São Paulo 2 x 0 Avaí

por Mauro Beting em 13.set.2009 às 15:14h

* O Avaí mostrou que não está a passeio no BR-09. Um pouco mais de qualidade e confiança e poderia ter vencido o primeiro tempo contra um São Paulo desajustado e algo perdido. Mas bastaram 35s e um lance pelos lados para Dagoberto abrir o placar. E aquela confiança impressionante que parece tatuada nos corpos são-paulinos transbordou. Dois a zero acabou sendo pouco.

* O banco tricolor havia virado o clássico contra o Cruzeiro. No sábado, determinou a vitória com o lance envolvendo Washington e a conclusão de Hugo, e a preciosa participação do absoluto Dagoberto. O atacante que sempre tem funcionado. Jogue com Borges, jogue com Washington.

* Qual o companheiro ideal para ele? Por ora, Borges. Washington pode entrar com a bola rolando, aproveitando o impressionante faro de gol. Há jogos, porém, em que a presença de um camisa nove é essencial no jogo aéreo. Nesses, pode começar Washington. Nos demais, está mais para Borges, pela movimentação e pelo jogo mais pelo chão do time de Ricardo Gomes.

BOTA-TEIMA – Assistente 2 Marcelo Barison (RS) e Leandro Vuaden (RS) erram ao anular lance de gol legal do São Paulo. Borges não estava impedido ao tocar – ou tentar tocar – a bola depois de falta cobrada por Jorge Wágner. O último toque foi catarinense. Aos 5min do 2º. tempo. Estava 1 x 0 São Paulo.

(O mesmo assistente foi muito feliz ao anular lance que daria em gol do Avaí, no primeiro tempo. Emerson estava uma cabeça impedido. E ela conta como o corpo e as pernas de um atleta. Apenas os braços não valem na determinação de uma posição de impedimento).

Tags:

  • Ricardo

    A candidatura do Morumbi a estádio paulistano da Copa do Mundo de 2014 causa, desde o seu início, questionamentos incisivos, tanto pela flagrante imperfeição estrutural do estádio, quanto pela falta de transparência na definição do estádio sãopaulino como candidatura única da cidade de São Paulo.

    Como não poderia ser de outra maneira, e a despeito do forte lobby do São Paulo FC e da militância desavergonhada da prefeitura paulistana na causa sãopaulina, o Morumbi vem sendo reiteradamente criticado pelos representantes da FIFA, que estão na iminência de vetar definitivamente a candidatura do estádio.

    Se é que a candidatura do Morumbi ainda tinha alguma credibilidade, ela acaba de ser desmoralizada de uma vez por todas, depois da declaração do diretor de marketing do São Paulo, confessando que a intenção era “fazer só uma maquiagem no estádio”, e que só agora decidiu-se por uma reforma de fato…

    Quer dizer que tantos meses de discursos grandiloqüentes, a respeito da modernização e da adequação do Morumbi às exigências da FIFA, eram só “para inglês (ou para a FIFA) ver”?

    Tanta fanfarronice era só cortina de fumaça, para encobrir os defeitos crônicos do Morumbi e tentar engambelar a FIFA e a opinião pública de São Paulo?

    E, para tanto, chegaram a prever um custo de 300 milhões de reais? Quanto custará então a reforma “de verdade”? Uma reforma que – acreditem, se quiser – inclui a usurpação de uma praça pública que existe em frente ao Morumbi.

    A julgar pelo desenrolar dos fatos, aos responsáveis pela candidatura do Morumbi (diretoria do São Paulo e prefeitura de São Paulo, essencialmente), falta competência. Ou coisa pior.

    É chegada a hora dessa brincadeira de mau gosto chegar ao fim.

    (reportagem sobre a “revelação” do diretor de marketing sãopaulino: http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=14191)

  • Carol

    ÔÔÔÔ…O CAMPEÃO VOLTOU!
    ÔÔÔÔ…O CAMPEÃO VOLTOU!
    ÔÔÔÔ…O CAMPEÃO VOLTOU!
    ÔÔÔÔ…O CAMPEÃO VOLTOU!
    ÔÔÔÔ…O CAMPEÃO VOLTOU!

    Esse ano é do Tricolor Jason novamente.
    Palmeiras e Inter já começaram a pipocar justo na fase mais importante do campeonato. Justamente a fase que o São Paulo tem mais força, o time transpira confiança! É time de chegada, time com cara de CAMPEÃO!!!!

    RUMO AO 7-3-3

    *** COMO EU TE AMO, TRICOLOR ***

  • Gabriel

    Foi só o Tricolor encostar que já melaram a cueca. Tá todo mundo tremendo de medo, já começaram a pipocar. Depois que o São Paulo chegar a liderança, esquece. O campeão voltou!!!!!!!!!!

  • mauricio

    perfeita analise.

  • aurelio ricardo

    Mauro,

    gostaria de saber de que forma está escrito esta questão do impedimento, sobre cabeça, braços pernas e etc. q vc citou no blog.

    daria pra mandar um link ou algo assim? isto está na regra expressamente ou é uma convenção?

  • Fábio Chamusca

    E pelo jeito tu ja levou teu pito do patrão. Hahahahahahahahahaha