Milan 0 x 4 Internazionale

por Mauro Beting em 29.ago.2009 às 20:12h

* José Mourinho disse que não vai estourar champanhe pelos 4 a 0 no derby della Madonina. E o pior é que está certo. Mesmo pressionada na primeira meia hora, a Inter parecia saber muito bem o que estava fazendo. Bastou um gol para derrubar o instável Milan.

* A tola expulsão de Gattuso escancarou um jogo que já era neroazzurro (estava 2 a 0). Sem forçar, a Inter ganhou, e muito bem. Snejider estreou como se estivesse há anos na Inter. Já Ronaldinho… Parece há anos não jogar o que sabe. O que, infelizmente, tem sido a realidade.

* Há como Leonardo insistir no 4-3-1-2, com liberdade para ele. Desde que haja mais velocidade pelos cantos e comprometimento na marcação de todos. Inclusive do próprio Ronaldinho.

* Ótimo para Dunga que J.César, Maicon e Lúcio atuem juntos num time estruturado e entrosado. E do jeito que muito bem tem atuado Thiago Motta…

Tags:

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    É triste ver como o Milan está mal,com tanto brasileiro bom e que devia fazer a diferença.Isso é o resultado de não ter se montado bem antes,de não ter achado antes peças de reposições boas para o elenco,falta alguém que tenha cabeça boa e que ajude o time,o duro é achar quem.Pirlo,Seedorf,Ambrosini não estão ajudando o Leonardo,que nem ele está se ajudando.Dúvido que ganhe alguma coisa nesta temporada,espero só que não caia logo na primeira fase da UCL,pois seria péssimo para a moral de um grande time que é!
    Abração!

  • Flávio

    Mauro,
    Acho que a expulsão de Gattuso arrebentou o time do Milan… aliás, a expulsão dele foi infantil… eu que assisti o jogo com a esperança (sou teimoso) de ver se o Ronaldinho Gaúcho repetiria o bom futebol da última partida, fiquei decepcionado
    Em relação a Inter, é um time extremamente equilibrado… não há um setor único com uma deficiência técnica grave…. e com um grande técnico no banco!

    Acessem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • Claudio Sacramento

    Foi uma excelente atuação da Inter mesmo tendo 1 jogador a mais durante 2 terços do jogo. Depois que fez o primeiro gol o time de Mourinho colocou o time de Leonardo na “roda”. Eto’o, Thiago Motta, Sneijder, Maicon e principalmente Milito jogaram demais. O Milan precisaria urgentemente ter laterais que garantam marcação forte, pois, Zambrotta está na descendência e Jankulovski se perde em campo quando está sem a bola. Na minha opinião, se algum time pode impedir o Penta da Inter é a Juventus. Mas vai ter que jogar tudo o que sabe. Acho o time da Inter melhor. O duelo Inter x Juve deverá ser bem mais equilibrado do que foi Milan x Inter.
    Em tempo: só espero que o Milan não faça uma temporada ruim o suficiente para prejudicar a ida de Thiago Silva para a Copa. Mesmo sabendo que as chances dele ser titular em 2010 dependa apenas de contusão de Lúcio ou Juan.

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    José Mourinho é brilhante; poucos sabem reconhecer isso
    Sneijder é gênial, como o conterrâneo Robben; poucos sabem reconhecer isso
    uma dúzia de meses de Ronaldinho na metade da sua passagem pelo Barcelona foram um mero acidente – esse que está no Milan, jogando o que joga, é o verdadeiro Ronaldinho, o craque que nunca foi craque (e que verdade seja dita, fez uma Copa quase irreprensível com Felipão; mas aí está a diferença: Felipão…)

  • Ricardo Pradas

    Motta e felipe mello dupla de volantes copa 2010

  • http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com Rodrigo Garcia

    Que sapatada da Inter em Mauro ?
    Deu gosto de ver a Inter jogar.
    O time mostrou um ótimo toque de bola.
    Julio César,Maicon,Thiago Mota,Eto’o,Stankovic,Milito,Lúcio e Sneijder….que timaço !!!!
    A Inter,com certeza vai lutar por todos os títulos da temporada.

    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com (Futebol Sem Censura)

  • http://www.esquemastaticos.blogspot.com/ Marcelo Costa

    Mauro,

    Ronaldinho fez uma boa partida na primeira rodada, mas no sábado ele não jogou bem. Mourinho “espelhou” o esquema do Milan porque seus jogadores são superiores tecnicamente. Agora, Flamini e Gattuso no meio-campo… Zambrotta e Jankulovski nas laterais… é muita gente ruim junta. Leonardo não tem experiência e ainda tem que aguentar o corneta do Berlusconi. A temporada para o Milan será longa se Leonardo não mudar a escalação.

    Quanto à Internazionale, Maicon jogou muito. Juntamente com Milito, foram os melhores da partida. Lúcio muito seguro e Sneijder muito bem.

    Abraços, Marcelo Costa.

  • Adolf Kesserling

    porque todo mundo esta contraGaucho isto ai e o mal dos brazileiro por isso sofreram para ganhar outras copas do mundo depoisdo el sair em 1970.
    o enomeno Ronaldo estava mal muito mal com lencoes masquando voltou paa selecao ganhou o mundia de 2002 hoje driano esa de volta porque nao Gaucho?
    Dem a chance no menino e ele vai ter a responsabilidade de fazer o melhor o problema e que e o numero 10 iso pode ficr com kak o mesmo para ronldinho o brzil va ganhar estacopa do Mundo 2010 deixem o Ronaldinho Gaucho voltar para a selecao
    por faor brazileiors

  • Jonas Rafael

    Ronaldinho já era, sem nunca ter sido. Cada dia que passa vejo as velhas desculpas (o esquema o sacrificou na Copa, ele não pode jogar de meia, tem que ser de atacante, ele não pode marcar, o time tem que jogar pra ele) caindo por terra. Esse cara nunca jogou muito, só brilha nos lances individuais, quando tem outros 10 que corram por 11 pra ganhar o jogo enquanto ele faz as firulas que aparecem no Jornal Nacional. Não interessa se ele tem técnica, ele tem tantas limitações que você tem que escalar o resto do time sob medida só pra ter ele em campo. Se você tem um outro bom meia por exemplo, não pode botar porque o terceiro do meia tem que marcar bastante, pra compensar a total ausência de marcação dele, e assim vai. Vale a pena sacrifica ro resto do time todo só pra ele poder “brilhar” em campo e fazer uns golzinhos de falta? Na minha opinião craque é aquele que acrescenta, não o que limite o time.
    Quanto à Inter, ela vem forte esse ano, eu já tinha dito isso quando ela trocou o amarelão do Ibra pelo melhor atacante do mundo. Agora ainda juntou mais um monte de gente boa e se livrou duma velharada que tinha lá. Mourinho é um gênio que era desperdiçado num time sem tradição como o Chelsea. Quem viver verá…