Palmeiras 2 x 1 Internacional

por Mauro Beting em 23.ago.2009 às 11:30h

* A “família” Souza definiu a vitória palmeirense no Palestra. O volante desarmou como o guerreiro do belíssimo filme da Adidas para a não menos bonita camisa azul, e Diego foi o aríete do ataque na apertada porém justa vitória sobre o Internacional que voltou a vibrar como antes. Ainda falta algo ao Colorado. Voltou a sobrar algo ao Verdão. Mesmo azul.

* O melhor da vitória do líder foi superar a ausência de Cleiton Xavier logo no início. Mandar bem atrás com Maurício que há muito não jogava. E ter suportado a pressão gaúcha logo depois do segundo gol de Ortigoza. Recuo excessivo também pelos méritos gaúchos, com a boa armação de Andrezinho e do cada vez mais solto e ambientado Giuliano – que golaço do guri!

* É um resultado e um jogo que o Palmeiras pode e deve repetir na duríssima partida contra o São Paulo. É um segundo tempo que o Internacional precisa guardar nos olhos para mostrar que é possível jogar mais na casa rival. Seja ela verde, azul, da cor que for. O Inter não teme quando tem sangue vermelho nos olhos.

* Para um palestrino e italiano, o time entrando com os estandartes com a Cruz de Savóia é imagem para não perder na memória. E ajuda a não perder os jogos.

Tags:

  • Jovaneli

    Maurão, meu velho, ontem estive no Pq.Antártica para ver o jogaço entre Palmeiras e Internacional. Certamente, já deve ter ouvido que no campo se vê melhor o jogo do que diante da tevê. Ontem, isso foi ainda mais claro.
    Se me permite, gostaria de recomendar o amigo PVC, outro que também esteve no Palestra, só que comentando pela rádio Eldorado ESPN e que fez uma análise perfeita do jogo em seu blog. Recomendo: http://espnbrasil.terra.com.br/pauloviniciuscoelho/post/69999_A+FORCA+DO+PALMEIRAS+VENCE+A+CABECA+COLORADA
    Por acaso bate com a minha visão do jogo entre Palmeiras e Internacional. A exemplo dele, estive lá. Só que na arquibancada.
    E vi no Pq.Antártica um Palmeiras com a cara do Muricy. Refiro-me ao São Paulo 2008, time forte, bastante intenso e sem muita plasticidade.
    O Palmeiras de ontem jogou com o coração. Souza desarmou muito. Jogou a la Pierre. E Diego Souza desequilibrou, novamente.
    O Palmeiras tem a melhor solução, que é exatamente contar com a presença de Diego Souza no time (pelo que tem jogado, merece, no mínimo, estar entre os 22 da seleção brasileira) e, ao mesmo tempo, essa solução acaba virando um enorme problema/defeito. Refiro-me à excessiva dependência de Diego Souza, co-autor dos gols de ontem.
    Já o Internacional é um time bom de ver jogar, mas sem pinta de vencedor. Falta mais entrega ao Colorado. Taison é ótimo, mas chuta pouco a gol.
    Se bem trabalhado, esse moleque pode virar um baita jogador. Tem velocidade, é muito hábil e inteligente. Seu maior defeito é chutar muito pouco. Falta a ele maior objetividade.
    É bom jogador, ótimo, eu diria, mas precisa preocupar não só os zagueiros e volantes, mas também os goleiros.
    De um modo geral, vejo um Internacional de bons jogadores, alguns acima da média, como Guiñazu (marca muito forte e faz poucas faltas), Andrezinho (inteligente e muito técnico) e Taison, mas vejo pouca entrega. Falta alguma identificação com o clube. Falta jogar com alma e coração.
    Só talento não basta para ganhar campeonatos, penso eu. Precisa jogar com o coração, coisa que o Internacional fez pouco e que sobrou ao Palmeiras no jogo de ontem.
    Contra o São Paulo, no próximo domingo, mesmo sem Cleiton Xavier, lesionado, acho que esse Palmeiras raçudo (lembra muito o time campeão da Libertadores, com Felipão) tem muita chance de vitória. Na base da vontade.
    O São Paulo tem mais técnica. Para vencer o Palmeiras, terá que ter a alma que faltou ao Colorado. A alma de campeão. Alma dos Souzas de ontem. Sobretudo de Diego, o melhor jogador do país.

  • Davi

    Mauro, da uma olhada!

    http://www.youtube.com/watch?v=aEdRPsIJtzs

    Abraços

  • CLAUDIO

    JASON NÃO GOSTA DE MULHER, POR ISTO QUE OS SÃO PAULINOS SE IDENTIFICARAM COM ELE.

  • Mateus

    Grande jogo!! Depois de mais um jogo ridiculamente roubado para o corinthians, me sinto aliviado por ter perdido na bola.
    Perdemos um jogo importante, o Palmeiras se afasta mas vejo que o meu time tem margem para crescer com os reforços e a volta de D’alessandro e Magrão.
    Estamos na briga, e com 2 jogos a menos. Precisamos de mais objetividade, mais precisão nas conclusões.
    Agora é buscar uma vitória de qualquer jeito na vila e esperar que palmeiras e são paulo se abracem com um empate (nunca é saudável torcer por uma vitória do São Paulo).
    Da-lhe colorado!!
    Abraços!

  • Flávio

    Mauro,
    O Palmeiras superou um time que não possui força nenhuma para decidir campeonato e jogos difíceis, apesar de ter alguns talentos no elenco…
    Ainda não me convenceu o Verdão… a prova de fogo será mesmo contra o São Paulo… acho que nesta partida teremos uma idéia de quem está realmente preparado para o título (acredito mais no Tricolor)

    Acessem o meu blog:

    http://www.semfirulaesporteclube.blogspot.com

  • Enzo Sunahara

    Mauro,

    Foi boa a vitória do Palmeiras, mas, para provar o Muricy, ele precisa ganhar contra o SP…

    Foi bom ver o jogo do Palmeiras comentado aqui no blog de novo.

    Abraços

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Por mais importante que tenha sido essa mini-decisão, Palmeiras e São Paulo será mais. No momento, o Palmeiras vem de sua melhor com Muricy, mas ainda não retomou o futebol que exibia com Jorginho, enquanto o São Paulo vem numa sequência mais consistente – apenas tendo sofrido uma derrota natural para o Atlético-PR em Curitiba. O próximo jogo pegará fogo, mas por mais clima de decisão que venha a ter, tem mais gente nessa briga que os dois paulistas, esse campeonato, pelo andar da carruagem, vai ser decidido na última rodada.

  • Rogério

    Eu estive no Palestra. Está dando gosto de ver o comprometimento dos jogadores, a entrega, enfim, RAÇA. Com relação à técnica ainda estamos frágeis no ataque e muito dependentes do Xavier e do Diego na criação. Precisamos urgente de mais um meia e um atacante com qualidade diferenciada, poder de decisão. O Inter tem muita qualidade, mas veio com uma proposta muito defensiva, buscando o contra ataque. Além do mais, o Tite deu uma ajuda monstro quando tirou o Andrezinho e o Tyson que, sendo bem sincero, para mim eram os melhores jogadores do Inter até o momento. Resumindo, foi uma vitória super importante diante de um concorrente direto (e qualificado) onde o Verdão mostrou muita raça, o Diego chamou a responsabilidade (principalmente após a contusão do Xavier) e ficou claro que o time está alinhado com a torcida – Se não ganhar na habilidade tem que ganhar na raça. AVANTE PALESTRA!

  • Eberson

    Bela vitoria palmeirense hem mauro naum entendo como o mauricio pode ser reserva do marcao esse kara e ridiculo se jogarmos com a mesma disposicao contra as meninas venceremos sem sombras de duvida afinal os homens geneticamente possuem mais forca fisica q as mulheres

  • Paulo B

    Ótimo jogo do verdão! É assim que se joga, Muriçoca. Esquece 3 volantes e 5 zagueiros, mande o time para frente!!!
    Menos um jogo para o penta! Próximo, por favor.
    Saudações Alvi-Verde!!!
    Aqui é Palestra

  • Leonardo Meireles

    Ah como é bom ver futebol! Disputado, vibrante, emocionante…
    Ótimo jogo, ótimo Palestra, emocionante ver o meu avô quase chorando ao ver a camisa nova…
    Espero que essa força nunca acabe, é isso que torna um time campeão, a vontade de ganhar e a união de todos com esse objetivo.
    Prefiro o time jogando assim, com dois zagueiros mas se o Muricy algum dia precisar repetir o esquema com três acho que encontramos um zagueiro perdido no elenco, bela partida do Maurício. Vamos dar um descanso pro Marcão…
    É isso aí! Domingo tem mais! Forza Palestra!

  • LMD

    Amigo Mauro,

    Na atual posição do Palmeiras, acredito que não tenhamos muito o que dizer, apenas esperar, esperar e esperar.

    O Time é esse, não há muitas surpresas no elenco, é vencer e nada mais, para ser campeão vale tudo, todos os esquemas possíveis, 3-5-2, 4-4-2 etc o que vale é o placar vitorioso, o resto é lucro.

    A imprensa faz mais barulho para o jogo contra o São Paulo do que a propria torcida, o jogo contra o São Paulo será apenas um jogo a mais a se vencer, o Palmeiras terá que vencer até o final, todas as partidas e não só contra o São Paulo.

    SDS PALESTRINAS

  • palmeirense revoltado

    SÓ ACHO QUE A GENTE NÃO DEVERIA PAGAR TANTO PAU PRA ITALIANO COMO SE VÊ. NÓS SOMOS PALMEIRENSES E BRASILEIROS. RAÍZES EUROPÉIAS E ITALIANAS. MAS DE RESTO DANE-SE. E 200 PAUS NUMA CAMISA É FODA. TÔ ME FODENDO PRA PODER PAGAR O PALMEIRAS E DESEMPREGADO AINDA POR CIMA. AMO ESSE TIME MAS ISSO NÃO DÁ. . .