São Paulo 3 x 1 Goiás

por Mauro Beting em 09.ago.2009 às 20:13h

* O campeão pode não ter voltado ainda – tem mais de um turno à frente. Mas boa parte do futebol, da aplicação, da pegada, da velocidade, da dinâmica, das vitórias, e de belos lances estão voltando. Palmas ao elenco que se recuperou. Méritos a Ricardo Gomes que acreditou e arrumou. Parabéns à direção do clube que vai aprumando quase tudo. Muito mais do que eu imaginava. Muito mais do que cogitava a torcida tricolor.

* O Goiás apostou no que tem dado certo: três zagueiros, mais três volantes, Júlio César saindo pela esquerda, dois meias e Iarley à frente. Mas o passe não saiu, o time perdeu velocidade, o excelente contragolpe só saiu no belo gol de Bruno Meneghel, e foi engolido por mais uma ótima atuação tricolor, que mandou três bolas no travessão, e poderia ter feito muito mais contra o vice-líder do BR-09.

* O crescimento técnico são-paulino é inegável. Dagoberto, Richarlsyon, Hernanes e Jorge Wágner voltaram a ser o que são. Mas todo o time está voando fisicamente. Tem sobrado em relação aos rivais. Mais um excelente trabalho do discreto e eficiente Carlinhos Neves.

* Alício Pena Júnior (MG) foi muitíssimo bem ao não marcar um pênalti de Jean em Bruno Menghel, aos 45min do segundo tempo. Na cabine, a primeira impressão foi de infração. Mas o ala tricolor tirou o pé, o atacante esmeraldino caiu como se tivesse sido derrubado, e o árbitro mineiro foi muito bem ao não marcar um dos não-pênaltis mais pênaltis que já vi.

Tags:

  • Alex

    Jogando assim, o CAMPEÃO VOLTOU SIM!!! Voltou mesmo!

  • José Fortunato Pitombo

    Mauro, é Fortunato.
    Como tem coragem de iniciar o comentário com “pode não ter voltado ainda”? Denota medo-verde ou o quê?
    Seguramente, você não tem assistido aos jogos, meu amigo.
    Caso necessite, eu assisto e lhe envio um resumo, ok?
    Abraços do amigo-sem-saudades-do-Muiricy.

    FORTUNATO, seguramente, vc não entendeu o que eu escrevi.
    Não voltou ainda o futebol do campeão pq o campeão de 2009 ainda não é conhecido.
    ponto.
    nem pelo próprio são-paulino, que é quem mais entende de ser campeão, e há um mês queria que todos deixassem o Morumbi -treinador (velho e novo), cartolas, atletas.
    se vc quer mais elogios do que eu escrevi, contate a assessoria de imprensa do clube.
    menos, amigo.
    o São Paulo não era o pior timee do mundo há um mês. e ainda não é o tetra-hepta.
    Mas, se deixarem, é o que eu escrevi. e o que vc já está celebrando antecipadamente.
    como torcedor, pode escrever o que quiser, o que achar.
    mas não achar que todo mundo torce e distorce.
    você conseguiu a proeza de enxergar uma crítica num comentário extremamente elogioso.
    vc é inteligente.
    não precisa enxergar o que não existe.
    veja apenas o mesmo jogo que eu.
    aliás, é só ler e verá a mesma coisa.

  • http://www.itaratan.com.br Janete

    Olá Maurinho James Beting….Desculpe mas foi um jogaaaaaaaço esse do Tricolor. E eu estava lá ouvindo a Band e mais uma vez venho aqui criticar essa narração. O Zé esquece do jogo e fica zoando o SPFC…Zé Silvério, desculpe mas vc vai ter que engolir o SPFC no G4 e mais ainda. Aguarde!!
    E vc Mauro, pra variar, inconstante nos comentários. Meu, o SPFC jogou muito, o Goiás esqueceu o jogo no Serra Dourada, na verdade, sentiu a pressão. Não é fácil jogar no Morumtrimundial…3 balaços ( assistiu Harry Potter?) no travessão e que foi a única hora que rí da narração. ” O travessão tá balançando até agora, Mauro!!”(sic). Meninos da Band, não adianta, o SPFC voltou e pra ficar( ouviram o RG falando na coletiva??) Ah, outra coisa, e o pênalti no Ricky? Vc não fala nada?
    E tem mais uma. Empunhei por muito tempo o meu cartaz: OLHO NO LAANCEE!! SILVIO LUIZ NA TV ABERTA JÁ!!! Vc viu? Da próxima vez olha pra arquibancada azul e não fique tão deslumbrado com o SantoPaulo Bar…. Viva Jorge Wagner e Ricky, os melhores pra mim, hoje. Que bom,né? Que é ser pago em dia!!! Não achas??? Um beijo e Feliz dia dos Pais!!

    JANETE, o que eu comentei eu escrevi. só elogio.
    é um enorme complexo de persguição enxergar algo ou ter ouvido alguma crítica.
    obrigado pelo nosso dia

  • RICARDO LYBIO – SPFC

    JASON IS BACK, meus caros.

    Tal qual o homicida imortal dos cinemas, o SPFC é assim:

    Quando pensam que a rotina de glórias e títulos finalmente cessariam, eis que o tricolor levante e caminha para mais um título brasileiro.

    Tremam rivais…

  • Vinicius Lemos

    mauro

    um bom entendendor sabe que O CAMPEÃO VOLTOU é dizer que o jeito campeão de se jogar, a competitividade dos ultimos anos, um time forte voltou e nao que será campeão.

    a torcida quer ver um time que joga, que briga e que luta, esse é o espirito do Campeão voltou, mesmo senao for campeão.

  • Victor

    Acho que tem que ter calma nessas horas. É sim empolgante o retorno tricolor. Mas ainda estamos longe de ganhar o campeonato.

    Acho que mais 3 vitórias e entramos forte na briga.

    O tricolor está voando, mas estou com medo dessa euforia da torcida e da imprensa contagiar negativamente o time.

    Hora do Ricardo Gomes trabalhar…

  • lukas

    olha minha gente o spfc voltou e nd mais importa muitos que falaram muitas porcarias terão que engolir e rezem para que o spfc não seja campeão porque ai sim todos esses comentaristas terão que melhorar seus “conhecimentos” de futebol porque o spfc é soberano e segura o Jason

  • http://lance jnunes

    mauro não queira iventar reconheça que o são paulo jogou muito? 3×1 foi pouco poderia ter sido 6,7 ou mais.. reconheça que o time voltou a jogar bem? veja os ultimos 6 jogos para voce ter uma idéia time tá crescendo muito, para o time ficar totalmente forte só precisa de dois jogadores é um meia de ligação e um atacante matador mesmo do tipo luis fabiano…

    JNUNES, dou um zilhão de dólares para vc encontrar ond está alguma crítica à atuação do São Paulo.

  • Fábio Tubarão

    Mauro, interpretar a frase “O campeão voltou” de forma LITERAL não é para um jornalista da sua capacidade. É ÓBVIO que ninguém sabe quem será o “campeão”, pois ainda resta muito campeonato. Eu, p. ex., sou são-paulino e acho que o campeão será o Inter. Na frase está implícita a afirmação que “o atual campeão voltou a jogar futebol e a brigar pelo título”. Não que será o campeão. Simples assim. Seu início no artigo dá sim a IMPRESSÃO de um torcedor palmeirense preocupado, meio que mordendo e assoprando… Pode até não ter sido sua intenção, mas passou isso sim. Abraço.

    FÁBIO, entendo também a sua interpretação e a do Fortunato, mas é tão claro o que está escrito -não por demérito do São Paulo, mas pro méritos alheios, e pela realidade da competição – que nem seria preciso reforçar.
    até pq o campeão NÃO voltou. Até a última rodada, o campeão segue sendo o São Paulo. e, pelo visto, até a última rodada do BR-10, também.

  • Sk_TriMundial

    Mauro,
    Independente de saber se o campeão voltou o mais importante é notar que o bom futebol de um time campeão voltou.
    Como disso o São Paulo mantém a mesma velocidade e pressão durante os 90 minutos, aliada a tática e técnica recuperada demonstra que o SPFC será um time mais uma vez de chegada e talvez hepta.
    Como lhe disse a alguns dias atrás, acho que a cereja desse bolo será a volta de nosso (dos torcedores são paulinos claro..rsrs) ídolo Rogério Ceni.
    Esse time ainda pode evoluir mas confiança destas vitórias seguidas apenas credenciam um time que todos duvidaram mas que alguns erraram em menosprezar o atual campeão.
    Abraços!

  • Fernando Eduardo Ribeiro de Sousa

    Mauro vc é um dos raros casos de jornalista inteligente e sobretudo honesto e imparcial. Mas ainda assim, creio que vc não tenha entendido o grito tricolor de “O Campeão Voltou”. Voltou, e vc viu um time jogando com garra e talento e isso todos sabem que é coisa de campeão. Um time que estava abatido e vem se recuperando em uma crescente melhoria tática e técnica e isso também é coisa de campeão. Um time em que os jogadores estão unidos e jogando felizes e buscando o resultado, e isso é coisa de campeão. Por isso Mauro seu argumento de que o não sabemos ainda o campeão de 2009 vale apenas como uma observação fria, mas que não considera o sentimento da pessoas que enxergam no seu time, as qualidades de um campeão. É bom que se diga O CAMPEÃO VOLTOU !!!!

  • Ariane Galdini

    Mauro, e sobre o lance em que o Richarlyson cai dentro da área? Qual sua opinião? Você achou que o árbitro foi bem em sua decisão de não marcar nada? Para mim, foi pênalti claro. O jogador do Goiás visivelmente empurra o Richarlyson.

  • Oswaldo Santana

    Também acho que o grito ” O Campeão voltou” está mais ligado à volta da garra e superação do ano passado. Concordo inteiramente com seu comentário. Tenho certeza que no dia da saída do Muricy, assim como no dia da assinatura de seu contrato com o Palmeiras, fiquei frustrado. Dei meu voto de confiança do R. Gomes e não é que ele está ajeitando o time? Duvido que a maioria da torcida do tricolor mais querido do mundo tenha concordado com a demissão do triMuricy. A ele, todos os agradecimentos (passado). Ao Ricardo Gomes e ao time que resolveu honrar o sagrado manto tricolor, toda a esperança do mundo depositada. Que venha o Hepta-Tetra!

  • Raphael

    Mauro como sempre vc mandou bem no comentário .
    tricolores não nos empolguemos, mais já da para tirar sarro da galinhada.
    vai lá jason tricolor.

  • Paulo

    A questão é uma só. Independentemente da melhora do time, o São Paulo nunca é “prejudicado” na análise dos “erros de arbitragem”. Foi assim que desnivelou a balança a seu favor em 2007 e 2008. O time do Juvenal tem a melhor das “parcerias”, “velada” e constante. Na hora do vamos, árbitros inexpressivos são escalados… Prejudicam os outros e facilitam a vida do Tricolor Paulista de Todos os Lobbys. Cadê o gol do Grêmio (legítimo), que foi anulado, há algumas rodadas atrás? Vamos ver se haverá gritaria quando o SP Fashion Week for prejudicado realmente?

  • augusto césar

    meus colegas sãopaulinos acho que estão com sindorme de corintiano, de torcedor da portuguesa, ou sei la de quem Mauro.

    não entendi como conseguiram ver críticas no seu comentário do jogo contra o goiás no Morumbi.

    Meus amigos sãopaulinos, ainda não podemos cantar títulos, é cedo,, tem mais de um turno, em um campeonato muito longo e cheio de curvas sinuosas pela frente, mas se, e digo, SE continuarmos a executar esse futebol apresentado, teremos grandes chacens de ser campe~]ao, e foi isso que o Mauro disse no seu post.

    Mauro, ótimo comentário, ótima visão, parabéns.

  • Paulo Pinheiro

    É… mas o segundo gol do São Paulo foi um dos impedimentos mais “participou do lance” que eu já vi…

  • Diego

    Finalmente um árbitro acerto algo no Brasil! Mesmo sendo parmerista fico feliz em ver esse tipo de lance.

  • PEDRO

    O Sao Paulo jogou bem mais uma vez, e o Goias jogou mal. Simples Assim!

    A vitoria, uma belo jogo pelo lado Sao Paulino, e que teve um adversario a altura(pelo que fez ao longo do campeonato). No Brasileiro nao existe adversario facil, existe momentos de facilidades durante um jogo, e as vezes sim, jogos realmente faceis(mas sempre contra times la de baixo contra times la de baixo).

    Quem esta la em cima, tem que comprovar porque esta la em cima. Entao quem esta la, e porque e forte, sobreviver diversas rodadas entre 6 melhores nao e brincadeira. Entao Sao Paulo apenas esta chegando, “o titulo de o Campeao voltou”, e apenas nos bastidores, torcida e simpatizantes

    Tem times melhores que o Sao Paulo, estao em condicionamento melhor, e estao se mantendo, o Sao Paulo esta crescendo, e diferente. Mas e o caminho do Sao Paulo, e tem de ser assim, pois este e o caminho

  • http://risonamadrugada.wordpress.com Orlando

    É Mauro, o time pode até não vir a ser campeão, como acho perfeitamente possível, mas novamente, depois de algum tempo, dá graça e vontade de assistir a um jogo do São Paulo..

  • Diogo

    Mauro,
    Ontem nos vimos um exelente jogo, o spfc esta voltando a jogar o que sempre soube, o Jorge Wagner jogou muito e logo mais não vai ter como não dizer que hepta-tetra esta ai, apos o duelo mais esperado dia 30/08 São Paulo X Palmeiras vcs todos vão ver que o São Paulo Futebol Clube é o unico time que sabe jogar pontos corridos e o unico campeão 4 vezes seguido.
    Um Forte Abraço Mauro.
    obs: Tira o neto da band que ele é insuportavel.

  • http://www.91rock.com.br/blog/futebolecoisaseria/ Cleverson Bravo

    grande Mauro!
    o problema não é ter voltado “boa parte do futebol”
    mas na verdade ter “aparecido” boa parte do futebol
    é uma outra forma do time jogar, se impôr
    vale mais ter a bola do que uma marcação pressão que não resiste a dois jogos por semana
    não sei se essa forma é melhor, é pior, com certeza é diferente
    e a diferença é que aquela outra ganhou pelo menos dois brasileiros, essa ainda não deu em nada
    Iarley sozinho daquele jeito não vai dar sempre certo
    o time do São Paulo só correu riscos com a entrada do Meneghel

  • Rafael

    Quantos comentários equivocados. É óbvio que o Mauro entende o significado de “O Campeão Voltou”, entoado pela torcida nos últimos jogos (voltaram a agilidade, a técnica e a destreza; voltou o jeito campeão de se jogar futebol muito conhecido pelo SPFC). Dizer que “pode não ter voltado ainda” significa simplesmente que efetivamente o São Paulo não é campeão ainda no Brasileiro de 2009. E temos certeza de que será!
    Não viagem na maionese galera.

    Abraços

  • Paulo

    Acabou em pizza, a investigação sobre a existência da “máfia do apito” no Brasileirão 2005 porque foi apenas uma operação “cortina de fumaça” para determinar o título brasileiro de 2005 e inverter posições de quem era líder da competição: o Inter de Porto Alegre, que sempre tem a sua campanha banalizada em favor do Todo Poderoso Timão. A mesma “máfia do apito” continuou a reinar em 2007, quando ajudou a determinar quem deveria cair para a segunda divisão. Passou a idéia: “não estamos ajudando o Corinthians” no episódio dos penaltis de Goiás e Inter. E em 2009, depois de trazer um Timão que não encontrou rivais de mérito na Segundona, o levou ao título da Copa do Brasil, que até o Lula queria. E outra coisa, continua agindo a favor de um outro paulista, que bem conhece os bastidores: independentemente da melhora do time, percebam que o São Paulo FC também nunca é “prejudicado”, na análise dos chamados “erros de arbitragem”. Foi assim que desnivelou a balança a seu favor em 2007 e 2008. O time do Juvenal tem a melhor das “parcerias”, “velada” e constante. Na hora do vamos ver, árbitros inexpressivos são escalados… Prejudicam todos os outros e facilitam a vida do Tricolor Paulista de Todos os Lobbys. Cadê o gol do Grêmio (legítimo), que foi anulado, há algumas rodadas atrás, lá no Teatro Morumbi? Vamos ver se haverá gritaria, quando o SP Fashion Week for prejudicado realmente? Não é o caso isolado de 2005… A máfia do apito continua e por isso, nada pode ser devida e seriamente investigado. Os mecanismos de favorecimentos existem mesmo, infelizmente… Apenas uma opinião…

  • Paula

    O campeão (atual) voltou (a jogar bola), Mauro!!!

  • Paula

    Paulo, vc sai colocando a mesma coisa em todos os posts? Independente do título?? Ai meu deus! Vai procurar os favores ocorridos para o gremio! Aproveita e procura os contra o sao paulo. Um deles é bem fácil, foi contra o seu gremio, gol em duplo impedimento!

  • PAULO SÉRGIO ( SPFC )

    SPFC …… 3 x 1 ………. Goiás

    POIS É, NÓS SOCAMOS O ” VERDE ” GOIÁS, ONTEM, COMO UM TREINO P/O JOGO CONTRA AS PORCAS IMUNDAS > O GOIÁS ONTEM FOI SÓ UM ‘ APERITIVO TREINO ‘ … O QUE VALE MESMO PRÁ SÃO-PAULINO É ENRRABAR A PORCADA SUJA !!! …… PORCAS, TREMAM E DEFÉQUEM DE MUITO MEDO ! … O ” JASON TRICOLOR SÃO PAULO ” VEM AÍ …

    E ATENÇÃO, PORCADA > O JASON AGORA QUER É UM ” BACON DE PORCO Á PURURUCA ! ”, NO ROLETE !

    AHUHAUHAUHAUHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • João Paulo S. Leite

    Não podemos esquecer de elogiar o richarlyson, desde que voltou a atuar como volante vem sendo o jogador mais regular do São Paulo, tem marcado muito e melhorou a saida na defesa. Se continuar assim tem vaga na seleção do dunga. Como volante, pq da ultima vez q foi a seleção jogo como lateral.
    Abraço Mauro

  • Paulo

    O título do Brasileirão de 2008 foi decidido somente na última rodada e a força de lobby do Tricolor Paulista foi evidente, porém banalizada por parte da imprensa que atualmente só é comprometida com a promoção do espetáculo. São Paulo é cidade com mais dinheiro do que Porto Alegre. O Grêmio ganhou o seu jogo e o São Paulo também… Só que com gol impedido do artilheiro Borges. Este ano, já são dois jogos com intervenções claras de árbitros “ruins” ou “inexperientes”. Palmeiras 0 X 0 São Paulo. A TV mostrou claramente o penalti cometido por Miranda sobre Diego Souza que o árbitro ignorou!!! São Paulo 2 X 1 Grêmio. Grêmio prejudicado; São Paulo ajudado; Assistente 1 Gilson Coutinho (PR) – estava bem colocado – e Héber Roberto Lopes (PR) invalidam lance que poderia dar em gol de Máxi López, aos 5min, anotando impedimento inexistente. Estava 0 x 0.

  • Rafael

    Este ano teremos um novo campeão. O São Paulo não brigará por uma vaga na Libertadores 2010,

  • Rafael

    e muito menos será campeão.
    Essa arrancada é característica, mas não terá chegada, pois o time depende muito do Jorge Wagner, Hernanes e Dagol pricipalmente.

  • http://www.itaratan.com.br Janete

    Oi Mauro…sim, De fato, o que vc escreveu foi o que falou, principalmente após o jogo e após a vitória do SPFC. E não é complexo de perseguição porque durante o jogo vc e o Silvério só zoaram o SPFC…e claro, depois do jogo terminado e com a vitória estupenda, o comentário positivo fica explícito.
    Sou tua fã. E somos campeõs sim…O atual campeão voltou!! é como concurso de miss. até o dia da próxima escolha, a miss é a que ganhou ano passado.
    Então lembra da “soberba”? pois é…a mídia nunca mais falou disso.

    JANETE, grato, mas não zoei o São Paulo. Não faço isso. Com o Tricolor e com ninguém.

  • http://www.itaratan.com.br Janete

    E gostaria de deixar aqui o meu repúdio. A Globo só vai mostrar os jogos do Curintia. é uma pena!! Conforme disse o DR. Osmar de Oliveira, hoje no Jogo Aberto, quem manda é a tv. E a tv vai continuar escondendo a ascensão do SPFC. Continuará mostrando o Curintia do sr Andres Desmanchez , perdendo jogo atrás de jogo!

  • Marcos Aurelio

    Eu queria muito saber qual a diferença da falta do André Dias para a falta que o Rafael Toloi fez?

  • Cleiton Ferreira

    O QUE ESSA MALDITA PM TEM CONTRA O SÃO PAULO??????????

    No final da Copa Libertadores de 2005, o São Paulo iria instalar telões em frente do MORUMBI e na Avenida Paulista. Pois a Maldita PM não deixou.
    Na semi final do Campeonato Paulista, a Torcida do São Paulo colocou milhos no Morumbi, no setor reservado para os Galinhas Preta de Macumba, pois os mesmos, tinha provocado a torcida do São Paulo no jogo no Pacaembu. A Maldita PM, mandou o São Paulo limpar os milhos.
    Agora a maldita PM, vem com essa de PROIBIÇÃO de mascaras pela TORCIDA TRICOLOR.
    Por que essa maldita PM, nunca pega no pé da time da Marginal.
    É sempre contra o São Paulo.
    Ou, paciência tem limites.
    Tudo o que o São Paulo quer fazer essa maldita PM não deixa.
    Agora quando é lá na Marginal, é tudo liberado, lá nada é censurado.

  • Rafael – S.P.F.C.

    Com certeza o campeão voltou … dieferente de outros clubes.
    Com possiveis baixas no elenco o TRICOLOR tem peças pra repor dentro do próprio grupo, e ja se comenta na contratação do Lugano em caso da ida do Miranda para europa. tendo em conta o nivel do campeonato este ano que é baixo, com times como corinthians, gremio, sport, nós são paulinos teremos que no fim da temporada compra a nova camisa 7 – 3 – 3.

  • Paulo Camara

    Para o Paulo Chorão Gremista! Ow chará vc é chato em cara, tudo bem que o choro é livre, mas vc tá parecendo uma viúva, ta todo recalcado com raivinha do São Paulo, vai te preocupar com o Inter, nós que torcemos pro Sampa, não perdemos 1 segundo do nosso dia pensando no Grêmio, agora tu não muda o disco, acho que tá é apaixonado pelo tricolor paulista e não quer admitir…sabe aqueles amores bandidos! ehhehehe! Faz o seguinte, tu já viu aquela camisa do sampa cheia de estrelas, que tu acha que foi tudo roubado, compra uma pra ti e descostura as estrelas, aí tu manda costurar uma balança com a justiça cega segurando, manda costurar tbm uma garça da paz, faz isso, costura na do grêmio tbm, costura tbm o simbolo do greenpeace, do olodum…e compra a camisa do justiceiro, ehueuhehu, sabe qual é? Chorão!

  • Paulo

    O Camara… Chará… Eu não sou gremista… Te perturbei? O choro é livre! Parabéns pelas conquistas… Cada um torce pro time que merece… Abraços!

  • Paulo

    Antigamente, a torcida que estava por cima, com seu time ganhando toda a hora, manifestava tranquilidade. Principalmente, se fosse a torcida são paulina, que até os anos 80, era realmente diferenciada. Tempos de qualidade e não de quantidade. Atualmente, a geração dos “filhos dos Mundiais”, “filhos de Telê Santana”, não passa de gente arrogante, que se satisfaz humilhando e provocando os adversários. Um reflexo digno nas arquibancadas de um time que faz do lobby extracampo a sua maior força. Se não bastasse a proteção desavergonhada dos árbitros incompetentes da Confederação dirigida por Ricardo Teixeira (recentemente “condenado” pelo episódio do vôo da muamba de 1994), o time do Teatro Morumbi aciona mais uma vez seus procuradores e desembargadores lá no tapetão do STJD para impedir que Diego Souza do Palmeiras, possa enfrentar o São Paulo de Todos os Lobbys em igualdade de condições, no clássico a ser disputado lá na “arena das encenações” do Jardim Leonor no próximo dia 30. O mesmo “filme” que já foi produzido no caso Kleber (campeonato paulista de 2008) volta a ter o seu enredo desenvolvido. Assim, é melhor entregar os três pontos de forma compulsória para a Turma do Juvenal Maioral, que eu repito, não irá durar para sempre! E lembrando, pelo nível das respostas que recebo em função de minhas opiniões… Jason era um psicopata assassino, doente, que não gostava de mulher! Nada mais adequado… Acho que a torcida do time da moda deve continuar a usar… Abraços.