Vágner Love no Verdão

por Mauro Beting em 28.ago.2009 às 17:16h

Em 2003, o Palmeiras ganhou uma difícil Série B com um pé na bola, não nas costas. Mérito do maior centroavante revelado pelo clube desde Mazola, campeão mundial pelo Brasil em 1958. Autor de 49 gols em 66 partidas, até sair, em pouco mais de um ano como titular. Marcou apenas quatro de cabeça. Dezoito de canhota. Foram 27 de pé direito. E 15 assistências de um atacante hábil e ágil. Inteligente. Letal. Com a ferocidade de Romário. Com marras semelhantes. Mas tranquilo no grupo. Mais profissional em cinco anos de Rússia.

Pode se encaixar fácil com Obina, pois sabe sair da área. Pode funcionar com Ortigoza, que trabalha bem pelos lados, com Love mais centralizado. Pode aproveitar a aproximação qualificada de Diego Souza e Cleiton Xavier para uma tabela e para a entrada na área. Os lançamentos de Edmilson. A boa base e fase do Palmeiras.

Dribla fácil dentro da área, e vai fintar ainda mais fácil fora de campo a torcida que pegou nas chuteiras dele pela desastrada (e chatíssima) novela “Vagner Love no Timão”.

O Palmeiras entra forte como jamais esteve no BR-09 na disputa pelo título. Até porque terá um camisa nove tão talentoso e artilheiro quanto Keirrison. E infinitamente mais interessado e focado no clube.

Tags:

  • Mae Dinah

    Mauro! Mauro!Já estava escrito nas estrelas sobre “Quem será o campeão BR09” O Galo! Motivo: Em 77 o Cruzeiro perdeu a libertadores para um time argentino e o Galo terminou em primeiro no campeonato(invicto) em pontos na frente do Sao Paulo. Se fosse pontos corridos tinha sido campeão. Em 2009 o Cruzeiro perdeu a libertadores para um time argentino e o Galo terminará em pontos na frente do São Paulo novamente. 1 – Galo 2 – São Paulo 3 – Palmeiras 4 – Inter GALOOOO!!!

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    agora o Palmeiras tem opções (e boas!)
    quando teve opções no São Paulo, há menos de seis meses, Muricy não encontrou as saídas
    fora no bi 2006/07, e ainda com restrições, em toda a carreira o seu Ramalho fez limonada com os poucos limões que tinha
    quando eles estão sobrando, a limonada ficou aguada
    vamos experimentar pra ver o que dá agora
    e seu Mauro… cê tinha que estar na band comentando junto com o Neto a decisão da Super-Copa da UEFA; que isso companheiro, chinelinho aqui não!!

  • Paulo B

    Pode preparar a festa!!! Faltam 17 rodadas para o Penta!!!
    Além de bom está com muuuita fome de bola: quer mostrar serviço para ir à seleção.

    Gostaria de aproveitar este comentário e manifestar minha chateação com voce. Sou seu fã e lhe acompanho tal qual seu pai. Porém, voce não dedicar um post ao aniversário do verdão foi uma coisa muito triste. Esperava muito pelas suas sempre tão inteligêntes e emocionantes palavras. E cotinuo aguardando…

    Saudações alviverdes!
    Aqui é Palestra!!!

  • marcos luiz

    Cipullo, Presidente Beluzzo, parabéns, muito obrigado, mas para a felicidades da família palestrina e para que a tradição de termos os melhores envergando a gloriosa camisa esmeraldina, vocês ainda não podem descansar, falta trazer o Mago!

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    Vágner Love só não jogará bem se não quiser,pois é um grande atacante,faz gols,faz assistências,ajuda no que pode e as vezes não pode,é um craque de Seleção,e talvez pode voltar a ela,só depende dele,e do Dunga.
    Vamos ver no que vai dar!

  • http://blogs.abril.com.br/futebolearte André Rocha

    Pelé disse love, love, love…

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas DUARTINA SP

    VAMOS VER COMO ELE VAI SE SAIR JOGANDO NA PRIMEIRA DIVISÃO de UM CAMPEONATO CONSIDERADO UM dos + DIFICEIS (EQUILIBRADO) do PLANETA BOLA…

  • http://blogmaurobeting power metal

    e uma contratacao exelente!depois que o burrrrrooo do kerrison resolveu ir pro barcelona para ficar na reserva e ainda ser emprestado para outro clube logo em seguida,temos um love cheio de vontade de aparecer na selecao,e obvio que esta combinacao de ambicoes vai dar muitos frutos bons ao palmeiras,estavamos com carencia na frente,nao que obina e o qualhada nao estivencem dando conta,agora a zaga dos times retranqueiros tem 5 jogadores fortes e sedentos de gols,o muricy tem pecas para furar estas retrancas no palestra e ainda ganha um forte e eficiente jogador de contra ataque nos jogos fora de casa,realmente e animador,cleyton,diego,obina,qualhada e love,tem torcedor rival que ver ter pesadelos…ele voltou??entao a hora do pesadelo chegou!!!!kkkkso falta o mago ai o centenada do time da marginal vai ter agua no chopp…

  • Flávio

    Mauro,
    A contratação do Palmeiras foi excelente… mas tenho minhas dúvidas se o Vagner Love irá se readaptar tão rápido no futebol brasileiro ao ponto de fazer a diferença no Brasileirão…

    Acessem o meu blog:

    http://www.semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • Douglas

    Aí xará o Wagner Love jogou em 2004 pela série A do Campeonato Brasileiro, e saiu no meio do campeonato sendo vice artilheiro e deixando o Palmeiras em 3º sendo um dos grandes favoritos ao titulo. Acredito que se ele não tivesse saído seriamos campeões daquele ano.

  • http://rodrigo.rochi.zip.net RODRIGO ROCHI

    Desta vez vai. Com a volta de Vagner Love o Palmeiras se tornou definitivamento o maior candidato ao título brasileiro. Vai ser difícil o Time da Marginal Sem Número quebrar o tabú de derrotas este ano.

    Um abraço.

  • Daniel Pereira

    Estou muito feliz com a contratação do nosso maior jogador desde Ademir da Guia, ou melhor de Alex, pensando bem, desde Rivaldo, bem, como centro avante, sem dúvidas ,é o melhor, tem faro de gol, desde a copinha São Paulo que eu observei e vi nele o potencial de artilheiro a nível de seleção brasileira, e não me decepcionei, seu rendimento apenas comprovou o que eu já previa, ele se foi com Mustafá, talvez seu maior erro, seríamos campeões brasileiros, e quiças da LIbertadores e do Mundial interclubes, mas ainda há tempo, Deus nos deu outra chance, com a competente ação de Belluzzo, o Palmeiras repatria o seu maior craque dos últimos tempos, na liderança do brasileirão, agora é só torcer, e vibrar, e cantar o hino do verdão com reais chances de ser campeão, finalmente, brasileiro, bi da libertadores e finalmente campeão mundial interclubes, reconhecido pela Fifa, um abraço a todos os palmeirenses, muito felizes e vibrando com o Palmeiras, cada vez mais grande.

  • Ivan Oliveira (sosia oficial do vagner love)

    Ola galera, eu sou o sosia oficial do Vagner Love, e estamos juntos neste nova fase, apesar de ser corinthiano e querer o atacante do amor junto com o fenomeno, ai o mundo iria ver o fenomenal ataque, segue meu contato para eventuas eventos.

    11-9631-1181

    abraços a todos

  • Gabriel Bonfim

    HAHHAAHHAAH

    COMO DIRIA O NETO: É BRINCADEIRA!!!! O MORFETICO MINEIRO TERMINAR NA FRENTE DO VERDÃO, É PIADA DAS BOAS BROW!!!!!! CAVALO PARAGUAIO, NAO AGUENTA O TRANCO, É TIME PEQUENO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AVANTI PALESTRA, RUMO AO PENTA!!!!!!!!!!!!
    AQUI É PALMEIRASS!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Andre A. Dias

    Caro Douglas ele j´pa jogou esse campeonato o Palmeiras então era líde ou vice líder… e ele uns dos artilheiros…

    O cara é gol, seguro agora!!!!!

  • Claudia

    Olele olala o Love vem aí e o blicho vai pegar!!!!! :]

  • Claudio Sacramento

    Já está terminando a janela européia de transferências. Se depois de terminada a janela do oriente médio o Palmeiras mantiver este time (mesmo que não consiga trazer de volta o Valdivia), acho que o Campeonato Brasileiro vai estar mais no colo do Palmeiras do que do São Paulo. Sobre Vágner Love, prefiro que ele faça dupla com o Ortigoza do que com Obina. Ele poderiam revezar-se nas saídas da área para confundir as defesas adversárias. Obina é mais estático.

  • Paulo

    Emoção… Alegria… Expectativa e acima de tudo, justiça… Justiça contra Mustapha Contursi, o candidato de todos aqueles que não são palmeirenses. De todos aqueles que ganham mais um Palmeiras mais fraco… Seja bem-vindo Vagner, já que “o bom filho, a casa torna”…

  • Pingback: Não é pra tanto « Opiniões em Campo()