Grêmio! Atlético Paranaense!

por Mauro Beting em 23.ago.2009 às 20:27h

* Comente. Cornete. Pitaque. Depois a gente volta.

  • Luiz Henrique de Oliveira Santos

    Dagoberto sentiu hj toda a raiva da torcida pela traição que ele cometeu com o Atlético. Cria do Furacão, ele ficou 1 ano machucado recebendo salário, na hora de renovar contrato não quis e também recusou ir ao Hamburgo e render 5 milhões de dolares ao Atlético… Preferiu assinar pré contrato com o São Paulo, onde nunca mais voltou a brilhar….Tomou o rumo errado na carreira, poderia ter se tornado um grande jogador….Hoje sentiu o peso de pisar no estádio que ele evitou por 3 anos, e todo ano q vc der as caras lá, vai ser assim:
    Dago, Dago, Dago, Dago, FDP

    qto ao jogo, vencemos no calor da arena…no estádio fechado, q maravilha a inauguração do novo setor, vi atleticanos chorando ao ver um passo para a finalização da arena terminada…isso valeu mto mais q o resultado do jogo

  • Guilherme

    Mauro, gostaria de deixar meu depoimento em relação à um fato que não só aconteceu hoje contra o Atlético Paranaense, time dono do melhor “meio estadio” do Brasil.
    Gostaria até de pedir que este meu texto fosse publicado para os muitos São Paulinos que acessam o seu blog.
    Segue o texto …

    Olha só perdemos o jogo hoje, por culpa do Rogério Ceni que saiu RIDICULAMENTE do gol, diga-se de passagem mais uma FALHA em 2009 do nosso goleiro, sou daqueles que costuma ser apedrejado quando critica o goleiro, mas venho falar denovo já esta mais do que na hora do Rogério aposentar sim, aliás curiosamente o nosso time até ele voltar não estava utilizando muito o goleiro para sair jogando, pois foi só o Ceni voltar que a PALHAÇADINHA de ficar voltando a bola para o goleiro voltou.

    Para mim Rogério Ceni já deu o que tinha que dar no São Paulo, agora é a vez de outro goleiro assumir a meta TRICOLOR !

    Já passou Poy !
    Já passou Valdir Peres !
    Já passou Gilmar !
    Já passou Zetti !
    Já passou ROGÉRIO CENI !

    E O SÃO PAULO SEMPRE FICA …

    ROGÉRIO CENI MUITO OBRIGADO PELOS SEUS SERVIÇOS PRESTADOS, MAS ESTA NA HORA DE VOCÊ DEIXAR SUA ARROGÂNCIA E EGOCENTRISMO DE LADO E DAR O LUGAR PARA OUTRO GOLEIRO !!!!

    De um São Paulino Fanático, porém consciente, e que também acha Rogério Ceni o MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DO SPFC, porém não o melhor goleiro, neste posto eu fico com o lendário Zetti.

  • Eduardo

    O Grêmio vai decolar…..

  • http://www.pitacos.net Breno

    É Mauro, o São Paulo bem que tentou mas não deu. Acho que o time sentiu MUITO a falta de Hernanes ou de algum articulador, alguém pra fazer aquela famosa “cadenciada” no jogo. Arouca não esteve mal, mas também não esteve bem. Talvez a alternativa mais viável, ao menos no segundo tempo, fosse deslocar o Jean para o meio de campo.

    E o Richarlyson? Basta fazer UMA partida boa pra achar que é craque. O que foram aqueles golpes de arte marcial na bola? Sempre que ele faz uma partida boa, na outra ele se acha o Zidane. Faz tempo que eu falo isso.

  • Walterson

    O Gremio não tomou conhecimento do jabuti e sapecou um 4×1 que ficou muito barato. Mas, decididamente, o Gremio não é de se jogar fora.

  • Theo

    Oh GALO vamos jogar!….
    A barca da afundando….mais uma vez…ACREDITO, E SEMPRE ACREDITAREI, o galo vai dar a volta por cima. Obstaculos existem para que o sabor da vitória permaneça para sempre.

    GALO SEMPRE.

  • Jonas Rafael

    E o Grêmio continua trucidando adversários no Olímpico. Como pode um time tão arrasador em casa ser tão incompetente fora? A explicação para mim passa pela falta de vibração da equipe qunado joga longe. Eles correm menos, tentam ‘cozinhar’ o jogo. E não teem qualidade pra isso. E o Autuori prefere atribuit o sucesso ao ‘posicionamento’. Se esquece que sem correr não tem posicionamento. Caminhando ninguém antecipa, ninguém tira espaço, ninguém desarma, ninguém se posiciona pra receber em tempo.

  • Marcus

    Pele afirmou na semana passada que o titulo desse ano vai para Sao Paulo ou Atletico-MG.

    Disse que o Corinthians se arrumar um ou dois jogadores para o meio, volta a ser competitivo.

    Logo apos a declaracao, nessa rodada, os 3 times foram mal. O mais embalado perdeu com gol no final, um foi goleado e outro empatou em casa.

    Se valer a tradicão dos palpites de Pele, São Paulo e Atletico podem dar adeus ao sonho do titulo. O Corinthians que ja tinha jogado a toalha entao nem se fala…

    Grande abraço

  • Marcus

    Celso Roth está novamente galopando um belo cavalo paraguaio.
    Ja se tornou uma tradicao.

    O Gremio por outro lado, imbatível no Olimpico, se começar a ganhar fora de casa, vai brigar muito pela vaga na Libertadores e quem sabe até pelo título

    Abraço

  • http://www.pitacos.net Breno

    Hahahaha Macus, bem lembrado!!

    Vou postar isos no meu blog,ok?

    Abs.

  • Ricardo

    Fazia tempo que não xingava uma pessoa tanto quanto xinguei o Dagoberto ontem, na Arena. E ele, tanto quanto Danrlei, Julio Cezar – na época do Flamengo, Tcheco e outros, sentiu o peso da nossa torcida, no maior, no autêntico e no único caldeirão do Brasil. Nâo jogou nada!!! Quanto ao jogo, acredito que o Furacão esta no caminho certo: ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato. Não que estejamos lutando pelo título, mas arrumar a cozinha nos garantirá um belo restante de ano. Os bambis são o maior exemplo disto, pois não ganharam os últimos campeonatos com o melhor ataque, mas ganharam sempre com a melhor defesa. E o sistema defensivo do Furacão esta funcionando. No jogo de ontem, o SP criou apenas uma única chance de gol com bola rolando. De resto, apenas cobranças de falta. E desde que o delegado chegou, a então defesa mais vazada do Brasileirão tomou apenas 2 gols em 6 jogos. Se continuar o embalo acredito que terminaremos em uma posição honrosa e digna.

  • wallace

    Na boa, o Rogério é bom sãopaulinos, mas ta longe de ser o melhor jogador da história do SPFC. Sem exageros, por favor. Nesse clube, passaram no mínimo uns 10 jogadores com mais futebol do q o Rogério.

    Ontem, o São Paulo perdeu para um CAP ascendente lá em Curitiba. Duvido que coisa semelhante ocorra no Morumbi e até acho q o seu time é dos poucos q ainda vai arracar mts pontos fora de casa.Do ponto de vista do preparo físico, às vezes é impressionante: esses caras correm o ano inteiro como se estivessem no melhor da temporada! E, pra acrescentar, esse time de agora tá jogando bem melhor do que os dos anos anteriores.Eu ainda continuo acreditando no título tricolor, pra minha infelicidade, já q acho q um quarto título seguido deles é ruim pro futebol brasileiro como um todo.

  • Rafael Filon

    O Furacão está reagindo bem e já saiu da UTI faz tempo! Já está quase recebendo alta e ainda vai surpreender muita gente. O “remédio” Antônio Lopes deu nova cara à defesa do Atlético que levou apenas 2 gols em 6 jogos. O estranho é esta reação (5 vitórias em 6 jogos) não ser tão comentada na imprensa nacional. Este está reagindo e vai surpreender! Teste de fogo sábado contra o raçudo e ameaçadíssimo Náutico. Se vencer entra na briga por algo maior do que a imprensa insiste em afirmar: a fuga do rebaixamento…

  • Cristiano

    Concordo com o Marcus. O Pelé abre a boca e a tragédia é imediata! Como pode ser tão ruim de palpite?!!! Até parece que não entende de futebol!

    Também concordo com o Guilherme. Rogério já era.

    Em relação ao Grêmio, veja só Mauro. Jogou 10 fora de casa, perdeu 8 e empatou duas. Se tivesse ganho ao menos 2 das que perdeu, estaria hoje com 37 pontos e seria candidatíssimo ao título. Em casa jogou 11, ganhando 9 e empatando duas. Se tivesse vencido as duas que empatou estaria com 35 e brigando pelo campeonato sem sequer ter vencido fora.

    Que coisa…

  • Paulo

    Olá Mauro.
    Sou Gremista e acreditava no título do Grêmio até 4 rodadas atrás, perdi esperança, não por falta de futebol mas por falta de tempo. O time teria que ter vencido ao menos 3 partidas fora de casa no primeiro turno e assim estaria muito bem colocado na briga do título.
    Quando disse que para o Grêmio não falta futebol, levo em conta a qualidade técnica que o time apresenta em casa. Posso estar enganado, mas o futebol que o time apresentou contra o Corinthians, Cruzeiro (mais na vontade, atrapalhado mas decisivo) e Atlético-MG, foi igualado por pouquíssimas equipes nesse campeonato. O time atropelou esses 3 adversários, com jogadores como Tcheco, Souza, Victor, Réver e Adílson jogando demais e os outros jogadores acompanhando com belas atuações ( até o Thiego joga direitinho em casa ).
    Enfim, se o Grêmio jogar fora de casa 50% do futebol que apresenta em casa, consegue 4 ou 5 vitórias, pois futebol não falta.
    O que falta agora é tempo.