Internacional 2 x 3 Cruzeiro

por Mauro Beting em 13.set.2009 às 19:32h

* Não lembro de nenhum Inter x Cruzeiro ruim. Todos os jogos têm muitos gols. Grandes lances. Enormes discussões. No Beira-Rio, o Inter deixou escapar a liderança levando a virada, e o gol fatal logo depois do belo gol de falta de Andrezinho.

* Lauro e Fábio impediram placar mais dilatado. Não apenas pela qualidade dos ataques, também pela atuação sofrível das zagas. A arbitragem de Pablo Alves (RJ) também contribuiu: aos 18min, não marcou pênalti no empurrão de Elicarlos em Taison. Estava 0 x 0; no segundo gol mineiro, Claudemir Mafessoni (SC) poderia ter anotado impedimento de Gilberto, o melhor em campo, que estava pouca coisa à frente. Num lance dificílimo pela rapidez e pelo “tamanho” do impedimento. Dá para considerar mesma linha.

  • Gabriel

    ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ, O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU, O CAMPEÃO VOLTOU, ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ

    JÁ COMEÇARAM A TREMER ————— 7 – 3 – 3

  • Guilherme

    Resumindo, menos 3 pontos pro Inter =/
    Mas foi um ótimo jogo!

  • bernardo abramovich

    DIRIGIDO A MAURO BETING -Ola Mauro. Leio sempre seus comentarios, sao otimos. Voce escreve com clareza e coloca o necessario e suficiente. Ja fui jornalista esportivo no Mundo Esportivo do falecido Geraldo Bretas e ja joguei no Sampa nos juvenis comandado pelo Feola ! Profissionalmente trabalho em marketing (aqui em Miami) e preciso conhecer bem o consumidor. Conto tudo isso nao p me vangloriar mas para mostrar que eu conheco o consumidor do
    futebol (o torcedor). Acontece que a cronica esportiva tem u’a mania de
    dar muita importancia “se o jogo foi bom” etc inclusive voce cai nessa arma
    dilha. Mas o torcedor esta pouco se lixando se o jogo foi bom!! ele quer saber se o seu time jogou bem, a atuacao dos jogadores, do tecnico. Ha
    mais coisas que eu noto mas nao quero ser intrometido. Somente se voce
    me escrever que esta interessado. Ha coisas erradas acontecendo no futebol e na midia. Voce poderia sair dessa mesmice e abordar temas que
    ninguem esta dando bola. Nao entendem o que e’ o futebol! Bem, um abraco e sucesso.

  • Humberto

    Meu pai sempre disse e eu só faço confirmar que Cruzeiro e Inter sempre dá jogão. Pelo jeito vc tb concorda né Mauro?
    Abs

  • Wagner Locke

    Saudações celestes para todos. Primeiro: com relação aos erros, pelo menos uma fez eles tem que ser ao nosso favor né? Veja quantos pontos o Cruzeiro ja perdeu por erros de arbitragem neste campeonato. Segundo: se minha avó tivesse bigode, eu teria dois avôs (ou seja, se não existe), mas se o Cruzeiro tivesse jogado alguns do jogos deste campeonato com a mesma gana que o segundo tempo do jogo contra o Inter, então estaríamos lutando pelo campeonato. Este é o time que nós queremos ver jogar. Raça o tempo inteiro. E o projeto rumo a Dubai (para talhar o sangue do pessoal do outro lado da lagoa) continua, mesmo sabendo que é em Abu Dabhi.
    Em tempo: gostaria de deixar os parabéns ao América Mineiro que está a uma derrota! por 2 gols de diferença do título da série C. O Coelhão merece!Givanildo é o cara, o rei dos acessos!!!!

  • Tom

    Mauro
    Inter não foi bem, foi um jogao com Cruzeiro muito bem e Gilberto em tarde inspirada, MAS DE NOVO 2 LANCES CAPITAIS da arbitragem mudaram o jogo, como vc mesmo falou. Penalty nao marcado pro Inter e Gilberto impedido no segundo gol deles. Seria vitoria colorada!!!

  • Luiz

    De novo o Cruzeiro dando o título ao São Paulo. Tem sido assim nos ultimos tres anos, o São Paulo começa sua arrancada ao passar pelo Cruzeiro, e nesse ano vai ser pior ainda, além do time de Minas perder para os paulistas em casa ainda parou o Internacional e vai parar o Palmeiras na próxima rodada. E o São paulo como retribuição tem mandado para a Toca porcarias como Jadilson, Jancarlos, Anderson.

  • Daniel

    melhor jogo go Gilberto com a camisa azul, jogou muito se continuar assim e ganhar do Palmeiras no mineirão entrará com muita moral nos proximos jogos e poderá conquistar uma vaga na libertadores
    Avante Cruzeiro rumo ao G4

  • Leandro

    Cruzeiro rumo a Libertadores 2010 e ponto!

  • Wagner Locke

    A quarta vaga do G4 é nossa.São Paulo, Inter Palmeiras e Cruzeiro, além do Corinthians na Libertadores de 2010. Saudações Celestes para todos. E rumo aos Emirados…..

  • http://blogs.abril.com.br/futebolearte André Rocha

    Os dois jogos pela semifinal do Brasileiro de 1987 foram fraquíssimos.

    Mas, de fato, Inter e Cruzeiro costumam protagonizar grandes partidas.

    Abraços a todos!

  • renato berllini

    NÃO GOSTEI DA VITORIA , TORCI PELA DERROTA PARA O ADILSON SAIR FORA , PENA!

  • Otto

    Prezado Mauro, concordo com o que foi colocado por voce, mas observe melhor o lance do 2º gol do Inter. Foi falta mesmo? Pela câmera de trás do gol, na minha interpretação, o zagueiro do Cruzeiro tira a bola e o atacante do Inter choca-se com ele. Observou bem este lance? No Sportv um comentarista teve a mesma impressão que a minha. Abraços.

  • Mateus

    Uma pena!! Uma partida irreconhecível do inter, até o Sorondo e o Guinhazu jogaram mal.
    Não aguento mais falar de arbitragem mais rodada após rodada os “erros” se repetem e o inter é prejudicado.
    É lamentável Mauro!! Mais uma vez parece que o campeonato não vai ser decidido de forma justa, fora o lance do penalti e o impedimento do Gilberto, teve um lance emblemático em que o árbitro marcou impedimento inesistente (sem nenhuma sinalização do bandeira) numa cabeçada do Fabiano Eler na trave (se ele soubesse que a bola iria na trave…).
    Espero um melhor futebol do meu time na próxima rodada e quanto a arbitragem, já larguei de mão.
    Abração!

  • alesandro rodrigues

    e ai mauro, bão , deixa eu falar uma coisa
    não sei quem vai sair do g4, mas, mesmo com o
    adilson armando o time contra o patrimonio( leia
    escalação do eli carlos) nós vamos chegar.
    E com a parceria do cruzeiro com a trafic
    acredito que o ranso do perela com o luxemburgo acaba
    ai sim podemos pleitear titulos que estamos dando para
    outros times.AMARRA O TOCO GALINHO SEM ESPORA

  • rene

    realmente os jogos tem sido decidido no detalhe; o futebol virou um comércio onde tentam enfiar o corinthians guela baixo; que passem jogo pro nordeste que é a base da torcida do corinthians;
    inter x corintians 2 gols impedidos e um penalti claro não marcado a favor do inter.
    inter e são paulo e inter e palmeiras sempre penalti a favor dos paulistas.
    só roubaram pro cruzeiro porque o inter é que ta na luta pelo título, se fosse o inverso teriam roubado a favor do inter.
    essa cbf e o mercado publicitário paulista devem ser a causa dessa roubalheira toda.

  • wallace

    Não sei o q vc acha, Mauro, mas me pareceu q o pênalti marcado a favor do Inter foi puro teatro do jogador. Se não me engano, o Magrão. Qt ao lance com o Taison, realmente era pra marcar pênalti. Dps de jogar com o meu Cruzeiro, espero q o Inter não volte a vacilar mais pq, dos que têm chance de título, o Colorado é o único que tem futebol digno do título. Mas, como quase sempre não é o melhor quem ganhar…

  • Claudio Sacramento

    Tite não consegue tirar do Inter o que o time pode dar. Se continuar assim talvez o futebol mais bonito do campeonato não seja premiado com o título. Acho mais fácil armar o Inter do que o palmeiras ou o São Paulo.