Avaí 3 x 0 Flamengo

por Mauro Beting em 23.ago.2009 às 20:34h

* Antes de tudo. Brilhante Avaí. Nada tem com o nada de bola que jogou o Flamengo na Ressacada. Pior ainda pars o rubro-negro que não foi das melhores exibições recentes avaianas. Bastou apertar um pouquinho na marcação – como de praxe -, bastou apertar um tantão no acelerador – idem -, para vencer bonito um adversário feio.

* Não é fácil reorganizar dentro de campo um time tão desfalcado fora dele como o Flamengo. E com tantos desfalques de nomes e números. O duro é que tem gente que não parece nem estar aí. Ou nem ter estado na Ressacada.

Tags:

  • Guilherme

    É como disse o narrador do PFC: “Não é difícil jogar no erro do Flamengo”. Há, grande sacada! Me mijei de rir na frente da TV! É, tive de assistir à lindíssima vitória do Avaí pela TV, pois o ingresso da Ressacada é uma loucura de cara, não tenho dinheiro pra ir. Perdi o melhor jogo do ano, sem sombra de dúvida. Perdi, mas o Avaí ganhou. Vou postar aqui o comentário que fiz no Blog do Benja, pois trata do mesmo assunto:

    ‘Sabe, Benja, a decadência do futebol carioca é só o reflexo da decadência do meu amado Rio de Janeiro, como um todo. A incompetência e a falta de seriedade das autoridades (governantes e dirigentes) fazem com que o Rio esteja hoje sofrendo, tanto pela violência, corrupção e degradação da cidade como pelo seu futebol. Garotinho de um lado, Caixa d’Água de outro. É por aí.

    Ainda bem que hoje moro em Floripa e meu segundo time é o Avaí. Ainda bem também que o Flamengo é o principal rival do meu time, e me garantiu um bom final-de-semana, para compensar mais uma atuação deplorável do meu Tricolor que já está rebaixado.’

    É isso aí. Vamos, Avaí, deixar o país inteiro boquiaberto. Enquanto a minha camisa tricolor vai apodrecendo no fundo do armário, eu vou pra aula com a minha camisa Azurra!

  • flavinho floripa

    opa…
    quero avisar ao Guilherme ai de cima que realmente foi um baita jogo, como disse um torcedor provavelmente bebado, pois teve uma festa na ressacada e o pessoal estava calibrando lah desde as 9 da manhaã, “em terra de Leão imperador não dá pitaco”… que beleza!!!
    eu fui no jogo, sai de casa as 3 e 20, entrei no estadaio 5 e pouca, e cheguei em casa as 11 e pedradas.. dali fila!!!
    foi um jogaço, o Avai, quem diria, sobrou pra cima do flamengo, que dá até pena; O que fizeram com o flamengo?? Meu deus!

    abs

  • Raphael

    Por favor… não caiam nesse papo paulista de que o futebol carioca está em decadência. Já esteve muito pior, só que como beliscava alguns títulos de vez em quando, ninguém criticava. O que os times do Rio estão passando, os de São Paulo sofreram também… ficaram de 78 até 86 sem ganhar nadinha, alguns grandes ficaram quase 20 anos sem levantar até título estadual.

    Apesar dos problemas políticos e da falta de organização, os clubes vêm se esforçando para melhorarem suas estruturas e começam a se adaptar ao nosso modelo de campeonato. O Fluminense tem o melhor patrocínio do país, a UNIMED investe, contrata jogadores e ainda paga os salários… mas para “alguns”, bom é a parceria TRAFFIC/Palmeiras. O Botafogo conseguiu reduzir seus gastos, modernizou o CT e adquiriu o Engenhão, mas para “alguns”, bom é o Corinthians e sua fazendinha.

    O FLA, hoje, é vítima da democracia do próprio clube… muitos sócios não são flamenguistas e não gostam dos investimentos que são feitos no futebol. Em anos de eleição, a oposição tumultua o ambiente e provoca crises justamente para atrapalhar o pessoal da situação, por isso o Kléber Leite pulou fora. A solução seria separar o departamento de futebol do clube, mas lá dentro isso é visto como uma blasfêmia, infelizmente…

    Mesmo assim, vários esforços têm sido feitos nos últimos anos para melhorar a estrutura do futebol… a academia da Gávea é das melhores do país e o centro de recuperação de atletas, dizem estar no nível do “Reffis” do São Paulo. O CT, apesar de inacabado, tem uma área imensa com 6 campos de treinamento e o clube ainda adquiriu os CTs do CFZ do Zico, que são exemplares.

    É preciso entender que a “decadência” dos clubes do Rio só existe na cabeça daqueles que precisam vender jornal. As más campanhas atuais são consequências mais da cultura futebolística local e da pressão da imprensa, do que propriamente pelos atrasos de salários como dizem por aí…

    Olhem o Vasco… tem um elenco fraquíssimo, mas é líder e vem bem… por que será??? O Dinamite reduziu as dívidas do clube? Os salários estão em dia? O Vasco tem estrutura? Claro que não… o que vem fazendo a diferença é o bom ambiente e a tranquilidade que o elenco tem para trabalhar… os jogadores vascaínos não precisam ficar todos os dias dando explicações aos “jornalistas” sobre suas vidas particulares e na série B árbitro nenhum precisa apitar com medo de prejudicar os times de SP…

    Dizer que o time do Flamengo é fraco, é puro recalque, pois nenhum time do mundo conseguiria manter uma regularidade no campeonato, jogando desde a metade do primeiro turno com no mínimo 5 desfalques… contra o Avaí foram 9 ausentes, 10 se contarmos com o Everton Silva que se lesionou no começo do jogo. O pior é saber que a maioria ficará durante um bom tempo no departamento médico… e ainda tem o David, que pode voltar pro Palmeiras.

    É só ver o aproveitamento do time quando joga com os laterais titulares e os volantes… sem os problemas, o Flamengo certamente estaria disputando o título.

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    Meus Deus!!!! Conseguiram acabar com o Mengão!!!!! Infelizmente o Sr. Guilherme e Flavinho estão com a razão!!!! Como torcedor do Flamengo, espero que caia para série B , fique por lá , uns dois anos!!! O vexame seria menor!!! Que saudades!!! Liminha , Doval , Merica , Toninho , Paulo César Caju , Cantarelli , Raul , Paulo Cesar Carpeggiani , Geraldo, Andrade ( coitado – que fria ele pegou ) , Tita , Julio Cesar Urigueller , Adilio , Lico , Vitor , Júnior , Leandro , Zico ( o melhor – com certeza depois de Pelé , o maior camisa 10 de Brasil ja teve – infelizmente não ganhou uma copa de Mundo ) , Jorginho , Adalberto , Marinho , Mozer ,Uidemar , Bebeto , Sávio , Figueiredo ,……..Quando vamos ter novamente jogadores de qualidades , e que honrem a camisa do Mengão??? Diretoria de ladrões e incompetentes!!!

  • João

    olé, olé, olé, olé……. que baile em cima do Fla…..vamo vamo AVAÊêê

    SAUDAÇÕES AVAIANAS!!!

  • João

    Ô ô ô, cadê o Imperador?

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    Será que trocar de técnico mais uma vez resolve???? Claro que não!!!!! Sugiro é contratem jogadores de nível !!!!! Nós torcedores Rubro Negro estamos com sentimento de revolta , com a Diretoria incompetente e de ladrões do Mengão!!! Como administrar um clube falido? Nenhum Dirigente é preso? A solução para o Mengão , é se tornar um clube empresa , na qual os investimentos financeiros realmente seriam aplicados no clube , e não nos bolsos dos falsos dirigentes Rubro Negros!!! Mas temos certeza que o Mengão é grande , e que seu maior patrimonio é a torcida – está sempre fiel!!! Uma vez Flamengo , sempre Flamengo!!!

  • Renato Albuquerque

    Sabe Mauro, tire 10 jogadores titulares de qualquer time, e depois me conta o resultado.

    O jogo foi previsível, o que esperar de um time sub-20 contra um time bem arrumado que é o Avaí. Derrota na certa..

    Se fosse o TIME do Flamengo, ou seja, o time titular, com todos os seus jogadores, o Flamengo no mínimo teria empatado.

    Agora é sentar e orar, e esperar que tão logo possível seja, os jogadores do Flamengo se recuperem.

  • Jeferson

    Não vejo um comentário sensato! Até esse jornalista, que não julgo parcial como os demais de São Paulo, a meu ver (com todo respeito), não fez uma análise correta do jogo.
    Que o Avaí jogou melhor não é preciso dizer pois o Flamengo nada jogou.
    Que o Avai tem um time arrumado em campo, embora jogue fechadinho contrariando a pura característica do futebol brasileiro, também não é mentira.
    Que o Flamengo jogou com 10 reservas ninguém considerou. Acho que não é desculpa. Mas tirem 10 jogadores do São Paulo, do Palmeiras, do próprio time do Avaí, e coloquem em seus lugares jogadores juniores, será que a performance seria diferente da que está tendo o Flamengo?
    E olhe que mesmo assim, o Avai jogou fechadinho, fechadinho. Com 8, 9 ou 10 na marcação. Isso contra praticamente o time de juniores do Flamengo.
    Mas, infelizmente esses tais de “professores” estão acabando com a característica que fez a seleção brasileira ser reconhecida mundialmente.
    Jogadas de efeito, brilhantes privilegiando o ataque e não a defesa.
    Mas, fazer o quê se o que vale é o resultado, não é?
    Os times são valorizados mais pelo que produz defensivamente do que ofensivamente. Por isso não temos mais craques. Por isso o futebol hoje é muito chato!

  • Marcelo Lopes

    Só completando o que o Renato Albuquerque disse…

    “(…) Agora é sentar e orar, e esperar que tão logo possível seja, os jogadores do Flamengo se recuperem.(…)” – se recuperem da falta de vergonha na cara e saiam da toca com seus “chinelinhos” e entrem em campo com chuteiras e mostrem que merecem o respeito da torcida ao invés das vaias que têm recebido com toda a razão, já que os torcedores pagam ingresso para verem um espetáculo e não um show de horror como tem sido.

  • Agnaldo

    Vejo o meu meng uinho se juntando ao flu e o bota, é uma pena que o vasco esteja vindo, caso contrário o Rio estaria completamente na segundona. O futebol do rio tá recheado de /?°, isso mesmo vcs sabem. Cadê o BOPE e a POLÍCIA FEDERAL, pau neles vamos mudar a estória do futebol do Rio de Janeiro

  • Judson

    O grande problema disso tudo é as próprias torcidas dos times cariocas eu sou Flamenguista até a morte, porém todos os outros estados ridicularizam o campeonato carioca… e o Flamengo se ve como grande maioral por conquista-lo para de enganar a nação cambada de dirigentes incopetentes e ladrões… Cleber Leite é um grande favor que vossa excelencia faz é ir para puta que pariu e leva esse maldito do Marcio Praga com vc porque você é o cara que mais prejudicou o Flamengo na história com o ataque dos sonhos arrumando uma divida enorme para o Flamengo… o Presidente do Flamengo tem que ser um cara que quando tire sua roupa para o banho tenha tatuado na pele a camisa do Flamengo… com conciencia em envestimentos e com lealdade ao torcedor… Chega de medalhões queremos um time competitivo é um absurdo ver a diretoria do flamengo não conseguir trazer um zagueiro da ponte preta segunda divisão do brasileiro é sempre a mesma coisa olhamos no lance e sempre a mesma história os clubes contratando e a diretoria de merda do Flamengo prometendo… para com isso seus imbecis contratar errado agora só vai arrumar mais divida para o Flamengo para de quererem trazer de fora uma solução que podem achar aqui dentro e muito mais barato…
    Larguem de incopetencia anuciem jogadores desconhecidos que querem um lugar ao sol porque eles podem até não serem famosos e sem nome mais uma coisa eles vão ter e o que está faltando para a grande maioria de jogadores do Flamengo é VERGONHA NA CARA e correram e darão o sangue muito mais do que esses malas e chinelinhos que estão no clube… vocês só vendem o que presta e contrata o que não presta… vergonha na cara não se conquista se nasce com ela… desde o Bruno até o reserva do reserva se não tão feliz somem do clube mais não esqueça que o mundo da voltas… dão as mãos para o Sr Marcio Praga e o Sr Cleber Mente e vão a puta que pariu seus chinelinhos… vocês acham que estão fazendo o melhor fiquem sabendo que vocês ganham pra isso e estão fazendo muito mal… cambada de froxos o Flamengo é bem maior que vocês… e se querem fazer história igual o Zico, Junior, Andrade, Nunes e tantos outros que passaram pelo clube morram e nasçam outra vez porque todos os jogadores que fizeram sucesso pelo clube tinham uma coisa que vocês não tinham VERGONHA NA CARA e GARRA… cambada de mimadinhos e chinelinhos vão a merda…

  • willian

    Coitado do Flamengo, que situação, onde está a raça dos jogadores, onde foi parar?

  • Daniel

    Lendo o que o pessoal escreveu aqui, não é de hoje que se fala da fase ruim dos clubes cariocas, e quando acreditamos que isso passaria, com o Flu indo para a final da Libertadores, isso não mudou, um clube da grandeza do Flamengo não pode contar apenas com os titulares para ter um bom resultado, o banco tem que ter bons jogadores também, não acredito que “a crise” seja apenas invenção da imprensa, o clubes cariocas tem culpa sim, podem ter centros de treinamento modernos, centros de recuperação de ultima geração, mas sem uma boa administração e um elenco bom, não tem como ganhar campeonatos, um exemplo de má administração foi o Ronaldo ir para o Corinthians e não para o Fla, ou a diretoria achava que ele iria se oferecer para jogar, acho que a torcida sim, mas o Corinthians, depois da renovação foi lá e contratou, bolou um belo plano de marketing e hoje colhe os frutos, ai o Fla acordou e tenta fazer o mesmo com o Adriano. Outro exemplo é o São Paulo, apesar da demissão do Muricy, que poderia ser o Alex Ferguson brasileiro, o clube ganha títulos e não tem um nome de peso como Adriano e Ronaldo, mas tem um elenco bom, e faz tempo, e o banco de reserva não é dor de cabeça. Seria falta de dinheiro que faz essa “crise”, não, não é, como já disseram ai, o Flu tem o melhor parceiro do Brasil, e onde está o Flu agora? Na zona de rebaixamento, e o Botafogo com o Engenhão, corte de gastos e CT moderno? Zona do Rebaixamento. O Vasco pode ser o primeiro a acordar, mudou a diretoria, tem um presidente que parece ser digno do cargo e um plano de restruturação, e pode repetir o que fez o Corinthians, ganhar a série B e voltar com tudo para a série A, mas não pode retroceder, tem que pensar sempre em fazer diferente do que fazia o Elrico.
    Ai fica a pergunta, essa crise é apenas invenção da imprensa ou os clubes do Rio tem que acordar?

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas DUARTINA SP

    Risco de um clube carioca ser rebaixado à Série B é de 97% AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA… CHUPA CARIOCADA!!!!!!!

  • http://32410154 jorge

    quando o cleberson do flamengo volta a jogar