Os 23 de Dunga?

por Mauro Beting em 10.set.2009 às 15:37h

A África do Sul é logo ali.

Se é, que tal chutar quem vai está por lá em 2010? Pensando como deve estar cogitando Dunga.

GOLEIROS –

Júlio César!!!

Victor

Doni?

(Recuperado o romanista, fica um corpo à frente de Gomes. JC é absoluto – por isso as exclamações que são como “confirmação”).

LATERAIS-DIREITOS

Maicon!!!

Daniel Alves!!!

(como lateral-esquerdo ou reserva de meio, o do Barça é o 12º. Titular de Dunga)

LATERAIS-ESQUERDOS

André Santos

Marcelo

(Ninguém com “exclamação”. Posição aberta por ser ainda o lado mais aberto da Seleção).

ZAGUEIROS

Lúcio!!!

Juan!!

Luisão!

Miranda?

(Juan só não é absoluto pelas contusões que também atrapalham Alex, do Chelsea. Miranda ainda está à frente de Thiago Silva)

VOLANTES

Gilberto Silva!!

Felipe Melo!

Josué!

Sandro??

(Anderson está se perdendo. Lucas e Denilson nunca tiveram plena confiança do treinador. Kleberson está machucado. Cleiton Xavier é um que pode crescer na cotação do treinador pela versatilidade)

MEIAS

Elano!!

Ramires!

Kaká!!!

Júlio Baptista!!

(Como Dunga não morre de amores pelo juventino Diego, e aprecia a versatilidade, só abrupta má fase tira algum deles da Copa)

ATACANTES

Robinho!

Adriano?

Luís Fabiano!!!

Nilmar!!

(Robinho precisa ficar muito esperto. Mas tem a confiança do treinador pelo potencial e por ter estado sempre diponível – nem sempre disposto).

O meu time?

Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Fábio Aurélio; Denilson e Felipe Melo; Ramires, Kaká e Robinho; Luís Fabiano.

Os meus 12 reservas?

Victor e Fábio (Marcos?); Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Lucas, Elano, Júlio Baptista e Diego; Pato e Nilmar (Adriano?)

Infelizmente, Ronaldinho Gaúcho estaria fora hoje.

Mas, se ele quiser, ainda há tempo. Depende dele.

Tags:

  • Rafael

    Mauro,

    Quando voltaremos a nossa vaca fria (BR09)??

    O Galo acabou de fechar com o Ricardinho (ex-Corinthians, Santos) e isso torna o grupo do Galo mais forte e, nos ajudará muito na caminhada, por fora, rumo ao título, pois, grande parte da imprensa dá como favoritos ao título o Palmeiras, Internacional e São Paulo, Galo e Goiás correm por fora ou, brigam por uma vaga na Libertadores.

    Ainda tem gente que diz (exceto V. Senhoria, que eu saiba,rsrs) que este campeonato está com o nível técnico abaixo do dos últimos anos…

    Abraço.

  • Lucas

    E o Ronaldo, Mauro? Vc acha que as chances dele e 0? E porque ele nao entraria nem na reserva da sua selecao? Poderia me dizer o que o Robinho anda fazendo? Porque porque mais que o Ronaldo nao tenha a versatilidade de antes ele ja provou que ele ainda continua sendo um eximio “fazedor” de gols!

  • http://www.futebolpitacos.blogspot.com Gustavo Roman

    Fala Mauro.Tdo bem com o amigo.Eu acho que o grupo do Dunga já está 95% fechado,mas gostaria de ver alguns jogadores se não no time titular, pelo menos entre os 23.
    Na zaga, Thiago Silva, na lateral-esquerda, Fábio Auréilo, no meio-de-campo, Denílson do Arsenal e Diego e no ataque Afonso Alves…
    Claro que o último é brincadeira, aliás vc sabia que no twitter andam dizendo que oe meus dvds são responsáveis pela convocação do Afonso,do Jonatas e do Morais pelo Dunga…rsrsrrs
    abraços

  • Bruno Pontes

    Hora de cornetar o Mauro:
    – Não acho que o Nilmar tenha ficado “tão certo” assim somente pelo jogo contra o Chile. A vaga dele ainda está em aberto também.
    – O lugar de Sandro pode acabar sendo de um meia, caso o Diego mantenha a boa fase na Juventus. Especialmente porque Ramires também joga de volante.
    – Robinho pode correr o risco de perder a vaga no time titular. Mas no grupo que vai pra Copa, ele é dos que está com cartão de embarque pra Africa do Sul em mãos. É surreal o Nilmar ter mais uma exclamação que ele.
    – Esse seu time tem jogadores no time titular que nunca tiveram sequência na seleção. Casos de Denilson e Fábio Aurélio. Tudo bem, gosto é gosto…
    – Ronaldo tem mais chances de ir pra Copa do que Ronaldinho.

  • Tom

    Acho que ele deveria levar esses:

    GOLEIROS

    Júlio César

    Victor

    3º goleiro: NUNCA joga, eu levaria o melhor goleiro sub20 do país, pra dar experiencia, imagino que o titular da seleçao sub 20.

    LATERAIS-DIREITOS

    Maicon

    Daniel Alves – joga na lateral e na meia

    LATERAIS-ESQUERDOS

    André Santos

    Kleber (ou Marcelo) jogam na lateral e na meia

    ZAGUEIROS

    Lúcio

    Juan

    Luisão

    Thiago Silva

    VOLANTES

    Gilberto Silva

    Felipe Melo

    Anderson – volante ou meia

    Sandro

    MEIAS

    Elano – meia ou volante

    Ramires – meia ou volante

    Kaká

    Júlio Baptista – meia ou atacante

    ATACANTES

    Robinho

    Pato

    Luís Fabiano

    Nilmar

  • Flávio

    Mauro,
    Acho que no ataque o único com vaga garantida é o Luís Fabiano… as outras vagas estão abertas. Pato e Robinho nunca corresponderam as expectativas, Nilmar ainda tem muito a mostrar e Adriano é uma incógnita
    Ainda vejo espaço para o Ronaldo… o Dunga pode utilizar com ele o mesmo critério que utiliza com o Gilberto Silva: a experiência! Se os outros atacantes não ficarem atentos, perderão a vaga às vésperas da Copa do Mundo.

    Visitem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • Peterson

    Minha lista seria esta:

    Goleiros:

    Julio Cesar
    Marcos
    Renam

    Laterais:

    Daniel Alves
    Fábio Aurélio
    Maicon

    Zagueiros:

    Lúcio
    Juan
    Alex Silva
    Tiago Silva

    Volantes:

    Pierre
    Hernanes
    Cristian
    Fábio Rockenback

    Meias:

    Kaká
    Ramires
    Elano
    Diego

    Atacantes:

    Robinho
    Ronaldo
    Luis Fabiano
    Vagner Love
    Nilmar

  • Jovaneli

    Meu time titular (4-2-3-1): Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Fábio Aurélio; Cristian e Felipe Melo; Cleiton Xavier, Kaká e Diego Souza; Luís Fabiano.
    Meus 12 reservas: Victor, Fábio, André Dias, Miranda (ou Thiago Silva), Luisão, Gilberto Silva, Elano, Daniel Alves, André Santos (ou Jorge Wagner), Nilmar, Taison e Júlio Baptista (ou Ronaldo ou Adriano ou…).

  • felipe

    soh trocaria um na sua selecao… pra mim sairia felipe mello e entraria elano .

  • Fábio Chamusca

    Fala, Mauro!
    Caramba… Duas exclamações para Lúcio, Gilberto Silva, Elano e Júlio Baptista(????????????????????????) ?
    Tenha medo…
    Adriano na Seleção chega a ser piada… Eu nem sei quem é mais “cemitério de jogada”. Se o Souza no Timão ou Adriano na Canarinho….
    Lúcio é entregador. Gilberto Silva cada vez mais limitado a só fazer falta. Elano é semi-pipoqueiro e o Júlio Shrek Baptista… Bom… Preciso mesmo comentar alguma coisa sobre ele?
    Tudo bem que o Pierre se machucou, mas eu queria mesmo entender como ele, o Cristian(ex-Timão), Sandro e outros nunca são usados por Dunga.
    Contra o Chile era pra entrar com o Cleyton Xavier no lugar do ogro pra poder espelhar os lados do time, com Maicon-Daniel pela direita, e o meia palmeirense fazendo dupla com André Santos pela esquerda. Tanto faltou isso que o time ficou visivelmente manco a ponto de Falcão comentar brincando que o André deveria ter ficado com inveja do Maicon por não ter ninguém pra jogar com ele naquele lado do campo. E não só não tinha parceiro como também não tinha cobertura, pois o tal do Felipe Melo(não confio nesse cara pra jogar Copa do Mundo…) pareceu nem ter entrado na partida. Errou um toque de calcanhar no meio campo, fez pênalty, já era pra ter sido expulso no primeiro tempo, e não contente, tratou de ser expulso no segundo.(E ainda teve a pachorra de dizer que achava até o amarelo injusto….) E até contra a Argentina ele pareceu uma lesma em campo. Messi passeou em cima dele, e se não fosse a incompetência de Maradona em montar o time, teríamos outra sorte.
    Mas o que me impressiona de verdade é você manter o Robinho na sua escalação. Pelo amor de Deus, Mauro! Quando foi a última vez que você viu Robinho jogar razoavelmente?? (Sim. Eu sou bonzinho. Não vou cobrar uma partida de nível “bom” dele pra tu não ter que forçar a memória)
    Pode falar que é corintianice de minha parte, mas tanto Chicão quanto William são melhores que o Lúcio.
    O Nilmar é MUITO melhor que o Robinho.
    E o Daniel Alves TEM que jogar no lugar do Elano.
    Dentro desses nomes que o Dunga SEMPRE convoca, eu montaria o time com: Júlio César; Maicon, Juan, Luisão, André Santos; Sandro, Felipe Melo, Kaká, Daniel Alves; Nilmar e Luis Fabiano.

  • http://twitter.com/Zakiroseiro Zaki

    Meu time hoje (defesa): Julio, Renan, Victor, Maicon, Rafinha, Juan, Lucio, Thiago Silva, Alex Silva, Marcelo e Daniel.
    (meio campo): Gilberto Silva, Hernanes, Lucas, Anderson, Elano, Diego, Kaká e Diego Souza.
    (ataque): Robinho, Nilmar, Adriano e Luis Fabiano.

  • diego

    Boa Mauro, mais uma vez perfeito.

    assim como você não chamaria o Elano, muito menos o gilberto silva.

    entraria com o felipe melo e o denilson (nas posições 1 e 2), na posição 3 apostaria no diego souza junto com o kaka (meio campo de força, altura, velocidade e belos chutes de longe).

    o robinho não estaria na minha seleção titular, como vc disse “disponivel, nem sempre disposto”.

    luis fabiano titularíssimo.

    jc, maicon, lucio e juan, fabio aurelio (andre santos), felipe melo, denilson (lucas) (ramires, numa versão mais ofensiva), diego souza (julio Batista) e kaka, luis fabiano e ronaldinho gaucho (qrendo jogar)

    tiago silva reserva imediato, assim como Diego e nilmar

    chamaria o victor e fabio para goleiros.

    basicamente oq vc falou!

    abraço.

  • Rafael Martins

    Bom, teriam de ser montadas umas duas seleções no mínimo.
    Uma, com a cabeça de Dunga, e sua “turminha”. Seriam “As aventuras de Dunga e sua turma na Terra dos Diamantes”. Ou seja:

    GOL.: Júlio César e Vítor.
    L.D..: Maicon, Daniel Alves.
    Z.G.: Lúcio, Juan, Luisão.
    L.E.: ainda em aberto. ANDRÉ SANTOS (?) e FELIPE LUÍS.
    M.C.: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Ramires, Lucas, Elano, Kaká e Júlio Batista,
    AT.: Luis Fabiano, Robinho, Nilmar.

    Outra, com jogadores que nem Dunga pensou ainda, principalmente nas posições abertas. São nomes são de reservas de luxo, boas opções, sujestões ou ainda “fantasmas”.
    – GOMES, DONI, DIEGO ALVES e FÁBIO.
    – MIRANDA, ANDRÉ DIAS, RODRIGO, THIAGO SILVA, LEONARDO SILVA.
    – MAXWELL, MARCELO e FÁBIO AURÉLIO.
    – DIEGO, THIAGO MOTTA, DIEGO SOUZA, CLEITON XAVIER, MICHEL BASTOS, RONALDINHO GAÚCHO.
    – ADRIANO, TARDELLI, GRAFITE, RONALDO, (nunca, mas nunca, mas nunca mesmo, duvidem dele… positiva ou negativamente), KLÉBER.

  • Neto

    A cada dia que passa entendo menos desse negócio chamado futebol.

    Mas em cima do que vc escreveu de pra tirar umas conclusões e criar uma dúvidas. Não necessariamente nessa ordem.

    Se compreendi:

    O Fenômeno tá fora, mesmo se arrebentar. Será mesmo, Mauro? Acredito que vc está levando em consideração o fato de ele nunca ter jogado com o Dunga, né?

    Pois bem. Tiago Silva e Denílson. O primeiro tem a admiração de Dunga, que o acha melhor que Miranda. E eu também. Denílson tá fora. O meio campo tá fechado, infelizmente com Helano e sem Diego Souza, o melhor jogador do Brasil…

    Nunca entendi porque Fábio Aurélio nunca foi testado. Por que será que Dunga nunca o convocou?

    Pelo que jogou nos útlimos jogos, André vai na esquerda. Mesmo que não seja como titular.

    Acho difícil Adriano, e até mesmo Nilmar. Só quero ver até aonde vai a insistência de Dunga com Robinho, que já vem jogando mal desde o Real Madri.

    O terceiro goleiro deveria ser o Marcão. Justo. Muito justo.

    No final das contas essa talvez seja a seleção mais fácil de se escalar depois da de 1982.

    Abraços.

  • Fábio

    os meus 23 (e acho que também os do Dunga) seriam:

    1 – Júlio César (incontestável!!!)
    2 – Maicon (grande fase!)
    3 – Lúcio (é a melhor opção!)
    4 – Juan (segurança!)
    5 – Gilberto Silva (homem de confiança do treinador – frase de 2002!)
    6 – André Santos (é a melhor opção!)
    7 – Elano (merece a chance pelo que já fez!)
    8 – Felipe Melo (a vaga estava aberta e ele agarrou a chance que teve!)
    9 – Luís Fabiano (números são números!!)
    10 – Kaká (incontestável!!!)
    11 – Robinho (precisa acordar… senão perderá o crédito até com o Dunga.)
    12 – Doni (!?)
    13 – Daniel Alves (não dá pra jogar com 12?)
    14 – Luisão (bom reserva.)
    15 – Miranda (até pela falta de continuidade dos seus concorrentes!)
    16 – Marcelo (poderia ser titular…?)
    17 – Josué (!?)
    18 – Ramires (poderia ser titular…!)
    19 – Júlio Baptista (quando tem a chance sempre aproveita!)
    20 – Adriano (vai que a Argentina se classifica…!)
    21 – Diego (hoje, seria ele…!)
    22 – Renan (o Júlio César de 2006, hoje!)
    23 – Nilmar (com 4 anos de atraso!!)

  • Marcus

    Esse para mim seria o time titular:
    Júlio César
    Maicon, Lúcio, Juan e Andre Santos;
    Felipe Melo e Cleiton Xavier
    Daniel Alves e Kaká;
    Nilmar e Luís Fabiano.

    Reservas que não podem faltar;
    Miranda, Julio Batista e Ramires.

    Abraço