Flamengo 3 x 0 Santo André

por Mauro Beting em 29.ago.2009 às 20:24h

* Petkovic jogando e correndo muito, como no pique aos 46min do segundo tempo. Ajudando Zé Roberto a marcar o terceiro gol da ótima vitória rubro-negra contra um Santo André cada vez mais condenado. Na noite das estreias dos experientes Álvaro e Maldonado.

* Pet aplaudiu e saiu aplaudido do Maracanã. Para quem parecia só vir pegar o que era devido a ele, também devo desculpas. O débito é meu e de muita gente que não esperava tanto dele.

* Não foi brilhante o Flamengo. Mas foi muito melhor que o fragilizado Santo André. Ao menos foi uma atuação em que se viu o desfalcado Flamengo mostrar a organização perdida.

* Sem Emerson, que fará muita falta ao time, Denis Marques é o melhor parceiro para Adriano. Só não pode o Flamengo exagerar em veteranos para compensar os tantos moleques à disposição de Andrade.

Tags:

  • ADRIANO

    O S.C. INTERNACIONAL VENCEU O 3º TORNEIO INTERNAZIONALE DI TORINO SUB-20 NESTE SÁBADO, AO BATER O OLYMPIACOS (GRÉCIA) POR 4X0, MARINHO DO INTER FOI O GOLEADOR DO TORNEIO COM 5 GOLS.

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    Disse tudo Maurão,meu time estava mal arrumado em campo,gente improvisada,gente que não sabia o que estava fazendo,que estava maravilhado com a maravilha que é o Maracanã,faltou o jeito determinado da equipe de 2004,que não teve medo nem do estádio,nem dos torcedores e muito menos dos jogadores,um time bem armado,que acreditava em si,coisa que o time de hoje não fez!
    Espero que mude algo para domingo que vem,contra o Atlético-MG aqui no Brunão!
    Grande abraço,amigo!

  • Claudio Sacramento

    Mauro, eu também me incluo na lista enorme das pessoas que devem desculpas a Petkovic. Mesmo sendo fã do futebol dele eu achei uma piada a sua contratação. Apostava que ele já tinha parado de jogar e não sabia. Como faz bem jogar no clube que gosta. Tenho que dar o braço a torcer. Com a saída de Ibson ele é a criatividade em pessoa do Flamengo.

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    O Milagre aconteceu !!! O Zé Roberto jogou bola !!! Depois de quase um ano e meio no Mengão , ele realiza uma partida lembrando os tempos em que se destacou no Botafogo !!! Correu , lutou , armou , puxou contra ataque com velocidade , chutou a gol , e acima de tudo mostrou técnica !!!! Espero que ele continue assim !!! O Leonardo Moura também atuou bem , lembrando os velhos tempos!! Alváro e Maldonado demonstraram que podem ser úteis !!! E o Petkovic , arrasou com o jogo , desequilibrou com sua técnica !!! MauroBetting , pare de puxar saco dos Paulistas!!!

  • http://blogs.lancenet.com.br/andrekfouri/ André

    Betingf, gosto do seu trabalho. Dá saudades quando não vejo você no programa do Milton Neves (Terceiro Tempo). Mais você é bom assim mesmo. Visita o blog aí e deixa seu comentário lá. Dê dicas para o blog. VAleu. O blog é: http://esportetotalbh.blogspot.com/

  • Roberto

    Chegará o dia em que todos os times do Rio estarão na segundona. Será o prêmio pela administração caolha dos cartolas picaretas dos timinhos daquele estado. Já vão tarde…

  • Wlady

    Qualquer time desfalcado tem problemas.
    Com a simples chegada de um ou dois jogadores que estavam fora, e um acerto na zaga, já deu para fazer algo melhor.
    Claro que correr um pouco mais com vontade, tb ajuda e muito.
    Tb achava que o Pet só viria a passeio, mas é o que mais se esforça, acima do que pode, pelo time.
    Vamos ver se continua assim.
    Creio que daqui há um mês, as coisas melhoram e muito pro Flamengo, com a chegada de mais gente que está fora.

  • Carlos Borsali

    Excelente post, Mauro! Vamos ver se nos próximos jogos, o time mantém uma regularidade! Mas na verdade venho aqui comentar sobre sua postura de elogiar o Petkovic. Atitude nobre a sua de reconhecer que errou e desculpar-se. Atitude que muitos blogueiros aqui do Lancenet não tem, que só sabem chamar o sérvio de “ex-jogador em atividade” nos momentos de derrota, e quem não possuem a humildade de reconhecer as boas atuações que o cara tem (você sabe de quem falo!). É preciso muito ser imparcial nessas horas, mas obviamente, errar é humano. E reconhecer um erro próprio é mais humano ainda! E raro. Repito: o Fla que não ache que o Pet será o ponto chave para reação do time no campeonato, não ache que ele vai ter fôlego para jogar todos os jogos por 90 minutas e não ache que ele disputará todos os jogos do campeonato. Claro que não! Porém útil, isso ele será. Já está sendo. Parabéns, Mauro, sou seu fã! Abraço

  • Raphael

    Parabéns pelo post Mauro! É raro na imprensa esportiva ver um profissional se retratando após uma declaração ou opinião dada anteriormente.

    O Pet parece determinado mesmo a terminar a carreira realizando uma bela campanha pelo clube carioca… quem ganha com isso é o FLA, pois qualidade o jogador tem de sobra.

    Sobre o jogo, uma pena ver o Andrade com tantos desfalques… mas a mulecada que tem entrado parece ter futuro, com destaque para os jovens Lenon, Bruno Paulo e Gallardo.

    O Flamengo 100% é time para disputar as primeiras posições… só o retorno do Léo Moura já foi suficiente para reduzir os erros e as falhas pelo lado direito.

  • Filipe

    Mauro, a contagem do prejudicado está errada.
    Botafogo foi 10 vezes, contra o Palmeiras havia sido 7, +3 contra o corinthians, ainda falta o jogo contra o Cruzeiro (carrinho por tras em Thiaguinho e impedimento mal marcado do VS q ia sair sozinho com o goleiro.

  • gilson costa ferreira (apelido barroso) . cambuci rj

    roberto meu filho; eu acho que voce deve procurar urgente mente um pastor evangélico ou em tão um gerente de banco.
    o seu caso me parece espiritual ou financeiro, que comentário é esse, que ira é essa; vai me dizer que no seu estado não acontece nada de estranho?
    sugestão de um livro para o roberto. ” o evangelho segundo o espiritismo”
    um abraço.

  • Gustavo Figueiredo

    O Mengo melhora, o suficiente para não sair mais uma vez destruído do templo da bola, mas o insuficiente para dar segurança aos torcedores, ainda falta uma estrada longinqua regada de bons resultados e acertos tecnicos, além claro, de sorte.

    Eu acredito numa reação, por ser torcedor, mesmo tendo uma planilha dos jogos do Fla que sendo singelamente analisada nos dá uma “quase-certeza” que o time continuará inconstante, por existir tanto um déficit administrativo quanto na questão envolvendo regularidade na formação do time e desfalques perenes.

    Maldonado e Álvaro poderão corrigir certas debilidades do time, mas é cedo demais. Leo Moura voltou bem, mas tem que continuar bem. Pet está surpreendendo e nos dá a cartilha do que temos que esperar, que o Flamengo nos surpreenda até o final.

  • Valter

    Mauro, o que você acha de um flamengo escalado da seguinte forma: Bruno, Ronaldo Angelin, David, Álvaro, Leonardo Moura, Everton,William Maldonado, Petkovic , Adriano e Denis Marques. O Flamengo jogaria com 3 zagueiros, e dois volantes, mas deixaria os dois laterais livres e o Pet não ia precisar marcar, apenas armando as jogadas para Adriano e Denis Marques.

  • GREGORIO

    MEU TIME IDEAL SERIA ESSE MAURO O Q VC ACHA:
    BRUNO
    LEO MOURA
    RONALDO ANGELIN
    ÁLVARO
    DAVID
    EVERTON
    WILLIAM
    MALDONADO
    PETKOVIC
    DENIS MARQUES
    ADRIANO
    O Q VC ACHA.

  • Marcelo Lopes

    Mauro,
    excelente o post e parabéns pela retratação que fez com relação ao Petkovic. Desde que foi contratado eu via com bons olhos a chegada dele, pena que tenha sido tão pouco e mal aproveitado pelo pseudo-técnico Cuca.
    Méritos da diretoria que, pelo que parece, aliviou a dívida com o jogador e ainda ganhou de volta o camisa 10* que tanta falta fez esse ano.

    * O Adriano veste a camisa 10. O Pet joga como pede a camisa 10.

  • http://FAMEGO JUNIOR

    SCXDFGHJKLQQWWEERY6UYIUP´=[SASFRGHKP´´FFK~]