Corinthians 1 x 4 Goiás

por Mauro Beting em 20.set.2009 às 20:21h

* O Goiás voltou. Que vitória! Que atuação! Que show! Qualquer bobagem que Hélio dos Anjos tenha falado foi consertada por magnífica atuação no Pacaembu de uma equipe bem composta com três zagueiros, com os dois melhores e mais ofensivos alas do país, dois volantes que anularam os volantes-meias de Mano, Leo Lima inspirado, e a dupla Fernandão-Iarley jogando e brilhando como se não tivessem ficado um bom tempo sem atuar juntos.

* Mano “remontou” o Timão no 3-1-4-2. Mas com Ronaldo fora de forma, Dentinho distante, Elias e Jucilei dispersos, Alessandro e Marcelo Oliveira mal tecnicamente, Marcelo Mattos perdido na marcação, e Balbuena, Chicão (até ele…) e Diego (…) em noite horrorosa. Talvez a pior partida corintiana com Mano. A partida que ele levou mais gols no Corinthians. E poderia ter sido mais.

* Sem Chicão depois do intervalo, Mano até tentou algo com Bill na frente. Mas deixar Balbuena e Diego quase no mano a mano com Iarley e Fernandão foi pedir para perder. E feio.

* Ronaldo precisava readquirir ritmo. Mas não podia voltar tão mal. A contusão era “apenas” na mão.

Tags:

  • seu zé

    “Ronaldo precisava readquirir ritmo. Mas não podia voltar tão mal. A contusão era “apenas” na mão”. Você falou tudo, Mauro. Quero ver a imprensa paulista fazer lobby pelo Ronaldo na seleção depois do jogo de hoje… Ronaldo pode até ir à Copa do Mundo. Mas apenas para assistir o torneio nas arquibancadas ou pela TV…

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    E olha que ele fez lipo,e voltou mais gordo,que coisa é essa!?
    Vi o jogo e ouvi seus comentários,Corinthians não fez absolutamente nada de bom!
    Abraços!

  • Paulo Pinheiro

    Com o perdão do pitaco: Ronaldo foi o melhor do time hoje… Não vi nenhum outro corinthiano levar perigo ao Goiás. Só ele.

  • Rafael Araújo

    Não adianta a imprensa paulista fazer lobby pelo Ronaldo porque ele não será convocado. Adriano, o Imperador, após o jogo de hoje e o que tem jogado ultimamente, já carimbou o passaporte para Copa. Não tem jeito.

    Saudações Rubro-Negras
    Rafael Araújo,

  • Mário

    Goiás Esporte Clube – Campeão Brasileiro 2009!!!

    acorda galera, vcs preferem falar que o Corinthians jogou nada do que falar que o Goiás jogou d+++… aliás estamos aíííí e o Gremio que se cuide domingo pq no Serra só dá Goiás!!!!!!!!!

  • wilian

    bom dia, Sr. Mauro ter que suportar Bill e Souza, Moradei e até Diogo já é demais…. Cadê as criticas a velha nova diretoria do Corinthians que contratou Billlllll……..

  • http://www.sergioricardo64.blogspot.com Sergio Ricardo

    O Goiás não mudou apesar do Hélio dos Anjos e sim por causa dele. Parece bobagem mas jogador de futebol é movido a certas coisas que a gente não acredita a cretinice do Hélio deu resultado.

  • Ednei

    E pensar que esse mesmo time do Goiás não jogou nada EM CASA contra o galo no meio da semana.

  • Flávio

    Mauro,
    O Goiás fez uma exibição primorosa e não perdoou as falhas grotescas que o Corinthians cometeu… o time de Hélio dos Anjos demonstrou que pode sim chegar ao título brasileiro com a atuação de ontem!

    Visitem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • Paulo

    Foi lindo… O campeão do Brasil deu uma aula de incapacidade, de ineficiência, de mediocridade. Ronaldo, garoto propaganda da Dilma em 2010 até que tentou jogar… Correu, dividiu, mas depois se rendeu ao maior talento do Goiás… Não era o Palmeiras! Não era o Guarani dos bons tempos e mais fazia lembrar a Francana de Zé Guimarães! Zé Guimarães ressucitado no Iarley… Sem árbitro e sem o Lula ajudando, o Todo Poderoso Timão não existe… Mas, que não se iludam os adversários… Em 2010, virá com tudo! A pressão para conquistar uma Libertadores a qualquer preço! Com Lula, Ronaldo, Riquelme e os juízes… Ah… Os Todo Poderosos Árbitros de futebol, que interpretando, decidem tudo, contra tudo e contra todos! Os fins justificam os meios! Vamos testemunhar uma farsa… Talvez a maior de todas já vista… Um jogo de cena como só o futebol, negócio na era do marketing pode proporcionar! Corinthians campeão da Libertadores 2010! Abram o olho e testemunhem mais uma palhaçada do País do Futebol!

  • http://www.euacreditonaestreladourada.com Aroldo Arantes

    É isso ai! Que bom que pelo menos temos na imprensa bairrista do eixo alguém como você Mauro Beting, o Torero e o Juca Kfouri. O Goiás voltou definitivamente! E se permanecer, como acho que permanecerá, é sim um dos candidatos ao título, juntando com o Palmeiras (inscontante apesar do técnico), Internacional (estrelismo), São Paulo (o de sempre) e o Grêmio (eu acho um timão de verdade). Alias o grande jogo da rodada além de Corinthians e São Paulo é Goiás e Grêmio! Se acontecer um tropeço na quarta dos palmeirenses, o que não é dificil, posto que o Cruzeiro é um grande time apesar dos pesares, o Goiás terminará a rodada há 2 pontos dos líderes e com os 2 proximos jogos em Goiânia, no Serra Dourada, com a Nação Esmeraldina insandecida pela vitória esmagadora contra o “todopoderosotimão”. Sabe por que não coloquei o Atlético-MG como um dos candidatos, apesar de sua média de público? Por que na minha visão o time do Atlético é um time meio indeciso, não sabe se é o time de futebol ou um combinado de jogadores, o dia que resolvem jogar até fazem algo de bom, mas normalmente não se vê nada de interessante, apesar do selecionavel Diego Tardeli. Acredito muito mais nos comandados de Paulo Autuori e nos “cabra-machos” do “mago” Helio dos Anjos. Sabe o que é? aquele negócio… entender de futebol… agente não entende não, mas agente tem uma vontade enoooooooooorme!

    O que sei é que o verde do cerrado tem sérias chances de estragar a comemoração de mais uma dezena de torcidas que acham que o time deles é o melhor do mundo, mesmo que não seja lá essas coisas!

  • http://www.euacreditonaestreladourada.com Aroldo Arantes

    Lembrando: O Goiás ganhou por 4×1 dos grandes (apesar que 2 namoram com a segundona). Empatou em 3×3 com o Santos em Santos e ganhou em Goiania por 2×1. As goleadas foram: Botafogo 1 x 4 Goiás, Engenhão; Fluminense 1 x 4 Goiás, Engenhão; Corinthians 1 x 4 Goiás, Pacaembu. Quem será o próximo “grande” a se abrir para os comandados “mau-educados” do “mago” Helio? o Goiás tem uma campanha de média a ruim no segundo turno, mas ainda é o visitante mais indigesto do campeonato e tem o terceiro melhor ataque do campeonato.

  • Ricardo

    KKKKKKKKKKK
    o lula ajuda o corinthians!!!
    e o papai noel ajuda o Sao Paulo

  • marcos makoto ito

    Tinha falado p/ meus amigos que com o Diego na zaga e sem meio campo inteligente, o Timão iria perder fácil. Como é possível o Mano insistir com o Diego de zagueiro ou mesmo de lateral esquerdo? O cara é horrível, não sabe nem sair jogando e nem antecipar nada, é só ver os outros jogos em que o Mano armou com 3 zagueiros e com o Diego jogando, é insistir no óbvio…

  • Josevaldo

    só a imprensa paulista que acha que esse gordo é craque, poque desde a copa de 98, com a farsa da convulsão e a medilcridade de 2002, que tenho certeza que esse gordo não joga nada, e a seleção tenho certeza que o Dunga será inteligente e o deixará de fora, porque lá já tem craques.

  • Louis August

    Só o Goiás jogou, deu a lógica.

  • Rbmello

    O mais impressionante é o protecionismo e a falta de profissionalismo do CUrintia e da imprensa paulista em relação ao Gornaldo. Meu Deus ! O cara está bisonhamente OBESO e a direção disse que é o uniforme que está engordando o Ronaldo. Quer dizer que o uniforme só engorda o Ronaldo e não os outros jogadores ?
    Seleção ? Só se for a da cozinha da CBF.

    Ronaldo é uma caricatura de jogador e o mais incrível é assistir a todo esse ” merchan” em cima dele como se tudo fosse normal e real. Acordem !

  • gera

    Estava na cara que se no primeiro tempo terminou 2a0 com aqueles erros
    rídicolos, não só do Diego mas sim da saga toda e do meio campo.Agora me explica por que não foram tirados do jogo pelo menos as principais peças desse completo desastre.
    Obs:Mas se desse certo o esquema e a marcação não ficasse olhando, o Goiás não tinha feito nada.,

  • marcondes alves

    kkkkkkkkkkkkk esse time do corinthians e ridiculo e a torcida não fale nada muito sem graça, não tem um grito de guerra, uma musica animadora. o time e o retrato da torcida e a torcida e o retrado do time, por isso que estou cansado de dizer que os times paulistas so tem torcida em são paulo porque ninguem gosta das atitudes deles.

  • Fábio Chamusca

    Discordo que o Ronaldo tenha ido mal. Mal foi o Mano ao escalar o time todo errado, sem ninguém pra armar e cheio de defensores contra o Goiás (uma das piores defesas do turno) dentro do Pacaembu.
    Ele foi apenas no primeiro tempo, quando esteve isolado, pois o Dentinho saía pro lado do campo e o Elias, que depois que recebeu aumento não joga mais nada, ficou armar.
    Tanto que quando mudou o time coma entrada do Bill, o Gordão foi responsável por grade parte dos lances ofensivos.