Corinthians 3 x 3 Botafogo; Fluminense 0 x 0 Barueri

por Mauro Beting em 23.ago.2009 às 20:29h

* Comente. Cornete. Pitaque. Depois a gente volta.

FLUMINENSE 0 X 0 BARUERI

* “Graças a Deus que ganhamos um ponto aqui no Maracanã”

* “Esse é o grupo que eu peguei. Estou fazendo tudo que posso”.

* As frases acima são de Renato Gaúcho. Precisa comentar algo mais?

* Precisa: ele atirou o Flu ao ataque, e só não foi impiedosamente goleado pelo Barueri pelos inacreditáveis erros de finalização do time paulista, com Thiago Humberto não só perdendo gols como ainda salvando um chute de um companheiro.

* O sistema defensivo tricolor esteve ainda pior do que na derrota para o Coritiba. A torcida está entregue. O time parece entregue. Ou há um gigantesco 220v nas Laranjeiras. Ou…

  • Rodrigo

    É Mauro, com os erros deste jogo o botafogo já chega aos 7 pontos perdidos por erro de arbitragem no seu bota-teima.

    Nesta era de pontos corridos, ninguém segura o Fogão no Brasileirão dos pontos corrompidos!

  • Marcelo Augusto

    Esse jogo só tem um comentário possível: que juizinho ruim!!!!!
    O cara conseguiu deixar todo mundo nervoso… pênalti não marcado, pênalti marcado que não existiu, falta que não aconteceu que se transformou em gol, cobrança de pênalti com invasão que não voltou, gol de mão !!! Meu, quiquiéisso?!?!? Esse juiz tem que ir pra geladeira por uns dois anos. Placar moral: Botafogo 3 x 1 Corinthians. Abraços.

  • Guilherme

    Sou tricolor e acompanho futebol desde 1998 (sim, o ano do rebaixamento pra Série C). Vi o Fluzão arrebentar em 2001, 2002, 2005 e 2007 (e ficar no quase todas as vezes) e vi o Fluzão quase cair em 2003, 2006 e 2008. Nas três ocasiões em que quase caiu, eu tive durante todo o ano a convicção de que o Flu escaparia no final. E assim foi. E hoje, pela primeira vez, eu não tenho esperança no meu Fluminense. O rebaixamento já é visto por mim como uma realidade. Aquela história de “pagar a dívida com a Série B”, acho que vai ter que acontecer ano que vem.
    Só uma coisa me intriga: como um time consegue em um ano ser vice da Libertadores, passando por times como São Paulo e Boca, e no ano seguinte fazer uma campanha igual à de 1997? Dou também a resposta: uma diretoria incompetente, amadora, sem seriedade e, por que não, corrupta. Isso afunda não só o futebol do Fluminense, mas de todo o Rio de Janeiro.

  • João

    Não gosto de clubismo, não gosto de acusar ninguém, mas hj a arbitragem nao foi somente incompetente. O Botafogo foi absurdamente roubado, e veja porque: 1 – Falta inexistente de Fahel no gol de falta do Marcinho, o jogador ESCORREGOU SOZINHO. 2- Jorge Henrique devia se chamar Sejoga Henrique desde os tempos de Botafogo, pq é só isso que ele faz, foi patético, e a TV nem mostra tanto a imagem.. 3 – Penalti não marcado no Victor Simoes. Agora os corinthianos vão me cobrar o gol de mão do André Lima. E foi. Mas a atitude dele foi diferente dos jogadores do Corinthians. Andre Lima percebeu que a arbitragem tava colaborando demais com o time da casa, então ele resolveu jogar sujo. Como se diz, “Em Roma, faça como os romanos.” Aliais, se reparem no replay do gol de mão, André Lima estendeu a mão pq estava sendo PUXADO pelo zagueiro, sendo penalti claro. Se nao tivesse sido puxado, ele não precisaria da mão pra fazer o gol. Sinceramente o Corinthians devia ter vergonha desse jogo. Vergonha de ser um time que consegue roubar mais que o Flamengo. 2005 Ninguém esquece…

  • Paulo Tavares

    Mauro, antes do jogo muitos já diziam que os erros da arbitragem que favoreceriam o Corinthians já eram “carta marcada”. Não é paranóia de Botafoguense, é VERDADE. E foi! Penalty claro em Victor Simões no primeiro tempo – não marcado (Bot 1 x 0 Cor). Penalti legal contra o Botafogo (Bot 1×1 Cor). Gol legal do Reinaldo (Bot 2 x 1 Cor). Falta inexistente do (fraco) Fahel em Jucilei. Gol ilegal do Marcinho. Gol ilegal do André Lima. Penalti inexistente do Thiaginho no Jorge Henrique, gol ilegal. Gol legal do lúcio Flávio (Bot 3 x 1 Cor). Esse é o placar que foi ROUBADO pelo juíz…..

  • Conrado

    Mauro, é mole, programa troca de passes falou praticamente que o Botafogo foi beneficiado ainda neste jogo, é mole? comenta ai

    CONRADO, antecipando o bota-teima:

    Botafogo prejudicado; Corinthians ajudado – Arilson da Anunciação (BA) não marca pênalti de Moradei em Victor Simões, aos 26. Estava 0 x 0.
    Botafogo prejudicado? Corinthians ajudado? Arilson da Anunciação (BA) marca falta discutível de Fahel em Jucilei. No estádio, para mim, nada. Pelo Sportv, depois de rever um dos lances, há um puxão de camisa do botafoguense. Há como marcar a falta. Marcinho bateu e fez um golaço pro Corinthians, aos 6min do 2º. Tempo. Estava 1 x 1.
    Corinthians prejudicado; Botafogo ajudado – Assistente 2 Luiz Carlos Teixeira (BA) e Arilson da Anunciação (BA) validam gol irregular de André Lima, que empurrou para dentro com a mão esquerda, aos 14min do 2º. Tempo. Porém, antes de meter a mão na bola, em outro lance difícil para a arbitragem, Jean puxa André pela camisa… Estava 2 x 1 Corinthians.
    Botafogo prejudicado; Corinthians ajudado – Arilson da Anunciação (BA) marca pênalti muito discutível de Tiaguinho em Jorge Henrique. Eu não marcaria, aos 23min do 2º. Tempo. Estava 2 x 2.

  • Diego Laso Fonseca

    O futebol é um campo dominado pela máfia. Isso esta claro para mim. Vocês acham que o esquema de manipulçao de resultados só ocorreu uma vez e por competência de nosso aparato policial foi descuberto na única incidência? Pois eu não. O arbitro hoje favoreceu e muito o Corinthians, um time muito do mais ou menos. O campeonato de 2005 é um vexame na história do clube, que vergonha eu teria se fosse corinthiano.
    O Fogão vai ser dessa situação.

  • Marcos Sadao

    Boa noite Mauro

    eu so queria dizer uma coisa
    Foi o Corinthians que escalou o juiz?
    pois ta parecendo que foi…
    não estou dizendo que o juiz não errou, longe disso, foi uma das piores, se não a pior atuação de um trio de arbitragem do campeonato inteiro…
    mas botar a culpa no Timão, acho meio perseguição.
    e outra coisa, estamos na segunda rodada do segundo turno, não e meio cedo para começar a arrumar resultados??
    um abraço

  • Tico Brant

    Mauro, faltou você comentar só mais um lance no jogo do Botafogo com o Corinthians: um impedimento ridiculamente mal marcado do lateral do Botafogo, que na sequencia cruzou para ao André Lima, livre, dentro da área. Seria um gol certo se não fosse o flanelinha, digo, assistente que impediu o prosseguimento do lance. Honestamente, há anos não assisto tanta lambança num só jogo. O pênalti no Victor Simões, quando o Moradei se jogou em cima dele, foi escandaloso. Nós que o conhecemos dos tempos do Botafogo sabemos o tanto que ele se joga. E ainda tem a cara de pau de reclamar de um gol com a mão (sem se lembrar dos lances favoráveis ao Corinthians). E depois ainda querem que os jogadores fiquem calmos e levem tudo na esportiva. Isso é coisa de quem nunca jogou bola na vida, nunca participou de uma pelada sequer… O sangue sobe à cabeça com tanta “má” interpretação (ou intenção)!

  • Tico Brant

    Mauro, faltou você comentar só mais um lance no jogo do Botafogo com o Corinthians: um impedimento ridiculamente mal marcado do lateral do Botafogo, que na sequencia cruzou para ao André Lima, livre, dentro da área. Seria um gol certo se não fosse o flanelinha, digo, assistente que impediu o prosseguimento do lance. Honestamente, há anos não assisto tanta lambança num só jogo. O pênalti no Victor Simões, quando o Moradei se jogou em cima dele, foi escandaloso. Sobre o cometido no Jorge Henrique: nós que o conhecemos dos tempos do Botafogo sabemos o tanto que ele se joga. E ainda tem a cara de pau de reclamar de um gol com a mão (sem se lembrar dos lances favoráveis ao Corinthians). E depois ainda querem que os jogadores fiquem calmos e levem tudo na esportiva. Isso é coisa de quem nunca jogou bola na vida, nunca participou de uma pelada sequer… O sangue sobe à cabeça com tanta “má” interpretação!

  • Luiz Fernando

    Boa noite Mauro.
    Quanto aos erros do juiz não tenho muito a dizer uma vez que os erros estão se tornando cada vez mais comuns no brasileirão e, mesmo que seus torcedores falem que não, todos os times já foram ajudados por falhas do apito.A minha bronca fica com a escalação do corinthians que não consegue manter a mesma formação (já prejudicada) em 2 jogos consecutivos. Não temos um meio de armação e o Marcinho de lateral esquerdo é piada, não marca e tampouco apoia como tal. Espero que aparece um lateral e um meia para reforçar o timão logo, senão ser campeão será sonho.

  • Felipe Cunha

    Mauro, não esqueça de colocar no bota-teima um impedimento ridículo marcado contra o Botafogo ainda no primeiro tempo, com o jogo 0x0, o André Lima ficaria livre sem goleiro na cara do gol, nas palavras de Luis Roberto na narração do jogo: “Já era meio-gol”.

    E o que houve com esse Michael?? me lembro dele pelo Palmeiras e parecia um bom jogador, mas agora não consegue acertar um passe de 3 metros!!!

  • Daniel

    Este Renato Gaúcho tá de palhaçadinha!
    Alguém obrigou ele a ser técnico? aliás, ele é técnico?
    de bosta, isto sim….
    Só fala merda…..
    Se ele acha que é o rei da cocada, por que ele não tira o Flu deste sufoco?

  • Rodrigo

    Bom Dia,

    O problema do futebol brasileiro são os árbitros caseiros. É claro que o Corinthians não deu dinheiro pare esse safado, mas toda vez que joga em São Paulo, os árbitros favorecem o clube….Na dúvida é sempre para o Corinthians….e isso é histórico…..
    Agora que a mais declarada farsa na arbitragem brasileira (2005) não foi punida, os árbitros caseiros serão mais atuantes ainda….

  • MARIO WAGNER DIAS

    Mauro, não adianta vir aqui e reclamar da arbitragem, pois o Botafogo não tem representação nenhuma nem na Ferj, quanto mais na CBF. Tenho a certeza que o juiz(?) validou o gol do André Lima, para não ficar tão claro toda a ajuda que deu ao Corinthians, pois ele jamais imaginava que o Lúcio Flavio iria fazer aquele golaço de falta. Portanto, falam somente do gol do André Lima, mas não falam do penalti no Victor Simões, não falam que nehum juiz, nem ele mesmo daria aquela falta (?) que originou o segundo gol do Timão. Não falam do penalte (?) no Jorge cai-cai que nunca foi penalte. Não falam do impedimento absurdo dado ao Michel, onde fatalmente o André Lima faria o gol. Portanto, o Botafogo foi mais uma vez roubado. Há um grande esquema para deixarem o Vasco e o Fla na primeirona como únicos representantes do Rio ano que vem. Depois me cobre isso, Mauro. Um abrço, Mário.

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    O Fluzinho tem que cair para série B – trata-se de justiça!!!! Vejamos: No anos de 1996 caiu para série B , e no ano de 1997 continuou na série A , devido virada de Mesa ( Tapetão ) , com direito a Champagne!! Consegiu o feito de no ano de 1997 cair novamente para série B. !! No ano de 1998 disputou a série B , e consegiu o vexame de ir para série C , conseguindo no ano de 1999 o seu título de maior expressão e orgulho para os tricolores burgueses , ou seja : Campeão Brasileiro da série C !! No ano de 2000 , era para disputar a série B , sendo que mais uma vez a Virada de Mesa ( Tapetão ) entrou em ação , e eles acabaram disputando a série A do Brasileiro!!! Portanto , o Fluzinho tem que cair este ano para série B , e no ano seguinte disputar a série B , e conseguir o acesso para série A no campo , ao invés do tapetão , assim que conseguir o acesso para série A , tem que pedir para disputar a série B por mais dois anos seguidos , para compensar os anos de 1997 e 2000 , na qual subiu no tapetão…!!! Portanto , justiça seja feita!!! Ela falha , mas não tarda!!

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    Botafoguenses chorões !!!! Pelo amor de Deus parem de chorar!! Isto está virando piada , motivo de chacota de outros times!!! Até o Dentinho aderiu a idéia!!! Parem de se iludir com seu timeco medíocre , que não ganha nada !! Parem de colocar a culpa nos juízes pelos erros administrativos de seus Dirigentes incompetentes!!! Timão um bando de loucos!!! Deixo uma pergunta para vocês botafoguenses chorões analisarem , e para me darem razão!! Quanto anos o Foguinho não ganha um título de expressão? Será que a falta de títulos´, é sempre culpa dos juízes? E ninguém cala esse chorôrô , chora Dirigentes, chora jogadores, chora torcedor!!! Timão !!

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro de Campos

    E o André Lima agradecendo ao “Senhor” o gol de mão?

    http://bloguedotimao.wordpress.com/2009/08/24/obrigado-senhor/

    A TV UOL, mostra que houve penal no JH, mesmo. Como o Junior Bahiano fez em 1998…

    http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/2009/08/23/0402306ACCC10366.jhtm?corinthians-e-botafogo-empatam-em-3-a-3-no-pacaembu-assista-0402306ACCC10366

    Vai em 2:30.

  • PJ Fogão

    Só quero ver na hora em jogador, presidente, torcedor ou seja lá quem for se cansar dessa sequência de “erros” (que estranhamente sempre são a favor dos mesmos) e por um “azar” do destino um desses “despreparados” (será que é só isso?) arbitros se depararem com uma turma mais fanática resultando até em agressão, o que será feito…
    Pois um dia a casa cai e quero ver quem terá moral pra falar alguma coisa…
    SAN.

  • giovani

    como que vcs querem que a bicha gorda volte daqui vinte dias com o timinho dele em decimo ou na segunda pagina da tabela. Tão preparando o terreno para que fique mais confortavel pro “fraturado”. Se cuida Barueri, Já roubaram inter e Bota tradicionais, imagine vcs que são estreantes na elite. Concordo com todos os comentarios e começo uma campanha:2005 nunca mais!

  • giovani

    pro Marcos Sadao: vc acha cedo pra arrumar resultados? Em 2005 o esquema começou no primeiro turno seu otario, cego e ignorante.

  • giovani

    tem gente que acha os outros são trouxas este Marcos Sadao é o tipico corintiano com mania de perseguição. Tenho certeza que se ele for do Amapá, certamente é eleitor do Sarney. Ahahahahahah.

  • giovani

    Os arbitros são assim. Criterio 1. Na duvida favorece o timinho. Criterio 2. Sem duvida, desfavorece o adversario. Criterio 3. Se o jogo for ao vivo Rouba com convição(www.2005-tinga-marcioresendeJavier castrilicontraalusa-copadobrasilcontrabrasilienseruireymundialdafifa2000emuitomais.com.br). Criterio 4. se o jogo não for ao vivo. rouba a vontade que a midia não mostra.Criterio 5. http://www.ficoduasrodadassemapitarsogastandoodinheiroqueganheieorestoquesedane.com.br.

  • giovani

    O blog do Alessandro Abate ninguem me censura por este tipo de comentario. To aguardando Mauro e viva o Coxa, Campeão Brasileiro (85) sem máculas, ao contrario de muitos.

  • giovani

    Marcelinho Paraiba na seleção

  • giovani

    Esqueci do criterio 6: a favor do timinho que se foda os criterios.

  • http://globoesporte.com.br Kiochi

    Costumo assistir aos jogos e analiso os lances com os olhos de crítico imparcial. Lances que suscitaram dúvidas: Falta no Jucilei: repare na camisa e veja que ela fui puxada pelo botafoguense – Gol de mão do André Lima: incontestável – Penalti no Jorge Henrique: ele não foi empurrado, mas sim pisado na hora de subir de cabeça – Falta no Reinaldo: Antes de Jorge Henrique tocar no jogador, o corpo deste já está se projetando para o solo. Será que estou errado? Enfim VAI CORINTHIANS !!!!!!!!!!!!!

  • cristana

    Vergonha é o gol de mão do jogador do Botafogo e depois sai agradecendo a “todo poderoso” – cara de pau é do jogador que induziu o bandeirinha e o juiz ao erro, o que o timão tem a ver com isso? Quem foi roubado? Todos os “cronistas esportivos” malharam o penalti considerado “duvidoso” – “não existiu” e outros a favor do timão e consideraram que o juiz e o bandeira equivocaram=se ao não invalidar o gol de mão? tenha santa paciencia meu? O juiz interpretou os lances de sua forma, que para os outros times é equívocado para o timão é roubado? Parciais voces não!

  • Nivaldo

    Giovani: Pra quem torce para um time cujo codinome é Coxa, não se pode esperar mais nada. Engraçado são cegos (de mentalidade) torcendo para um “coxa”. Sem palavras.

  • giovani

    Pro nivaldo: Sou paranaense e cultivo raizes e tradições, Mesmo morando em outro estado não deixo de torcer pro meu time de coração. Seu comentario, além de discriminatorio é pouco inteligente. Não sei onde vc nasceu ou reside atualmente, mas se for paulista tem razão de torcer pra um time do seu estado. Agora se não for, tá explicado. É como a grande maioria do povo brasileiro, não torce nem valoriza o futebol local. Voltando ao seu comentario, eu sei que deve doer ouvir algumas verdades, principalmente quando se trata deste timinho de ignorantes. Não se pode esperar nada mesmo, por que esperar que alguma coisa seja feita pra mudar esta situação de favorecimento ilicito e roubalheira como aquela de 2005 é o mesmo que sonhar com o Sarney encabeçando uma profunda reforma politica. Melhor torcer pro Coxa do que torcer pra um time “feito nas coxa” literalmente falando. O importante não é o time que o cara torce e sim “quantidade de sinapse que ocorre nos lobulos frontais e parietais de sua capacidade cranio-encefalica” se é que o Nivaldo tem ou entende isso. Vc podia dormir sem essa ou perdeu a chance de ficar calado.

  • giovani

    Mauro, vc notou que quando um corintiano entra e expõe um monte de asneiras e insanidades, há um verdadeiro derrame de comentarios inteligentes e prazerosos de ler?

  • Gilmar

    Mauro queria lhefazer uma pergunta, pois acho q vc como bom entendor do futeol saberá me responder:

    Caso o corinthians termine o campeonato brasileiro na zona de classificação para a Copa Sulamericana, ano que vem ele disputará as duas competições sulamericanas?

    Gostaria que se possível você respondesse a essa pergunta.

    Pq se for, ano que vem ganharemos 6 títulos, paulista, libertadores, brasileiro,sulamericana e mundial, sem falar na Recopa…rsrs

  • giovani

    Este Gilmar é mesmo um grande humorista. Ou será que ele não percebe que este timinho não tem passaporte internacional. O unico “titulo” Internacional que “ganharam” foi aquele mundialito organizado pela socia de seu patrocinador da época, onde a FIFA “terceirizou” o certame. Eles ganharam mesmo, não foi conquistado. Assim como o brasileiro de 2005.
    O Mauro entende tão bem de futebol, que mais de 24 horas depois desta pergunta idiota, não houve resposta.Se respondesse, teria que ser do modo tolerancia zero. Corintiano é assim mesmo. Será que ele nunca ouviu falar que quem participa da Libertadores não participa da Sul-americana, salvo o campeão do brasileirão. E olha que eu já havia alertado sobre isso no meu ultimo comentario acima.