Internacional 3 x 0 Atlético Mineiro – COLORADO CAMPEÃO DO TURNO – Troféu Osmar Santos do LANCE!

por Mauro Beting em 03.set.2009 às 0:25h

* Goleando Goiás e Atlético Mineiro, que já estiveram ou ainda estão na turma de cima. Não é para qualquer time. E não é mesmo. O Inter é outro. Mas voltou a ser um dos maiores favoritos ao título brasileiro. Sofreu no primeiro tempo. E dá até para escrever que passeou no fim.

* Agora não tem mais Recopa e nem Suruga Cup para encher o calendário. A janela fechou. O elenco se manteve bom. Diferente, mas competitivo. Competente. Pronto para brigar pelo título do returno e do Brasil. Como há 30 anos.

* Se o Palmeiras perdeu Pierre, se o São Paulo está perdendo Hernanes por um mau tempo, o Colorado ficará muito tempo sem Giuliano e Sandro. Todos saem perdendo. Hora do elenco entrar em campo.

O Galo precisa juntar os cacos. Sem baixar a crista. Sem sair pra rinha. É um momento de repensar. E de pensar.

  • Mateus

    Vamo Colorado!! Mais uma bela apresentação, pelo menos a do segundo tempo, ainda é cedo pra dizer que o inter voltou a ser o inter, mas estou muito confiante.
    O elenco mostra a sua força, jogadores estão saindo por lesão ou suspensão e o desmpenho dos substitutos tem agradado.
    Muitos aspectos positivos a serem ressaltados, em especial a volta do grande D’alessandro, a ratificação do bom futebol do Kléber e o Edu que ao que parece foi mais um acerto da direção.
    Mauro, o que a CBF tem contra o inter??
    Além dos episódios famosos de 2005, onde fomos até mesmo ameaçados de exclusão da Copa Libertadores de 2006, perdemos Kléber e Nilmar na fase final da Copa do Brasil e agora o Sandro além de ser convocado para a seleção principal, foi convocado para a seleção sub 20 juntamente com o Giuliano (ambos titulares do inter). Sendo que o Dentinho, titular do Corinthians campeão da Copa do Brasil, ficou de fora. Mais uma sacanagem do desigual tratamento dado aos clubes pela CBF que até com as crianças que entram no Beira Rio implicaram, é muita falta do que fazer.
    Abraço Mauro!

  • José Colorado

    O Internacional está chegando. O elenco grande e qualificado vai fazer a diferença até o final do campeonato.

    Saudações coloradas.

  • jair

    O inter se não tiver outra recaída como a anterior, tem tudo para conquistar esse campeonato, o que pesa para o lado do inter é o grupo, nenhum clube tem tantas opções em todas as posições como o inter, o inter tinha no banco hoje, dalessandro que entrou e mudou o jogo, índio e dany moraes para a zaga, depois saiu danilo silva, andrezinho está voltando de lesão, taison fora por suspensão, alecsandro voltando de lesão, me parece que técnicamente ninguém tem tantas peças de nível em seu grupo, e no segundo turno isso é imprescindível…se o próprio inter não fizer bobagem…será difiícil segurar o inter…

  • LEON

    É Mauro, como acontece quase TODOS os anos, quando começa a chegar a hora de decidir,… la vem a CBF e !!!!”Plein” !!!, saca alguns dos
    melhores jogadores do INTER, para atender aos seus interêsses. Ja foi assim em anos anteriores(Remember DANIEL CARVALHO & NILMAR certo ano atrás). Neste ano ela se sublimou: SANDRO pra 2 seleções(Uma
    amadora sub-qualquer coisa) alem do GIULIANO. Ambos titulares do time no.momento. Justo agora, que o campeonato entra nos finalmente. Pode? Só acho engraçado o critério. EXEMPLO: Porque não chamou o DENTINHO de novo? Será que ele passou a não ser bom jogador? Ou foi
    pra NÃO DESFALCAR o Corintiahns ? Um dôce pra quem acertar !

  • Custodio Neto

    E pensar que o Galo, no primeiro tempo, poderia ter feito pelo menos 2 gols, pelas chances CLARÍSSIMAS que teve …

  • Custodio Neto

    E PARABÉÉÉNS Mauro Beting …

    Um novo ano nasce pra ti hoje!!!

  • http://www.areadetreino.com.br Newton Nunes

    Parabéns pelo seu Trabalho Mauro.
    Por favor, gostaria de divulgar o site http://www.areadetreino.com.br
    Abraço,
    Newton Nunes.

  • Wagner Locke

    Saudações Celestes, para todos. Concordo com o Leon. Estas convocaçõe da CBF tem horas que deixam a gente com um pé atrás. Sou cruzeirense, mas naquele amistoso da seleção brasileira seja lá com quem tenha sido, convocaram o Diego Tardelli, do galinho, o cara ficou todo entusiasmado, achando que iria passar a figurar nas futuras convocações. Além de tirar o cara que estava num bom momento no clube, fizeram o futebol dele desaparecer. Resultado: na hora em que o time mais precisava, não tinha o artilheiro em campo. Sorte de quem? Do Palmeiras que tinha um confronto direto com eles naqueles dias. Depois disto, o Tardelli perdeu o ritmo, e é claro, não foi mais convocado. Sinceramente acho que nem será mais. A menos que o time dele esteja brigando pela ponta da tabela e ameaçando alguém. Outro dia quiseram tirar o Diego Renan do time do Cruzeiro, para a seleção sub-20. A diretoria bateu o pé e não liberou. Concordo. Não deve liberar mesmo. Não estou nem aí para seleção brasileira. Seleção pra mim só tem uma: a AZUL e pronto!!!
    Sobre o jogo de ontem só tenho uma coisa a dizer: EU JÁ SABIA!!!!! No mais, (só para talhar o sangue de um atleticano que me zuou outro dia), é rumo a DUBAI 2010,mesmo. (Estou cansado de saber que a final é em Abu Dabhi). Saudações celestes.

  • Leandro

    O Inter tem até um bom time, mas nada de sensacional! Ganhar do Atlético não é vantagem! O Atlético nunca foi time de figurar entre os primeiros colocados, foi só uma coisa de momento. O time é falido e fraco, entrou só pra não ser rebaixado e já conseguiu o seu objetivo.

    Esse campeonato é o mais fraco dos últimos anos! Não tem um time que se destaque!

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA 2006

    Excelente vitória, mas o primeiro tempo do Internacional foi lamentável, mal posicionado, sem criatividade e submisso à marcação do Galo, que jogou muito bem, envolvando o time colorado, podendo, inclusive, ter liquidado com o jogo se os seus atacantes se esmerassem nas conclusões. No segundo tempo, com o ingresso do D’Alessandro no time, foi um massacre, pois em 15 minutos já estava 3×0. Espetacular atuação do Kléber e do D’Alessandro. Edu, mesmo fora de forma, na emergência face os desflaques no ataque, deu conta do recado. Foi a 5ª derrota seguida do Roth para o Inter (4 em Gre-Nal e 1 pelo Galo). Que freguês!

    O Inter é candidato, mas não é o favorito, visto que oscila muito no jogo, até pelos desfalques (ontem eram 4). Além disso, a dona CBF fez o favor de convocar o Sandro e o Giuliano para a Sub-20, tirando-os 45 dias do grupo colorado. O Inter foi o único time que teve dois titulares convocados para essa Sub-20 da CBF.

  • Gilberto COLORADO

    A CBF é a maior estelionatária do futebol brasileiro… Elão não pode convocar jogadores dos times principais dos clubes para jogar pela seleção sub qualquer coisa seja o campeonato que for, a menos que suspenda o campeonato nacional…
    A CBF escolhe a dedo os jogares que vai convocar para o time que ela quer vencer o brasileiro… Até quando ista palhaçada vai ficar impune? O estatuto do torcedor não protege o torcedor que quer ver o seu time campeão e disputando os jogos do campeonato brasileiro com seu time principal sem ser prejudicado por mais de duas rodadas? Se não protege, este código foi mal redigido e tem uma lacuna enorme que acaba com qualquer legitimidade da citada lei, que não protege de forma correta os direitos dos torcedores, principalmente daqueles que são sócios dos clubes …
    CBF NÃO INTERFIRA NO CAMPEONATO BRASILEIRO!!!!!

  • JL

    Olha o Pocotó aí gente !!!

  • Joseph

    Esse time do Inter é enganador… vem de uma sequencia de jogos terrivel…
    pegue os ultimos 10 jogos pra vc ver Mauro…

    Ganhar do Goias e Atletico em casa é no minimo obrigação…

    Aposto qeu perdem domingo pro Avai!!!!!

  • http://futebolmusicaetc.blogspot.com Wilson Hebert

    Ainda acho que o campeão será o Palmeiras.

    Perdeu Pierre, mas ganhou Love. E pode ganhar Valdivia.

    O Inter goleou o Galo e o Goias, tudo bem. Mas mesmo assim, se olharmos o histórico do BR’09, vamos ver que o Colorado não consegue se manter nem na vice-liderança.

    A irregularidade dos times dentro do G-4, e a permanência do Palmeiras na liderança, faz o título ficar mais perto do Palestra Itália.

    “Ontem” o São Paulo era o principal concorrente do Verdão ao título. Hoje ele está quase fora do grupo dos quatro primeiros e por aí vai…

    Abraço, Mauro

  • joão alberto-rio grande

    Voçês acham que o SERGIO CORREA (diretor de arbitros da CBF)e o presidente do TJD, ambos paulistas vão deixar clube de outro estado ser campeão? Chamem o camburão por favor…

  • Gomes

    Não é meu Galo que pensa pequeno, mas sim o treinador. Se o Claudio Caçapa, jogar pior que o Herley e Jorge Luiz com uma perna só, eu para de torcer.

    Time sem goleiro tb não dá.

    Se sobrar uma vaga para a libertadores já tá de bom tamanho.

  • Rogério

    Mauro considero você o melhor e mais sensato comentarista esportivo brasileiro, muito profissional mesmo.

    Sobre o jogo de ontem meu GALO poderia ter liquidado o jogo ainda no primeiro tempo, o Correa estreou bem e o ataque estava se movimentando e criando boas jogadas…parece que deixaram o futebol no vestiário e em quinze minutos o excelente time do Inter liquidou a fatura, os trinta minutos finais não acrescentaram para ninguém.

    O Inter é candidatíssimo ao título, assim como o trio de ferro paulista, Goiás e Avaí não descarto mas considero que correm muito por fora, GAlO e Grêmio tem as próximas cinco rodadas para dizerem se vão ou não estar nesta disputa.

    Eu particularmente acredito que com as entradas de Carini, Coelho, Benitez e a volta do Márcio Araújo o time vai voltar pra briga. Vamos pegar times da parte de baixo da tabela e os primeiros colocados vão duelar entre si dispersando a pontuação ainda mais.

  • Rafael

    Mauro,

    Quero antes do meu comentário, dizer ao Leandro que ele não possui nenhuma razão em seu comentário e, o Atlético deixou de brigar por títulos depois da tão “famosa” SeleGalo, que somente serviu para afundar o Galo financeiramente e, que no ano de 1999, o Galo então no auge de sua crise, quase falido e estava para ser vendido, foi vice (roubado) por sinal, pois teve um penalti não marcado mas, reconheço que se aquela bola entraria ou não isso é outra história. Se o campeonato fosse de pontos corridos desde 1971, seriamos HEPTA-CAMPEÕES, então Leandro, procure se informar melhor antes de falar não só do Galo, mas de qualquer outra coisa, time etc., se esse nunca foi em relação à este ano, tudo bem, mas se foi num todo, respeito sua opnião porém discordo.

    Sinceramente não considero o Galo um cavalo paraguaio, não pelo fato de ser atleticano, mas, por ver que o Galo para algumas peças não possui reposição.

    É o caso do Sheslon e do Márcio Araújo, agora chegou o Coelho para a LD, mas, o Márcio, embora a torcida não goste muito dele, é de fundamental importância para o time, isso fica evidenciado com o rendimento pífio que o time conseguiu após sua saída por contusão. O Galo somente deu a arrancada que nos deixou na liderança do campeonato, não foi pelo fato de explorar o contra-ataque, mas sim pelo fato de ser um time “brigador”, no qual não havia nenhuma bola perdida, não que o de agora não o seja, mas o de outrora era ainda mais.

    Mauro, com os reforços do Galo, acho que esta seria a escalação ideal, não sei se concordará comigo, confira:

    Goleiro : Carini
    Lateral-Esquerdo: Thiago Feltri
    Zagueiro: Welton Felipe
    Zagueiro: Werlei
    Lateral-Direito: Coelho (Sheslon)
    1º Volante: Correa
    2º Volante: Carlos Alberto (Márcio Araújo)
    3º Volante: Márcio Araújo (Armador: Júnior, Evandro)
    Armador: Renan Oliveira
    Atacante: Éder Luís (Renteria)
    Atacante: Diego Tardelli

    Agora é fundamental que a raça de antes esteja com estes jogadores, pois, sem aquela vontade, o time não ganhará, pois não adianta pedir para a torcida ir em peso ao Mineirão, isso seria até redundância, mas isso depende mais deles do que nós.

  • Gustavo Figueiredo

    De achismos tendenciosos este Blog está cheio, mas se pensarmos com calma iremos perceber um campeonato com maiores singularidades esse ano. Primeiro porque o estrago que esta janela fez nos clubes está ressoando até agora, segundo é que estamos vivendo inconstâncias inerentes a todos os times deste campeonato, alguns em maior grau (como Flamengo e Grêmio) e outros em menor grau (como Palmeiras de um tempo pra cá).

    Temos praticamente o segundo turno inteiro pela frente, onde algum time que nem esteja entre a tríade favorita atualmente (Porcos, Colorados e Bambis) possa arrancar e chegar ao título. Acho que esse contexto “atual” está sempre sendo modificado, só teremos uma visão realmente mais precisa quando faltarem 6 ou 7 rodadas, onde quem está nas cabeças vai brigar e os que estão longe não poderão mais aprontar peças nos críticos/analistas/torcedores de plantão.

  • Jose Trocoletti Junior

    Sou tricolor paulista. A vitória de ontem do Inter o deixa com uma baita moral.. Acho que o Inter re-encontrou o caminho e São Paulo e Palmeiras, precisaram de algumas rodadas para suprir as perdas de Hernanes e Pierre. Vejo que esta é a hora de o Inter fazer a diferença. Se não aproveitar agora, depois ficará mais difícil…

    Abraços,
    Trocoletti

  • jose

    Ao amigo Wilson Heber,
    O Inter é o mais regular dentre todos do G4 (além de possuir o melhor elenco e time ), pois nunca saiu do g4 ( se contarmos o aproveitamento por causa da partidas atrasadas). O Inter HOJE é mais favorito que o Palmeiras ao título.
    Sds Coloradas-103.000 sócios

  • Fábio Chamusca

    Que parte do conceito da expressão “cavalo paraguaio” você AINDA não entendeu, Mauro? Hahahahahahahahahaha

  • Anderson Brito

    O Inter ainda não me convenceu que lutará pelo título. Jogando em casa nos últimos jogos têm ido bem, mas ainda falta convencer jogando fora. O time do Palmeiras é mais consistente e equilibrado, perdeu apenas 3 jogos, o mostra que é muito difícil de ser batido. Na próxima rodada, o Inter perderá para o Avai e o Palmeiras dispara na ponta.

  • Gilmar

    Como ‘atreticano’ sofredor, desiludido e acrabunhado, tenho que reconhecer que nosso time, hoje (já há 30 anos) é “mesmo um time pequeno”!
    Faz décadas que não se consegue montar um time decente e competitivo. Boa vontade, muito trabalho e fé, não bastam!
    É preciso administrar com eficiência e visão ampla, como fazem Inter, Grêmio, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Atlético Paranaense, que passa por momentos instáveis como Cruzeiro, Corinthians, Santos, Flu, Vasco, Bota.
    Se pesquisarmos nos últimos 10, 15, 20 anos, estes times paparam tudo, salvo algumas exceções!
    O Atlético Mineiro tem uma torcida numerosa e fanática, boa estrutura, dizem que tem bons jogadores (hic!), quee teve técnicos razoáveis no comando.
    Apesar de admirar e respeitar muito o Alexandre Kalil como administrador e Atleticano de coração, e ser filho do Grande e Ilustre Elias Kalil, tenho que lhe dizer que as principais falhas e fraquezas do Galo foi, É e será Administração”. Se nada for feito nada AGORA, série B é “Certa”!
    Todos sabem que se uma equipe, uma empresa, um negócio, uma instituição, etc., não tem o comando ideal, não prima pela organização e disciplina, e não tem os componentes adequados e ajustados, mão de obra qualificada e bem preparada, com certeza nada colherá, dará prejuízo e há de falir.
    É incompreensível como os torcedores de times que nada ganham, nada festejam, nada comemoram, conseguem vibrar e torcer?
    Após 30 anos de frustrações, decepções e desilusões, não há dúvidas quanto às falhas de administração e desorganização!
    Deveriam juntar Atlético, Vila Nova e América na capital mineira, e formar outro time forte.
    Talvez brotasse alguma coisa que preste!
    Porque, falar uma coisa hein!
    Com todo o respeito ao Kalil, e todos estes jogadores que vestiram a camisa do Galo: Marques, Reinaldo, Cerezo, Paulo Izidoro, Paulo Prestes, Sérgio Araújo, Luizinho, Angelo, Veloso, Valdir Bigode, Éder, Nelinho, Ubaldo, Ortiz, Mazukiewics, Elzo, Gilberto silva, Caçapa, Guilherme, Grapette, Cincunegui, Marcelo, Oldair, Vantuir, Vanderley, Dario, Campos, Cafunga, Carlyle, Mário de Castro, Guará, e algum outro bom jogador que não me lembrei. A todos estes, à Grande Torcida do Galo, ao Mestre Telê Santana, que deve estar sofrendo noutra dimensão vendo seu ex time assim, preciso desabafar: ÊTA Saudade das Pirômbetas sô!
    Hoje o timeco do Galo é que nem time de várzea!!!!!! Alô Vendanova!
    Acorda Galllllloooooo!!!

  • Flávio

    Mauro,
    Nunca duvidei da qualidade técnica do Internacional, mas ainda fico com a pulga atrás da orelha… afinal, este ano, a equipe não se saiu bem em decisões de peso!

    Quanto ao Atlético, está em queda livre… e talvez sequer pegue uma vaga para a Libertadores

    Acessem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • Rafa

    Para mim, o Palmeiras não leva o titulo. O campeão deve sair entre São Paulo ou o (favoritíssimo) Internacional. Esses três acredito que conquistam a vaga para a Liberta, deixando uma para o resto (em ordem de favoritismo: Goias, Avai, Gremio, Barueri, Atlético MG e Santos).

  • ADSON CARVALHO

    Tardelli reclamou da defesa e tem razão… O Aranha saiu e virou uma peneira… Tomara que o goleiro uruguaio faça sua estreia já na próxima rodada, senão é copa sulamericana de novo!!!

  • ADRIANO

    SE A CBF, CONAF, ZVEITER DEIXAREM, ACHO QUE O INTER TEM CHANCE DE SER CAMPEÃO.

  • marcos vieira

    pois eh o inter eh um bom time,sou colorado,tenho ate tatuagem do simbolo,mais uma coisa me grila,o time ta bem e nao se fala do tecnico eh sinal q ele nao serve para o internacional.

  • http://palpitedefutebol.blogspot.com/ Frank Haruo Maldanis

    O Inter reforçou bem o elenco e a disputa pelo título ficará interessante. Palmeiras, Inter e São Paulo, são os times com melhores condições de ficar na disputa até o final.
    Se o nível técnico não é dos melhores a competitividade entre os clubes é bem equilibrada, o que faz do brasileirão um dos campeonatos mais emocionantes do mundo. Um dos, porque não conheço todos os campeonatos nacionais disputados pelo mundo. Pode ser que na Mongólia o torneio seja mais emocionante, mas como não tenho certeza não posso afirmar.

    Abraço

  • wallace

    Onde está o Galo, campeão antecipado do Brasileirão 2009? Nem o primeiro turno ganhou. Qt mais alto se sobe, maior a queda, atleticanos.

  • Guilherme

    Mas eles vão quebrar a cara na Ressacada diante do Avaí! .o/
    A derrota para o Coritiba não foi a interrupção da série, foi só um pequeno imprevisto, tudo volta ao normal agora, ou seja, o Avaí ganhando de todo mundo! Vamo, vamo Avaê!

  • http://www.coposujo.blig.com.br Marcelo Vargas

    Apesar de tudo, o Galo ainda vai ser campeão esse ano. A explicação de como isso acontecerá está em http://www.coposujo.blig.com.br -> os incrédulos que confiram ou aguardem dezembro.

  • Fredson Borges

    Infelizmente o presidente alexandre Kalil está pagando o preço da grande burrice cometida na demissão do treinador Emerson Leão e na contratação do fraco Celso Roth que é na verdade treinador de time pequeno, pensa pequeno e eu pergunto: que título de expressão esse tal de Roth já conquistou? Todos os times por onde passou ele começa razoalvemente bem e na frente afunda os times por onde passa. Acorda kalil…você contratou esse treinadorzinho por ser seu amigo e não por competência dele. Onde já se viu colocar um menino como o Paulinho p/ entrar em dois jogos na fogueira como foi contra o Corinthias e Inter? Onde está a sequência de jogos com o mesmo esquema tático? Um jogo entra c/ o 4 4 2 outro jogo 3 5 2 um jogo entra fulano outro entra ciclano. Um treinador que perde 4 jogos seguidos p/ o ruim do Tite não merece nunca comandar um time com a grandza do Galo. Se liga kalil!!! Desse jeito vamos ter que contentar em disputar de novo a Copa Sul Americana, porquê o Roth nunca passará disso…um técnico mediano nada mais e acho que estou elogiando muito.
    Se o Leão é pior que o Roth o brasil é pior que a seleção do Japão.

  • Claudio Sacramento

    Mauro, não sei se o Inter vai ser campeão brasileiro mas numa coisa ele já é número 1 em 2009: revelar bons jogadores. Sandro, Giuliano, Taison que explodiu este ano (tá certo que no momento ele não está bem), e agora o Marquinhos??? Quantos jogadores neste nível o Inter vai lançar até o fim do ano?
    Mas quanto ao futebol do Inter como um todo, prefiro o deste time do que o do São Paulo ou o do Palmeiras. Mesmo que eu não simpatizasse mais pelo Inter, eu torceria para o time gaúcho ser o campeão pela beleza do seu futebol. Apesar de reconhecer o bom futebol mostrado pelo Diego Souza e pela qualidade nos lançamentos do Cleiton Xavier, além do futebol do São Paulo que voltou a jogar mais solto.

  • Eduardo Aquino

    O Inter já tem a tríplice corôa 2009 ,ganhou Carnaval ,Gauchão e Suruga ,agora vai ter a tríplice coroa de prata vice Copa do Brasil ,Vice da Recopa Sulamericana ,e só falta o vice no Brasileiro ,…..

  • João Paulo

    E o pseudo-líder está em 7°…

  • ADRIANO

    CARO EDUARDO QUANDO INTER SE TORNA VICE Q

  • ADRIANO

    CARO EDUARDO QUANDO INTER SE TORNA VICE QUER DIZER QUE ELE CHEGOU ATÉ A FINAL, NÃO DÁ PARA GANHAR TODAS, MAS TIMES COPEIROS COMO BARCELONA, MANCHESTER, CHELSEA, LIVERPOOL, INTERNACIONAL ESTÃO SEMPRE CHEGANDO EM TODAS AS FINAIS GANHANDO OU PERDENDO. ESTA É PARA TI EDUARDO O SUB-20 DO INTER FOI CAMPEÃO DA TORNEIO INTERNACIONAL CITTÁ DI TORINO (ITÁLIA), QUER DIZER NÃO SÓ PAI QUE CHEGA A FINAIS O FILHO TAMBÉM.
    AGUANTE INTER…..

  • ADRIANO

    EDUARDO RELACIONA OS TÍTULOS DO TEU TIME NOS ULTIMOS 10 ANOS, ACHO QUE NÃO PASSA DO MEU INTERNACIONAL.