Corinthians 2 x 1 Santos

por Mauro Beting em 03.set.2009 às 0:09h

* Luxemburgo, na coletiva: “não podemos deixar o Corinthians crescer e gostar do jogo”. Foi o que time dele fez depois do gol de abertura no Pacaembu. Foi o que ele ajudou a fazer com as mexidas infelizes na equipe, na bela e corintianíssima virada no Pacaembu que cantou os parabéns aos 99 anos do clube.

* O primeiro tempo é melhor esquecer. Das duas equipes. A segunda etapa foi melhor, mesmo com os desfalques, e o momento irregular dos times. Faltou mais dos ataques e dos meios, em um jogo marcado, com duas equipes taticamente espelhadas no 4-2-3-1.

* Mano e Luxemburgo são excelentes treinadores. O mundo sabe. Mas não parece que sejam ótimos árbitros. Ou metidos a comentar o apito como se fossem Wrights e Godóis. Poderiam parar de reclamar tanto da arbitragem. Que já erra além da conta sem a pressão deles.

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    O Time do Santos é horrível !! Possui apenas 04 ou 05 jogadores de qualidade !!! Mas, por se tratar de time Paulista , a Imprensa não fala nada a respeito , pelo contrário elogia o time , e ainda comenta que o Santos tem time para jogar de igual com o Corinthians…O Santos vai brigar para não cair para série B , e no máximo uma vaga na Sul Americana !!!

  • oscar

    O corinthians está conseguindo se manter perto das cabeças com o time quase que todo reserva,quando o Mano puder contar com os outros 6 titulares( Alessandro,Wiliam,Marcelo Oliveira em forma,Marcelo Matos,Defederico e claro Ronaldo) com certeza o time engrena novamente.Sei que tá difícil,porem com essas babas do campeonato como o santos,dá pra chegar no topo.

  • giovani

    Acabei de entrar na globo.com e tentei assistir o video com os gols do classico paulista de ontem. O ultimo gol do jogo, do Chicão, (claramente impedido só que ninguem falou nada) foi simplesmente cortado do video, pq que será? Já roubaram o Inter com dois gols impedidos, o Botafogo naquela lambança e agora o Santos.
    Já disse isto antes: Estão preparando o terreno pra quando o Ronaldo voltar. Não podem deixar ele jogando em um time que se encontra na segunda pagina da tabela. O circo já esta armado. Vou começar de novo jogar na loteria esportiva pra ver se eu ganho de novo como em 2005, apostando em resultados improvaveis que favorecem o timinho do Parque São Jorge. Ah, antes que eu me esqueça: no primeiro gol do timinho houve falta no goleiro do Santos.

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    V. M. R. & I. Mauro Beting,

    Será que quando sobrar um tempinho na sua difícil vida de baladeiro, poderia V. M. R. & I. passar lá no boteco e criticar a análise desse humlide súdito sobre as possibilidades de De_Federico no Timão?

    http://bloguedotimao.wordpress.com/2009/09/01/refazenda-ii-qual-a-nova-escalacao-do-timao/

    VAI CORINTHIANS!

  • Dominium

    O 1º gol do curintia foi FALTA NO GOLEIRO, só MÍOPE ou JUIZ COMPRADO não vê.

    O Juiz inverteu diversas faltas para o curintia, vide a que o “dentinho” desferiu uma cotovelada no Fabão e o goleiro “felipe” do curintia chutou a bola ao alto sendo passível de cartão e não recebeu.

    No 2º gol do curintia havia impedimento, já que o 1º jogador tocou na bola e quem fez o gol estava adiantado, logo IMPEDIMENTO.

    O curintia já ganhou 7 pontos com o APITAÇO AMIGO, como sempre.

    Também houve um impedimento marcado do Kléber Pereira no 1º tempo inexistente, já que o jogador do curintia estava perto de 1 METRO à frente do Kléber

  • Basilio

    Pra quem acha que o chicão tava impedido compre um óculos pq ta cego. A camera mostrou o lance na linha da bola e o gol foi claríssimo. Pra quem tem dúvida é só assistir aos programas esportivos de hj e conferir. No 1º gol o atacante do corinthians sobe e o goleiro vai em direção a bola, ou seja, disputa de bola. Na sequencia do lance sai o gol legitimo do coringão. Goleiro não é intocável. O atacante não foi no corpo do goleiro. Foi disputa de bola e não houve falta. Time pequeno é complicado. Acha que todo lance é irregular. Joga bola e chora menos. Parem de inventar desculpas para as vitórias do corinthians!

  • Grafir Jr

    Quanto a arbitragem, sem retoques no seu comentário. Quanto ao Timão, já são cinco jogos com bons resultados, sendo três vitórias contra equipes grandes. O crescimento é claro. O futebol praticado ainda está longe de ser bonito, é verdade, mas Mano vai encontrando jogadores de personalidade, como Jucilei e esse zagueiro Paulo André, que, somados aos reforços, excelentes contratações (e só o despeito ou a absoluta desinformação da atualidade do futebol podem justificar que alguém analise ao contrário…), como Mattos e Defederico, além é claro da volta dos contundidos (que estão assim porque demonstraram o mais alto valor “em combate”), principalmente Ronaldo, e só um panaca para não achar que o Timão é a equipe que vem com o melhor planejamento este ano! Em tempo: esse panaca a que me refiro não é o Mauro Betting, mas certos comentaristas da TV aberta, dos dois canais, que é chato assistir ao Timão quando eles estão comentando… Chega a ser desrespeitoso, justamente por serem “muito torcedores”, e uma vez que não conseguem controlar a tensão, só enxergam os pontos negativos e faz um ano e meio que estamos assistindo o Timão ganhar tudo e na opinião dos dois o time joga mal todo jogo!!!

  • http://www.eder.com.br Eder Ferreira Silva

    Olá, galera, tudo bom?…infelizmente deixo essa mensagem chateado com a Rede Globo de televisão. Que devido ao patrocínio de Silvio Santos, na camisa do Timão, com o Baú. A emissora não mais transmiti jogos do timão na rede aberta. Ela prefere transmitir ao jogo Botafogo e Atlético PR. É foda, né?…que jogão!…Venho também, pedir a FIEL torcida, para boicotar a emissora prateada. Pois já está provado que o Timão dá muito ibope. Vamos usar o poder do controle remoto. O poder da livre escolha. E dar valor a quem nos valoriza. Pois até no tal Globo esporte. Ela passa pouca informação do clube. Temos que deixar ela correr um pouco atrás de nós torcedores. E não ao contrário. Pois qualquer emissora que tiver a honra de passar jogos do Timão. Essa emissora ganhará. Pois somos fiéis, sim…bobos, não!. Avante a pluralidade. Não podemos ser manipulados…Abaixo a Globo. E força para as demais emissoras. Eder.

  • Théo

    EEEEEEEEEEE curinthians…….ATÉ QUANDO SERÃO AJUDADOS PELOS ARBITRADOS??

    O dia que as coisas sairem ao contrario, nao chorem!

  • giovani

    Sem falar que o Timizinho do Parquinho São Jorginho, aquele, sem estadiozinho, só joga no dia 16. Merece descansar depois daquela batalha(do apito) contra o poderoso santinho da vilinha. Será que vão chamar de novo o Javier Castrilli ou vão apelar pro STJD para que cancele alguns jogos. Ou melhor, escala o Marcio Rezende de Freitas, aquele que mandou o “dissimulado” do Tinga do Inter mais cedo pro chuveiro. Safado do Tinga queria melar o seu cachê e ele ficou IRADO, com toda razão. como ele iria gastar o seu dinheirinho “suado”, que estava sendo lavado no Brasil. Concorda comigo sr RUI REY?

  • Flávio

    Mauro,
    O jogo foi ruim tecnicamente (como muitos no Campeonato Brasileiro)… o Peixe fez o gol e se retraiu excessivamente… o Corinthians cresceu embalado pela Fiel e virou…

    Acredito que o Timão crescerá muito nas próximas rodadas… até porque está somando pontos sem o seu principal jogador, Ronaldo! Imagine quando ele voltar…

    Acessem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • alfredo junior

    como tem gente que só fala asneira sobre futebol…o timão foi muito melhor do que o Santos e 2 x1 foi pouco… era jogo para o Souza fazer uns 2 gols…mais sua qualidade não permite…

  • Marcos

    Nossa como os cara viaja, VOU TENTAR SER SIMPLES PARA ELES ENTENDEREM…..trave não faz falta, o CHICÃO esta atrás da linha da bola, agora o colorado giovani esquecem que os títulos do time dele são todos roubados e com ajuda da cbf e commebol (GOL LEGAL DO ESTUDIANTES DA FINAL DA SUL AMERICANA) que vergonha colorado, que vergonha…TIME DE LADRÃO DO SUL, SÓ GANHA ROUBADO RSRSRRSS…O ESTUDIANTES QUER O TÍTULO VIU…..TIME DE LADRÃO

  • Sérgio

    Eita que os bambis já estão aqui depreciando a vitória do Corinthians!
    1) Falta no goleiro do Santos no 1° gol??? Meu Deus………
    2) Chicão impedido na cabeçada do Balbuena??? Não, não estava!
    Henrique tocou na bola e por isso Chicão ficou impedido? Aí já deixou de cegueira, e passou a ser APELAÇÃO! Vamos pelo menos ser mais criativos…
    3) Agora fica a pergunta: Ninguém fala que o zagueiro do Santos que desviou a bola no 1° gol do jogo ESTAVA IMPEDIDO, porque ninguém viu, ou porque falar dos erros CONTRA o Corinthians não dá audiência?