MENU DO DIA – BR-09 e Liga

por Mauro Beting em 16.set.2009 às 11:59h

Mendes abre o boteco e se espanta com a presença ao amigo ausente:

Seu Mário Betti, quanto tempo! É que você está trabalhando muito, né? Te vi ontem no Esporte Interativo comentando o Real Madrid. Hoje vou te ver na Band de novo no jogo da Liga dos Campeões… Esqueceu os amigos, né?

– Não, Mendes. Perdão, amigo. E para todos os que passam por aqui. É muito trampo mesmo. Preciso dar um jeito. Aliás, ontem, foi um barato. Pela primeira vez eu fiz – e ninguém havia feito antes – uma transmissão de TV de uma partida diretamente de casa. Foi o máximo. No começo, por problema da minha linha telefônica, o áudio não estava bom. Mas a turma do Rio do Esporte Interativo, mais o André Linares, em São Paulo, deram um jeito, como sempre, e parecia que eu estava no estúdio, ao lado do André Henning e do Celso Cardoso. Foi uma delícia. Além do prazer de ver o Real Madrid jogar.

É… Mas se não fosse o goleirinho deles, o Kid Abelha…

O Leoni foi mal. E a zaga do Real sofreu sem o Xabi Alonso. Mas ainda assim bastou forçar um pouquinho para ganhar o jogo sem problemas.

Jogão vai ser esse lá no Giuseppe Serasa. Keito’o x Abramovich.

São dois times com crédito, Mendes. Ainda acho que o Barça pagou demais pelo Ibrahimovic. A diferença entre ele e o Eto’o não é tudo isso. Só sei que o jogo de hoje não significa muito em termos de classificação. Mas é uma das tantas finais possíveis em maio, em Madri.

E no Brasileirão, no Couto Pereira, acho que o Coxa honra o centenário dele, seu Bettio.

Jogo duro para o Corinthians. Duríssimo. Até porque ficou muito tempo sem jogar. Mudou muito o time. E vai demorar um tempo para mudar para melhor. Mas como os reforços são de bom nível, e o Mano sabe trabalhar, mais rapidamente que o esperado as coisas vão funcionar. Só não acho que seja hoje. Bem o Marcelo Oliveira na lateral. Melhor o Jucilei no meio, que estará mais forte com o Marcelo Mattos. Balbuena também foi bem na lateral. E eles precisarão ser tudo isso contra Marcelinho Paraíba e Ariel.

Tags:

  • http://www.esquemastaticos.blogspot.com/ Marcelo Costa

    Mauro, será que o Mourinho vai tentar parar o Barcelona ou vai tentar jogar? Porque, até hoje, todas as vezes que o Mourinho enfrentou o Barcelona ele montou retrancas. Às vezes acho até vergonhoso um técnico que é considerado por muitos como o melhor do mundo fazer isso. Mas, de todo modo, todo mundo faz isso contra o Barcelona. O jogo baseado na posse de bola faz parte da história da equipe catalã. Os jogadores se adaptam, se acostumam e depois alguns têm dificuldades de se encaixar em outros esquemas táticos (vide Rivaldo, Messi, Ronaldinho, Giuly). É claro que estou exagerando um pouco, mas o estilo de jogo do Barcelona põe medo em todos os técnicos adversários. Abraços.

  • Márcio

    Pô Mauro no dia em que temos um jogo que preste com um comentarista que preste a BAND faz o favor de estar fora do ar aqui em Fortaleza, aí quem só pega por tv aberta esta F…..

    Sei não viu, pense numa sorte.

    É o jeito ir pra Facul mais cedo pra passar a raiva.

  • oscar

    Vale lembrar seu ”Mário Béttio” que o timão se manteve perto do “G4” jogando com time reserva.