Grêmio 4 x 1 Flamengo

por Mauro Beting em 16.ago.2009 às 15:57h

* Enorme vitória gremista com as digitais de Autuori e de Victor. Talvez não fosse placar para tudo aquilo. Mas foi. O Flamengo não soube matar o jogo no início, e sofreu demais no fim. Difícil entender o rubro-negro. E mais ainda sacar o porquê de o Grêmio só funcionar no Olímpico.

* Perdi as contas das defesas impressionantes de Victor. Também perdi as contas das vezes que Bruno toma gols discutíveis. Como o golaço de Réver. Uma jogadaça que não foi bem concluída. Mas foi mal defendida pelo goleiro rubro-negro, que ainda assim fez boas defesas.

* Há um impedimento mal marcado de Emerson que poderia ter diminuído a contagam, aos 39. Mas não teria evitado uma derrota estranha. Tão maluca como tem sido a campanha do Flamengo.

* Assim como o jogo do Pacaembu, o do Olímpico apresentou severos desfalques de lado a lado. A diferença foi a criatividade dos times, as atuações dos goleiros, e os muitos erros de conclusão dos atacantes, sobretudo os cariocas.

Tags:

  • Tuiuan

    Grêmio tá muito mal-arrumado nessa mudança pro 3-5-2, se não fossem os dois goleiros(Bruno falhando e Vítor pegando tudo) o Flamengo já estaria com uma vantagem no placar

  • jose

    É impressão minha ou a arbitragem testá pendendo um “pouquinho” para os paulistas e para os sulistas? Há quantos jogos o Botafogo é prejudicado pela arbitragem? E o Fluminense? E o Flamengo? 2 pênaltis tirados da cartola do juiz e um impedimento mal marcado fazem toda a diferença em um jogo, assim como o pênalti clarríssimo não marcado no Lucio Flávio ontem poderia ter dado 3 pontos ao Botafogo. Isso para não falar dos erros de Flamengo x São Paulo , Botafogo x Náutico entre muitos outros. A arbitragem está vergonhosa esse brasileiro. Pelo menos antes eles tentavam disfarçar.
    O fato é: Um sulista ou um paulista será campeão brasileiro, ninguém vai deixar ser diferente. Pior, acredito que ano que vem teremos muitos cariocas e pernambucanos na segundona. Coincidência? Times ruins ou mal administrados? Dúvido. Esses erros de arbitragem mudam toda a história de um campeonato de pontos corridos. 3 pontinhos aqui, 1 pontinho ali e o São Paulo já está no G4…
    É uma pena ver o futebol brasileiro tão armado assim.

  • Cristiano

    Não foi jogo pra 4×1, mas tá louco de bom. Sem Souza, Tcheco e Maxi eu tava até com medo do resultado.

  • http://do-ouglinhas@hotmail.com Douglas DUARTINA SP

    KD OS CARIOCAS????????
    O MELHOR CARIOCA FICOU (caiu) de 4!!!!!! RSRSRSRSRS…

    O FOGUINHO ESTÁ COMEMORANDO UM EMPATE!
    E o FLUMINENSE RUMO à SEGUNDONA…

    rsrsrsrsrsrsrsrsrs…

  • eduardo guimaraens

    Se Grêmio foi competente, o Victor mais ainda….

  • eduardo guimaraens

    Pênaltis tirados da cartola? José, não força!!

  • marcilio

    O Flamengo é um time de fracassados e derrotados, com excessão da equipe com Pet Edílson, etc, os outros anos foram iguais a esse, a explicação é essa por mais um mico histórico desses mulambos.

  • Dani Souza

    “Foi um resultado mentiroso. O Victor fez a diferença. Não podemos nos dar ao luxo de perder tantos gols. Estou há muito tempo no futebol, e nunca vi o que esse goleiro fez hoje…” – Afirmou Andrade, técnico do Flamengo.

    Eu também nunca vi. Victor hoje foi inacreditável !!!!

    Recomendo a todos olharem os melhores momentos da partida.

  • Miguel dos Santos

    Foi melhor que a encomenda o resultado de hoje, e graças ao goleiro Vitor( excelente). Uma pena o aproveitamento pífio do GRÊMIO fora de casa, senão estaríamos beliscando a liderança. o time hoje teve problemas sérios no primeiro tempo, principalmente no lado esquerdo de defesa, onde o Jadilsom e muito fraco. Gostei do Mário Fernandes, Réver, até o Joílson entrou bem. Mas o mérito da vitória é todo do Vítor e do Paulo Autuori. O Autuori arrumou o time no intervalo e o GRÊMIO cresceu muito no segundo tempo. O Bruno Collaço entrou muito bem na esquerda e seguramops o flamengo por ali. Olha Mauro, penso que o GRÊMIO vai ser melhor fora de casa no returno e por isso acredito que estamos firmes na briga, no mínimo pela Libertadores, ainda mais com os reforçoes que irão chegar (Renato, Lúcio e Leandro). Parabéns pelo ótimo trabalho.
    Abraço
    E dá-lhe dá-lhe TRICOLOR. O único imortal do planeta terra.

  • Thiago Lop

    Pois é, a decepção com o Flamengo está se tornando rotineira… De que adianta ganhar em casa para entregar os pontos fora…. Contra o Grêmio, uma clara manifestação de como perder gols em sequencia…. A chance de matar o adversário no 1º tempo e não aproveitar os espaços da zaga gremista… Tava fácil acabar com eles… Mas a competência do Victor (ou a incompetência de Bruno, Emerson e Adriano?) e a inteligência de Autuori no 2º tempo fizeram a diferença e o Flamengo sucumbiu em POA…… Contra adeversários tradicionais, fortes e concorrentes diretos, não se pode desperdiçar chances como as do jogo….. Como diz o ditado, “quem não faz….toma”. E o Bruno tem que parar de “se achar”, pensando que é Taffarel, Raul, etc… Bolas fáceis ele não pega……

  • alex

    esses vários gols na cara do goleiro que o adriano-cachaceiro-moranguinho perdeu nos últimos jogos, os bobões que querem ele na seleção contabilizam?

  • marcelo lageano

    Tambem vou tirar minhas conclusoes e sao as seguintes: A imprensa do rio nao aceita o Victor na seleçao e insinua que o Bruno deveria ser o escolhido,,ontem quem tinha duvida,,se for coerente,,descobriu porque..Outra coisa,,,estao dizendo que o ataque do urubu foi inoperante,,logo,,o imperador,, responsavel pelo ataque carioca,,nao faz por justificar o apelido..Enfim,,este flamengo nao passa de um subproduto da imprensa carioca que insiste vender a imagem de *time forte* mas que na verdade ha anos nao vence uma competiçao importante..Pobre urubu,,digno de pena!!!!!!!

  • José Cambeiro

    Como é impressionante a incapacidade do fla de concluir a gol como perde oportunidades é de uma incompetência total, sem menosprezar o vitor que agarrou muito, mas todo mundo chutou em cima dele, se não fosse por isso seria no primeiro tempo 3 x1 para o fla, agora o Andrade tirar o fierro que estava jogando bem com Everton Silva para colocar o camacho, um menino inexperiente, para marcar o tulio? rapaz o tulio se marca sozinho! “esse cracão de bola”.
    Mas uma vez esse time vai brigar para não cair e Sul Americana e só.
    Se eu fosse o Andrade, mandava o time treinar em tempo integral e muitos treinos de finalização, pois aqui esses caras ganham muito só para treinarsó de tarde, quem quer ganhar alguma coisa na vida tem que se esforçar.

  • Rodrigo

    A maioria dos jogos, perdidos pelo Flamengo, foram de forma parecida com este último jogo. Um time que perde gols incríveis e tem a “capacidade” de tomar gols mais incríveis ainda. Dos gols tomados, poucos são os que saem em jogada trabalhada. A maioria é em bobeadas da zaga, ou do goleiro, ou um chutaço “achado” do meio da rua, e assim vai.

    Sinceramente, eu preferia que o Flamengo estivesse jogando muito mal e perdesse seus jogos por ter sido inferior em campo, mas o time joga bem, nos faz ficar iludidos por uma possível vitória e entrega os jogos dessa forma ridícula!

    Outra coisa inacreditável e inaceitável é que em TODOS os jogos do Flamengo há, pelo menos, um erro grave contra o time da Gávea! É pênalti não marcado, pênalti mal marcado contra o Fla, impedimentos e mais impedimentos mal marcados contra, “chuva” de cartões, entre outros absurdos que seriam toleráveis se acontecessem também com o time adversário. Mas quase nunca é assim.

    Não credito essa última derrota à arbitragem, mas ela contribuiu com dois impedimentos, sendo que, em um deles, o Emerson fez o gol e, em outro, o Everton ficaria sozinho com o goleiro. Aí não é garantia de gol, principalmente por que o goleirão estava inspirado.

    Agora, é esperar por melhor sorte nas próximas rodadas…

  • Cristiano

    Concordo, como disse antes, que 4×1 foi demais, mas querer dizer que a vitória do Grêmio foi injusta é demais. O Flamengo não foi superior ao Grêmio. No primeiro tempo o Réver perdeu um gol feito de cabeça, com a bola raspando a trave, e no segundo o Bruno também fez pelo menos duas defesas difíceis (um chute cara-a-cara do Perea e uma cabeçada que ele mandou pra escanteio). Contando os gols feitos e os perdidos o Grêmio concluiu mais e ainda teve mais posse de bola.

    Os dois pênaltis foram muito bem marcados e no lance do impedimento, no final do jogo, o Victor abandonou a jogada assim que o juiz apitou. Por isso o cara do Fla concluiu.

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    Concordo plenamente com vc Mauro Betting!!!! O Bruno é excelente goleiro , ja salvou o Mengão diversas vezes , mas talvez seja o momento de ele ir para reserva!!!! Talvez assim , ele coloque a cabeça no lugar, e passe a se dedicar mais. Todo ano é isto , fica fazendo lobby para jogar na Europa!!!!!

  • http://Convocaoseleo José Andries de Castro

    Realmente nós torcedores carioca , temos que concordar com o comentário debochado , mas realista do sr. Douglas – Duartina-SP. Cadê os times cariocas??? O Fluminense ja disputou a série B ( subiu no tapetão) , e consegiu ir para a terceira!! O Botafogo tb ja atuou na série B!!! o Vasco está lá , e infelizmente o Mengão também corre sério risco de acontecer a qualquer ano!!!!! O roubo , a incompetência dos dirigentes Cariocas conseguiram acabar com futebol Carioca!!!! Cito o meu time : Flamengo !! Como vamos pagar uma dívida de mais de 500 milhões??? E , o pior é que os Dirigentes roubaram , continuam roubando , e ninguém é preso!!!!!!!! Sugiro aos torcedores dos 4 times do Rio ( queria escrever os 4 times Grandes – grandes -grandes -grandes do Rio , mas não posso, pois atualmente somos pequenos) , que deixem de ir ao estádio , como form/a de protesto no restante do Brasileirão…..precisamos de renda? para que ? Para os dirigentes roubarem mais ? Vamos protestar!!! e deixar de ir ao estádio é uma dela…..Imagine uma Fla-Flu sem público algum??? Fla e Vasco ? Fla e Bota? Vasco e Flu? Bota e Vasco? e assim por diante!!!!!! É um meio passifico , e com certeza teria uma repercussão Mundial!!!!!!! Fora Dirigentes ladrões e incompetentes!!!! Estamos cansados!!!!

  • Wellington

    Adriano você está me ouvindo ???!!!!