de Alvaro e Maldonado mais a recuperação do meio campista Willians transformaram o Flamengo em um dos times mais fotes do campeonato. As atuações de Petkovic surpreendem até os mais otimistas. Pena que talvez tudo isso tenha sido um pouco tarde. outro fator e saber se esses reforços estão recebendo em dia, ou tudo continua como antes.

  • walter marcondes

    Prezado Mauro

    Hj a imprensa paulista predomina na mídia televisiva, e os cariocas acuados criticam violentamente os clubes do Rio, inclusive o Mengão. Acho até possível dizer que o Mengo não tem um super time, admito, mas aqui entre nós, quem tem time que possa se destacar no Brasil? Fazem altos elogios ao Palmeiras, São Paulo, Inter, Atl. Mineiro e Goiás. Meu Deus, será que todos são parciais ou cegos ? Dizem que o Flamengo não tem chance de ser campeão ou mesmo de até chegar ao G4. Olha, acompanho futebol desde 1957, sou flamenguista, vi grandes times deste país como Santos,Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Vasco (1950-58), e São Paulo (menos brilhante na era Tele), de resto o Cruzeiro de Tostão e talvez o Inter de Falcão (mas havia uns perna de pau), …os demais clubes nunca tiveram um grande time como como Santos de Pelé, Flamengo de Zico, Botafogo de Garrincha e Palmeiras de Ademir. Porque estes reportes ???muitos medíocres fazem comentários fúteis e sem fundamentos, e muitos nunca viram estes clubes jogarem, e fazem críticas ácidas ao futebol carioca..Pô esqueceram que ficaram quase 10 anos sem ganharem o Brasileiro? esqueceram que o Palmeiras, Corinthias, e São já foram pra segunda divisão ? O mengo rondou mas não caiu. Então Mauro, rendo minhas homenagens a sua imparcialidade e tem mais, se o Mengão ganhar lá do Inter, pode escrever, ninguém vai nos segurar mais.
    Um abraço
    Walter

  • walter marcondes

    O Abel
    Aqui a coluna e a conversa é pra gente grande, de primeira divisão…a segunda é bem mais em baixo. Procura tua turma e discute com Ipatinga, ABC e outros menos favorecidos..

  • Maréllu

    Boa tarde, é impressionante como 4 parágrafos é todo do Flamengo.

  • GREGORIO

    caro mauro gosto de seu comentarios por causa de sua impacialidade,ai vai um recado se o mengo domingo ganhar do inter no beira rio eh o campeão brasileiro pq a torcida q=ue ja esta confiante no time vai pra cima dos adiversariso e ai ninguem segura esse time com a sua torcida.No final do brasileiro vc responde ok.

  • Gustavo Figueiredo

    Eu compreendo a imprensa televisiva atual mascarar o maior “nível” organizacional e estrutural dos times paulistas em face de outros estados anêmicos com relação aos seus clubes, mas sabemos que a realidade é bem diferente. O tal nível nem sequer existe, o que ocorre de fato são paleativos com times semi-estruturados, conquistando títulos e projeções sobre os restantes desnorteados, como se um fraco batesse num bêbado.

    Deveríamos saber diferenciar isso, o futebol brasileiro é DESORGANIZADO com clubes sucumbindo a cartolagens e quadrilhas envolvendo a CBF e os principais dirigentes. Geralmente ganha o time que está menos baleado das pressões salariais internas ou mesmo aqueles que ainda mantêm um elenco razoável, que usam o lobby de maneira acertada a seu favor.

    É fácil sobrepor um time razoável a outro que está cheio de concussões internas, é fácil vir aqui apontar quem pode e quem não pode, no entanto o único clube que, de fato, está sendo observado por ter conseguindo driblar este sub-nível elencado a todo o Futebol nacional é o São Paulo, pois estas conclusões sobre Internacional (antigo monstro hiper-ultra-mega-advanced-alfa) favorito a todos os títulos nacionais de 2009 vem decepcionando desde a Copa do Brasil, aliás, o termo decepcionando não se refere à equipe ser omissa e falha no desempenho da maioria de seus jogos, mas de nadar e morrer para algum outro embalado nas mesmas circunstâncias, a decepção acaba sendo num único e principal momento, o de definir o possível título esperado. Foi assim contra o Corinthians na Copa do Brasil retro.

    Eu acredito que os times que começaram a “reagir” agora como Grêmio, Flamengo, Goiás… Podem sim, correr por fora na disputa pelo TÍTULO, e disputarem diretamente a vaga no G4. O jogo de domingo no Beira-Rio pode engrenar ainda mais o Flamengo e deixar o Inter afundando na sua nova semi-crise ou então pode interromper a sequência de vitórias (goleadas) rubro negras e descer o time a antiga realidade “inconstante” que sempre foi desde o inicio do campeonato.

    É ver para crer… As apostas serão para os colorados claro, em casa, com a torcida pressionando depois de duas derrotas, com obrigações evidentes. Quero ver o post do Mauro no pós-jogo. Estou ansioso, quero ler aqui dele que o Flamengo cresceu e engrenou o suficiente para brigar não só pelo G4, mas pelo TÌTULO.

  • Claudio De Oliveira

    O Flamengo não ganhou de nenhum time mais forte e domingo temos um jogo chave pra saber se embalamos ou voltamos a estaca zero..Mas pelo jogos apresentados nessas duas vitórias mostra que o Mengão ta evoluindo muito positivamente..O Inter é um time forte em casa,mas peca muito e perde ou empata jogos teoricamente faceis contra adversarios que estão no meio da tabela..Domingo temos uma jogo chave,é matar ou morrer,abraços.

  • Marcelo Gomes de Melo

    VC é um excepcional Jornalista e não deveria ta trabalhando na Band ( na parte do jornalismo esportivo, que é muito amador ) Vc tem nível de ESPN, essa sim sabe selecionar seus Jornalista: Mauro Cezar, PVC, Paulo Calçade, Juca, dentre outros de alto nivel. Quanto ao flamengo, se ganhar do inter ou empatar no Beira-rio, disputa a vaga para libertadores.