Náutico 0 x 0 Atlético Mineiro

por Mauro Beting em 20.set.2009 às 20:06h

* Os dois times perderam dois pontos. O torcedor perdeu a paciência com má parte da partida. O futebol perde demais com a má qualidade crônica do gramado dos Aflitos. Mas o Galo ainda pode celebrar que tem motivos para acreditar na luta pela Libertadores, na pior das hipóteses.

* Carini, há dez anos e meio, era titular do sub-20 uruguaio. Via nele um digno sucessor de Rodolfo Rodríguez e Makurkiewciz, dois dos melhores goleiros que vi na vida. Rápido foi para a Europa. Lentamente subdesenvolveu a promissora carreira. Que se ache no Galo. Para o bem do Atlético. E de uma Celeste Olímpica que não pode ficar nas mãos de Castillo.

* O Náutico não deve e não pode achar que está bom ficar no empate com um time do G-4. É quase nada. E mais uma vez pouco jogou o Timbu. Embora os seis desfalques para um elenco carente expliquem mais um mau resultado.

* Ricardinho vai dar ao Atlético mais experiência e qualidade em posição carente em qualquer equipe brasileira. É mais um reforço que aporta categoria e que importa ao time e aos rivais. Pode ser um marco na disputa pelo título.

Tags:

  • http://carlosalberto@hotmail.com arli

    esse reporter sabe tudo
    se jogar na loteria esportiva fatura os 11 pontos.
    com miinha ajuda ele completa 13 pontos
    acertou todos os palpites inclusive as goleadas esse cara tem uma estrela
    so que vou dar-lhe uma dica quando o galo jogar pode ser contra qualquer time aposta no adversario que voce acerta os 13 pontos na loteria.
    se quiser um socio vamos faturar o premio com certeza.
    esse time do galo pensa pequeno, acho que o psicologo do time e daqueles que o importante e competir ganhar e consequencia.

    parabens carlos alberto vieira

  • Custodio Neto

    Mauro,

    Sobre o jogo, 2 sentimentos do torcedor do Galo.

    O empate foi bom, se considerar que os 2 proximos jogos são em casa. Vencendo-os, o Galo encostará na liderança.

    Por outro lado, como SP empatou, Inter perdeu e Palmeiras jogará contra o Cruzeiro em MG, vencer o Náutico, que está no fim da tabela, é o que se pode esperar de quem luta pelo título. E lamentavelmente o Galo não fez isso.

    Mas o seu último parágrafo resume as pretensões do Galo.

    Se o Ricardinho encaixar, pode ser um marco na disputa pelo título. E a Libertadores ficará mais fácil.

    Do contrário, vida dura pro Galo já que todos os times, nessas partidas finais, jogam o “jogo da vida”.

    Custodio Neto

  • Rafael

    Fala Mauro, ou melhor, escreve.

    Cara, essa rodada não foi de todo mal para o Galo, que grande parte da imprensa nacional diz que briga pela Libertadores, mas, na realidade, são “bairristas” e o veem, juntamente com o Goiás, brigando por uma vaga na Libertadores 2010.

    O Galo na verdade perdeu 2 pontos, como você mesmo disse, mas o pior é que perdeu 11 pontos em casa, para Botafogo – 2 pts, Goiás – 3 (6) pts, Avaí – 2 pts, Sport – 2 pts, Palmeiras – 2 (6) pts.

    Neste ano, para surpresa de muitos, já brigamos pelo título, umas vez que o Kalil planejou, previa um time mais forte para o próximo ano. Se os jogadores entrarem com a mesma vontade do início do campeonato, acho difícil não ganharmos, embora hoje mesmo o São Paulo já tenha sido “ajudado”, beneficiado com a não marcação de um penalti escandaloso, ou então aquele arbítro esteje procurando determinada emissora de televisão para ser comentarista após se aposentar.

    O time renderá mais ainda com a volta do Márcio Araújo, e com as entradas do Carini e do Ricardinho, este cadenciando o jogo, distribuindo as jogadas, dando o último passe de qualidade para o Tardelli, Renteria ou Éder Luís.

    Mauro, não sei se teve a oportunidade de ver ou se ficou sabendo do planejamento do Atlético, o que muito se deve ao Kalil, na minha opnião.
    http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/002/template_esportes_002_134759.shtml

    Abraço.