Atlético Mineiro 1 x 1 Palmeiras

por Mauro Beting em 12.ago.2009 às 23:33h

* 6 de julho de 2008. Mineirão. Placar final. Atlético Miineiro 1 x 1 Palmeiras. O jovem Renan bate o pênalti e Marcos defende. Não este bom meia-atacante atleticano. Um bom volante já negociado pelo Galo. Eram 34 minutos. Estava 1 a 0 pro Atlético. Acabou 1 a 1. Como o jogo que deve definir o turno do BR-09. Reveja o lance do BR-08 abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=gp-SVYDTA8g

* O Atlético sentiu a ausência de Diego Tardelli. Mas não a de Aranha. Pelo menos duas grandes defesas de Bruno na segunda etapa. Foram nove chances verdes, seis mineiras. Não foi bom o empate atleticano. Poderia ter sido ainda melhor o resultado para o líder paulista.

* Na falha da dupla Marcão e Marcos, o Galo fez 1 a 0 quando o Palmeiras estava marcando mais à frente. Houve o recuo exagerado do time de Roth, muito atrás com seus três volantes, e só Éder Luís na frente. Os três volantes do Palmeiras ajudaram o time a marcar mais à frente e mais em cima.

* Tudo que tecnicamente não foi bom o primeiro tempo, a segunda etapa foi emocionante. Um pouco mais de apuro de Cleiton Xavier na conclusão e o Verdão teria voltado com espetacular vitória.

* Foi pênalti de Wendel em Thiago Feltri. Não foram pênaltis outros dois lances (um para cada lado). Adiantou-se Marcos? Havia como mandar repetir. Como, também, naquela regra não escrita, mas muito aceita pela arbitragem brasileira, havia como “liberar” o avanço pela paradinha de Renan Oliveira. Algo que não existe. Como muitos árbitros brasileiros…

Tags:

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16398351183736140254 MICHEL DINATO

    aew:

    MAURO….

    na minha opinião foi mais falha do MARCÃO do que do SANTO,

    PARABÉNS SÃO MARCOS
    pelos 450 jogos, e pelo penalti defendido!!!….

    abraços

  • Pedro (PR)

    Muricy insiste com Marcão, sempre ruim, e busca apenas classificação para a Libertadores. Perdeu 2 pontos para o horrível Grêmio e 2 pontos para o fraco Atlético, que logo logo sairá do G4 e não voltará mais. O Verdão não precisa de participações na Libertadores, onde é o maior cavalo paraguaio da história deste torneio, mas precisa de títulos! Como escala mal o tal Muricy, meu Deus!

  • http://fernando-q.mybrute.com Fernando

    Árbitro Caseiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Roubou 3 penaltis!!!!!!!!!!!!!! Futebol é na BAND (Bandeirantes)!!! Penalti em cima do Maurício Ramos no primeiro tempo, penalti do goleiro em cima do Sandro Silva também no primeiro tempo e penalti (esse discutível) da mão na bola na cobrança de 2 lances dentro da área. Isso sem contar a falta de cartões amarelos para o time mineiro e a falta de critério nos carrinhos.

    Sobre o esquema tático do time:

    Ortigoza é titular, com todo o respeito ao Obina destruidor de gambás. Robert quer a 9? Vai ter que fazer 2 gols por jogo e provar que pode ser melhor que Ortigol!!!

    E sobre os 3 volantes… grito para o jogo de sábado:

    PORRA MURICY, EU QUERO GANHAR!
    TIRA UM VOLANTE E BOTA O SACCONI PRA JOGAR!!!

  • Marcelo Camargo

    Mauro, o goleiro do galo fez pênalty no Sandro Silva e o Souza foi puxado dentro da área!

  • Fábio Tubarão

    Quem quer ser campeão tem que ganhar do limitadíssimo Atlético, que não tem a mínima chance de ficar entre os 4 melhores. o INTER já é o líder por pontos perdidos e fatalmente será o campeão, não tenho a mínima dúvida.

  • Lúcia Monteiro

    Grande São Marcos. Na hora do penalti pensou “agora vou compensar a falha do primeiro tempo”. Como ele é o que ele é, foi lá e fez o que mentalizou e pronto: ele é Marcos. O Marcos é f…
    Mas seria bom que a partir de agora os goleiros fizessem como ele e começassem a pegar os penaltis batidos com paradinha. Acabar com esta malandragem, este negócio que deveria ser proibido. É imoral, uma covardia…Se vai ter paradinha teria q ter tambem o passo à frente do goleiro, para igualar…

  • http://www.myspace.com/tarly27 Tarly Militão

    Mauro, estou no seu blog verdadeiro???

    Gostaria que você mandasse um abraço agora, ao vivo e pedisse para o Marcão voltar para o Inter.

    Grande abraço e estou rindo muito com você e o Milton…motherfucker!

  • Wagner Locke

    Saudações celestes Mauro!!! O Palmeiras não venceu porque não quis. Este time do gaylo é limitadíssimo. É péssimo. E já está mostrando a que veio: veio para voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído, a 2ª divisão, quiçá a 3ª. Que volte pra lá e fique por muitos, muitos e muitos anos. E no mais é rumo a Dubai 2010!!!!!Saudações celestes para todos!!!!!

  • Jorge

    Mauro. Não sei se você concorda comigo, mas o Palmeiras não vem jogando tão bem quanto vinha com o Jorginho. E repare, nos últimos quatro jogos, um gol em cada. É a marca Murici começando a valer. Sei apenas uma coisa, o São Paulo já esteve 13 pontos atrás do líder, hoje está seis. E nem acabou o turno.

  • Ernani

    Apesar de torcer para o TRIcolor, eu estava no interior de Minas e fui até BH para ver esse jogão, acompanhado de um casal de palestrinos. Foi um bom jogo, o empate veio com uma cobrança de falta do Diego. O mineirão estava lotado, a exemplo de ontem.

    abraço a todos…

    O JASON está chegando…

    Ernani

  • FABIANO

    O INTER VEM AÍ, SE CUIDA PORQUINHOS E GALINHOS, O SACI COLORADO COM UMA PERNA VAI VCS JÁ JÁ

  • http://ferozesfc.blogspot.com João Paulo Tozo

    Pô Maurão, o penalti no Souza eo que pegou na mão do zagueiro do Galo são até discutíveis, como é discutível a legitimidade da defesa do Marcão no penalti para o Galo. Mas o penalti do Bruno no Sandro Silva foi clarissimo. Até a mãe do figura apontaria. rss

    Abração,

  • Wilhiam Kakimoto

    Belo jogo no Mineirão… penso até que foi ótimo empate para ambos, principalmente para o Verdão, que matém a liderança e vantagem de 4 pontos para o vice, apesar dos jogos a menos do Inter. Só acho que, analisando o histórico, que se o penalti de ontem, muito bem defendido pelo Marcos, fosse defendido pelo Rogério Ceni, certamente a cobrança teria sido refeita.

  • PEDRO

    Lamentavel os Palmeirenses reclamarem da arbitragem. O Djalma Beltramy, apitou pro Palmeiras, o tempo todo.
    O penalty, o Marcos adiantou 1 metro e meio, e o bandeira nao teve coragem de voltar. Aquele Souza bateu ate tirar o Serginho do campo.

    Essa arbitragem brasileira e muito fraca, essa e a verdade. Nao tem criterio nenhum, e a gente fica aqui, cada um defedendo o seu time, mas a realidade, e que os arbitros sao fracos, erram lances bobos no inicio, e depois so vao se complicando mais, isto e falta de criterio!

    Incrivel, e que tem 2 arbitros que foram punidos, Leonardo Gaciba e o Scenemy. O primeiro, apitou 2 jogos do Galo, e nos dois jogos, errou contra o Atletico; o segundo tambem apitou 2 jogos, contra o Fluminense, quase complicou o jogo

    Mas o time do Galo com Tardelli, e outro time!

  • Gilmar

    Onde estava o experiente e líder do time do galo Junior na hora do penalty, deixar o garoto Renan Oliveira bater um penalty decisivo para equipe em cima de Marcos, era previsível que ele erraria, ele que fazia muito pela equipe, pois improvisado no lugar de Tardelli, fazia grande parte das jogadas do atlético, o próprio lance do penalty é ele quem dá a ótima enfiada de bola que vai resultar no penalty, e pra piorar depois que ele errou o penalty, o Celso Roth ainda o tira do time, em vez de voltá-lo para a meia (sua posição de origem) e tirar o Júnior que só é experiente contra os times fracos…Tira o garoto, eu sou corinthiano, às vezes agente torce prum cara trabalhador como o Celso Roth ser campeão, mas em certo momentos falta cérebro pra ele, parece que não sabe trabalhar sobre pressão!!!

  • Paulo B

    Este foi o jogo dos “novamentes”. Novamente.
    Novamente Marcão errou grosseiramente e cedeu o gol ao adversário
    Novamente o Souza fez uma baita partida e novamente deverá ficar no banco com a volta do Edmilson. Infelizmente
    Novamente São Marcos brilhou. Pela defesa e, sobretudo, pela humildade e profissionalismo
    Novamente Diego Souza desequilibrou a favor do Palmeiras, como o grande craque que é deve fazer
    Novamente o arbitro errou grosseiramente em não dar 3 pênaltis, sendo dois deles muito evidentes (contra o Souza e contra o Sandro Silva). Nos últimos 5 jogos foram 5 pontos roubados do Verdão (3 contra o Goiás + 2 contra o Grêmio e 2 contra o CAM)
    Novamente a diretoria não faz alarde pela péssima arbitragem. Deveria não entrar em campo com estes árbitros apitando…
    Faltam apenas 21 rodadas para o título!
    Avante Palestra!

  • http://rumoatokyo.wordpress.com Alan Bezerra

    É como disse o Cláudio ou Mário (não lembro o nome certo) Di Sthefano, ontem no Terceiro Tempo: O Marcos não falha, foi a bola que não entendeu.

    Gostei do Palmeiras ontem no Mineirão. E senti que o Atlético precisa amadurecer um pouco mais para segurar o tranco dessas finais antecipadas.

    E tirando o exagero do tamanho da cabeça do Milton Neves (se é que existe algo do tamanho daquilo) a festa que a torcida atleticana fez foi realmente muito bonita.

  • Fred

    Mauro…
    você até tenta disfarçar,
    mas não dá para negar,
    porque ao analisar,
    só no Palmeiras consegue pensar (comentário com a mesma riqueza de rimas que, vez ou outra, você posta)

    FRED, brilhante.
    Mas não sabia que o caro colega rábula sabe o que penso.
    não faço rimas. Nem aqui, nem em Minas. Nem vou fazer com a que você posta.

  • Jovaneli

    Hoje em dia, qualquer jogadorzinho que tem um brilhareco em Paulistinha já ganha status de grande jogador. Outros, aparecem em jogos grandes. Refiro-me a “Don” Diego Souza. É assim que ele merece ser chamado.
    Talvez em outras épocas, com mais fartura de jogadores diferenciados, Don Diego Souza não fosse tão maravilhoso quanto tem sido no futebol atual.
    Mas, como vivemos o futebol de hoje e não do passado, ele merece, sim, todos os elogios e até ser considerado o melhor do Brasileirão. Na minha opinião, um pouquinho à frente do Fernandinho, do Barueri.
    Acho até que Don Diego Souza caberia bem no lugar do Júlio Baptista na seleção. Maurão, você não acha que Don Diego Souza é um melhor reserva para Kaká do que Baptista? Abraço.

  • luiz

    Mauro, não tem como o goleiro advinhar se o cobrador vai parar ou não, então na hora que o cara começa a corre ele pula, sai o cara demora pra cobra, problema dele

    E no gol o do AM marcão deu a bola pro eder luiz

  • Theo

    Não entendo os comentários dos rivais sobre o time do galo. Limitado? Fraco?

    Oh galera, acredito que vocês não estão acompanhando o futebol do galo não hein!

    Pera lá, o jogo foi muito bom. Eu fui ao estádio, vi o jogo, acompanhei cada lance e não vi tanta superioridade do time alvi-verde não.
    Bom, quanto a arbitragem só posso dizer como no jogo contra o Santos. O juiz é orrivel (sem H mesmo pessoal, para avacalhar). Como que o cara apita jogada de dois lances em bola que nem recuada foi?

    Voltando ao time do galo, eu acredito no título sim. O Palmeiras merece todo respeito, mas ontem o jogo foi igual.

    Um abraço. Vamos galo doido centenário.

  • Fernando Monteiro Neto

    podemos dar um basta à duas imbecilidades repetidas ad nauseaum após as partidas de futebol no Brasil e que se manifestam mais uma vez nos comentários até aqui?

    1 – tal resultado só ocorreu por conta da arbitragem.

    sinceramente, beltrani é ruim, mas o empate foi por conta dos times. o penalti mais visivel, ele deu. os outros é preciso q ele tenha uma câmera interna. o da mão na barreira não se deve sequer comentar, tanto que não foi. e “apitar o jogo inteiro pro palmeiras” é frase que absolutamente não siginifica nada. deixemos de chororo e olhemos o jogo, por favor.

    2 – qualquer resultado de time paulista contra times não-paulistas é falha do paulista, pq o não-paulista é fraco e limitado.

    ora, não se deveria sequer falar nisso tamanha a idiotice do argumento, mas ainda assim há muitos q batem nessa tecla. que enorme bobagem!!!!! o galo é fraco? baseado em que? na ausencia de nomes de seus jogadores? acaso souza, sandro silva, marcão, danilo e wendell são estrelas? ou jucilei, ou marcinho ou pará ou muitos, mas muitos dos elencos de são paulo, palmeiras, santos e corinthians? besteira é não ver que o atlético tem interessantissimo time que jogou desfalcado de seu principal jogador e de seu principal volante e goleiros titulares e tem jogadores muito bons e promissores como werlei, o goleiro bruno, o renan oliveira, o mais que ótimo serginho, thiago felri. some-se a isso os regulares e seguros renan, eder luis, carlos alberto e mais um treinador competentissimo tem-se sim time pra brigar pelo titulo brasileiro. mais uma vez antes de olharmos os nomes de jogadores e pro proprio umbigo somente achando que o mundo gira em torno de são paulo e rio, olhemos pro jogo e olhando jogo, 11 contra 11, bola rolando pra cá e pra lá, não se poderia jamais falar tamanha bobagem de achar o galo fraco e se deveria perguntar, então: se é fraco, pq está em segundo lugar? pq o palmeiras não conseguiu dominar e ganhar desse time fraco? ah, pq o palmeiras e todos os outros são fracos tb? ora, vá-se à lua com isso!!!!!

  • Custodio Neto

    Como atleticano que viu o jogo, sem ouvir rádio e sem o som da TV, ao lado de tricolores e rubronegos, no Rio de Janeiro, digo que o empate ficou de bom tamanho para ambas as equipes.

    Pois, se pelo final do 2º tempo, talvez a vitória fosse mais justa ao Palmeiras, por outro, o Pênalty perdido pelo Galo, se perdido não fosse, poderia mudar o jogo, sobretudo em relação ao Palmeiras.

    Me parece que fica bem claro que dificilmente o título não sairá para os atuais 5 primeiros colocados.

    E me parece que fica muito claro que Galo briga sim pelo título, com grandes chances de ficar com Libertadores.

    E me parece mais que, se Pedro Oldoni e Reinteria se encacharem no time, e ninguém for vendido, a luta pelo título não é tão distante como os incrédulos atleticanos jamais imaginavam no início do campeonato e ainda não imaginam.

    Obs.: Galo sem Aranha, Evandro, Tardelli, Marcio Araujo e Alessandro. E ainda fez um bom papel.

    Será que realmente o Galo não tem banco como muitos dizem?

    Dentro do perfil do futebol nacional atual, me parece um banco razoável.

  • Gustavo Figueiredo

    “Me parece que fica bem claro que dificilmente o título não sairá para os atuais 5 primeiros colocados.”

    São mais vinte e uma rodadas Custódio, ainda acho precipitado delimitar apenas os cinco primeiros que lutarão pelo título. Eu não deixaria o Flamengo de fora, até pelo bom momento do Imperador, na iminência de uma sequência de bons resultados.

    Só é pensar um pouco, saberemos com bem mais exatidão a situação de cada clube, quando acabar a “janela de transferências” e então analisarmos a pontuação dos times, como ficou o elenco, a situação na tabela etc. Portanto até lá, é mera especulação.

    O Palmeiras está jogando com equilibrio, isso é o que está fazendo a diferença. No entanto, ainda falta metade da estrada a ser percorrida e muita coisa vai oscilar, mudar, transfigurar, como o Corinthians, que esboçou uma reação e está tentando se readaptar. Para ele a única coisa que seria válida era o título, uma vez que já está na libertadores, caso não consigam vislumbrar boas chances nas próximas rodadas, vão jogar a toalha, será um dos primeiros a fazer, dependendo dos próximos resultados.

    O São Paulo voltou a ser “São Paulo”, pelo menos foi o retrato do último jogo, vamos ver se isso se concretiza ou é apenas uma recaída de um grande time que ficou no passado e tenta ensaiar retomadas. Apenas ensaiar!

    Não subestimo o Galo, mas é um time que está burlando suas próprias fragilidades para conseguir bons resultados, merece a posição que está justamente por saber se utilizar destas façanhas.

    E tem o Inter, é… O Inter… Interessante como eles deixaram de ser monstros desde as quartas-de-final da Copa do Brasil, quando Cuca com o seus volantes “cães de guarda” neutralizaram o time nos dois jogos, dependendo de uma falta milagrosa para a classificação. É… o Inter, desde aquele momento deixou de ser “O Inter”.

  • Edjou Dantas

    Maurão enciclopedia Beting, Pelo Amor de Deus manda o muriçoca escalar o time ofensivo, bota o saconi o moleque tem competençia só precisa de ritmo,Manda o Milton cpu de 360Giga parar de secar o verdão !!!!!!!!!!
    Abração Mauro vc é o Representante mais luçido do jornalismo futebolistico do Mundo !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato Mello

    Gostaria de fazer uma pergunta aos palmeirenses sobre o “fantáaaastico” (???) time de vcs; joguem contra nós com a gente sem o WELTON FELIPE e THIAGO FELTRI (como vocês jogaram sem edmilson e armero); MASSSS, vocês SEM: DIEGO SOUZA, MARCOS E PIERRE (sim, pois jogamos sem nosso PRINCIPAL JOGADOR – TARDELLI – , nosso Goleiro Titular – ARANHA -, e nosso principal volante -MÁRCIO ARAÚJO); além disso, sem DUAS OPÇÕES DE BANCO QUE ENTRAM SEMPRE DURANTE OS JOGOS (no caso, tenho de citar só os nossos, pq nem conheço o banco de vcs…) como ocorreu conosco – ALESSANDRO e EVANDRO.
    Isto posto, respondam SINCERAMENTE: O que vocês acham que daria? GALO ou palmeiras? Quem tem MAIS banco, posto que jogamos como descrito acima e ainda ficamos no empate (e não ganhamos por uma fatalidade, que foi o “São Marcos” se adiantar mais de 1 METRO no pênalti- isso ninguém fala, né???) Agora, pensem BEM: O GALO é FRACO??? Se somos fracos, amigos… vocês são o QUE, se não conseguiram ganhar de nosso time desfigurado no campo e no banco? Porque acham que o Muricy está pedindo reforços à diretoria do palmeiras??? Detalhe: ainda temos RENTERIA pra estrear, viu?
    DEIXEM DE SER BAIRRISTAS E ANTES DE POSTAREM UMA ANÁLISE, NÃO FIQUEM OLHANDO SÓ PRO PRÓPRIO UMBIGO.

    Mauro, VOCÊ, mesmo palmeirense, parabéns… continua sempre imparcial. Não é à toa que o considero o melhor cronista do Brasil.
    Grande abraço,
    Renato Mello

  • João Vitor

    Tudo tranquilo, São Marcos do jornalismo?

    “Como, também, naquela regra não escrita, mas muito aceita pela arbitragem brasileira, havia como “liberar” o avanço pela paradinha de Renan Oliveira. Algo que não existe. Como muitos árbitros brasileiros…”

    É por essas e outras que eu sempre venho aqui pra me enriquecer com suas opiniões, e tiradas fenomenais, quer dizer, celestiais…
    Abraços, Maurão

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Mauro,

    De fato, o Palmeiras foi mesmo garfado ontem como foi contra o Grêmio e contra o Goiás. Se não abrir o olho para a arbitragem vai perder o título desse jeito – se é que já não perdeu.

    Ainda assim, ontem o Muricy escalou mal a equipe e demorou parreiristicamente para fazer as substituições. A entrada de Sandro Silva foi desnecessária. Se você entra com Deyvid, ele marcaria tanto quanto e ainda teria qualidade para sair jogando numa rara noite em que Cleiton Xavier esteve mal – e desperdiçou duas chances claras, em duas assistências de Ortigoza.

    Não gosto de Marcão, mas daria até para escala-lo como zagueiro esquerdo num 3-5-2 pondo alguém para preocupar por ali, como lateral realmente não dá. Wendel vai mal na direita e creio que Figueroa poderia ser testado.

    Por outro lado, há que se ressaltar a partida de recuperação de Marcos e a atuação de Ortigoza, fazendo gol, dando assistências e ainda marcando – além de algumas boas pontadas de Diego assim como da boa atuação de Pierre e do quase sempre injustiçado Souza.

    O Atlético ganhou um gol no colo, mas não soube aproveitar; Celso Roth até melhorou a marcação no meio, mas a equipe não sabe utilizar sua velocidade com inteligência, quando cansou então, foi um Deus nos acuda. Agora o Inter, se ganhar os três jogos que ainda tem, será campeão simbólico do turno.

    abraços

  • http://falaporco.blogspot.com/ Marco Antonio Alberisce

    Td bem mauro? Sensacional o programa de ontem com o milton. Me diverti muito e o obrigado por ter lido minha mensagem na comunidade do nosso Palestra.

    Escrevi um post sobre o que penso da mudança de calendário e gostaria da sua opinião.

    Abraço

  • http://www.twitter/degustasom marcio stapani

    OLHA MAURO , ERROS ACONTECEM MESMO, MAS 3 PENAIS NUM JOGO SÓ É DEMAIS PRO TORCEDOR SUPERAR. JÁ SÃO PONTOS CONTRA O GOIÁS E AGORA CONTRA O ATLÉTICO MINEIRO QUE FARÃO FALTA NA RETA FINAL DO RETURNO. QUANTO AO TIME, MUDOU O TREINADOR MAS PARECE QUE VOLTOU TUDO AO NORMAL. NA MINHA OPINIÃO MARCÃO E MARQUINHOS NÃO SÃO JOGADORES A ALTURA DO PALMEIRAS.ONTEM,MARCÃO TEVE UM ERRO PRIMÁRIO, QUERER DOMINAR E SAIR JOGANDO NA FRENTE DA ÁREA COM OS ADVERSÁRIOS DE FRENTE PRO GOL DO MARCOS? NÃO PODE… O PALMEIRAS DEIXOU DE ALAVANCAR UMA ARRANCADA NÃO SÓ COM OS ERROS MAS NA FALTA DE CONCENTRAÇÃO DE CLEITON XAVIER EM DUAS BOLAS QUE SERIAM MORTAIS NO SEGUNDO TEMPO. AGORA É LOTAR O PALESTRA E BUSCAR MAIS 3 PONTOS, PRA DEPOIS ESPERAR O INTER FAZER OS JOGOS QUE LHE FALTAM.

  • Sílvio

    Olá Mauro. Respeito a sua opinião, assim como as dos demais participantes. Vi, revi o lance envolvendo o goleiro Bruno e o Sandro Silva. Sinceramente, se aquilo não for penalti, tá difícil. O goleiro se esquece da bola e sai empurrando o Sandro feito louco. No lance do DS (puxado pela camisa) em q ele chuta na trave, falta só se a camisa tivesse sido totalmente rasgada? É evidente que o Palmeiras poderia ter saido com a vitória, independentemente destes lances, se o C. Xavier não tivesse isolado aquela bola por volta dos 30′. Não acredito em armação, como alguns torcedores paranóicos, apenas constatei os fatos ocorridos.
    Abs.

  • MARCOS F CRUZ

    bem Mauro, acompanho vc e a turma do MN (Milton Neves) na band, porém acho ridículo os comentários intempestivo que alguns integrantes desta equipe, o QUESADA por exemplo deve ser CORINTIANO DE CARTEIRINHA pois só omite comentários ruins do verdão, mas falando do jogo faltou tudo para o palmeiras, mas o primordial é a volta do jorginho no comando deste time, o MURICY com todo respeito que merece, não vai durar mais 6 rodadas pode escrever, falta identidade e fidelidade com o palmeiras, vai ser banal assim lá no morumbi.

  • Lucas Sartori

    Maurão,

    Deveríamos contar o número de penaltis defendidos pelo São Marcos!
    E por na mídia!
    Ninguém mais ia querer nem sofrer penal contra o Verdão!!!
    Quanto mais ter coragem de encarar o nosso Volverine do Antártica!
    Braço de Kriptonita!

    Grande abraço!

  • Lets

    Realmente o tardeli fez muita falta, afinal como disse o Galvão durante o jogo da seleção: …”bom jogador esse Tardeli, merecia jogar num time grande”.

  • Eberson

    oh meu querido renato timelo o rego naum perde a linha naum o time do atletico e fraquissimo so tem refugo do futebol paulista e o tecnico e o burrro do celso roth lembra ano passado o gremio abriu 11 pontos sobre os bambis e ainda perdeu o titulo so pra te lembrar os ultimos 5 jogos de palmeiras e atletico no mineirao foram 3 vitorias nossas e dois empates vcs sao fregueses a unica coisa boa de minas e o pao de queijo e logicamente as lindas mineiras

  • Eberson

    meu deus como esse marcao e ruim ele deveria ir para os gambas q estao precisando de um ala esquerdo vamos contar as falhas 1-contra o barueri no gol do pedrao q estava sentado e ainda fez o gol 2-contra o gremio ficou discutindo com o arbrito e deixou ser feita a cobranca rapidamente resultando no gol da barbie 3-contra o galo ontem m desculpe mais dominar bola na canela naum da resumindo sao seis pontos entregues pelo marcao sera q ele e colorado?

  • Jorge

    Não sei o motivo do renascer das esperanças coloradas. O Inter só ganhou o Surugão 2009 contra um dos piores times atuais da Liga Japonesa, levando bola na trave aos 43 do segundo tempo, e ganhou, em casa, do laterna do campeonato. Onde estão os motivos da euforia??

  • Bruno Teixeira Lomba

    Bom dia Mauro Beting, tudo bem?

    Resolvi fazer uma pesquisa para saber quantos penaltis o nosso goleirão São Marcos defendeu em toda a carreira, pois não havia encontrado essa informação em nenhum lugar.

    Ao efetuar minha pesquisa, eu encontrei 23 penaltis…

    No Livro seu sensacional livro “Os 10 Mais do Palmeiras”, você cita na página 163 que Marcos defendeu 31 penaltis desde 1996 (considerando os 4 após o lançamento do livro, sendo 3 contra o Sport e 1 contra o Atético-MG, somam-se 35 ao todo).

    Gostaria de se possível, saber a fonte dessa informação e também a listagem com todos os penaltis (jogos).

    Grato desde já

    Abraços e Saudações alviverdes

  • Bruno Teixeira Lomba

    Se alguém puder me ajudar na pesquisa dos penaltis defendidos caso o Maurão não responda…eu agradeço !!!

  • http://www.coposujo.blig.com.br Marcelo Vargas

    Engraçado como a transmissão caseira e amadora da Band, emissora paulista, consegue desvirtuar a realidade dos erros tendenciosos do juiz. Tem gente aqui ainda falando que o Palmeiras foi prejudicado. TENHAM DÓ! O juiz não acertava uma falta a favor do Galo, mas para o Palmeiras, dava todas e mais algumas que ele inventava! E aquele recuo de bola ridículo? Ah, paulistas, não me façam rir!

  • http://carlosfalcao.blogspot.com/ Carlos Falcão

    Diego Souza será Julgado por seu futebol !!!

    O meia Diego Souza será julgado novamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta, por conta de um lance com o zagueiro André Dias, no clássico entre Palmeiras e São Paulo, dia 24 de maio.

    Na ocasião o próprio zagueiro do São Paulo, falou que foi um lance normal e de jogo, e que não viu maldade por parte de Diego Souza.

    Em primeira instância e jogado da Sociedade Esportiva Palmeiras foi absolvido, porém, sem explicações prévias e como já ocorreu no ano passado a procuradoria do STJD pediu um novo julgamento.
    O palmeirense vai responder pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por jogada violenta, e pode ser suspenso por dois a seis jogos.
    No ano passado ocorreu o mesmo justamente quando o Palmeiras atravessava uma ótima fase e brigava pelo título nacional. Na ocasião Diego ficou fora do jogo contra o Gremio (adversário direto do Palmeiras).

    É certo o jogardor que já foi julgado em maio e absolvido, ser julgado novamente? É certo o STJD punir um jogador que nem cartão tomou na ocasião? É certo punir um jogador que está fazendo a diferença pela agremiação que defende?

    Presidente Belluzzo, peço em nome de todos os torcedores Palmeirenses que tome uma providência urgente nos bastidores do futebol, pois sofremos com a falta de títulos perdidos pelo Palmeiras, mas sofremos mais ainda com os títulos que nos têm sido arrancados pelo STJD.

    Durante a semana, Diego Souza havia reclamado do novo julgamento, cutucando o procurador-geral do STJD Paulo Shmitt. Mas avisou que está tranquilo.
    – Foi um lance normal. Se eu pegar algum jogo por causa disso, está tendo alguma coisa especial nesses julgamentos. Foi um lance absolutamente normal. Acho que o Paulo Schimidt não vai com a minha cara, não. Mas tudo bem. Estou muito tranquilo. Não quero sair do time nesse momento importante – declarou ao lancepress

    Carlos Falcão

  • Paulo

    A disputa do campeonato brasileiro tem sido igual e nivelada por baixo, nos últimos cinco anos. A arbitragem ídem, infelizmente, com árbitros fracos e a falta da adoção de um único critério entre os juízes. Mesmo assim, o time montado pelo técnico Luxemburgo no primeiro semestre parece mais encorpado e dando conta do recado.

  • Rafa – S.P.F.C.

    BELO JOGO, MURICY MOSTRA MAIS UMA VEZ QUE É FÉRA, DIEGO SOUZA TBM JA TA MERECENDO UMA VAGA NA SELEÇÃO, JA O GALO TEMELENCO LIMITADO E MTO DEPENDENTE DA BOA FASE DO D. TARDELLI … E COM CELSO R. NO COMANDO VAI SER O “CAVALO PARAGUIAO DA VEZ”

  • Luiz Guilherme de Paula

    Mauro, hoje saiu uma notícia no UOL Esporte, com declarações do Kléber, de que houve uma briga entre alguns jogadores do Cruzeiro por causa do “bicho” (premiação) prometido pelo Perrela na final da Libertadores.

    Todos nós sabemos que o Estudiantes foi campeão, porque apesar de ter um time inferior tecnicamente ao Cruzeiro, foi superior na bola, durante os 90 minutos da final. Entretanto, não se pode descartar a influencia de uma atitude dessas dos jogadores no resultado final.

    Em Belo Horizonte, o que se discute no meio da torcida e nos bastidores da Toca da Raposa, é que Wagner e Gérson Magrão seriam os dois mais envolvidos nessa briga, e são justamente os dois que foram logo vendidos pela diretoria cruzeirense depois da Libertadores.

    Kléber ainda teria dito em entrevista a Rádio Itatiaia, que a apatia entre alguns jogadores, já era visível antes mesmo do começo da decisão, por causa dessa briga.

    Como você avalia esse acontecimento? Você realmente acha que nós torcedores, que passamos 2 dias em filas, pagamos quase 100 reais num mísero ingresso, e apoiamos o time durante todo o jogo, merecemos jogadores que pensam única e exclusivamente em dinheiro? Nessas horas eu fico imaginando como estão orgulhosos os torcedores do Estudiantes, ao verem o Verón renovar seu contrato com diminuição de 40% do salário, simplesmente por ter amor a camisa.

    Segue abaixo, o link para a matéria:

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/08/14/ult5895u7057.jhtm
    Um abraço

  • Felipe

    Ah, Mauro Betting, vai se ferra cara!!! Eu tenho q vir até seu blog pra ver suas brilhantes tiradas, suas colocações q normalmente são imparciais!!!
    Sou fã do seu trabalho!!!
    Assim num da Maurão, volta a aparecer na Band ou vai comentar no Sportv… Sei lá, mas num fica no Band Sports… Vai pra uma emissora mais ”conhecida”…

    Abraço Maurão!!!

  • Rafael – S.P.F.C.

    Atlético – MG “””” CAVALO PARAGUAIO “”””””

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    Que Renan é o que perdeu o penalti em 2008,o volante?
    Marcos mostrou que pode errar que ainda consegue se redimir com facilidade!
    Abração Maurão!

  • guerra

    O cara lá do PR ainda fala para o fraco atlético que logo logo sairá do G4, caro torcedor, cuidado, poderá ser vocês a sair também, que tal o empate dentro de casa com o botafogo, que poderia ter ganho a partida, porque foi roubado em um penalti, sempre os juizes ajudando, ao verdão, nem assim não é meu caro torcedor do verdão PR e o coritiba taí querendo recuperar em cima de vocês……cuidado hahaha

  • http://www.futurodojornalismo.wordpress.com Flávio

    O Palmeiras deu sinais preocupantes que não tem o potencial para ser campeão…
    Cleiton Xavier, como ótimo coadjuvante que é, perdeu gols decisivos…
    Diego Souza, especialistas em sumir nas decisões, não desequilibrou uma partida contra um Atlético desfalcado da sua principal estrela…
    Um time com futebol de campeão teria ganho na última quarta-feira.

  • carlos

    o verdao na mao de murici ficou um time previsivel, ô treinadorzinho retranqueiro, pra que 3 volantes?? hein?? o time estava tao bem armado pelo jorginho, com o meio campo tecnico, com diego souza e cleiton xavier, na meia cancha, e com esse burrici retrancalho, ja inventou moda, armou o time com 3 volantao, na verdade o sonho dele é armar com 3 becao, e pôs o diego pra jogar de atacante, minha nossa nao é a praia do diego souza, tai , o time nao passa dos empates, é 0a0, e 1 a 1 pra lá, quando ganha de 1 a0 ja é goleada pro murici, caramba que pobreza!! treinador pra treinar time pequeno de terceira divisao, ah!! mas o cara ‘t ri campeao pelo sampa, meu até eu seria campeao pelo sao paulo, clube dono de uma das maiores estruturas do mundo.

  • bruno Recife

    É engraçado ver o pessoal do eixo RIO-SAO comentarem…rsrsrsr. Dessa vez são os Palmeirenses. Impressionante eles falarem que o time do Galo é fraco. Para um time que tem Obina e Ortiogoza no ataque, vir falar do time da Galo, tem que ser mesmo muito cego. Que time no Brasil tem um ataque melhor que o Galo….Pode até ter igual, mas melhor não tem ( e olha que tem o Rentería p; estrear e tem no banco ainda o alessandro e o P. Oldoni ). O Palmeiras depende, e muito do Diego Souza e se for analisar banco, fica mais que claro que o time do Palmeiras é de fato fraco. o time do Galo tem várias opções de banco. Tem dois jogadores de meio de campo excelentes ( Márcio Araujo e serginho ), tem dois laterais com uma força ofensiva muito forte ( Carlos alberto e o Fetri )…. Quem são os laterais do palmeiras mesmo???? Além do que tem a melhor torcida desse país… E sem essa de falar que o ingresso é barato, é só consultar no site da CBF p; ver que tem a segunda melhor média de RENDA. Para não ser cruel com o Palmeiras,…. se tem sim 2 bons jogadores, o Pierre e o C. Xavier e um excente goleiro. mas fica só nisso!!! Não se esqueçam que o Tardelli não jogou contra vcs e que fez mta falta. infelizmente o alessandro estava machucado e o Rentería estava fora de forma.
    Então palmeirenses, a analise é mto diferente do que vcs acham. o time de vcs é mediano e realmente está bem armado. Parem de pedir p o Muricy escalar o time p frente….. Coitado, vai escalar quem???
    Aprendam a ser humildes e pára de olhar apenas p o umbigo de vcs. Lembrem que esse é o mesmo time da horrível campanha da libertadores( e ainda tinha o Keirrison )!!!

  • Renato Mello

    Ao “éberson” (isso lá é nome de gente???): caro bairrista de plantão: como vê,nada como um dia após o outro… espero q tenha gostado MUITO do empate com o “fogão”. Ah, eles tiveram pelo menos UM PÊNALTI NÃO DADO, só pra lembrar… no mais, vc não respondeu a nenhum dos meus ARGUMENTOS (sabe o q isso SIGNIFICA, ou a ignorância é tanta q tenho de desenhar???), e só foi indelicado no restante do post, dizendo q aqui em Minas só presta o pão de queijo e as lindas mineiras… concordo com as lindas mineiras… mas olhaq interessante: casei com uma PAULISTA, e de melhor gosto q o seu… SÃO PAULINA, vive zoando vcs…kkkkkkkkkkk!! No mais, a próxima vez q for responder a um post, responda aos ARGUMENTOS DELE, ok? Aliás, nem vc nem nenhum palmeirense q consideram meu GALO “fraco” responderam… normal… deve ter dado PÂNICO só de PENSAR nas possibilidades q coloquei acima. Definitivamente, vcs não têm banco NENHUM. Se não for com ajuda da juizada,podem desistir, pq esse campeonato vcs não levam nem a pau. Até,
    Renato Mello 😉