Empates mineiros e no Engenhão

por Mauro Beting em 31.ago.2009 às 8:15h

* VITÓRIA 3 X 3 CRUZEIRO

* Mal dava para ceder o empate no Barradão. E quase o Cruzeiro é virado e perde jogo mais que vencido. Méritos para o rubro-negro que se superou. E deméritos para o sistema defensivo celeste que não se encaixou. Que fase do Thiago Heleno…

* Guerrón ainda não está pronto. Mas pode dar um jeito num time ainda em formação. Por um tempo longo demais e acima do esperado.

* BOTAFOGO 3 X 3 GRÊMIO

* Difícil entender o Tricolor que é o Grêmio de sempre no Olímpico, e um Tricolor de nunca vencer fora. Mais complicado é o torcedor botafoguense aturar outra arbitragem ruim. Já são nove pontos sonegados pelo apito. É para perder o equilíbrio. Até porque o time se atirou legal ao ataque e fez bom jogo no Engenhão.

Comente o dececpionante empate do Galo com o Sport que se recupera.

Comente o show de gols no Engenhão e no Barradão. Doze gols ótimos para o futebol, e péssimos para Botafogo, Grêmio, Vitória e Cruzeiro

  • Théo

    Opa. Bom dia a todos os caros corneteiros de plantão.
    Minha gente, meu galo esta caindo pela tabela. Todo mundo chegando, chegando. O futebol do início do campeonato parece ter se apagado. Nossa defesa é igual uma avenida sem radar, todos passam voando. Acredito que os reforços irão melhorar e muito. Precisamos levantar o moral e acreditar. Uma coisa é certa do jogo de ontem; o Tchô nunca teve futebol, não precisamos mais insistir com este menino. Tchô pode pegar as malas e ir procurar fazer algo. Faça como eu, deixei o futebol aos 19, porque era muito ruim; fiz faculdade e hoje tenho uma profissão; sou advogado e fico feliz por ter conseguido mudar na hora certa. Ta ai o conselho Tchô Ameba.
    Saudações Alvinegras Sir Beting. O galo é o time da virada.

  • Marcello Campos Reis

    Mais uma vez o Botafogo é prejudicado, seja em casa, seja fora, é no carioca, é no brasileiro, sempre a mesma coisa…. Ontem a bola havia saído meio metro no 2o. gol tricolor e depois penalti grotesco não marcado. Como diz o colega do seu pai: “ISTO É UMA VERGONHA”

  • gustavo rena

    NAO AGUENTO MAIS VER O FOGAO SER ROUBADO !!!!

    DENTRO DE CASA É UMA VERGONHA !!!!

    desculpe a caixa alta !! mas so gritando mesmo !!!!

  • RV

    Grande Mauro, o empate entre Atlético e Sport foi decepcionante para os rubronegros, que dominaram a partida (em boa parte por causa da zaga mal postada do Galo, como disse o amigo Théo). Falta um artilheiro nesse time do Sport, mas se o time continuar jogando com a raça que jogou nos dois últimos jogos, creio que seja possível reverter essa má fase. Saudações rubronegras.

  • MARCIO

    A coisas que só acontecem com o Botafogo…
    Quando joga fora o juiz é caseiro, quando joga em casa é forasteiro.
    Assim não dá…….

  • Thiago

    PONTUAÇÃO REAL APÓS A ROUBALHEIRA CONTRA PALMEIRAS, CORINTHIANS, CRUZEIRO E GREMIO ( TIMES DITOS MAIS FORTES POLITICAMENTE.)

    1 Palmeiras 40
    2 Goiás 38
    3 Internacional 37
    4 São Paulo 37
    5 Atlético-MG 34
    6 Avaí 34
    7 Barueri 33
    8 Corinthians 32
    9 Santos 32
    10 Grêmio 31
    11 Botafogo 31
    12 Flamengo 30
    13 Vitória 29
    14 Cruzeiro 28
    15 Atlético-PR 27
    16 Coritiba 25
    17 Santo André 24
    18 Náutico 24
    19 Sport 17
    20 Fluminense 16

    Teríamos em chances matemáticas.

    – TITULO: 2% E NÃO 0,1%

    – LIBERTADORES: 17% E NÃO MENOS DE 1%

    – REBAIXAMENTO: 3% E NÃO 51%

    Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/matamata/#post-110

    OBS: Tirei como base a pontuação do Grêmio.

  • Claudio Flamenguista

    Caro Mauro, é impressionante como a arbitragem do campeonato brasileiro é tendenciosa. No jogo do Fluminense, a falta marcada pelo Roman a qual tirou Luiz Alberto do sério me fez lembrar no ano passado em pleno Maracanã quando Flamengo e Grêmio duelaram o Roman apitou uma falta próximo a área do Mengo em que o jogador do Grêmio a um metro de distância do marcador Rubro Negro se atirou. O Sálvio Espindola, o Paulo Cesar Oliveira, o irmão dele, o Roman e o Rodrigo Cintra, todos eles sem exceção quando apitam jogos dos times do Rio pode saber que vai ter confusão. Eles erram deliberadamente. Parecem que são instruídos pra errar. Ontem, mesmo eu sendo Flamenguista fiquei abismado com o penalti não marcado pelo Cintra no jogo do Botafogo. O zagueiro do Grêmio tava com apenas o braço aberto. No jogo do Flamengo contra o Barueri foi marcado penalti em uma jogada idêntica. O Cintra estava a um ou dois metros do fato e disse que foi bola na mão. No jogo do Flamengo e Santo André, o árbitro deixou de dar um penalti claro no Pet e no penalti no Zé Roberto não expulsou o goleiro quer era o último homem. Se fosse qualquer goleiro de time carioca seria expulso na hora. Desculpe Mauro por você ser paulista, mas a arbitragem daí e do Paraná são subservientes aos interesses do Estado de São Paulo e da federação paulista de Futebol. O engraçado é quando eles erram contra os times de São Paulo, no mesmo jogo eles fazem tudo pra compensar e contra os times do Rio eles nem estão aí. Tá uma vergonha. Não vou tirar a culpa da falta de organização dos clubes do Rio, mas no campo são 11 contra 11 e a arbitragem está sendo o fiel da balança.

  • Wagner Locke

    Saudações Celestes, a todos. Desta vez vou xingar. Xingar um time que está vencendo por 3X1 a 10 minutos do fim do jogo e permite ao adversário chegar ao empate. Faltou atitude. Faltaram titulares. Mas o que eu não me conformo é com a teimosia do Adilson de manter o Thiago Heleno em campo. Horrível. Está em uma fase horrorosa. Ja foi o dono da defesa azul, mas atualmente, a torcida tem tido calafrio quando o vê relacionado para iniciar uma partida. Outra coisa: o Cruzeiro não joga no 3x5x2. Isto mata de raiva. No Mineirão, nossa casa, o time joga com o 4x4x2, fora, no esquema retranca. Não estamos acostumados a ficar apenas nos defendendo. O Cruzeiro é time de ataque e tem jogadores habilidosos na frente. Mas ficar com time recuado e chamar adversário para cima da defesa. Como disse o Andrey: “o time abdicou de atacar”. E todo mundo cismou de se machucar no mesmo fim de semana. Até porta de armário tirou jogador do time. Mas no mais é Rumo a Dubai 2010. E como disse o atleticano aí para cima: o gaylo é time da virada mesmo. Está virando as pontas da tabela, caminhando para o lugar de onde nunca deveria ter saído: a segunda divisão. Saudações Celestes!!!!!

  • Théo

    Ao caro Wagner Locke.
    So corrigindo o seu comentário. O galo é o time da virada, sabemos o que é cair, mas tivemos peito para verificar os erros e subir com honra e vergonha na cara. Não usamos a politica para atingir nossos fins e ideais. Ao contrários da turma do outro lado. E outra, procura se informar melhor caríssimo, o Mundial não é em Dubai, mas sim em Abu Dhabi. Estudi-antes de falar.

  • FOGAO

    Absurdo!!! É a melhor palavra para expressar o que vem acontecendo com o Botafogo neste campeonato. Errar toda arbitragem erra ainda mais no Brasil onde o nível é tão ruim. Mas errar várias vezes contra o mesmo clube, seja dentro ou fora de casa é algo inédito e vergonhoso. É difícil dizer que tudo isso é premeditado, e mais difícil é provar. Mas chegamos a um ponto insuportável, no jogo de ontem por muito pouco aquele que se diz arbitro não foi agredido. O que sou completamente contra, ainda mais porque prejudicaria o clube, por outro lado o futebol mexe com emoções e não da para arriscar ate que ponto alguns torcedores vão suportar esses equívocos. Espero que os dirigentes mostrem alguma força política, façam um vídeo com lances das partidas onde fomos prejudicados, e entrem com uma representação na CBF e na comissão de arbitragem. Não queremos ajuda, apenas que parem de nos prejudicar jogo apos jogo. FOGÃO!!!!

  • Conrado

    É um verdadeiro absurso Mauro, ganhamos a fama de chororo, e agora ta essa bagunça, “errar contra o Botafogo? q nd, isso é chororo deles” é assim esses arbitros dvem pensar…

    O Time do Botafogo é mt fraco, ms esta lutando mt. ms ta sendo mt injustiçado.

    vo lembrar 2 lances “criminosos” em jogos do Time, Botafogo x Nautico, akela cotovelada em cima do Lucio Flavio e o jogador do nautico sequer tomou amarelo Mauro, contra o Coritiba akela entrada violenta do jogador do Coritiba com as travas na canela do Eduardo, poderia ter dxado o jogador com uma lesao séria e o kra tomou apenas Amarelo.

    Detalhe, tanto contra o Nautico e Coritiba, os jogos terminaram empatados e esses lances q citei poderiam ter mudado o panorama do jogo.

    É mt facil fzer o Botafogo perder o Equilibrio, por ter q engolir tantos erros, e dps punir o Clube, por causa da invasao do presidente ao campo ontem.

    eu nao quero nem ver oq esse arbitro colocou na sumula, ele pode fazer pior do fez em campo ontem.

  • Saudações alvinegras

    Mauro Betting, te dou o maior valor como jornalista, pois é o único que vem denunciando a maracutaia da CBF, para rebaixar o Fogão.

    Qualquer dia, vai entrar um torcedor ensandecido em campo e agredir o árbitro, em jogos do Fogão, quem viver verá. Nunca vi tantos erros contra, e em sequência. Até quando????
    CBF= VERGONHA NACIONAL= CORRUPÇÃO=SENADO

    BASTA!!!!!!

  • Saulo

    O QUE TEM QUE ACONTECER É A TORCIDA DO FOGÃO AMEAÇAR INVADIR TODA VEZ QUE COMEÇAREM OS ABUSOS EM CAMPO. VAMOS VER SE ASSIM NÃO SE TOMA UMA PROVIDENCIA CONTRA OS ABSURDOS QUE OCORREM CONTRA O BOTAFOGO. TEMOS QUE LOTAR OS ESTADIOS AONDE O FOGÃO ESTIVER PARA A PRESSÃO SER MAIOR AINDA.

  • Wellington

    CAramba!!!!!!

    Depois falam que os Botafoguenses são chorões.
    O que está acontecendo com o time neste campeonato não dá pra engolir. São vários erros de arbitragem, perdemos muitos pontos, não estou querendo fazer alarde, não é essa a minha idéia, mais é notório que o Botafogo está prejudicado, a minha pergunta é: Até quando?

    Mais fiquem tranquilos, o time não vai pra segundona por ter um time ruim, e sim por empurrarem a força o time para a segundona.

    Fogão sempre

  • Saulo

    SE FOSSEM SOMADOS ESTES 9 PONTOS PERDIDOS POR CONTAS DOS PORCARIAS DO APITO O BOTAFOGO ESTARIA NA 9ª COLOCAÇÃO, PORTANTO LONGE DO REBAIXAMENTO E NA BRIGA NO MÍNIMO POR UMA LIBERTADORES. ABRAM O OLHO SRS. INCOMPETENTES DA BOLA, A CHAPA VAI ESQUENTAR!!!

  • Torcedor Carioca

    Prezados,
    Sou torcedor do Botafogo, meu time de coração e que eu tanto amo, mas hoje estou aqui escrevendo como torcedor do futebol carioca, e com lágrimas nos olhos, já que estão tentando acabar com o futebol do nosso estado. Não podemos mais ficar calados precisamos nos unir, torcedores de Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense para mostrarmos a força que o nosso futebol tem. Precisamos deixar um pouco a rivalidade de lado e lutar para que não deixem nosso futebol morrer. Os clubes do Rio estão sendo roubados constantemente.
    Torcedores cariocas vamos ser uma só torcida!!!!!!
    Abraços

  • alessandro rodrigues

    saudações celestes, com thiago heleno em campo sempre o cruzeiro se ferra
    e ,quando ele sai(expulso) parece que faz de sacanagem. esse fdp não era nem pra ter entrado,pode reparar que td vez que ele joga agente perde. pede pra cagar e sai thiago heleno e o ribeiro também

  • Sergio Luis

    Caro Mauro. Em um campeonato marcado pelo equilíbrio entre os times, onde não existe nenhum craque que possa desequilibrar as partidas (a não ser Ronaldo que está machucado) a interferência da arbitragem é crucial para o resultado do jogo. É só pegar os jogos recentes em que o Botafogo empatou contra Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, todos considerados favoritos ao título. O Glorioso foi prejudicado em todos eles, o que mostra que com o time completo não fica a dever nada a nenhum deles. Vamos aos fatos: falta do Emerson no L. Flavio no segundo gol do Flamengo, pênalti do Pierre no L. Flavio, falta inexistente no segundo gol e pênalti inexistente no terceiro gol contra o Corinthians, pênalti no Thiaguinho contra o Cruzeiro e ontem gol irregular e pênalti não marcado. Isso sem contar outras partidas como contra o A. Paranaense em que o segundo gol estava impedido. São 11 pontos a menos na classificação do Fogão, ou seja, estaríamos com 34 brigando na parte de cima da tabela e não na rabeira. Eu não sei porque essa perseguição contra o Bota, um clube que ajudou o Brasil a ser pentacampeão cedendo craques como Garrincha, N. Santos, Didi, Jairzinho, Zagalo, Amarildo, Gerson, Manga e tantos outros. Não queremos ser ajudados, mas também não queremos ser prejudicados. Queremos um futebol honesto em que vença o melhor e não o favorito da mídia ou da CBF. Saudações alvinegras!

  • André

    O Botafogo não perdeu só 9 pontos não, foram 11:
    Náutico 2 x 2 Botafogo (penalti inexistente para o Náutico e gol mal anulado do Botafogo). Placar ficaria: Nau 1 x 3 Bot (se covertesse o penalti)
    Botafogo 0 x 1 Atlético-PR (gol mal anulado do Botafogo e gol irregular do Atlético-PR. Placar ficaria: Bot 1 x 0 Cap
    Corinthians 3 x 3 Botafogo (falta e penalti inexistentes para o Corinthians em dois gols, penalti não marcado para o Botafogo, impedimento inexistente marcado contra o Botafogo que resultaria em gol e gol irregular do Botafogo). Placar ficaria: Cor 1 x 4 Bot (se convertesse o penalti)
    Botafogo 1 x 1 Cruzeiro (penalti não marcado para o Botafogo). Placar ficaria: Bot 2 x 1 Cru (se convertesse o penalti).
    Botafogo 3 x 3 Grêmio (segundo gol do Grêmio irregular, falta não marcado em Alessandro que resultou na falta que originou o terceiro gol do Grêmio, penalti não marcado para o Botafogo e penalti não marcado para o Gremio que, porém não fez falta pois no mesmo lance saiu o primeiro gol dos gauchos) Placar ficaria: Bot 4 x 1 Gre (se convertesse o penalti).
    Somando todos esses pontos totaliza 11 e não 9 como o Mauro diz. E olha que eu não estou considerando este jogo:
    Palmeiras 1 x 1 Botafogo (penalti não marcado para o Botafogo quando o jgo estava 1 x 0 para o Glorioso e impedimento mal marcado contra o Palmeiras, que resultaria em gol) Placar ficaria: Pal 2 x 2 Bot (se convertesse o penalti). Porém, convertendo o penalti, o jogo ficaria 2 x 0 para o Fogão, ficando dificil para o Palmeiras reagir. Mas pra não falarem que estou reclamando demais, não vou contar esses pontos como roubados não.
    Mas vou contabilizar 11 pontos perdidos para a arbitragem. O Botafogo poderia estar com 33 pontos. Fora tantos pontos perdidos pela imcompetência do time, mas aí já outra história…

  • Wagner Locke

    Só para talhar seu sangue Theo, atleticano ganha nada, é rumo a DUBAI SIM, o que você tem a ver, se eu quiser fazer escala em Dubai antes de ir para Abu Dabhi?Me deixa até surpreso, um torcedor que não sabe o que é ganhar uma Libertadores, saber onde é a final do Interclubes, afinal de contas, acho que vocês só sabem ondé é ROSARIO, não é? Acho que é um local bem CENTRAL na Argentina. Nós, cruzeirenses temos ótimas recordações daquele local.
    Ah, continuo torcendo para o gaylo continuar a ser o time da virada. No ritmo que vai, está ótimo. Mais umas rodadas e a virada rumo a segundona vai se confirmar.No mais, SAUDAÇÕES CELESTES. ESTAMOS INDO RUMO A DUBAI. SEMPRE!!!!!

  • Pedro Simonard

    Pois é. Eu quero saber uma coisa: se o Glorioso Tri-campeão do Mundo cair para a segundona devido a uma margem de pontos menor do que nove pontos (contando que as arbitragens vão ser honestas e coerentes daqui para frente e não serão mais cometidos erros bisonhos contra o Fogão), quem vai pagar o prejuízo da segunda divisão? A CBF? Suas Excelências, os árbitros? Eu acho que se o Botafogo cair tem que entrar com uma ação na justiça pedindo danos morais, prejuízos etc. e melar o Brasileirão de 2010. Não é possível continuar assim! Nos útilmos anos, já fomos prejudicados, e o clube teve prejuízos, na final do Carioca de 2007, na semi-final da Copa do Brasil 2007, na final da Taça GB 2008. Quanto dinheiro o clube deixou de arrecadar devido a esses erros? Depois, alguns juízes vêm se desculpar, mas desculpas não cobrem prejuízos econômicos e de imagem e nem pagam contas.

    Botafogo sempre!

  • RV

    Nunca achei que fosse presenciar uma pessoa chegar ao ponto de dizer que o futebol carioca está sendo prejudicado sistematicamente pela arbitragem. Na verdade todos fora do Rio sabem que o futebol do Rio está morto há vários anos e só tem presença na mídia por causa dos interesses da Globo e CBF. O nível do campeonato carioca dos últimos anos é patético. O único estadual no Brasil que se salva é o paulista. Não estou menosprezando o futebol do Rio, muito menos querendo que ele se acabe, mas com pessoas como Kléber Leite, Eurico Miranda, e o pessoal da SUDERJ no comando, o resultado não poderia ser outro. O Rio de Janeiro é o berço do futebol arte, do futebol pentacampeão mundial, mas se não houver conscientização e moralização, o desfecho não será nada bom. Esse negócio de chorar e reclamar dos outros não adianta em nada no final: vide o campeonato brasileiro de 1987, a taça continua lá na sede do glorioso Sport. Saudações rubronegras.