André Dias, Cleiton Xavier, Diego Souza e Diego Tardelli

por Mauro Beting em 08.set.2009 às 12:18h

* Réver não vive o melhor dos momentos. Chicão também poderia ser lembrado. Mas André Dias tem jogado muito bem desde 2008. E tem o entrosamento com Miranda.

* Cleiton Xavier tem atuado muito bem em várias funções pelo Palmeiras. Pode ficar mais tempo na Seleção, naquela função mista que o machucado Kléberson e o esquecido Anderson desempenhavam.

* Diego Souza é o meia-atacante de força e qualidade que o Brasil pode precisar. Função que é de Júlio Baptista. E pode ser, em outro estilo, do juventino Diego – enquanto Ronaldinho Gaúcho não se resolve e não resolve pelo Milan.

* Diego Tardelli foi bem contra a Estônia. Se não tem jogado tão bem, merece nova oportunidade, até por poder fazer a função como um dos três meias do 4-2-3-1 de Dunga.

Tags: ,

  • Fernandes Dulaberty M.

    ABSURDO !!!!

    Os argentinos envadem blog Brasileiro para paticarem racismo e descrimincao contra os Brasileiros.
    Muito feio !!!
    Eles nao sabem mesmo levar as coisas na esportiva,partem logo para via de fatos.
    Arrogantes,mal Educados e grossos.
    Vejam:http://osgeraldinos.wordpress.com/2009/09/05/africa-ai-vamos-nos-ja-a-argentina/#comments

  • Théo

    Ô Seu Mauro (como bom mineiro)….
    Não teremos comentários sobre o jogo do Galo Doido X Santo André?
    Foi o jogo em que o glorioso retomou o caminho em busca do Título (um pouco longe é verdade, mas possivel)..
    Comenta para os mineiros fãs seus Seu Mauro.

    Um abraço da Massa Atleticana.

  • Théo

    Ps…
    Sobre a convocação do pessoal, a melhor escolha foi a do Diego Souza que ta comendo a bola. Parabens ao menino e que ele possa jogar muito também pela Seleção. O Tardelli também mereceu pelo retrospecto que tem no ano.

  • davi

    cansamos de esperar pelo ronaldinho, mauro. é mt improvavel q ele se recupere para copa. se ainda voltar a jogar já será um feito. mas espero estar errado, mas já não se conta com ele.

    anderson tb não jogou grande coisa na seleção. diego, da juve, deve ser lembrado. e diego souza + cx9 são boas apostas.

    e parabéns ao andré dias, tb merece.

  • Douglas

    3 Diegos.

    Diego Tardelli não dá, não tem bola pra seleção.

    Diego da Juventos não dá, já teve suas chances, e só pq foi pra Juve merece chance? Azar da Juve. Sorte na verdade, q em clube ele sempre jogou bem.

    Diego Souza – Se tiver oportunidade de jogar não perde a vaga. Devia ter sido convocado já na primeira e não na repescagem.

    Se André Dias foi convocado por ter jogado bem desde 2008, pq não Crisitan e Elias, ex-gambás?

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    Jogadores em bom momento,mas se fosse ver,tinha gente que podia estar,mas esses mereciam mesmo,uma pena o Pierre machucado…
    Grande abraço!

  • osvaldo quesada campos

    rsrs, Caro Mauro Bething,
    Sei q vc é um dos poucos da grabde mídia desportiva q se comporta dentro da ética profissional; e por isso naun fika se derretendo pelo seu clube de preferência. porém, axo q tah na hora de vc nos defender com mais viemência. Afinal, se um desses novatos convocados pelo dunga fosse por exemplo o Dentinho, tenha certeza de que a grande mídia estamparia a seguinte manchete: ” .., Dentinho vem aí; o kk q se cuide!!!”.
    Então, pq naun dizer: Meio campo do VERDÃO reforça a seleção!!!
    Vai lá, amigo Mauro!!!

    E tem mais: tem mutreta na patada! A FIFA em colúlio com o LULA, tanto vai arrumar desculpas q vai acabar construindo um estádio novinho em folha pra abertura da Copa/14, soh pra depois os manos mandar seus jogos lá, tah?
    Ja imaginou nós das outras torcidas aturar a FIEL gritando: “Ah!, o lulazão é nosso!!!”
    Ora, não vai dar pra suportar, naun é mesmo JUVENAL??? .., mas nem a pau, neh?!
    rsrs um abraço, Mauro!!! .., mas vai lá; levanta essa lebre!!!

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Dessa sua lista, eu concordo perfeitamente que o Tardelli pode ser um coringa tanto na frente como na meia, mas sempre paira a dúvida de quanto ele é capaz de se entregar pela seleção.

    O DS já deveria estar no grupo há um bom tempo e o Robinho deveria estar se esforçando para voltar um dia à seleção.

    Mas entre os irregulares C. Xavier e Elias, o Elias teve melhores “bons momentos” este ano.

    Com todo respeito, a convocação do André é para agradar à diretoria do SPFC. Não está jogando bem e teve atuações para lá de medíocres esse ano.

  • Claudio Sacramento

    Mauro, o Cleiton Xavier, no meu modo de ver e levando em consideração o raciocínio de Dunga na escolha de Elano como homem-chave nas bolas paradas, seria uma aposta mais interessante. Isto porque além de desempenhar melhor a função de alçar bolas na área do que o jogador do Galatasaray, o meia do Palmeiras aumentaria a criatividade da seleção por sua grande capacidade em lançamentos em profundidade tirando um pouco a sobrecarga para esta função sobre Kaká. Concorda?

  • Paulo

    Nada mais do que muito merecidas convocações! Se o Cleiton e o Diego jogassem lá no Teatro Morumbi, onde costuma atuar o time do lobby do Juvenal Maioral, os dois já teriam ido para a Seleção há muito mais tempo! São os esquemas de valorização de jogadores… Uma das cartas marcadas do time que se orgulha de não ter “parcerias”… Uma coisa é ter as parcerias transparentes de Corinthians, Palmeiras e muitos outros… Outra coisa é ser um verdadeiro “cartório de notas” com empresários de jogadores, presidentes de Comissões de Arbitragens e procuradores em TJDs como o Tricolor de Todos os Lobbys… Todos no mesmo “caixa 2″…

  • osvaldo quesada campos

    ., Faixas do Apocalipse?!

    Responda rápido: O que é pior: ver o Corinthians levantar uma faixa atrás da outra ou, ver o Lula colocar a faixa de Presidente num terceiro mandato?
    R. Nenhuma das alternativas; o pior ainda etá por vir: Já imaginaram ver a torcida do Corinthians gritando: Ah!, o LULUZÃO é nosso!!!; depois de , certamente, levantar mais uma dessas ?taças? com a colaboração irrestrita das arbitragens?
    Ou alguém duvida de que, além das benesses dentro das quatro linhas, as freqüentes incursões da delegação corinthiana à Brasília – sempre que uma camisa é lançada ou, mais principalmente – uma faixa é conquistada, sejam apenas e tão somente para homenagear nosso ilustre ?presidente? Sua Excia. Lula Inácio Corinthiano da Silva?!
    Portanto, não se iludam Palmeirenses, Santistas e, principalmente São Paulinos; apesar do José Serra, o Lula ? ká, e, o Andrei ? lá, tudo conspira para que depois da Copa do Mundo no Brasil – o Corinthians, mande seus jogos no Estádio – LULUZÃO, especialmente construído, para a abertura da Copa de 2014, com a esfarrapada desculpa de que o Estádio do Murun-tri, não atenda às exigências da FIFA.
    Que não seja pois por falta de sinalizadores: mais do que nunca as profecias do apocalipse ? implacáveis, conspiram a favor de mais uma LULUZADA!!!
    .., unhun, rsrs… Mas nem a pau, neh JUVENAL?!
    .., e tenho dito!!!