Grêmio 5 x 1 Fluminense

por Mauro Beting em 20.set.2009 às 20:49h

* Avalanche. É o melhor termo para os primeiros 23 minutos tricolores. Não sobrou nada do outro lado. Nenhuma cor de um time pálido, apagado e praticamente rebaixado. Se é que o Fluminense ainda pode ser chamado de equipe. Agora, não é só de responsabilidade do elenco. Do treinador de plantão. Do presidente perdido. É de todos os tricolores vivos ou mortos. Pena que os mortos não possam ajudar. Mais pena ainda que alguns dos vivos se acham vivos demais. E estão matando o Fluminense.

* O melhor ataque do BR-09 fez o que quis, e poderia ter feito ainda mais contra um rival abalado e baleado. Não era o desrespeito falado pelo volante Adilson durante a semana. Mas foi muito próximo disso. O Flu não marcou, não armou, não jogou. O Grêmio fez tudo direitinho. Mas é tão pavorosa a fase carioca que a análise da partida gremista fica comprometida.

* Jonas artilheiro. Mais um centroavante contestado vai assumindo uma condição que poucos acreditavam. É o BR-09 da redenção de muitos camisas nove.

* Cássio entrou para “administrar a goleada”. É o que tem sobrado no Fluminense.

Tags:

  • Pedro

    O que o Adilson disse no meio da semana foi que “Apesar de falarem que ganhar do Fluminense é mais fácil do que bater em bêbado, nós temos que respeitar pois é um time de camisa…”
    Não exatamente nessas palavras mas foi algo parecido…
    A imprensa pegou uma parte do comentário e fez esse escandalo todo a troco de nada…

  • André Lobão

    Acabaram com o Fluminense, é triste, muito triste essa situação.

  • Paulo Henrique F. de Abreu

    Olha pessoal, preferia não comentar. Mas, por questão de honra tricolor, não posso ficar calado diante dessa situação do Fluminense. Não creio que esses jogadores esqueceram do que é jogar futebol. Parece-me, quando assisto aos jogos, que essas pessoas não acreditam em si mesmas, tremem as pernas; será que os especialistas contratados para avaliarem a técnica dos jogadores não estão enxergando o que está à vista do mais simples dos torcedores?; O time não tem um meio-de-campo combativo, muito menos criador, a defesa é um desatre e o golpe de misericórida vem rápido e cruel. À partir de então, vemos os peladeiros perdidos, desorientados em campo. Bom, se não tem jogadores capacitados no meio campo, o ataque não existe (pobre do esforçado Kieza); Nós (torcedores que dignificamos o nome FLUMINENSE) estamos sendo rebaixados, com requintes de crueldade POR ESSA DIRETORIA E JOGADORES. É lamentável. Nesse momento, não acredito mais nesse elenco, pois eles não acreditam nem neles mesmos. Não reagem nem às provocações dos adversários, são pessoas derrotadas…. Para finalizar: NÃO TEMOS DEFESA, NÃO TEMOS MEIO-DE-CAMPO E MUITO MENOS ATAQUE, NÃO TEMOS UM TIME PARA HONRAR NOSSAS CORES, NOSSA CAMISA. O QUE TEMOS, SIM, É MUITA GENTE INCAPAZ NA ADMINISTRAÇÃO E EM CAMPO. Pessoas que deveriam ter um último lampejo de dignidade e economizar para a segunda divisão no ano que vem, dispensando todas essas contratações “galácticas” da patrocinadora, que judeiam a “pelota”, e assim poderiam levantar os recursos necessários para pôr em dia os salários atrasados dos jogadores “mais simples”, e em seguida promover os de base, concluindo esse campeonato com a cabeça erguida, tenho plena certeza disso…. Tenho a certeza absoluta…. Abraço amigos!

  • Firmino

    Concordando com o primeiro comentário postado. A imprensa sensacionalista aí de cima distorceu tudo que o Adílson coitado falou. Peguem leve, gente, ele é só um menino. E o que ele quis dizer é que a _torcida pensa_ que bater no Flu era como bater em bêbado, mas que _os jogadores e comissão técnica_ NÃO pensavam assim”. Mas, no fim, acabou sendo como o pensamento da torcida mesmo.
    Saudações.

  • david

    Nada à declarar ,tá ruça a coisa ,humilhação tem limite….

  • Rafael Araújo

    O volante Adilson não falou nada demais, e sim a mais pura verdade. Time da grandeza do Fluminense não pode passar por essa humilhação. Diante das circunstâncias, a melhor coisa no momento para o Flu seria o rebaixamento. Aliás, o time já está rebaixado. É uma pena.

  • michel

    o adilsom nao falou nada de mais , mas como a impresa do eixo sacana(rio, sao paulo) tinha que inventar alguma coisa!!! entao tai a resposta do gremio , respeito o fluminense……`´deu no que deu“ gremio dentro de casa eh a equipe mais forte do brasil!!!!!!.
    Mauro sei que voçe eh do eixo mas tu eh o unico realmente trasparente e parcial nos comentarios!!! parabens aqui no sul voçe eh muito respeitado!!
    dalhe gremio !!!!!!! geral a mais fanatica a mais vibrante!!!!!

  • borracho

    na verdade o que o adilson disse é que jogar contra bebados seria mais dificil…huahuUAHuhauHHAU segunda divisão!!!

    tentaram uma pratica suja de distorção de uma entrevista para motivar o flu mas nao deu certo pois o gremio é muito melhor tomem nao adianta querer jogar fora de campo…futebol é jogado e não falado

  • Rafael

    Fluminense, rebaixado em 2009, pior que o Ipatinga, time com menor expressão e principalmente verba do que o Flu. Assim, faz-se justiça quando o Flu subiu pela porta dos fundos no ano 2000 com a Copa João Avelange, que foi um desastre, por sinal.

  • daniel

    sobre a frase de adilson, nao creio que ele tenha dito realmente isso, estava vendo numa reportagem que ele avia dito “que para a torcida ganhar do lanterna e igual a bater em bebado” e nao que o fluminese era tao fraco quanto um bebado……dai vem os reporteres e retiram trechos e passam para os outros jogadores, e dai ignorantes eles caim no papo,e falam merda sem saber se o que foi dito esta 100% correto

    MAURO BETING sei que nao vai ler meu comentario

    MAS TU É SHOW DE BOLA…melhor conhecedor de futebol do brasil e do mundo…pena que nao comenta jogos ao vivo do brasileirão..pq voce nao puxa saco de time algum…todos comentaristas e conhecedores de futebol tiam que ter tua imparcialidade : )

    DANIEL, leio e agradeço.
    Só para explicar: nas quartas e domingos, comento pela Rádio Bandeirantes. é o meu acerto com a rádio, anterior ao da TV. logo, não posso fazer os jogos no mesmo horário pela Band, onde comento a Liga dos Campeões.

  • DiegoFla

    A verdade é que o Fluminense veio escrevendo seu rebaixamento desde a 1ª rodada. Com Parreira armando o time de maneira covarde mesmo tendo os melhores jogadores à disposição (Thiago Neves e Fred).

    Sinceramente, os tricolores já podem começar a encomendar o velório pq o time deles já foi e vai levar o burro do Cuca, que poderia aproveitar o resto do ano para comemorar o 1º titulo da carreira dele…

    Escolhas. As vezes é melhor não fazê-las… :)

  • zico

    E o bêbado apanhou,dá-lhe GRÊMIO.

  • Ramos

    O que está acontecendo com esse clube? os adversários nao o respeitam mais. Mas a verdade é que o flu vai ter que passar pelo mesmo processo que o vasco está passando, começar de baixo e tentar se reeguer.

  • jairo rosa

    Sou tricolor e acho que o Adilson não falou o certo, a verdade que ele omitiu é: chutar cachorra morta, qualquer um chuta…porque é isso que aquele bando é. Já são 26 rodadas que é o mesmo discurso, ”vamos levantar a cabeça e trabalhar para a proxima rodada, talvez seja isso já estão cansados de tanto trabalhar para a proxima e com pescoço de girafa.
    Bando de cachorras mortas…

  • Marcus

    Pense pelo lado positivo pois, diferente do que fizeram torcedores de Corinthians, Palmeiras, Vasco, Atletico, Gremio, que viveram a agonia e a esperança de não cair até a última rodada, o torcedor do Fluminense não vai passar por isso.

    A diretoria (se é que existe isso lá) devia desde já planejar a volta a primeira divisão, cortar despesas, essas coisas.

  • RAFAEL MOTTA

    CREU NA VELOCIDADE 5!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ADEUS NENSE!!!!!KKKKKKKKKKKK

  • michel

    http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=9PfFL__dA3A
    nada pode ser maior!!!
    mauro da uma olhada ai ! esse vidio eh muito bom!!!
    dalhe gremio copero!!
    geral do gremio!!!!

  • juliano

    pois é o adilson foi fala e disse besteira

    o termo certo é:

    chutar cachorro morto

  • http://omesmo JOÃO BATISTA JAQUINTA

    MAURO BETING EU SEMPRE FOI E SOU FÃ DA TB BANDEIRANTES E RADIO, ADMIRO MUITO OS COMENTARIOS DE SEU PAI, E SEUS COMENTARIOS SOBRE ESPORTE. EU SOU SANTEISTA DESDE 58 QUANDO O BRASIL FOI CDAMPEÃO DO MUNDO PELA PRIMEIRA VEZ, EU JA OUVUA A RADIO BANDEIRANTES COM EDSON LEITE E DEMAIS COMENTARISTAS. E AGORA VOCE POIS ESTOU DIJITANDO AQUI E VENDO O JOGO BRASIL E COSTA RICA AO QUAL ALAN MARCOU UM GOLAÇO. E VOCE EM SEUS COMENTARIOS ESTA MUITO BEM. EU SO QUERIA QUE A TV BANDEIRANTES PASSACE O JOGO DAS SEREIAS DA VILA MAIS FAMOSA POIS TODOS QUE ASSISTEM A BAND, ESTÃO NA ESPECTIVA DE VER A MARTA E COMPANIA JOGAR. MUITO OBRIGADO E BOA SORTE. SOU JOÃO BATISTA JAQUINTA – FOZ DO IGUAÇÚ – PR.