Goiás 3 x 2 Flamengo

por Mauro Beting em 06.ago.2009 às 1:48h

* Iarley encheu de alegria o Serra Dourada esmeraldino com o gol no fim. Heber Roberto Lopes encheu o rubro-negro com o gol irregular inicial de Leo Lima, um que deu nova vida ao Goiás. Como Petkovic reviveu em Goiânia alguma de suas melhor atuações.

* Perder para o Goiás no Serra Dourada é situação absolutamente normal para qualquer equipe do BR-09. Mas alguns problemas táticos e técnicos perduram na armação afunilada, na defesa vulnerável, e na saudade de Ibson. Além da velocidade ausente de Emerson.

* Fernandão deverá mudar a característica do elenco, sobretudo do contragolpe veloz. Mas pode dar ainda mais chances de o Goiás seguir surpreendendo.

Tags:

  • http://lancenet.com FlaEsperantino

    Caro Mauro, realmente hj o Goiás é mais time do que o Fla e está numa melhor fase, mas vamos ser sinceros que o segundo gol e o impedimento mal marcado poderiam mudar a partida. Ainda acho que o tromba dará jeito nesta equipe e parabéns ao Pet, mostrou que idade não é o principal e sim a força de vontade aliada a magnifica técnica que ele sempre teve, o mesmo para o Iarley. Outro ponto é sobre o Leo Moura, depois ele não quer sofrer vaias, com esse futebolzinho que ele está jogando, nós torcedores que sabemos que ele pode render mais e que pagamos nosso ingresso, continuaremos a cobrar justamente e a única coisa que queremos é resposta dentro de campo. SRN

  • Eduardo Costa.RJ

    Tudo bem que o Flamengo não jogou bem. Mas ontem, o Mengão foi claramente roubado!!!! O lance do Léo lima foi na cara do árbitro, e ele além de não marca a falta ainda validou o gol. Depois houve dois penaltis em cima do Adriano (um seguido do outro), só um foi marcado. Logo após o Mengo empatar o jogo (em um lance magistral do pet, como ele sabe jogar!) marcaram impedimento em um lance, no qual o menino Bruno Paulo entraria livre para marcar. A TV mostrou que o Bruno estava na mesma linha do defensor do Goiás. Eu não estou aqui chorando nada, mas o ROUBO foi demais! Esse tal Roberto Lopes, não tem condições nem de apitar as peladas das quais participo. Depois a turma do arco-íris fala que os roubos ocorrem em favor do Mengão, o Flamengo na maioria das vezes tem sido prejudicado e não ajudado.

    Obs. O Pet tem que ser titular nesse time. Ele com as duas pernas amarradas joga mais, que todo o elenco do Flamengo

  • alex FLA

    É Mauro, ontem operaram o Flamengo. Alem da falta do Leo Lima, houve impedimento mal marcado no lance do Bruno Paulo. Ms enfim…
    O q me preocupa é ver jogadores importantes em pessima fase: Kleberson, Leo Moura…
    Espero q o Emerson volte logo. E o zagueiro David esteja logo em condições de jogo. O Wellington é muitoooo fraco!!!
    SRN

  • http://www.bandeiradessestrapos.blogspot.com Danilo Otoni

    Vitória justa de um time que tem um excelente toque de bola, unido à velocidade de seu ataque.

    Desmérito para uma equipe que apresenta uma peneira na zaga, onde, quem quiser, entra e faz estragos. Muita pressão pra pouca objetividade – sem Adriano o Flamengo brigaria pra não cair.

    E que arbitragem do Héber, hein?

  • Rodrigo

    Mauro, a arbitragem foi a grande responsável pelo resultado do jogo. Além do lance do Léo Lima, houve um impedimento mal marcado, quando o jogador do Flamengo entraria na cara do goleiro, além de um pênalti (o jogador do Goiás colocou a mão na bola em um cruzamento pela direita) não marcado pele apitador.

    Impressionante como estão prejudicando o Flamengo, ultimamente. Impressionante também, Mauro, é que se fosse o seu Verdão, você teria comentado todos esses lances.

    Em rodadas passadas, você viu falta do Adriano no jogo contra o São Paulo, viu um pênalti (essa foi forte!) do Angelim, no jogo com o Botafogo; viu uma falta do Everton, contra o Galo; mas fez vista grossa na falta claríssima do Ortigoza no Welinton, antes do gol do Diego Souza, no maracanã; deixou de ver um impedimento, que deixaria o Emerson na cara do gol, contra o Barueri; e agora não viu os lances claríssimos que dariam a vitória ao flamengo?

    Gosto muito da sua coluna, mas, sinceramente, estou concluindo que não é só a arbitragem que está de má vontade com o Flamengo…

    RODRIGO, muito grato pelas palavras e pela educação. comentário inteligente e equilibrado é sempre ótimo dele.
    mas apenas citei -por ora – o mais gritante, o do gol do Leo Lima. o do Bruno Paulo deixei pro bota-teima.

  • paulo kopacabana

    discordo só, da saída do Ibson, não faz a mÍnima falta, quem faz falta é Fábio Luciano,Tardeli, Cristian, Jônatas e até Marcelinho Paraiba, todos com grande potencial, com Ibson, o time NÃO ANDAVA pois com sua mania de carregar a bola para o nada, sempre perdia a possibilidade de um contra ataque nosso, e sua incapacidade de passar a bola, mesmo a uns dois metros do companheiro. Agora para a mídia, o cara é craque. FAZER O QUÊ?

  • Daniel

    O Goiás é muito forte em casa. Caiu lá, tem que correr muito! Com Fernandão, então… E a juizada continua se destacando, hein Mauro! Por isso seu “bota-teima” é um sucesso! rs Teoria da conspiração: será que há uma grande rede de interesses que lucram com o ibope dos erros de arbitragem? Mauro, não estaria vc envolvido em um grande esquema de massificação dos erros de arbitragem para poder aumentar o ibope do “bota-teima”???!!! rs

    Abraços,

    Daniel

  • henrique cesar

    Sou torcedor fanático do Goiás desde criancinha, e nunca vi um time tão disposto a conquistar um titulo nacional como esse de agora. Mesmo sem contar com algumas peças (Ramalho, Felipe, Vitor, etc), o time está dando conta do recado, mostrando que veio sim para lutar de igual para igual com os ‘grandes’. Prova disso é que o time já conquistou seis vitórias seguidas (nove no total, cinco das quais fora de seu grande reduto – o estádio Serra Dourada), e isso em cima dos principais líderes (Palmeiras e Atlético-MG). A prova final dessa grandiosa surpresa está preparada para a próxima rodada, contra o ‘todo-poderoso’ hexacampeão São Paulo, no Morumbi. Esse, resurge das cinzas após um momento de abalos, mas que nunca deixou de ser favorito ao título. É pena que nem todos da imprensa vejam com olhos reais o grande futebol que vem apresentando o Goiás E.C., e é de se esperar muito mais com o retorno de Fernandão, além de outros possíveis reforços que possam vir por aí (fala-se em Araújo e Álvaro retornando também ao Goiás). Um abraço e parabéns pela coluna.

  • Lucas

    Mauro, vc não vai comentar nos dois erros que prejudicaram o Flamengo!!??
    1º erro – segundo gol do Góias foi falta sobre o zagueiro do flamengo
    2º erro – impedimento mal marcado, que deixaria o jogador do flamengo na cara do gol.

    Nao estou falando que o arbitro roubou, teve a intenção de prejudicar o flamengo, que ganhou dinheiro pra isso. Mas algo tem que ser feito, se o jogador pode pegar 10 jogos de suspensão por falar filho da p*, os arbitros tbm tem ser punidos pelos seu erros, principalmente os grotescos.

    Porém, estamos no Brasil, onde mesmo o caso que foi provado que houve manipulação de resultado, não vai acontecer nada, vai ser engavetado hoje!!!

    Lamentável

  • marcio teixeira

    Arbitrgem simplesmente ridícula do Heber Roberto Lopez , teve grande influência no resultado, a falta do Léo Lima no Wilhians foi clarissima e o dito cujo estava de frente , não marcou por que não quiz, quando o jogo estava 2 x 2 , marcou um impedimento inexistente do Bruno Paulo que entraria na cara do gol , para não ser injusto o Airton merecia ser expulso , alguém tem que clarear a mente desse jovem!!!!!!!!!!

  • marcelo rodrigues

    Flamenguistas,,é ruim ser roubado né?? Provaram do veneno mais usado a favor de vcs..Agora se observarem bem,,olhem o lance,,no momento que o Leo Lima empurra,, tem um zagueiro do urubu ( angelim ) segurando vergonhosamente um atacante do Goias,,dá pra ver bem é no mesmo lance menos de um metro de distancia..Entao,,se éra pra marcar falta do Leo,,teria que marcar o penalti do Angelim…E,, o penalti em cima do (imperador?),, vergonhoso,,nao foi nem nunca sera penalti aquilo,,só o Jose Roberto Right da globo e o arbitro da partida viram falta…Mas calma urubuzada,,as proximas partidas de vcs sao bem “fáceis” Corintians e Gremio..rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quero ver o urubu no G4,,,DE BAIXO!!!!!!!

  • Rafael Araújo

    Realmente foi um castigo o Flamengo ter levado o gol no fim do jogo. Não merecia pelo que apresentou no segundo-tempo, onde o rubro-negro dominou a partida. Mais o time melhorou muito com a efetivação do Andrade, isso é público e notório. É um time mais agressivo. O que precisa é acertar a marcação no setor defensivo. O Goiás é um time muito bom. Foi um resultado absolutamente normal. Da mesma forma que o Goiás fez o terceiro gol, o Flamengo poderia ter feito também. Vamos aguardar agora os “gambás” no domingo.

    Saudações rubro-negras
    Rafael Araújo

  • Jeferson

    Lamentar é permitido, afinal vivemos num país democrático (pelo menos é o que dizem), mas não dá para ignorar os números e as “coicidências”: todos os juízes paulistas, gaúchos e paranaenses sempre prejudicam o Flamengo. Basta ver as estatísticas. Lances duvidosos são sempre marcados contra.
    Aliás, arbitros como esse Heber, Simom, Voaden, Gaciba Salvio Fagundes, irmãos Oliveira de São Paulo. Todos esses erraram contra o Flamengo pelo uma vez, alguns duas ou três. É muita coicidência, pois é sabida e notória a rivalidade desses três estados com o Rio de Janeiro

  • Eliphas

    Poxa! Os dirigentes se esforçam em trazer Jogadores com potêncial, a torcida lota os estádios e no final das contas o campeonato é decidido na arbitragem. É lamentável…

  • Claudio

    O MEDO DE PERDER FAZ COM QUE SE DEIXE DE GANHAR. O FLAMENGO ENCURRALOU O GOIÁS E NÃO MATOU. BRUNO COM PALHAÇADINHA PRA GANHAR TEMPO, ANDRADE ENCHENDO A DEFESA TROUXE O GOIÁS PARA CIMA. QUANTO AO ÁRBITRO, ELE ERROU, MAS NÃO FOI POR QUERER, PELA CÂMERA DE TRÁS ELE DEU UMA OLHADINHA PARA O BANDEIRA NO MOMENTO DA FALTA. ACONTECE. SÓ QUE O FLAMENGO NÃO PODE VACILAR MAIS. TINHA O JOGO NAS MÃOS.

  • Marcos

    1 – No Gol do Leo Lima , ele fez falta clara no Willians !
    2 – Teve um Penalti no Adriano no inicio do Segundo tempo em que foi deslocado quando ia cabecear
    3 – A bola bateu na mão do jogador do Goiais com braços abertos dentro da area
    4 – o Garoto Bruno Paulo entrou de cara com o goleiro e foi marcado um impedimento inexistente

    Chororô é quando acontece um lance duvidoso e tal … mas agora , 4 lances determinantes como esse e ninguém fala nada ! O juiz decidiu a partida sim . Em favor do Goias , o juiz errou em não expulsar o Airton que estava visivelmente descontrolado !

  • Rafa

    Nós rubro-negros tbm estamos revoltadissimos com o impedimento marcado (erradamente) qando o jogo estava 2×2, era grande chance para a virada do mengão, bruno paulo recebeu sozinho a bola e fico cara a cara com o goleiro do Goias.

  • Dione de Oliveira Sant’Ana

    Com certeza a equipe do Goiás com o atacante Fernandão mudará suas características, porém, para melhor!!! Ficará um time com referência na frente e juntamente com outros reforços que estão por vir e com o bom elenco que apresenta, deve o Goiás surpreender ainda mais nesse campeonato e quem sabe brigar pelo Título do Brasileirão!

  • ANDRÉ

    FALTOU UM ASTERISCO.

    * O ÁRBITRO METEU A MÃO NO FLAMENGO.

  • João Paulo

    Melhores atuações já é demais também né Mauro??
    Ele jogou bem. Mas nada que faça lembrar o bom e velho Pet.

    PS: Sou cruzeirense

  • David

    No seu bota-teima Mauro, não esqueça de um impedimento mal marcado contra o Flamengo, quando o jogo já estava 2×2, no final do jogo, e o atacante do Flamengo, estava com a bola dominada cara a cara com o Harlei.

  • http://Verdooooooooo Mário

    Verdãoooooooooo 6(seis) vitórias seguidas!!!!

    Goiás Esporte Clube – Campeão Brasileiro 2009!!!

    acordaaaaa imprensa do eixo!!

  • Gilberto

    E ninguém cala esse chororôôô…

  • marcelo

    Prezados amigos,

    Achar que a atuação do Pet foi maravilhosa é muito. Fez um belo gol, mas errou muito também. Acho que até merece uma chance de começar jogando. Mas por falta de opções, tendo em vistas que é um jogador já veterano e não auxilia na marcação. Segestão de time. É o óbvio; Bruno, Ailton, Angelin e Fabricio, Leo, Willians, Kleberson, Everton; Pet, Emerson e Adriano. É por ai,
    abs

  • wagner

    i ninguem cala esse chororo0o0,vcs nao jogaram nada com arbitro sem teriam perdido da mesma fora

  • Paulo Junior

    No segundo gol do Goiás, quando a bola é alçada na grande area, o Ronaldo Angelin comete penalty claríssimo no Iarlei segurando-o, antes da falta do Leo Lima. Será que ninguem enxergou.