São Paulo 1 x 0 Fluminense

por Mauro Beting em 20.ago.2009 às 0:01h

* Na 20ª. rodada do BR-08, o São Paulo estava a 11 pontos do líder. Hoje, com times devendo jogos, está a um ponto do atual líder por pontos ganhos. Com a ajuda do rival Corinthians derrubado o Inter no fim, e com a derrota do Palmeiras do mesmo modo em Curitiba, celebra tudo de ótimo que tem dado certo. E tem merecido dar certo.

* Foi fácil abrir o placar contra o abalado Fluminense. Mas foi difícil mantê-lo. O São Paulo perdeu bolas fáceis, a consistência no meio, e quase cede o empate para um Flu que enfim se superou. E poderia ter tido melhor sorte no Morumbi.

* Renato abriu a equipe, enquanto o Tricolor foi se fechando. Ricardo Gomes adotou o 3-1-4-2 que tão bem usou Muricy, e conseguiu boas coisas, como o golaço de Richarlyson (que foi zagueiro, e o melhor em campo). Um pouco mais de atenção a o time paulista não teria sofrido tanto. Um muito mais de superação e o Fluminense até pode sair dessa draga. Desde que acerte o sistema defensivo. E jogue mais vezes protegendo Ruy,

* ESTOU NO MORUMBI, COMENTANDO PELA RÁDIO BANDEIRANTES. MAIS TARDE, MAIS DA RODADA.

Tags:

  • Diego avelino sousa

    Estão passando a mão no palmeiras, isto é uma vergonha!

  • Alex

    Mauro, o campeão voltou?

    ALEX, a cada jogo do São Paulo, e a cada derrota dos rivais diretos, o campeão não voltou. Ele prossegue. é o mesmo de 2008. 2007. 2006.

  • JONAS A.MOURA

    Mauro , se voce recebeu o meu 1º comentário por favor responda na rádio estou ouvindo neste momento a entrevista do Ricardo .
    valeu .

  • JONAS A.MOURA

    Agora vai ficar bom , milton neves conversando com o grande tricolor
    Juca Chaves .

  • JONAS A.MOURA

    MAURO , A NARRAÇÃO DO JOSE SILVÉRIO , DO GOL DO RICHARLISON , É MUITO BOM , VOU OUVIR ATÉ ACABAR O TERCEIRO TEMPO .

  • Flávio

    Mauro,
    Mais do que jogo de campeão (o São Paulo não jogou bem), a rodada de hoje foi típica de time destinado ao título do Brasileirão…
    Os rivas, Internacional e Palmeiras, estão patinando nas partidas decisivas… o caminho está ficando livre para o São Paulo… por mérito do clube e culpa dos adversários!

    Acessem o meu blog:

    http://semfirulaesporteclube.blogspot.com/

  • José Fortunato Pitombo

    Quanto é 7+3+3, mesmo? E quantas letras tem “Palmeiras vice”?
    Mauro, não fique bravo. É brincadeira…

    FORTUNATO, vc pode tudo. e o seu time, pelo visto e pelo jogado, tb.
    abração.

  • Raphael

    Sera q. é sorte mesmo, acho q. ta mais para competencia do São Paulo e incopetencia dos adversarios.
    Tricolasso atropela tudo.

  • Ivan

    As partidas do São Paulo tem sido contra times fracos. O Vitória perde de todos, Sport está na degola e Fluminense está bem mal. Não sei se o São Paulo está tão bem assim, ainda precisa de mais tempo.

  • Wagner Locke

    Sou Cruzeirense como sempre deixei claro aqui, mas sinceramente, dá gosto ver o time do São Paulo jogar. O gol do Richarlysson ontem foi uma pintura, talvez nem tanto pelo gol, mas pela jogada como um todo. Parabéns São Paulo, isto mostra que, somente os times organizados (e não somente grandes) podem vencer campeonatos de pontos corridos. E o Fluminense? Fluminense está voltando a passos largos para o lugar de onde nunca deveria ter saído, a terceira divisão. Time que consegue se dar bem no tapetão não merece a torcida que tem e ganhar campeonato algum. No mais, saudações Celestes a todos. E correndo como um louco, Rumo a Dubai 2010!!!!!!!

  • Fernando Eduardo Ribeiro de Sousa

    Apesar de um 2º tempo desinteressante, o São Paulo manteve o resultado e considerando a média mereceu vencer. O Fluminense só jogou no segundo tempo porque o São Paulo passou a jogar sem vontade. Mas segue um alerta: Partidas com times fracos e sem futebol podem fazer mal a times vitoriosos. É preciso sempre manter o foco na vitória. E no ano que vem, assim como este poderemos ser ainda o atual Campeão.

  • http://paixaoeopiniao.blogspot.com Andre

    Ótimo resultado para o tricolor, aliderança é apenas questão de tempo!
    Apenas tenho a lamentar profundamente a volta de um elemento indigesto ao campeonato, O APITO AMIGO, e com ele as vitórias do time sem estádio, conicidência, eu acho que não!!
    Abs

    Apenas para registrar que o APITO AMIGO VOLTOU!!!

    http://paixaoeopiniao.blogspot.com/

  • Jefferson Lima

    Grande Mauro!
    Não sei se você vai conseguir recordar, mais ontem na entrada do portão no Morumbi eu passei ao seu lado e o reconheci, eu estava com a minha namorada, levei ela pela primeira vez ao Morumbi, e quando você passou eu ainda falei seu nome, “olha é o Mauro Beting” e você sorriu, minha namorada ficou perdida e perguntou: quem era? eu respondi: o Mauro Beting um dos melhores jornalistas esportivos (puxa saco né? kkk).
    Gostei muito do 1º tempo, muitas jogadas ofensivas do SPFC usando todos os lugares do campo, com o Jorge Wagner tocando e achando muito bem os companheiros, mais o 2º tempo já foi mais tranquilo, e com um Fluminense marcando bem, jogo bom.
    Parabéns pelo Blog Mauro e continue sendo esse ótimo jornalista que és.

    Abs.

  • http://www.galodopovo.zip.net Nyelder Rodrigues

    O engraçado é que o Muricy ficou meia temporada e não descobriu que Hernanes tinha que voltar a jogar onde jogou em 2008, e que o Borges não dá certo de jeito nenhum com o Washington.

    Engraçado que para Muricy o J. Wagner era apenas um ala, o Hugo era o meia titular, e o Junior César não servia. Hoje, o Jorge é um baita meia, titular em todas equipes brasileiras que passou, Junior César voltou a ser o bom lateral/ala que jogou no Fluminense e o Dagoberto voltou a lembrar aquele jovem Dagoberto de 2004, no Atlético Paranaense.

    Engraçado como o Muricy sempre reclamou que não encontrava um lateral/ala decente, nem um meia. Porém, o Ricardo Gomes encontrou tudo o que o Muricy não encontrava dentro do próprio elenco, e ainda colocou a bola no chão, favorecendo o futebol do Dagoberto, Hernanes, Arouca, Richarlyson, Jorge Wagner…

  • Sergio Paulo Lopes de Barros

    Concordo inteiramente com seu comentario,pois ouvi o jogo infelizmente estava no meu trabalho na hora do jogo e pelo radio tava cruel acompanhar,pois a sensação no começo foi que o São Paulo ia golear,mais no final só dava Fluminense,e diferente do que muitos estão falando o Fluminense tem um bom time gostaria de ver o Conca no São Paulo,porem diferente do que vejo muitos ´´comentaristas“ mais torcedor do que comentarista antes do jogo falarem que o São Paulo atropelaria,e coisa e tal não vejo desta maneira e ontem o Sampa tirou mais uma zica que de uns temos pra cá vinha lhe atrapalhando,digo isto pois o flu sempre foi fregues do tricolor,é por isto que agora sei que o tricolor sera campeão novamente,e o fluminense não vai cair pois tem um bom time.
    Parabens ao Ceni e ao Rodrigo pela boa volta,e parabens em especial para o Richarlyson,pois apesar de alguns idiotas inclusive jornalistas e torcedores fazerem comentarios maldosos a respeito da vida pessoal dele,o que é coisa de canalha no meu modo de ver,ver torcedor são paulino iguinoralo é de uma burrice total,pois o RICHARLYSON É UM EXCELENTE PROFISSIONAL,JOGA COM MUITA RAÇA,E APESAR DE TODAS ESTAS PALHAÇADAS E INJUSTIÇAS SEMPRE MOSTRA MUITO PROFISSIONALISMO E QUALIDADE,MERECE SELEÇÃO,OUTROS TORCEDOES QUERER ZUALO É ATÉ COMPREENSIVEL POIS A INVEJA MATA,PRINCIPALMENTE POR TER PREFERIDO O SAMPA AO INVÉS DO PALMEIRAS,E ELE ESTAVA CERTO POIS VÊ QUANTOS TITULOS ELE JA GANHOU NO TRICOLOR E OLHA PRO PALMEIRAS???
    AGORA TORCEDOR DO SÃO PAULO,NÃO É A MAIORIA,QUE É CONTRA ELE ,É O MESMO QUE UM DIA VAIOU O CENI,O LUIS FABIANO O KAKA,E BATIA PALMAS PRA GUSTAVO NÉRY,GABRIEL,JEAN,EMERSON QUEIXADA, E OUTROS ,CITO UM EXEMPLO QUE ESTAVA EM CAMPO ONTEM,GRAÇAS A DEUS PELO FLUMINENSE O FABIO SANTOS, UM CARA QUE PRA VIR PRO SAMPA POIS A MAIOR MALA,MESMA POSIÇÃO VOLANTE AI PERGUNTO QUAL É MELHOR RICHARLYSON OU FABIO SANTOS???
    RESPONDE AI TORCEDOR BURRO DO SÃO PAULO QUE TEIMA EM NÃO RECONHECER O TRABALHO E O PROFISSIONALISMO DESTE JOGADOR EXCELENTE CHAMADO RICHARLYSON!!!
    NÃO TENHO NENHUMA DUVIDA QUE O RICHARLYSON É 1000 VEZES MELHOR QUE O FABIO MALA SANTOS,UM CARA QUE PRA MIM NUNCA DEVERIA TER SIDO CONTRATADO POIS MOSTROU INDIFERENÇA EM JOGAR PELO SAMPA E APESAR DE SER TIDO COMO MACHÃO E JOGADOR QUE DA PORRADA,NÃO JOGA A METADE E NEM TEM A RAÇA QUE O RICHARLYSON MOSTRA EM CAMPO,E MAIS NÃO TEM A METADE DOS TITULOS QUE O RICHARLYSON CONQUISTOU PELO SAMPA,DUVIDO QUE QUALQUER TORCEDOR QUE ENTENDA UM POUQUINHO DE FUTEBOL ESCOLHERIA O FABIO SANTOS AO INVES DO RICHARLYSON,TA NA HORA DOS SÃO PAULINOS SEJA DE TORCIDA UNIFORMIZADA OU NÃO USAREM A INTELIGENCIA E PELO MENOS RECONHECEREM E RESPEITAREM UM JOGADOR QUE PODE TE IR MAL COMO MUITOS MAIS QUE NA MAIORIA DAS VEZES SUA A CAMISA E É GUERREIRO EM CAMPO.MORO NO EXTREMO LESTE EM CIDADE TIRADENTES,NÃO LEVO DESAFORO PRA CASA SOU FANATICO PELO TRICOLOR,SOU BOM DE PORRADA E ME GARANTO POSSO ATE SER TIDO COMO UM CARA MEIO IGUINORANTE POR ISTO,MAIS NÃO SOU BURRO O RICHARLYSON É SELEÇÃO.

  • Cleiton Ferreira

    Tenho que confessar algo.
    Pedi para o Sr. Juvenal Juvêncio, mandar o Rick embora.
    Depois que o Rick ganhou o premio de melhor volante do Campeonato Brasileiro de 2007 e foi convocado para a Seleção Brasileira, parece que não lhe fez bem, parece que lhe subiu a cabeça o sucesso em 2007.
    Mas na verdade, o que não fazia bem ao Rick, era o Seu Muricy Ramalho, que improvisava o Rick na lateral esquerda, na zaga, enfim, só faltou colocar o Rick no gol ou como gandula.
    Depois vem uns Flavio Prado da vida, dizendo que não, que o São Paulo não podia demitir o Técnico, que o São Paulo tinha que manter o Rei do Improviso.

  • Paulo Câmara

    Mauro só não concordo que o fluminense merecia melhor sorte…Ganhou o meio campo, mas em nenhum momento ameaçou efetivamente o São Paulo, Rogério praticamente não trabalho, a defesa anulou bem o ataque, então eu acho que estava dentro do roteiro do São Paulo naquele momento do jogo…

  • Paulo

    O time da moda tem uma torcidinha sem fibra. Vimos recentemente que quando fica dois anos sem conquistar um caneco, some do Teatro Morumbi, ao contrário do que fazem brilhantemente alviverdes e alvinegros quando na mesma situação. Sãopaulino só torce “na boa”, na “garantia”, na “moral”. Por isso, a diretoria precisa de “muleta”. E que melhor “muleta” do que receber favorecimentos de árbitros num dos mais equilibrados torneios do planeta: o Campeonato Brasileiro. Por aqui, pelo menos as nove primeiras equipes na tabela de classificação tem chances de conquistar o título. Ganhar sete jogos consecutivamente não bastaria, se aqueles que estão no topo da tabela, não começassem a perder pontos. Isto é fácil, aqui no país do jeitinho… Um impedimento aqui… um terceiro cartão amarelo ali… um vermelho depois… um gol anulado… uma denúncia no STJD para que alguns jogadores dos rivais apanhem ganchos por dois ou três jogos (intranquilidade para o elenco, que não consegue repetir escalações)… Lá no palco dos “jogos de cena” do Rogério Ceni, no Jardim Leonor, casa do psicopata “Jason”, gols dos adversários não são validados, gols com a mão sempre acabam valendo e penaltis esquisitos são assinalados. A torcidinha da moda, chora de emoção e se envaidece… No país do jeitinho, da malandragem, dos recalques e da esperteza, caolho que tem um olho, vira rei… Eu repito… o Juvenal Maioral, uma espécie de moderno Vicente Matheus, não vai durar para sempre! Quando o São Paulo está envolvido e entre os “primeiros”, não há disputa esportiva em questão, e sim, muitos interesses e negócios… Uma mera e desavergonhada encenação!

  • Guilherme

    Wagner Locke,
    O Fluminense saiu da Terceira Divisão de forma digna, ganhando, sendo campeão. Não jogou a segunda. SE existir essa história de justiça, de voltar pra onde não saiu, de tapetão, o Fluminense deveria jogar a Série B. Contudo, a mesma regra deveria ter sido aplicada ao América-MG, Juventude e Gama, que também ganharam vaga na Série A irregularmanete no mesmo ano.

  • Carlos Alexandre Monteiro

    Engraçado que quando o São Paulo se recupera e começa a jogar um grande futebol os rivais tem a coragem de falar que há uma conspiração a favor do Tricolor em ajudas de arbitros e STJD…gostaria de saber onde está a nossa ajuda??Quais comissários do STJD estão fazendo o time voar em campo em certas partidas?
    Alguem me responde?
    Ou vou ter que ver sempre o TRICOLOR em primeiro e ter que aturar segundonas aqui reclamando da falta de competencias de certos presidentes??