Palmeiras 2 x 1 Barueri

por Mauro Beting em 05.set.2009 às 20:27h

* Foram 11 chances do Barueri e 8 do Palmeiras. O time visitante se sentiu em casa o jogo inteiro, mesmo com a bela festa verde – e azul – no Palestra. Poderia ter vencido. Teve um pênalti marcado sobre Obina que não existiu. Merecia melhor sorte. Mas Vágner Love não merecia perder.

* Parecia que Diego, Cleiton e Obina estreavam, e Love não estava fora havia cinco anos. O estreante estava ambientado, dando bola, pedindo jogo, movimentando-se muito bem. Os demais não estiveram tecnicamente bem.

* Diego Cerri manteve o 3-4-1-2 de Estevam, mas com maior apetite ofensivo. Não por acaso era o melhor ataque até a rodada passada. Um time muito bem armado, e que merece a ótima campanha.

* “Precisa arrumar mais um para marcar como o Pierre na frente da nossa zaga”. Falou e disse Marcos. Edmílson e Souza não foram tão bem. Mas devem crescer.

Tags:

  • http://...... Wanderley Dóro

    O PFC HD conseguiu criar uma nova modalidade de transmissão hoje no jogo Palmeiras x Barueri no Palestra Itália: sem narração nenhuma. Somente com som ambiente da torcida. Deve ser por causa das bobagens que narradores e comentaristas fazem durante a transmissão. Parabéns a todos do Sportv e do PFC HD. É uma grande “inovação”.

  • Daniel

    Quero ver o teu bota teima..rsss….pois ontem o barueri foi claramente prejudicado!!

  • sizernande de souza

    Realmente sofremos, mas ainda bem que vencemos. O Palmeiras tem um mau hábito de perder pontos contra times pequenos. Mas parece que isso esta ficando para trás, eu particularmente, temia esse jogo com o Barueri.

  • antonio c

    esse penalty foi mandrake… surgiu do nada… parabens juizes…

  • TORCEDOR

    MAIS UMA VEZ A QUADRILHA DA ARBITRAGEM, CONTUMAZ FAVORECEDORA DO FUTEBOL E DA FEDERAÇÃO PAULISTA AGE. O SR. ABADE, INTEGRANDE COM CADEIRA CATIVA DESTA REFERIDA ORDEM QUE DEVERIA SER EXPURGADA DO FUTEBOL BRASILEIRO, NA MAIOR CARA DE PAU INVENTOU UM PENALTI PARA QUE O PALMEIRAS CONTINUASSE LIDER. É SÓ UM CLUBE QUE NÃO SEJA DE SÃO PAULO COMECE A AMEAÇAR E PRONTO, A QUADRILHA AGE IMPUNIMENTE. ATÉ QUANDO?

  • CAIO

    muda a cor da letra que não da pra enxegar direito

  • Rodrigo

    Realmente, como disseram aí em cima, o Palmeiras tem o mau hábito de perder pontos contra times pequenos. Mas a arbitragem vem trabalhando “duro” para que não aconteça mais isso…

  • galo vingador

    Infelismente esta tudo armado para o Palmeiras sagra-se campeão!
    nosso futebol é igual a politica mesmo! aff

  • Sandro

    Poderia ter vencido. Teve um pênalti marcado sobre Obina que não existiu. Merecia melhor sorte. Mas Vágner Love não merecia perder. Merecia melhor sorte para com isso, claramente um palmeirense como vc querendo esconder o roubo que foi para o parmera. Não merecia perder, para, so por isso então pode marcar um pênalti pq. o love não merecia perder, depois vai falar que a arbitragem esta boa, lembra contra o vitória, contra o cruzeiro e por ai vai.

    SANDRO, não deve ser fácil viver com você mesmo.
    O que mais vc queria que eu escrevesse? O que vc reclama é o que escrevi. uma coisa não exclui a outra.
    O que eu escrevi é quase o que vc descreveu. Mas sem o ódio, o clubismo, o bairrismo e a infelicidade sua.
    eu assumo que sou palmeirense.
    vc deveria assumir a sua vida e as suas infelicidades.

  • Mateus

    Vou comprar um piscina pro Obina!! Que baita palhaçada!!
    É uma questão de tempo e de honestidade a liderança do inter.
    Abraço!

  • Fabio

    Mininada cornetera !!!

    Primeiro vamos abordar o tal penalti !!!

    Antes no Love não foi nada ? preciso de 2 penaltis pra marcar 1 ?

    Segundo

    Se a arbitragem esta a favor do Palmeiras nos devola os seguintes pontos :

    1 – x Atletico PR – 2×2 – Gol Legitimo do Obina (bicicleta) – = + 2 Pontos

    2 – x Góias – 2×1 – Penalti inexistente ( Wendel foi na bola em tira teima de todos os angulos) depois Gol impedido em mais de 1 metro = 3 pontos

    3 – x Coritiba – 1×0 – Falta sofrida dentro da area em cima do Marcão – falta invertida aos 44 do seg tempo ..penalti = + 1 ponto

    Só ai macacada q não sabe nada da bolinha nós tinhamos mais 6 pontos num total de 50 …

    enfins

    Veja o penta e fica tranquilo !!! e ano que vem com Gladiador e Mago quero ver se o bi da liberta não vem !!!

    Saudações !!!

  • giovani

    Mauro, não sou palmeirense e concordo que aquele penalti não existiu, mas no frigir dos ovos o Verdão ainda esta com com saldo negativo quanto aos erros de arbitragem. Continua com pontos perdidos por erros anteriores. Uma sugestão: faça uma tabela paralela de clasificação junto ao bota-teima, pros torcedores entenderem melhor como os erros influenciam no campeonato. Valeu Mauro, por este blog incrivel.

  • TORCEDOR

    A ARBITRAGEM NÃO ESTÁ ESPECIFICAMENTE A FAVOR DO PALMEIRAS, QUE HOJE NÃO TEM TANTA INFLUENCIA PERANTE A FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL. A ARBITRAGEM FAVORECE DESCARADAMENTE O FUTEBOL PAULISTA E A TOTALIDADE DA IMPRENSA PAULISTA, BAIRRISTA, DIZ QUE ISSO É INVENÇÃO, COISA DE TORCEDOR APAIXONADO TENTANDO ENCOBRIR O QUE TODO O BRASIL VE. A ARBITRAGEM ESTÁ NAS MÃOS DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL SIM, ISSO É FATO. É SÓ ASSISTIR AOS JOGOS DO BRASILEIRO. QUANDO SE ERRA A CONTRA O PAULISTA, O QUE É RARO, NO MESMO JOGO OU LOGO NO SEGUINTE A INTRUÇÃO É A MESMA, “COMPENSEM”.

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Pierre é um monstro: Até sua contusão,tinha feito 70 desarmes em 18 jogos, média de 4,11 desarmes/jogo, o que representava 16,9% desarmes do Palmeiras, time que é segundo colocado nesse quesito no campeonato. Volante que une velocidade, qualidade e disposição para marcar com qualidade – volante pelo qual o Palmeiras tanto se esforçou para manter no elenco para o resto do nacional e viu se contundir num treino.

    Sua contusão tem o mesmo peso que a contratação de Vagner Love, só que ao contrário: A partir de agora o Palmeiras vai passar a tomar mais gols e precisará marcar mais gols se quiser ser campeão. Edmílson é volante clássico, passa a bola muito bem, joga com desenvoltura, mas não marca colado.

    Uma boa solução seria escalar Wendel como primeiro-volante, afinal, no elenco palmeirense atual ele é o único que consegue fazer algo parecido com a função de Pierre – e é o único, se não me falha a memória, a conseguir ter uma média superior a 2 desarmes/jogo. Para isso, no entanto, o chileno Figueroa precisaria estrear e jogar bem. Porque isso ainda não aconteceu, não sei.

    No que toca o jogo de sábado, o Barueri merecia ter vencido, mas Marcos e a arbitragem que tanto nos prejudicou, impediu isso – felizmente. Mas a equipe precisa retomar a alegria de jogar que demonstrava sob o comando de Jorginho.

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Corrigindo: 70 desarmes em 17 jogos.

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    É Inacreditável como os juízes erram em favor dos clubes paulitas !!! Como torcedor gaúcho , e do Inter , noto que estão querendo colocar todos os paulistas no G4!!! O Muricy Ramalho desta vez , como em outras quando foi ajudado , não foi a Tv reclamar !!! Palmeiras ,Corinthians, Santos e São Paulo estão sendo favorecidos , de forma escandalosa !!! Vergonha as arbritagem brasileira !!!

  • adriano

    Realmente o penalty nao existiu. Mas convenhamos, o Palmeiras continua sendo o time mais prejudicado deste campeonato, alem disso, pelo q me lembro corinthians ganhou o titulo mais roubado da historia e nada aconteceu. O poderoso sao paulo ano passado ganhou do Goias com gol impedido… olhem antes de escreverem coisas ridiculas como armaçao e outras coisas. Atençao colorados, um time q perde para o corinthians reserva em pleno beira rio nao merece ser campeao.

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas DUARTINA SP

    “VALDIVIA DEIXA OS PALMEIRENSES FALANDO”
    SALVADOR – Cerca de 50 torcedores do Palmeiras se mobilizaram para receber o meia Valdívia no Aeroporto Internacional de Salvador, no início da noite desta segunda-feira. Posaram para fotos com uniformes do clube paulista, cantaram bastante e até se confraternizaram com quase 30 chilenos que também estavam no local. Mas não conseguiram nenhum contato com o ídolo.

    ESSE VALDÍVIA NUNCA GANHOU UM TITULO de EXPRESSÃO na CARREIRA!

    E AINDA os BLOGUEIROS da IMPRENSA BRASILEIRA (Mauro Beting e OUTROS…)
    JUNTO COM à TORCIDA PALMEIRENSE CARENTES de UM IDOLO de VERDADE, vivem babando por esse jogador que nunca jogou nada com à CAMISA da Sel CHILENA e no PALMEIRAS CONSEGUIU APENAS UM ESTADUAL…

    “E SE NÃO FOSSE o LUXA, nem isso…”

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas DUARTINA SP

    “AGORA FALANDO da PILANTRAGEM que FIZERAM no PARQUE BRAHMA”

    Me parece que esse campeonato (TITULO) já está EMCOMENDADO!

  • Fabio Villa

    Caro Mauro Beting,

    sempre lhe acompanhei, sempre gostei de ouvir seus comentários e, ao lado de José Silvério, você é o melhor membro da midia esportiva.
    De um tempo prá cá, vários palmeirenses que eu conheço, estão lhe criticando, por você tomar uma posição equivalente à de outros membros da imprensa, que também dizem torcer pelo glorioso clube esmeraldino do Palestra Itália, como por exemplo o PVC.
    Lógico que eu demorei para crer que seus comentários estavam ficando “políticos” demais, porém, nas úlitmas rodadas do Brasileirão 2009, começei a perceber que você, para não parecer tendencioso, em qualquer opinião que você emite sobre o Palmeiras, você toma posição contrária, como por exemplo, o penalti que foi marcado para o Palmeiras, contra o Barueri, em cima do Obina, foi DUVIDOSO, mas você, na tentativa de ser correto demais, acaba não sendo correto, acaba “brigando” contra as suas convicções, pois se o lance fosse num jogo do São Paulo (um time politicamente sujo, e você sabe muito bem disso, mais do que eu, que sou um mero mortal, sem nenhum acesso aos bastidores do futebol), você, com toda certeza, diria que o lance foi duvidoso, que o árbitro não tem as cameras, que o árbitro tem que decidir o lance em uma fração de segundos, que se até vocês da imprensa, olhando o lance mais de uma vez, estão em dúvida, imagina o árbitro. Mas como o lance foi pró Palmeiras, na hora, já está dito que não foi e tudo aquilo que nós, palmeirenses, já estamos ficando cansados de ouvir.
    Porque ninguém fala do Dagoberto, um CANALHA, que pisou no jogador da Portuguesa, uns 2 ou 3 anos atrás, que deu uma cotovelada no jogador do Cruzeiro, igual ao lance da expulsão do Fernandão, no jogo contra o Inter/RS, que bate sem bola em vários lances e fica impune, e é elogiado pela imprensa, como se fosse um cara correto, como se fosse um homem de caráter.
    Sabe Mauro, nas madrugadas de quarta-feira, eu me divirto ouvindo você e o Milton Neves, mas por causa do Milton, eu deixei de ouví-los, pois comecei a detectar nos comentários do Milton, uma tendência muito grande a favorecer o time sujo do Morumbi.
    O Corinthians, que é um time que a maioria da torcida do Palmeiras odeia, pois não sabem da verdadeira história do seu time, também, muitas vezes, é alvo da malícia da imprensa esportiva, porém, o Corinthians, tem uma coisa a seu favor, a sua enorme torcida, que alavanca a audiência, por isso, muitas vezes, tem muitos comentários a seu favor.

    Acho que os demais comentaristas, não tem receio algum de parecerem tendenciosos, pelo contrário, muitos, principalmente os são paulinos, fazem questão de ir a favor de seu time, tendo razão, ou não.

    Precisamos (torcida palmeirense) de pessoas que façam a nossa defesa, a nossa justiça, que nos represente de maneira digna, e não injusta. Precisamos de um Mauro Beting justo, que fale com clareza suas opiniões, sem medo de parecer tendencioso, que seja a favor do Palmeiras se ele tem razão, e que seja contra, se ele não tem razão nenhuma, porém, se há um meio termo, onde há possibilidade de defender o Palmeiras, que isso seja feito, por favor.

    Obrigado,

  • Sergio Paulo Lopes de Barros

    Acho muito engraçado,o palmeiras ganha com um penalti roubado,pois não houve penalti,ai o presidente sr Beluzzo fica na dele quetinho nada de chiliques,é pelo jeito ele falou que iria agir e parece que agiu mesmo.
    Se fosse o SÃO PAULO o beneficiado até agora iriam estar falando ,como é palmeirinha ai tudo bem.
    Assim fica facil ser lider .

  • Marcelo Camargo

    Mauro ,no jogo contra Góias e contra o Coritiba os árbitros inventaram pênaltis e o Sr. Sandro não se manifestou sobre esquema!

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas DUARTINA SP

    José Andries de Castro

    Esse Sr aí só pode ser um FANFARRÃO mesmo!!!

    SOU CORINTHIANO e NÃO ACREDITO que ESSE GAÚCHO AINDA TEM CORAGEM
    de FALAR de ARBITRAGEM!?

    LÁ NO “BEIRA RIO” (SALÃO de FESTA) do TIMÃO! rsrsrsrsrsrs…

    “UM BANDEIRINHA TEVE à CORAGEM de PERMANECER c/ o BRAÇO ABAIXADO NÃO MARCANDO EMPEDIMENTO EM 2lances, VALIDANDO (2GOLs ILEGAL) Um deles c/ 1.50m em posição de IMPEDIMENTO!!!!”

    VCs BUND…s VERMELHAS estão SEMPRE QUERENDO RECLAMAR de ARBITRAGEM, + SÃO os QUE + SÃO BENEFICIADOS…