Flamengo 3 x 0 Sport

por Mauro Beting em 14.set.2009 às 12:09h

* Uma rodada de veteranos iluminados. Petkovic, mais uma vez, calou minha boca e foi o nome dos 3 a 0 do Flamengo sobre o condenado Sport. O rubro-negro pernambucano deu mole. Mas a formação mais ofensiva deu caldo. Nem sempre podem ser usados Pet e Zé Roberto, e mais Denis Marques e Adriano. Mas, em casa, contra um rival abalado, não custa nada. E deu novo moral ao Flamengo.

* Não só a bola não chega ao ataque pernambucano. Quase todos chegam à meta do Leão. A frouxa marcação ajudou demais a boa vitória flamenguista.

* O golaço de Adriano, o primeiro, e o gol de Zé Roberto ajudam a recuperar animicamente o Flamengo. Se a defesa, que parece mais robusta, ainda precisa de ajustes, as soluções ofensivas dão ao rubro-negro esperanças de uma recuperação na tabela.

Tags:

  • Rafael

    Sou Atleticano, temos nossa rivalidade com o Flamengo, mas quero ressaltar como joga esse “garotinho” Petkovic, brincadeira hein….

  • Marcelo Lopes

    Mauro,

    há muito tempo que já comentava em alguns blogs (incluindo esse seu), no site do lance em alguns outros sites… um dos grandes problemas do Flamengo era o Cuca. Ele não tinha essa coragem que o Andrade teve de colocar 3 no ataque (apesar de o Zé Boteco não ser atacante) e um armador, por isso a bola não chegava na frente para os atacantes. Mesmo que não mantenha o 4-3-3, se fizer o 4-4-2, sendo 2 atacantes e 1 armador, dali para trás acho que o time dá conta, não precisa de 50 zagueiros e 200 volantes, como o Sr. Cuca fazia.

    Agora melhorar mais ainda falta entrosar mais os que chegaram e treinar mais as finalizações para não perder tantos gols como já perderam.

    Acredito que, se o Cuca tivesse essa coragem de mudar todo o esquema em alguns jogos desde o início do campeonato, o time estaria em uma posição muito melhor. (isso que não estou levando em consideração os problemas de relacionamento com alguns jogadores)

    Só o que tenho a dizer é: parabéns ao Andrade pela coragem, mesmo sendo contra um adversário fraco como o Sport.

    S.R.N.

  • Decio Limongi Filho

    Olá Mauro,

    Só queria dizer que está dando dó ver o Magrão se tornar o goleiro mais vazado do Brasileirão, apesar de estar jogando uma barbaridade…

  • Claudio Sacramento

    Sou flamenguista mas confesso que não me animo muito com a recuperação do time. Penso que será uma campanha de meio de tabela mesmo. Pelo menos eu acho que, salvo mais lambanças da diretoria que possam comprometer o desempenho da equipe, o Mengão não deverá correr riscos de rebaixamento.

  • nilcelio cury

    sou teu fã não tem outro comentarista como tu voce é um icone da cronica esportiva você tem conhecimento mudial você e o melhor do mundo esportivo abraços do amigo nil de itambi itaborai rj