Avaí 0 x 2 Internacional

por Mauro Beting em 06.set.2009 às 20:02h

* Tudo muda a cada rodada. Mas, hoje, e nas últimas três rodadas, o melhor futebol do BR-09 é do Internacional. Enfrentou um bom adversário bem armado como o Avaí e atuou como se estivesse em casa. Mesmo com um Índio a menos, logo depois do gol que começou a dar na vitória, de Fabiano Eller. Ainda assim, o Colorado teve as melhores chances do jogo. Jogando não apenas bem. Jogando bonito. Ganhando lindo.

* Giuliano tem jogado bem demais. Porque enfim tem atuado onde sabe, onde pode como poucos. Onde tem sabido deixar o Inter ainda mais forte. Também pela recuperação de D’Alessandro e de Taison. Confiança que combina com liderança – se o Palmeiras, outro que segue forte, deixar. Sobretudo com Love.

* Impressionou a força física colorada. O time manteve o pique mesmo com um a menos o tempo todo – e com dois a menos a partir de 38min. Sempre foi mais equipe na Ressacada. E fez outro golaço com Magrão, na qualidade e na raça.

* Eduardo Martini e Lauro garantiram o placar apertado pela qualidade do jogo. Dois bons goleiros em ótima fase.

* Além do time titular, o Colorado tem ótimas opções no banco. Entre as que já tinha. E as que chegaram ou explodiram como Edu e Marquinhos.

* O Palmeiras tem ganho como favorito, e ganhou demais com Love. Mas o Inter tem jogado e vencido com tal autoridade e qualidade que a diferença é ainda menor que um ponto. Sem jamais deixar de citar o São Paulo. Sempre entre os favoritos.

Tags:

  • Mateus

    Empolgante!! Que grande atuação, o Giuliano ta jogando uma enormidade, fora várias outras individualidades, como o Magrão que voltou bem demais.
    Como acaba de dizer o tite na coletiva, algumas lições tem que ser tiradas mesmo nas vitórias, como a reserva indubitável de índio e bolivar (expulsos corretamente) e a titularidade do Danilo e do fantástico Sorondo.
    Não fosse aquele penalti ridículo marcado a favor do Palmeiras já estaríamos na liderança. Com certeza somos os torcedores mais chorões do Brasil, mas não somos os mais prejudicados??
    Com o que o time ta jogando é uma questão de tempo. Te cuida Palmeiras!
    Abraço Mauro!! E parabéns pelo belo trabalho de sempre!!

  • Arlindo

    Mauro, será que o Inter é tudo isto?? Olha sou colorado e vi o jogo hoje na Ressacada, mas ainda faltam 15 rodadas. Concordo que nas últimas partidas temos apresentado um grande futebol, mas convenhamos os outros (principalmente Palmeiras e São Paulo) também tem feito belas apresentações.

  • Diego

    isso, colorado rolo compressor! que coisa linda de ve o colorado!

  • Luis

    O meu medo é mais alguém escorregue dentro da area nos próximos jogos do palmeira e do são paulo,não consigo esquecer 2005.

  • Nelson Neto

    Mauro, o inter ultimamente nas decisões tem sido nacional(da barra funda), parece faltar experiencia… acho q talvez no prox ano, mas tem melhorado…

  • Alessando Mondelli

    E A DERROTA DESSE MESMO INTER PRO PALMEIRAS??? OQUE SIGNIFICA? NADA?…. PAREM COM ISSO….ALÉM DO MAIS OS BAMBIS DO SUL PEGAM OS BAMBIS DO SUDESTE…OU SEJA UM VAI MATAR O OUTRO……. TENHO ATÉ DÓ DESSE GAÚCHOS METIDOS A MACHOS E FRUSTRADOS POR NÃO SERAM ARGENTINOS … TADINHOS..SÓ DE BOMBAXAS MESMO TCHÊ….

  • Thiago Escobar

    poxa colorados vamos parar de ficar falando de arbitragem e que os times paulistas só ganham roubado, sou palmeirense e concordo que o verdão foi ajudado no sabado, mas eu não esqueço os jogos contra Coritiba, Goiás e São Paulo(1° turno), em que o Palmeiras foi MUITO prejudicado. O time do inter vem apresentando um futebol magnifico nas ultimas rodadas(ainda bem que meu verdão venceu eles no palestra) e vem deixando todos os palmeirenses preocupados…então parem de falar da arbitragem, ou vocês não se lembram do jogo contra o são Paulo no beira-rio, em que o time de vocês fez dois gols impedido…exaltem a bela campanha e o belo futebol que o inter está apresentando e esqueçam a arbitragem, pois senão ficaram marcados como chorões iguais os botafoguenses.

  • Silvio Dias Jr.

    Caro Mauro será que ninguém vê o favorecimento do Palmeiras pela arbitragem?! Essa rodada já era a da liderança do Inter. E essa vergonha chamada arbitragem, assim como naquele jogo com o Corinthians no Beira-Rio, mais uma vez favorece às equipes paulistas. Vocês podem até dizer que é bairrismo, mas não esqueçam dos milhões envolvidos no futebol. Nos pontos corridos, ao contrário de competições com fases finais, fica mais fácil tirar um pontinho aqui, ajudar outra equipe ali e, no final das contas, ninguém mais lembra de nada. Basta lembrar 2005. Sou colorado, Ed. Físico, e muito orgulhoso do que faço. Porém, cada vez mais percebo o porque do ingresso muito pequeno de Ed. Físicos no futebol. Porque iremos cobrar o que ensinamos: caráter, verdade, coisas do tipo. E isso não é bem-visto nesse meio, sempre achamos que devemos ganhar com o jeitinho, com a malandragem. Inclusive vocês da imprensa exaltam isso. O que considero uma vergonha. Lembro o gol de mão do André Lima do Botafogo. Não lembro de haver acontecido nada com ele, nenhum tipo de punição. Legal. Ensino meus alunos o que considero certo e um ídolo, em um jogo televisionado, faz uma coisas dessas. Muito bom. É por essas e outras que nosso país é do jeito que é.
    Ah, prá finalizar: O esporte geralmente é a representação de seu país. Pensem nisso… Basta ver o nosso: Não há iniciação, quando há somente preza a vitória, há falsificação na documentação de atletas. Enfim, não há organização do esporte dentro dos colégios pq os clubes podem continuar abusando das verbas públicas, fazendo o querem dizendo que é recurso próprio, quando na verdade esse recurso é meu, teu, nosso.
    Levantem regularmente essas questões, meus amigos. É um assunto interminável, mas é através da educação, seja no campo que for, que se pode mudar um país. Nunca senti de tanto orgulho de ser colorado como no ano da anulação dos jogos. Agimos com hombridade, fomos ameaçados de punição, mostramos nossa revolta e, no ano seguinte, conquistamos o mundo. Muito orgulho. Enfim, sejamos diferenciados, senhores. Todos nós. Muito obrigado pela oportunidade.

    Grande abraço,

    Silvio Dias Jr.

    P.S.: Pode divulgar o e-mail. Quem sabe não posso manter diálogos interessantes sobre o assunto, não acha?!

  • Paulo César Bertizzolo

    É verdade Mauro, o Internacional tem realmente no momento o mellhor
    grupo de trabalho, raça e sobretudo companheirismo, mas devo dizer e
    sobretudo afirmar que é só olhar para trás e ver que é só o colorado gaúcho começar a se aproximar que entra em campo a CBF e o STJD para dar uma mãozinha aos clubes Paulistas que por sinal proporcionam as entidades acimas mencionadas maior retabilidade e não esquecendo também as emissoras de televisão que dentém da exclusividade de transmissão dos jogos e imagens. Exemplo disso a recente convocação de dois jogadores fundamentais para o clube (Giuliano e Sandro) que disputam pela equipe titular o campeonato nacional e são convocados para uma seleção sem nenhuma expressão nacional, e não venham me dizer que há tal reconhecimento que ninguém se quer sabe citar o time titular da sub-20. Então, desculpa-me o desabafo, mas o futebol brasileiro é fétido derivado das entidades que os comandam, esquecendo-se de que há entidades sérias trabalhando e ao mesmo tempo empregando pessoas e tentando fazer do nosso País um lugar aprecível de idoneidade. Infelizmente temos de conviver com essa cultura podre de achar que o povo brasileiro é um mero ignorante de não saber o que está se passando em nosso convívio.

    Um abração, de um admirador de suas palavras, pois reconheço que ainda existem pessoas verdadeiras.

  • Thiago

    Muito esperto o Alessandro! Então o campeonato campeonato só tem returno?? Ohh memória fraca, que parece que esquecesse os 2×0 que aplicamos em voces aqui com o time reserva.
    O erro da penalidade marcada no último jogo está sendo comentado porque foi na última rodada e o inter poderia estar na liderança, ninguém está tirando os méritos excelente time do Palmeiras, que nos ganhou com justiça no Parque Antártica.
    Ah e com certeza nós não queremos ser mais Argentinos do que vocês italianos.
    Abraço!

  • Paulo Martins

    Sou COLORADO mas concordo com o amigo Palmerence ta na hora do INTER parar de falar em arbitragem pois eles são fracos mesmo e ja erraram a favor do INTER tambem.Temos que focar no titulo respeitando o Palmeiras e o São Paulo que são times de chegada,mas neste momento apesar de a cada rodada á uma novidade o INTER sem duvida é o time que mais ta jogando no Brasil um futebol de enxer os olhos de quem gosta do futebol bem jogado.Espero que contunue assim.
    Um abraço e saudações COLORADAS a todos.

  • Paulo Henrique

    Alessandro Mondeli, acho que você se referiu a torcida errada nos colorados somos gauchos e principlamente brasileiros, quem adora pagar pau pra argentino vide os canticos de sua torcida e o Grêmio, abraços a todos Viva o Brasil o Rio Grande do Sul e f****-se a Argentina ( com todo o respeito), rumo ao tetra-brasileiro de 2009

  • TORCEDOR

    PELA EXPULSÃO DO ÍNDIO, VCS COLORADOS PODEM VER O QUE OS ESPERAM. NÃO ADIANTA. O INTERNACIONAL PARA SER CAMPEÃO, TERÁ QUE JOGAR MUITO, MAS MUITO MESMO. VCS SERÃO PREJUDICADOS PELA ARBITRAGEM NA MAIORIA DOS JOGOS, POIS, O INTERESSE É QUE UM TIME PAULISTA SEJA MAIS UMA VEZ CAMPEÃO. A ARBITRAGEM TEM O PROPÓSITO DE NÃO DEIXAR CHEGAR QUEM AMEACE OS TIMES QUE ESTÃO SOB A TUTELA DA FEDERAÇÃO PAULISTA. ISSO É FATO. ERRARAM A FAVOR DE VCS CONTRA O SÃO PAULO, PORÉM, JÁ COMPENSARAM COM JUROS E COBRARAM ALTO DE VCS. O PALMEIRAS FOI PREJUDICADO CONTRA O GOIÁS, MAS DEPOIS A RECOMPENSA FOI TOTAL, UNS 3 A 4 JOGOS SENDO FAVORECIDO DESCARADAMENTE. O SÃO PAULO NEM SE FALA, PREJUDICADO UMA VEZ E FAVORECIDO INÚMERAS, QUANTO AO CORINTHIANS NÃO COMENTO, ALI É CASO DE POLÍCIA. MAS COMO GRANDE PARTE DAS EMISSORAS E REPÓRTERES ESTÃO COMPROMETIDOS COM O ESTADO DE SÃO PAULO E RECEBEM SEUS SALÁRIOS PARA PROTEGER OS CLUBES DAQUELE ESTADO, FICAM QUIETOS E NÃO DENUNCIAM. E ESTAMOS A 6 ANOS DE UMA COPA AQUI NO BRASIL.

  • marcos

    Colorados, vocês são “sensíveis” por natureza ou não acreditam em suas capacidades?

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA 2006

    O Inter jogou muito bem, bonito e dominou amplamente o Avaí e, nos últimos jogos, vem variando o jeito de jogar, conforme o adversário, ora no 4-4-2, ora no 3-5-2 e, contra o Avaí, após a expulsão do Índio, foi posicionado duas linhas com quatro jogadores para dar suporte à pressão do Avaí. Pena que a direção comeu moscas e deixou a CBF convocar o Sandro e o Giuliano para a Sub20.

  • Gilberto COLORADO

    A arbitragem quando erra para todos os times é do jogo…, mas quando se verifica uma tendência é um sinal evidente… Não a vejo ainda para favorecer o Palmeiras e o São Paulo e espero que ela não apareça…
    A CBF e as seleções de base é que são tendenciosas, convocaram dois jogadores titular do Inter para a seleção sub-20 tirando eles de SETE! SETE! partidas pelo Brasileirão e o tal de Dentinho do Corinthians foi liberado, assim como um jogador do Gremio que é titular…
    A CBF pparece que se esforça para ESTRAGAR o brasileiro. Seleção sub-20 quem se importa com o Mundial sub-20???? O que importa é o Brasileiro e as eliminatórias, que no sabado, com a classificassão, deixou de ter importância também…

  • Fabio Villa

    Caro Mauro Beting,

    sempre lhe acompanhei, sempre gostei de ouvir seus comentários e, ao lado de José Silvério, você é o melhor membro da midia esportiva.
    De um tempo prá cá, vários palmeirenses que eu conheço, estão lhe criticando, por você tomar uma posição equivalente à de outros membros da imprensa, que também dizem torcer pelo glorioso clube esmeraldino do Palestra Itália, como por exemplo o PVC.
    Lógico que eu demorei para crer que seus comentários estavam ficando “políticos” demais, porém, nas úlitmas rodadas do Brasileirão 2009, começei a perceber que você, para não parecer tendencioso, em qualquer opinião que você emite sobre o Palmeiras, você toma posição contrária, como por exemplo, o penalti que foi marcado para o Palmeiras, contra o Barueri, em cima do Obina, foi DUVIDOSO, mas você, na tentativa de ser correto demais, acaba não sendo correto, acaba “brigando” contra as suas convicções, pois se o lance fosse num jogo do São Paulo (um time politicamente sujo, e você sabe muito bem disso, mais do que eu, que sou um mero mortal, sem nenhum acesso aos bastidores do futebol), você, com toda certeza, diria que o lance foi duvidoso, que o árbitro não tem as cameras, que o árbitro tem que decidir o lance em uma fração de segundos, que se até vocês da imprensa, olhando o lance mais de uma vez, estão em dúvida, imagina o árbitro. Mas como o lance foi pró Palmeiras, na hora, já está dito que não foi e tudo aquilo que nós, palmeirenses, já estamos ficando cansados de ouvir.
    Porque ninguém fala do Dagoberto, um CANALHA, que pisou no jogador da Portuguesa, uns 2 ou 3 anos atrás, que deu uma cotovelada no jogador do Cruzeiro, igual ao lance da expulsão do Fernandão, no jogo contra o Inter/RS, que bate sem bola em vários lances e fica impune, e é elogiado pela imprensa, como se fosse um cara correto, como se fosse um homem de caráter.
    Sabe Mauro, nas madrugadas de quarta-feira, eu me divirto ouvindo você e o Milton Neves, mas por causa do Milton, eu deixei de ouví-los, pois comecei a detectar nos comentários do Milton, uma tendência muito grande a favorecer o time sujo do Morumbi.
    O Corinthians, que é um time que a maioria da torcida do Palmeiras odeia, pois não sabem da verdadeira história do seu time, também, muitas vezes, é alvo da malícia da imprensa esportiva, porém, o Corinthians, tem uma coisa a seu favor, a sua enorme torcida, que alavanca a audiência, por isso, muitas vezes, tem muitos comentários a seu favor.

    Acho que os demais comentaristas, não tem receio algum de parecerem tendenciosos, pelo contrário, muitos, principalmente os são paulinos, fazem questão de ir a favor de seu time, tendo razão, ou não.

    Precisamos (torcida palmeirense) de pessoas que façam a nossa defesa, a nossa justiça, que nos represente de maneira digna, e não injusta. Precisamos de um Mauro Beting justo, que fale com clareza suas opiniões, sem medo de parecer tendencioso, que seja a favor do Palmeiras se ele tem razão, e que seja contra, se ele não tem razão nenhuma, porém, se há um meio termo, onde há possibilidade de defender o Palmeiras, que isso seja feito, por favor. Não queremos um Chico Lang palmeirense, apenas alguém q faça uma análise justa.

    FABIO, obrigado pela atenção e pelo comentário educado e inteligente.
    mas sem querer ser simplista, ou reducionista, não acho que esteja indo tanto por esse caminho.
    mas entendo a crítica, muito construtiva.

  • Fabio Villa

    Pois é, o Colorado é isso, o Colorado é aquilo, tem elenco, o mlehor do Brasil e tal, mas na final da Copa do Brasil, tomou um vareio do Corinthians em casa…

    O Inter é aquele cachorro q corre atrás de caminhão, quando o caminhão para, ele para tbm, não tem coragem de chegar perto. Na Copa do Brasil foi assim tbm, quando chegou na final, tomou um baile dentro de casa….

  • jose

    Ao Fabio Villa :
    pelo menos o Inter chegou na final.
    Sim o Inter realmente treme quando chega na final, tal como aconteceu no final da libertadores contra o São paulo em pleno Morumbi e com o Barcelona na final do mundial Fifa ou mesmo em 1976 quando o curinthia perdeu não a copa do Brasil mas um Brasileiro para o Inter?
    Sds Coloradas-105.000 sócios pagantes

  • ADRIANO

    É CORINTIANO ENQUANTO TU FESTEJA copa do brasil NÓS COLORADOS FESTEJAMOS :
    2006 – LIBERTADORES
    2006 – MUNDIAL FIFA
    2007 – RECOPA SULAMERICANA
    2008 – DUBAI CUP
    2008 – COPA SULAMERICANA
    2009 – SURUGA BANK
    NÃO VEJO PROBLEMA NAS ARBITRAGENS POIS SÃO PAULO E PALMEIRAS TEM JOGADO BEM, E TEM LIBERTADORES COMO O INTER, E HISTORICAMENTE NÃO SÃO BENEFICIADOS PELOS ÁRBITROS, O CLUBE MAIS BENEFICIADO DO BRASIL É O timão.
    O INTER PODE SER AQUELE CACHORRO QUE VAI ATRÁS DO CAMINHÃO PARA CONSEGUIR ALGUMA COISA, o coritnhians é cachorro que fica dentro de casa pois não consegue nada fora. he…he..he..he..
    DA-LHE COLORADO……

  • Jonas Rafael

    Que o Inter tem um baita grupo não se discute, mas achei o Avaí e mais ainda o Goiás muito frouxos na marcação. Não vi os caras apertando os jogadores e as vezes fazendo dois contra um como vejo contra outros adversários.

  • Fabio Villa

    Adriano, vc se equivocou quando disse q o Corinthians é o maior beneficiado pela arbitragem, porém, isso é o q a midia quer q todos pensem, pq o maior beneficiado pela arbitragem, pelo STJD e pelos cartolas, é o São Paulo Futebol Clube.

  • ADRIANO

    MAS O SÃO PAULO É COPERO COMO NÓS DO INTER, TEM MUINDIAL, RECOPA, LIBERTADORES É BRIGA DE CACHORRO GRANDE.

  • Claudio Sacramento

    Também coloco entre os favoritos ao título o Palmeiras, o Inter e o São Paulo. Mais a frente os 2 primeiros. O Palmeiras pela maior competitividade e o Inter pelo futebol mais bonito do campeonato até agora e por ter maior número de jogadores com qualidade ou promissores do meio de campo para frente. O São Paulo eu diria que tem um grupo forte e recuperou em parte a competitividade de outros tempos.