Fala, Diego Souza

por Mauro Beting em 15.set.2009 às 11:56h

BATE-PRONTO com o meia-atacante palmeirense Diego Souza

BLAG – Qual o maior adversário do Palmeiras rumo ao penta? Internacional ou São Paulo?

DIEGO SOUZA – São duas equipes de tradição. Não há como apontar uma. São as duas muito fortes. O campeão será aquele que errar menos. Quem conseguir abrir quatro, cinco pontos do rival vai ser difícil de ser superado.

Tags:

  • http://www.blablagol.com.br Victor

    Da séria série, platitudes.
    Vulgo, afinou!

  • Luiz Antonio

    Cuidado Mauro, daqui a pouco os torcedores daquele timinho que se acha grande(Atlético-BH) começam a lhe criticar por não considerá-lo na disputa ao título. Mas o adversário do Palmeiras ao título são suas limitações de elenco, até o jogo contra o Cruzeiro o time já vai ter caido para 3º, e vai perder no Mineirão.

  • Renato Mello

    Caraca, Mauro! Até VOCÊ, amigo? Justo VOCÊ, que considero o melhor cronista esportivo do país justamente por sua imparcialidade? Coloca somente 3 times candidatos ao título, sendo que meu GALO está com jogadores importantíssimos voltando (Márcio Araújo, que além de ser nossa melhor saída de bola, é quem acelera o jogo, o que sentimos MUITA falta; Welton Felipe, que está pra voltar e é um dos maiores ladrões de bola do brasileiro, estatisticamente; Aranha, que a qq momento volta tb -apesar que no caso dos goleiros estamos mais q tranquilos, pois ou ele volta ou Carini estréia – …), outros estreando (Corrêa, Coelho, Jorge Luís – sim, digam o q quiserem, estreou muito bem nas 2 partidas q fez até agora- ,Renteria…), outros ainda para estrear, como Benítez, Carini e RICARDINHO, nosso tão aguardado “10”… MESMO ASSIM, Mauro, vc desconsidera o GALO e coloca – assim como o “resto” da imprensa – o GALO de lado???Sinceramente, não deu pra entender… e só estamos a 4 pontos da liderança…ok, podemos até não ganhar, mas vamos vender beeeem caro essa taça. E minha opinião (não por ser torcedor, mas pelo elenco que se formou mesmo) é que DÁ GALO esse ano!
    Só estranhei vc desconsiderar o GALO tb, como os outros… mesmo pq, assim co mo já disse aqui antes, o time do palmeiras não têm banco. sai D.Souza,cleiton Xavier, Marcos… qq um deles, não precisa ser os 3; o time se perde totalmente.
    Acho q vc entrevistou o cara do time errado… mas enfim….
    Abraço,
    Renato Mello

  • Flávio

    Mauro,
    O Diego Souza fez uma análise óbvia, mas correta… não há mais tempo hábil no campeonato para tirar diferenças grandes e médias de pontuação… 4 ou 5 pontos atrás serão fatais para as pretensões dos três times da ponta!

    Visitem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • http://twitter.com/Zakiroseiro Zaki

    Mauro, a “categoria” que vc classificou o post foi “sem categoria”. Mas acho que a resposta do DS foi simples, correta e definitiva. Ou seja, com muita categoria.

    Abs

  • LMD

    Pedir opinião a jogador de futebol é pedir para ele pensar………………e cá com nóis: pensar não é o forte da categoria!!!!!

    sds

  • Wagner Locke

    Concordo que no momento os grandes adversários do Palmeiras sejam São Paulo e Inter. O Cruzeirão está chegando para lutar pela 4ª vaga que é dele por direito, ja que é o único time grande de MG a GANHAR uma Libertadores. O galinho não tem chance, vai ter que se contentar em ser eliminado na primeira fase da Sulamericana de 2010. Saudações celestes para todos. E rumo aos Emirados2010!!!!!

  • Gustavo Figueiredo

    Não se trata de desconsiderar o “Galo”, muito menos de dar vida eterna aos citados como favoritos ao título, mas todas estas projeções estão dentro do que foi mostrado até aqui. Nada obsta ao Galo realmente fazer a diferença na reta final ou mesmo um Grêmio manter os resultados bons fora de casa (começou com o náutico) e encostar para o título.

    Convenhamos que, o único que manté o equilibrio é o São Paulo, venceu o Avaí e assistiu as derrotas de Palmeiras e Internacional, vai jogar contra o Santo André e ver o Palmeiras sofrer pra tentar um bom resultado no Mineirão. Acho que o tetra vem sendo desenhado para os bambis, infelizmente é a realidade. Sejamos francos, o único time que se sente bem na ponta da tabela e que está acostumado aos embates e pressões na reta final é o São Paulo. O Corinthians terá uma sequência de três partidas em casa, mas uma delas é o São Paulo, jogo essencial para o timão se projetar de vez na disputa do Título.

    Não quero descaracterizar o trabalho dos quatro favoritos ao título e faço inclusão do Galo sim, sem a mesmice obvia e sem fôlego da imprensa. No entanto destes quatro o Galo estaria em 4° lugar nas chances.

    A observação foi criada fazem anos, se o São Paulo for para a ponta da Tabela, fica difícil ultrapassar o embalo deles, a equipe sempre mostrou equilibrio nessas situações, coisa que o Palmeiras aos trancos está tentando manter e que o Inter vez por outra o escoa sem justificativa.

    * Só lembrando que como torcedor do Mengo estou esperando um milagre, que Juan volte bem, que Toró(ainda se recuperando da fratura) e William exerçam a excelente função de marcação das épocas de Copa do Brasil, que Pet ache fôlego para se desmarcar(no jogo contra o Palmeiras no palestra Pierre nao joga – \o/) e criar boas jogadas para o Fla, que Adriano destrua o máximo que conseguir, que Leo Moura fique constante, que Alvaro dê ainda mais consistência a zaga, que Maldonado some e não atrapalhe, que Zé Roberto tenha regressão de “hipnose” e jogue como nos tempos de Botafogo.

    Putzzzz… Teremos o Coritiba na próxima, depois o Inter no Beira-Rio… Quero ver o que acontece na ponta simultaneamente pra sonhar ainda com o título.

  • Paulo

    Um campeonato aberto… E o Diego Souza colocou muito bem a sua opinião, que deveria ser respeitada mesmo por todos… A lastimar apenas o fato de que hoje em dia, futebol e dinheiro estejam tão fortemente relacionados. Quem investe em elenco, em infraestrutura de treinamentos, não pode ser prejudicado por más arbitragens e isso acaba mesmo ocorrendo infelizmente… Já viram times com verdadeira força de lobby acabarem sendo prejudicados? Alguma vez, recentemente, nos últimos dez anos, o São Paulo FC, em disputa direta por títulos acabou sendo prejudicado por uma má arbitragem? Já tomou algum gol impedido, levou gol com a mão, teve gol anulado ou coisa que o valha? Nunca… E sabe porque? Porque sua força nos bastidores do jogo, tem sido inquestionável! Só por conta disso…

  • Théo

    A história se repete, hein seu Mauro? Parabéns pela entrevista ao Diego Souza, e, obrigado pelos comentários ao Galo das Gerais. Bom, acredito que seja a minha última visita ao seu blog, pois agora, não tenho mais motivos para visitá-lo este ano, já que para VOCÊ o campeonato já esta decidido entre o Palmeiras, Internacional e São Paulo.
    Abraço e boa sorte em suas conclusões meu caro.
    Obrigado pelos elogios prestados ao Glorioso, mas tenho certeza de que vc no final do ano irá ter que escrever outra história neste seu Blog.
    Ainda sou seu fã, mas só volto a comentar ano que vem, perdeu toda a graça com sua colocação sobre os três do campeonato.

    Valeu.

    THÉO, por favor. Não estou tirando o Galo do páreo, apenas colocando que as chances maiores são de Inter e São Paulo. apenas isso.

  • Lucas

    É NÓIS !
    VAMOS SER CAMPEÕES !

  • ita

    Na sua pergunta ele simplesmente considera que inter e sao paulo são mais candidatos q o galo, o diego responde pelo q foi exposto, o proprio jogador lembrou do galo na tv quando perguntado sobre ameaças ao palmeiras. a questão é q essa ‘menor consideração’ ao atlético na imprensa em geral vem sempre de maneira oportuna, sem conhecimento, sem reconhecimento nenhum anterior, olhando os detalhes sempre pelo lado negativo da dúvida (ricardinho tá em fim de carreira, se foi pro galo nao deve tá bom, etc, etc, etc) e aparecem sempre na hora do aperto pra criticar, mas jornalista, quando dá o devido valor a um clube e sua trajetória, tem todo direito de emitir a sua opinião e esse é o caso do mauro; seja ela a idiossincrasia, sentimento, inclinações q forem da parte da pessoa em relação ao time e o momento do campeonato,mesmo q discordemos veementemente pq até errar é humano. Desumano é falar pelos cotovelos na cara de pau, agradando claramente um público maioritário sem admitir bairrismo se passando por noticiário nacional.Ainda mais quando somos nós q pagamos o salário do infeliz em questão no caso da tv por assinatura.