AO VIVO – BRASIL 4 X 2 CHILE

por Mauro Beting em 09.set.2009 às 21:41h

* BRASIL – 4-3-1-2 – Júlio César-1; Maicon-2, Luisão-4, Miranda-3 e André Santos-6; Gilberto Silva-8; Daniel Alves-7 e Felipe Melo-5; Júlio Baptista-10; Adriano-9 e Nilmar-11. TÉCNICO – DUNGA

banco – Victor-12, Juan-13, Sandro-14, Elano-15, Diego Souza-16, Cleiton Xavier-17 e Diego Tardelli-18.

* MACHUCADO – Robinho. SUSPENSO – Kaká, Lúcio, Ramires, Luís Fabiano.

* CHILE – 3-3-3-1 – Bravo-1; Medel-17, Ponce-3, Jara-18; Carmona-6, Millar-5 e Vidal-8; Alexis Sánchez-7, Matías Fernádez-14 e Beausejour-15; Suazo-9 TÉCNICO – Marcelo Bielsa.

BANCO – JEREZ, ISLA, PAREDES, ORELLANA, CERECEDA, FUENTES-4, VALDIVIA.

APITA – Jorge Larrionda; Pablo Fandiño, Mauricio Espinoza. URUGUAI.

* CHUTE INICIAL 1 X 1

* COMEÇA – 22h01.

* 2min – Como o esperado, Chile começa na frente. Impressiona o espírito ofensivo (suicida?) dos times de Bielsa.

* 5min – Falta clara no JB do Ponce. Era cartão vermelho pro chileno. A falta não foi marcada. Lance claro de gol.

* 6min – AMARELO. JARA.

* 7min – Luisão cabeceia, o baixo Bravo manda a escanteio.

* 7min – Jara salva sobre a linha cabeçada de Luisão. Na sequencia, Bravo se atrapalha e Adriano quase faz. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 1 X 0 .

* 8min – Belo jogo. Linda caneta de D.Alves. Brasil no 4-3-1-2, com losango no meio-campo: Gilberto Silva na cabeça da área, DA e FM marcando e armando pelos lados, JB próximo a Adriano e Nilmar.

* 9min – Faltou amarelo para Carmona por pegada animal em Nilmar.

* 11min – Medel sozinho cabeceia por cima depois de escanteio. Bobeada brasileira.

* 12min – D.Alves enche o pé da meia direita, Bravo larga outra e se recupera. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 2 X 0.

* 15min – Ritmo diminui. Se falta Kaká para puxar contragolpe, D.Alves e JB fazam muito bem a transição. Nilmar entra bem no jogo, dando mais opções que Robinho, num esquema tático diferente do usual – 4-2-3-1.

* 17min – M.Fernández arrisca de longe, JC espalma e a domina.

* 18min – Vidal sozinho às costas de Maicon e pegou mal. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 2 x 1.

* 19min – Aperta a chuva no Pituaçu.

* 20min – JB domina, gira e bate à esquerda. Escanteio.

* 24min – Pressiona o Chile, explorando bem o ótimo Alexis Sánchez.

* 26min – A.Sánchez manda por cima. Lance armado numa bobagem inominável de Felipe Melo, que deu de calcanhar de presente para Suazo, na intermediária. Jogada para Dunga arrancar as chuteiras do volante pelas orelhas. Menos, Felipe… Segundo Tino Marcos, Dunga deu um bico na garrafa d’água ao lado do banco brasileiro.

* 29min – D.Alves tocou de cabeça fraco em belo contragolpe de Nilmar pela esquerda. Mas demorou JB a compor a linha de frente. Brasil sofre com o desentrosamento e com a falta de seriedade de alguns.

* 31min04s – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. 1 X 0 BRASIL. NILMAR. PÉ DIREITO. Cruzamento perfeito de Daniel Alves para o segundo pau. Adriano não chegou, Nilmar se atirou e fez um belíssimo gol, dificílimo. Golaço. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 3 x 1.

* 32min – Adriano passa pelo goleiro e Jara salva de novo sobre a linha. É só jogar sério que sai jogo lindo. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 4 x 1.
* 33min – Felipe Melo quase amplia em grande chegada brasileira com cinco na área rival.
* 34min – Lindo taquito de Adriano para Daniel Alves que voa pela direita. Dá para jogar bonito e jogar sério. Ótimo primeiro tempo brasileiro. E contra um rival muito bom.
* 39min – M.Fernández enche a bota, JC faz grande defesa e, no rebote, Suazo manda por cima. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 4 x 2.
* 40min05s – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. 2 X 0 BRASIL. J.BAPTISTA. Saída errada da zaga, Nilmar ganha na raça, D.Alves toca de primeira para JB, da meia-lua, tocar de chapa e matar o goleiro Bravo. Bela finalização. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 5 x 2.
* 44min – PÊNALTI. Felipe Melo em Sánchez.
* 45min23s – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. 1 X 2 CHILE. SUAZO. PÊNALTI. PÉ DIREITO. Bola no ângulo direito de JC, que foi muito bem nela, mas não dava. Belo jogo. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 5 x 3.
* INTERVALO – Grande partida. O Chile de Bielsa se atirou como sempre; o Brasil de Dunga contragolpeou como de costume.
* RECOMEÇOU – 23h04min –
* TROCA O CHILE – ENTRA CERECEDA-2, SAI VIDAL – Não muda muito. Um ala pela esquerda por outro. Um marcador para tentar travar Daniel Alves.
* 3min – VERMELHO. Felipe Melo. Mas que partida lamentável! Deixou a perna esquerda nas partes baixas do ótimo Alexis Sánchez. Ele precisa repensar a atuação e a cabeça. Quem se acha se perde, Felipe.
* 6min – 30mil370 presentes.
* 7min04s – SUAZO. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. 2 X 2 CHILE. CANHOTA. DENTRO DA ÁREA, PELA ESQUERDA. Bola cruzada por Beausejour pela esquerda, Miranda foi muito mal no lance, bola às costas dele, e um belo gol de canhota do atacante chileno. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 5 x 4.
* 9min – Torcida vaia a cera brasileira.
* 9min – Hora de mudar o Brasil? Dunga arma a equipe no 4-3-2: G.Silva na cabeça da área, D.Alves pela direita mais marcando que saindo, JB recuado para fazer parte das funções de F.Melo, e os dois atacantes isolados.
* 12min – Suazo chega tarde na bola depois de cruzamento da esquerda. Xiii. Eu ainda não mudaria o time. Só a tal da “atitude”.
* 15min – AMARELO. SÁNCHEZ. Ele levou uma cotovelada de André Santos e recebeu o cartão. Larrionda, agora, foi nosso.
* 21min – Chile respeita o recuado Brasil. O empate está ótimo para a Seleção.
* TROCA CHILE – VALDIVIA-10 ENTRA, SAI SUAZO / ISLA-16 ENTRA, SAI MILLAR-5. Um Chile mais contido.
* 23MIN TROCA BRASIL – DIEGO TARDELLI-18 ENTRA, SAI ADRIANO / SANDRO ENTRA (ESTREIA), SAI J.BAPTISTA. Diego pode voltar um tanto mais e deixar Nilmar para puxar contragolpe; Sandro vem marcar mais à esquerda, mais descansado.
* 25MIN – TROCA BRASIL – ELANO ENTRA, SAI ANDRÉ SANTOS – Boa mexida. André tá pedindo para ser expulso. Daniel pode quebrar o galho de novo pela lateral esquerda. O descansado Elano faz a dele, pela direita, segurando um pouco mais a bola.
* 28min43s – NILMAR. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. 3 X 2 BRASIL.CABEÇA. Cruzamento da direita de Maicon no meio da área, Nilmar sobe bem e toca no canto direito de Bravo. Belo gol. PLACAR VIRTUAL – BRASIL 6 x 4.
* 30min42s – NILMAR. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. 4 X 2 BRASIL. NILMAR. PÉ DIREITO. DENTRO DA ÁREA. Elano cruzou da meia esquerda para Maicon bater de primeira, Bravo espalmou, Nilmar pegou de primeira e ampliou. BRASIL 7 X 4.
* 36min – É só jogar sério, Brasil. Dá para fazer dois belos gols com um a menos. É só não confundir confiança com presunção.
* 38min – Brasil chega mais duas vezes. Agora são 10 x 10. Brasil voa em campo.
* 40min – Carmona merecia ser amarelado.
* 42min – M.Fernández pegou mal de canhota para fora. Estava morto.
* FIM DE JOGO – Bela vitória brasileira contra um bravo adversário – sem alusão alguma ao goleiro chileno. Dunga deve estar bravo com a falta de seriedade em alguns momentos – com todas as alusões.
*
* NOTAS BRASIL – ATUAÇÃO GERAL – 7
* JÚLIO CÉSAR – 8 – Faz fácil as defesas difíceis. É o goleiro que todo time precisa. E foi fundamental para o Brasil manter a ponta das Eliminatórias.
* MAICON – 6 – Belo cruzamento para o terceiro gol, teve problemas com Beausejour na marcação. Bom revezamento com Daniel Alves.
* LUISÃO – 5 – Pela direita, onde está mais acostumado, não foi bem contra o perigoso Suazo.
* MIRANDA – 5 – Falhou no segundo gol chileno. Não foi o que é.
* ANDRÉ SANTOS – 5 – Tem melhorado na marcação. Mas sofreu demais com o ótimo Alexis Sánchez.
* [ELANO – 6 – Entrou e armou o lance do quarto gol, atuando na dele, pela direita, também ajudando na marcação.]
* GILBERTO SILVA – 5 – Sacrificado pelos desatinos de Felipe Melo.
* DANIEL ALVES – 8 – No 4-3-1-2 de Dunga, marcou, armou, atacou, contragolpeou, arriscou. Jogou. E ganhou mais um lugar para atuar. O primeiro titular entre os reservas. Pé para toda obra.
* FELIPE MELO – 1 – Expulsão tola, pênalti desnecessário, toque de calcanhar na entrada da área brasileira. Que aprenda. Sabe jogar. Mas não tanto quanto parece se achar.
* JÚLIO BAPTISTA – 6 – Outro que não pode ser um dos 11. Mas precisa ser um dos 23. Bem como meia-atacante, fezum belo gol. Útil como volante pela esquerda no 4-3-2 depois da expulsão de FM.
* [SANDRO – 6 – Boa estreia. Fechou bem o lado esquerdo numa roubada.]
* ADRIANO – 5 – Lutou. Correu. Mas não estava inspirado.
* DIEGO TARDELLI – 6 – Entrou bem, mais uma vez. Segurou bem a bola, e ajudou atrás.
* NILMAR – 9 – Vai ganhando um lugar no banco brasileiro. Ótima opção para atuar com dois na frente. Pato que se vire na briga por um lugar no ataque.
* DUNGA – 7 – A raiva que ficou com a falta de seriedade em momentos da Seleção é a esperança de o Brasil ter aprendido algo sem precisar ter sido atropelado.

Tags:

  • Pingback: brasil x chile ao vivo | Random Hot News()

  • jose

    Por que Nilmar no banco e não na vaga do Robinho?
    Sds

  • mark

    LUÍS FABIANO, NILMAR E ROBINHO GARANTIDOS NA COPA!!!!
    O EX-IMPERADOR QUE SE VIRE PRA FICAR COM A VAGUINHA Q SOBROU.
    HOJE, SÓ SE QUEIMOU!!!
    SE BOBEAR, TARDELLI OU PATO VAI NO LUGAR DELE.

    OS NÚMEROS DE LUÍS FABIANO NA SELEÇÃO SÃO IMPRESSIONANTES!
    0.9 GOLS POR PARTIDA NA ERA DUNGA!!!!!
    NÃO EXISTE ATACANTE NA HISTÓRIA RECENTE (ÚLTIMAS DÉCADAS) COM ESSA MÉDIA DE GOLS!!!
    PORTANTO, ELE É O CARA!!

  • andre

    Ola mauro, dentro dessa atual selecao nao seria melhor tirar o robinho e por o nilmar junto com o luis fabiano? e o ronaldinho gaucho tem espaco ainda na selecao e se tiver no lugar de quem vc colocaria.?
    valeu
    sds

  • Tiago Marques

    Nilmar merece não só a convocação, mas a vaga de titular. O Robinho tem mais talento, mas não vem mostrando a tempos o mesmo, a ponto de ser considerado titular absoluto ao lado de Luis Fabiano.
    Apesar dele ser considerado por muitos um camisa 9, hoje ele mostrou garra, correu o jogo inteiro, buscava a bola, não foi fominha, nenhuma bola era bola perdida, como no gol de Julio Baptista. Ele que roubou a bola que acabou no chute lindo do meia. Se fosse o Robinho, ia colocar a mão na cintura, reclamar que a bola não chegava, daria duas piruetas com a bola e depois de tomar uma pancada de um zagueiro ia sair de campo, para a entrada do próprio Nilmar.

    Abraços!

  • Marcelo Andrade

    Bom dia, Mauro.
    Nota 5 pra André Santos, Gilberto Silva e Adriano? A meu ver, há uma distorção nessas notas. Para o papel que devem representar numa partida, Gilberto Silva foi superior a Adriano e infinitamente superior a André Santos. Como podem ter notas iguais? Gilberto Silva foi quase perfeito para o que é destinado a fazer, a tarefa a cumprir. Adriano precisa aprimorar a forma e o caráter. Aquele papo de parar de jogar e depois voltar era pra nunca mais voltar à seleção. E mais, não gosto de atacantes brucutus. André Santos só pode ser piada. O cara é péssimo, não tem a menor condição de vestir a amarelinha. Só está lá porque a imprensa paulista e o corinthians o super-valorizaram. O lance do primeiro gol chileno surgiu numa falha dele. Pra você ter uma idéia, ele era reserva do Tiago feltri quando esteve no Galo. Péssimo.

  • henderson

    Mauro vc só pode estar de brincadeira ao dar nota 5 ao André Santos, mesma nota de Luisão, Miranda e Gilberto Silva.
    Leve em consideração que os dois gols do Chile foram em falhas individuais dele, e que o mesmo esteve totalmente perdido em campo e só não foi expulso por um erro imperdoável do juiz.
    No máximo merecia uma nota igual ao do Felipe Melo.
    Acho que nesta vc errou feio.

  • Luiz

    Ontem o Felipe Melo mostrou o que sempre foi no Flamengo, Cruzeiro e Grêmio. Pela atuação de ontem, quem está mais ameaçado pelo Daniel Alves não é o Maicon e nem Elano, mas sim o André Santos que apesar da generosidade do blogueiro em lhe dar um 5, foi péssimo(irresponsável, violento).

  • Rafael

    Mauro,

    Depois do jogo de ontem definitivamente não vejo o porquê insistir com o Adriano (neste momento) na seleção, temos outros jogadores num momento melhor, como o Tardelli, Fernandinho (Barueri), Diego Souza, Love, dentre outros. Se tivesse que insistir com alguém, na minha opnião, deveriamos insistir com o Ronaldinho Gaúcho pois, apesar de não estar numa excelênte fase, qualquer lampejo que ele tiver, será muito mais produtivo para a seleção e, até pelo fato dele estar em campo, atrai para si uma marcação especial e abre espaço para os demais jogadores.

    Você também partilha da opnião que na convocação do Dunga, ao chamar o Adriano no lugar do Tardelli, inicialmente foi uma das poucas incoerências da era Dunga?

  • Wanderley Takahashi Assis

    Realmente o Valdívia é um mágico, ontem ele fez o truque de desaparecer em campo!!
    Ele entra em um jogo empatado, com o time pressionando, com um jogador a mais e…. nada!! Sumiu em campo, DESAPARECEU!!

    Em todo jogo em que o bicho tá pegando ele desaparece em campo, não chama o jogo pra si, não chuta o ar, não faz nada… some… típico de jogador de 3×0.

  • Marcelo Andrade

    Rafael, que mané Tardelli? A impreensa carioca e paulista nem olham para ele em campo. Aliás, nem sabem se ele entrou na partida. Só sei que a partida estava 2 a 2 antes de entrar Tardelli, Sandro e Elano. Depois virou pra 4 a 2, mesmo com um jogador a menos. Alguma coisa houve. Mas as pessoas, principalmente a imprensa tendenciosa, só costumam olhar para os pés daquele que empurrou a pelota pra dentro.

  • andre

    Eu queria ver aquele atacante da juventus , o amauri, o cara faz muitos gols e se for pra selecao da italia, ja era dai, dava pra testar ele no lugar do adriano gordo, unica coisa boa que fez na selecao foi o gol contra a argentina na copa america, depois disso , ja se deslumbrou e agora se acha o tal, tem que por o nilmar e o luis fabiano titular , o robinho reserva pra aprender a ser humilide e jogar o que sabe , ultimamente ta jogando com o nome , pedalada nao chega a lugar algum, nilmar e luis fabiano titular , acho que o melhor ataque do mundo, quem sabe o ronaldo gordo nao possa ir se emagrecer uns 10 kg. oque e quase impossivel. massssss se e o fenomeno igual o galvao bueno e lucinao do vale diz…….quem sabe…….
    sds

  • mark

    VER A MÍDIA QUEBRANDO A CARA NÃO TEM PREÇO!
    TAVA TUDO ARMADO PRA PROMOVER O ADRIANO A CAMISA 9 TITULAR DA SELEÇÃO. ATÉ CAMERA EXCLUSIVA O CARA TINHA.
    JOGO FÁCIL, SEM RESPONSABILIDADE, CHILE QUE SEMPRE É GOLEADO…
    ERA SÓ ESPERAR UNS GOLZINHOS DO TANQUE PRA COMEÇAR A DIZER QUE ELE ESTÁ RECUPERADO E Q A VAGA DE TITULAR DEVERIA SER DELE.
    DAÍ À MEDIDA QUE ADRIANO SUMIA EM CAMPO E NILMAR BRILHAVA, GALVÃO BUENO FOI MURCHANDO… MURCHANDO…
    NA PARTE FINAL DO JOGO, ELE ATÉ PAROU DE NARRAR, E COMEÇOU A FALAR DE OUTROS ASSUNTOS NADA A VER…
    DERAM COM OS BURROS N’ÁGUA!!! VAI SER MAIS DIFÍCIL DO QUE ISSO TIRAR O FABULOSO DO TIME!!!
    E AGORA AINDA TEM O NILMAR!!!!!!!
    COMO É GRATIFICANTE VER VCS QUEBRANDO A CARA!!!!!!!!!!!

  • Claudio Sacramento

    Estive em Pituaçu e minha visão do jogo foi esta:
    Apesar da vitória ter sido ameaçada por alguns minutos, o Brasil fez a sua melhor partida nestas eliminatórias. O time jogou com muita vontade. E Dunga viveu seu melhor momento até aqui com as alterações que fez.
    O Brasil fez um primeiro tempo muito bom. Um time à vontade e de toques de bola envolventes atacando e contra-atacando um chile ofensivo como tem sido, graças a um treinador corajoso como é o argentino Marcelo Bielsa. Os primeiros 10 minutos de jogo foram recheados de lances próximos às duas áreas. Do estádio o lance da falta em Júlio Baptista que foi fora da área pareceu um pênalti. O primeiro gol saiu de um cruzamento de Daniel Alves para a finalização de voleio de Nilmar. Antes do segundo gol brasileiro Julio César fez grande defesa à queima roupa. Nilmar roubou bola e ficou fácil para Daniel Alves entregar para Júlio Baptista que da entrada da área tocou na saída de Bravo. No finzinho um pênalti claro de Felipe Melo em cima do driblador Alexis Sánchez. Gol de Suazo sem chances de defesa para Júlio César.
    No início do segundo tempo não deu pra ver do estádio a agressão de Felipe Melo em Sánchez. Com um a menos saiu outro gol de Suazo e o time brasileiro ficou claramente nervoso e com medo. Muito acuado, sem conseguir ligar o meio de campo ao ataque, parecia que o Chile iria virar. Parte da torcida vaiava a seleção. Na minha opinião, injustamente, já que, por estar com um a menos, era natural a pressão chilena. Mas Bielsa tira o artilheiro chileno Suazo, o que mais dava trabalho à zaga brasileira. Foi aí que Dunga mostrou o seu conhecimento tático. Ele tirou Adriano, colocou Tardelli, Júlio Baptista por Sandro pra suprir a falta de Felipe Melo, e André Santos por Elano. Pronto. O meio de campo estava reposto e o ataque brasileiro estava ainda mais leve. Daniel foi para o lado esquerdo. Tardelli entrou muito bem, facilitou os toques de bola e se movimentou muito. Com muita raça e velocidade o Brasil voltou a jogar bem e, depois de receber passe de Elano, Maicon executou um cruzamento maravilhoso (do estádio deu pra ver a incrível curva que a bola fez) para a cabeçada perfeita de Nilmar pra colocar de novo o Brasil na frente do placar. Não demorou nada e logo veio o quarto. Grande lançamento de Daniel Alves, Tardelli mostrou raça e ganhou dividida. Logo Elano recebeu e fez lindo cruzamento para Maicon bater forte. Bravo defendeu e no rebote veio o terceiro gol de Nilmar. Mais ou menos neste momento, o nome de Dunga foi ouvido no estádio (também me contagiei e gritei). Claramente a torcida estava entendendo quem foi o maior responsável pela volta do bom futebol da seleção no jogo depois do empate chileno. Nilmar, sem dúvida, o melhor em campo. Daniel Alves também brilhou. Elano e Tardelli entraram bem. Foram fundamentais nos dois últimos gols. Maicon foi muito bem no apoio. Júlio César como sempre impecável. Nota 10 para as mexidas de Dunga. Jogo eletrizante!!! Que noite!!!