Me desculpe, Avaí

por Mauro Beting em 06.ago.2009 às 20:59h

Torcedores do Avaí. Talvez venha sendo avarento nas análises da arbitragem do Leão – não do desempenho do time do cada vez melhor Paulo Silas. Mas, por favor, é apenas mais um erro meu. Não uma tendência. Uma torcida. Um favorecimento. Um clubismo. Um bairrismo.

Apenas mais um entre tantos erros.

No jogo contra o Corinthians, talvez devesse dar maior destaque aos erros de impedimento. Mas, pelos critérios do BOTA-TEIMA, não pesaram tanto quanto o lance polemico de Jorge Henrique e Eduardo Martini.

É apenas um critério.

Por ele me desculpo e me penitencio.

Tags:

  • RV

    Caro Mauro,

    Como rubronegro fanático, peço-lhe gentilmente que nos seus futuros bota-teimas, jamais diga que o Sport foi prejudicado. O bota-teima é um serviço excelente, acho importantíssimo o registro dos erros e tendências das arbitragens, e vejo que atualmente o Sport vem sendo prejudicado pelos juizes. Pois bem, a fim de evitar que isso se torne em mais uma desculpa pelos resultados medíocres do time, que têm somente a si próprio para culpar, por favor, exclua o Sport do bota-teima. Enquanto os nossos dirigentes se preocuparem em reclamar da arbitragem, menosprezar os sócios e torcedores, e viver de um passado que só é grande relativo aos rivais vizinhos, o que veremos em campo vai ser isso mesmo. Perder do [futuro ex-]lanterna do jeito que estamos perdendo, é demais.

  • Fred

    Hummmm, quanta humildade … mas continua tendencioso esse “critério”

  • Alex

    Ah bom! Tava tendencioso demais pra ser você. Perdoado.

  • Guilherme

    Desculpado.

  • http://minhavidavai.blogspot.com/ Eduardo

    Mauro,

    Deve ser difícil manter um blog de tanta exposição como este. Constantemente, suas opiniões são rechaçadas de forma áspera, ignorante, mal educada. O pessoal, em sua maioria, não sabe discutir, não sabe utilizar da melhor forma esse excelente canal de comunicação com um dos mais gabaritados jornalistas esportivos do país.

    Sou torcedor do Avaí e, confesso, fiquei surpreso com o teu comentário sobre o jogo contra o Corinthians. Nossa torcida ficou altamente desapontada com a arbitragem, que marcou cinco impedimentos de forma errada, num deles impedindo o gol do Leão da Ilha, nos derradeiros instantes de jogo. Em contrapartida, nesse lance do Martini, em que pese sua maliciosa erguida de perna, não vi nada mais que um lance normal de futebol. Não foi a primeira vez que fomos prejudicados, nos jogos contra Flamengo, Coritiba, Cruzeiro e Barueri, ao menos, tivemos do que reclamar da arbitragem.

    Essa insatisfação da torcida no que tange ao seu comentário é reflexo da indignação que há por aqui quanto ao bairrismo da imprensa nacional, do pouco espaço que há para os clubes de fora do eixo – algo justificado pelos interesses economicos que, como não poderiam deixar de ser, regem as entidades privadas. No entanto, creio que tal irresignação deveria ser exposta de maneira mais educada.

    Tenho certeza que tentaste ser imparcial, jamais poria em questionamento teu caráter e ética. Um abraço pra ti, boa sorte no Blog! Espero que não te desanimes com as críticas ácidas que te lançam os menos razoáveis!

  • Kadu

    Parabéns pela atitude e pelo profissionalismo, digo isso pois acredito que só os verdadeiros profissionais admitem seus erros. Se a imprensa de Floripa fosse assim …

  • newton

    Reconhecer o erro e se desculpar por ele mostra muito caráter, ganhou muitos pontos parabéns pelo trbalho

  • Joel S. Duarte

    Mauro,
    Parabens pelo Blog!!! Está cada vez melhor, mas para não dizer que só falei de rosas… Achei muito forçado considerar penalti. Acho que para manter o critério, esse tipo de lance não devia contar como erro do juiz. Já vi lances mais claros que esse que você não considerou porque eram discutiveis!!! A falta do Emerson do Flamengo sobre o zagueiro do Botafogo foi bem mais clara que essa, lembra????