São Paulo 3 x 1 Botafogo

por Mauro Beting em 05.ago.2009 às 23:00h

* Pode até não dar tetra-hepta. Mas já está voltando a dar gosto de ver o São Paulo em alguns momentos. Na quinta virada na temporada, contra um Botafogo que se ressentiu dos desfalques e da saída prematura de Renato, o São Paulo fez ótimos 25 minutos finais, quando poderia ter goleado. Mostrando não apenas a recuperação técnica. Mas também física.

* Michael pode aportar boas soluções a Ney Franco. Mas é difícil ir muito além com as severas limitações do elenco. Só havia Jean Coral como opção mais ofensiva a Ney com a contusão de Renato. E fica ainda mais difícil quando, para a meta, a melhor opção é o inefável Castillo.

* Ricardo Gomes tem inegáveis méritos na recuperação tricolor. No mínimo na questão anímica. Sem falar da questão tática: variou o 3-3-2-2 com um 4-2-2-2 com o recuo de Jorge Wágner. Dedo do treinador que está se saindo muito melhor do que eu imaginava, depois de uma vitória que deveria ser muito maior.

Tags:

  • Douglas

    O interessante é que NINGUÉM da imprensa comenta agora de quem era a culpa daquele jogo feio do Muricy. Até o Juvenal recebeu críticas. 10 jogos de Ricardo Gomes (ou 10 jogos sem Muricy) e o time só faz gol em jogadas trabalhadas e cansou de criar chances contra Grêmio e Botafogo. Só o Casagrande atribui aquela bizarrice confundida com futebol ao nosso ex-técnico.

  • MARCOS DF

    CONVOCO A TORCIDA DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

    CAROS AMIGOS BOTAFOGUENSES AO INVÉS DE TORCERMOS PARA O NOSSO QUERIDO CLUBE VAMOS REZAR PORQUE SO UM MILAGRE PARA CONSEGUIRMOS AO MENOS A VAGA NA SUL AMERICANA, O NOSSO PRESIDENTISTA OMISSO ASSUNÇÃO DISSE QUE ACREDITAVA NUMA VITORIA HOJE SOBRE O SAÕ PAULO ,MAS ELE TAMBEM ACREDITA EM PAPAI NOEL, COELHO DA PASCOA,GNOMO,SACI,FUNDO DE 50MILHÕES,TONY NA SELEÇÃO,DISPUTAR O TITULO,NO NEY FRACO, NO ANDRE BALEIA SILVA,NO ANDERSON BALEIA BARROS, E QUE A TORCIDA IA LOTAR O ENGENHÃO SABADO!
    ENTÃO PEÇO QUE NÃO LEVEM NADA A SÉRIO O QUE ESSES SENHORES FALAM, SUBESTIMAM A NOSSA INTELIGENCIA E NÃO É ATOA QUE GANHARAM A ELEIÇÃO NA LÁBIA COM FALSAS PROMESSAS AGORA QUEREM NOS FAZER ACREDITAR QUE TEMOS UM TIME DE FUTEBOL!

    DEUS NOS AJUDE!

    SAN

  • silvio césar

    É MB, o JASON VOLTOU!!! O JASON VOLTOU!!!! O único pecado do R. Gomes é insistir no Richarlyson, assim que entrar o ala argentino ele devia jogar o Jean de volante no lugar do Richarlesma, que perdeu todas as disputas para o Apodi no jogo contra o Vitória, quase levando o SPFC, digo, JASON, à uma goleada histórica. Outro fato que venho notando é que, dos atacantes, o Dagoberto, que é muitíssimo mais fraco tecnicamente que o Borges e o Washington, vem se destacando pela confiança e principalmente pelo preparo físico, conseguindo chegar toda hora dentro da área, já os dois, principalmente, o Borges, devia ter vergonha de estar tão fora de forma. Prova é que ambos melhoraram um pouco agora que só tem que correr durante 45 minutos, porque os 90 eles não garantem.

  • Thiago

    Só o fato de estarmos livres daquele futebol horroroso das últimas temporadas já me deixa feliz. Pelo menos o Juvenal deu uma bola dentro. Ninguém aguentava mais aquele futebolzinho medíocre do Muricy. Até os defensores do ex-técnico estão se rendendo ao futebol apresentado atualmente.

    As minhas esperanças no título estão cada vez maiores. Até porque, quando eu vejo quem tá na ponta da tabela……. Nada contra o Palmeiras, mas, ter trocado do Jorginho pelo Muricy foi piada das mais engraçadas. Agora as nossas chances de título aumentaram ainda mais.

    É, os três títulos que o Muricy ganhou nas costas do São Paulo, realmente, fizeram muito bem a ele (saiu super-valorizado). Agora, veremos se ele é realmente bom. Sem o elenco do São Paulo, sem a estrutura, sem o bixo que era dado ao time em todas as vitórias etc. Será que ele tem qualidade pra comandar um time “comum”?

    No São Paulo ele sempre teve uma super-zaga, quando alguém se machucava, ele olhava para o elenco e podia escolher 3, 4 jogadores em cada posição. Agora a história é outra. Se ele der azar e ficar sem Pierre e Diego Souza por alguns jogos, aí a coisa vai “pegar” pro lado dele. Quem vai entrar no lugar?

    Não torço pra que isso aconteça, mas se acontecer, todos verão que o Muricy não passa de um técnico mediano. Eu sempre achei isso, mas, como ele estava no São Paulo, ele conseguia enganar um pouco.

    Eu imagino se o Muricy tivesse no lugar do Sillas no Avaí… no São Paulo ele já não conseguia fazer o time jogar bola… Mas, uma hora a máscara cai, e eu acho que não vai demorar.

    Vamo tricolor!!!! Rumo ao 7-3-3.

  • Raphael

    TRICOLASSO ATROPELA MAIS UM, VAI SEGURANDO LEITOAS.
    O CAMPEÃO VOLTOU.

  • Jorge

    Dois meses atrás defendi a saída de Murici. Vi muito jornalista de nome criticar a diretoria do SP quando chamaram o RG, mesmo sem saberem nada do trabalho do cara a não ser que a Seleção Olímpica, a mesma que nunca ganhou nada com treinador algum, e o fato de ter sido apenas regular no Campeonato Francês (detalhe, treinando um time apenas regular num período em que o mesmo time ganhou o título por sete anos seguidos). E se lembrar, que um time quase desconhecido chamado F. C. Barcelona vinha de ganhar os três títulos que disputou em 2008/2009 da mão de um treinador que apenas havia dirigido o Barcelona B na Terceira Divisão Espanhola. Com tudo isso quero dizer, Mauro, que em muitos casos a opinião de jornalistas, mesmo que trabalhem no dia a dia com o futebol, não merece ser levada em consideração, ou, no mínimo, deve ser lida com muitas ressalvas.

  • Andre

    É O JASON DE VOLTA!!!!! SEGURA QUE EU QUERO VER!!!!

  • Cleiton Ferreira

    O FLAVIO PRADO É IGUAL AO CLODOVIL.

    O jornalista Flavio Prado, a todo o momento critica essa ou aquela pessoa.
    Critica o Robinho, o Adriano, o Kaká, o Kleber Pereira, o Dunga, etc, etc, etc.
    Só para se ter uma idéia, ele Flavio Prado, diz que o Kaká amarelou na final da Copa das Confederações. Então quer dizer, que um jogador que faz a jogada do segundo gol e faz um gol regular que não foi validado pela arbitragem, AMARELOU.
    Só para se ter outra idéia, se o Adriano marcar uns 20 gols, ele Flavio Prado não da o braço a torce, ele vai criticar o Adriano. Ele vai falar assim: – O Adriano fez uns 20 gols, pois a maioria foi irregular!
    Agora, as novas vitimas desse jornalista é o Juvenal Juvêncio e o São Paulo Futebol Clube.
    Na minha opinião, esse Flavio Prado é INFELIZ.
    Uma pessoa que se incomoda com tudo, que critica tudo, só pode ser uma pessoa INFELIZ.
    Ou ele é DEPRIMIDO, ou ele tem alguma MAGOA guardada, ou ele tem alguma FRUSTAÇÃO, ou ele tem algum RANCOR guardado.
    Uma pessoa que só sabe criticar, é porque ela tem algum problema interno, que precisa ser trabalhado.
    Por exemplo, o falecido Clodovil, só sabia criticar as pessoas. Ele Clodovil, era o dono da verdade. É como se só ele fosse perfeito.
    Eu não tenho duvida, que ele Clodovil, era uma pessoa INFELIZ.
    Com certeza ele tinha alguma MAGOA, ou alguma FRUSTAÇÃO, ou algum RANCOR.
    Em uma ocasião, houve um desentendimento entre o Clodovil com o Caca Rosset.
    O Caca Rosset, vendo que o Clodovil tinha algum problema Psicológico, sugeriu na época, que o Clodovil fizesse uma avaliação em um psicanalista.
    Outro que só sabe criticar e critica todo mundo, é o Jorge Kajuru. Porém, o Kajuru admitiu que é INFELIZ, que é DEPRIMIDO.
    O mais absurdo, é quando você ao não gosta de uma pessoa, você torce pelo FRACASSO DESSA PESSOA. Por exemplo, o Flavio Prado torce pelo FRACASSO do Dunga.
    Mas, o Flavio Prado não chega a criticar 100% das pessoas.
    Tem umas pessoas que ele até elogia.
    Ele Flavio Prado gosta do Muricy Ramalho.
    Por gostar do Muricy, ele dizia que o São Paulo Futebol Clube, tinha que bancar o Técnico.
    Ao demitir o Técnico, o Flavio Prado resolveu disparar a suas FERIDAS INTERNAS, contra o São Paulo FC.
    Flavio Prado, se você gosta do Muricy, não envolva o São Paulo nisso.
    Se você gosta do Muricy, o problema é seu.
    Se você gosta do Muricy, leva ele pra sua casa, faça bom proveito, mas, não envolva o São Paulo nisso.
    Então por causa desse seu amor ao Muricy, o São Paulo também tem que manter o Técnico, mesmo perdendo 4 Libertadores, 4 Paulistas.
    Entenda uma coisa Flavio Prado, o São Paulo faz o que ele quiser.
    E você Flavio Prado, não tem o DIREITO de dizer o que o São Paulo tem que fazer. Você não é São Paulino, portanto, quem você pensa que é para dar palpite nas decisões tomadas pelo São Paulo.
    Eu sim tenho o direito de dar palpite nas decisões tomadas pela Diretoria do São Paulo, pois sou São Paulino, acompanho as noticias do meu time (inclusive assistindo ao programa que você faz as criticas e mais criticas), não tenho muito dinheiro mais procuro consumir produtos oficiais do São Paulo para ajudar o clube e não perco um jogo do São Paulo Futebol Clube.
    Volto a repetir Flavio Prado, o São Paulo faz o que ele quiser.
    E como você não é São Paulino, não se intrometa nos assuntos relacionados ao São Paulo.
    Por exemplo, na sua casa Flavio Prado, com a sua esposa e com os seus filhos, você faz o que você quiser e EU NÃO TENHO O DIREITO DE SE INTROMETER NA SUA VIDA.
    Outro exemplo, você Flavio Prado torce para a Ponte Preta. Como eu sou São Paulino, o que a Ponte Preta faz ou deixa de fazer, é problema dos Ponte Pretanos, eu não tenho o direito de INTROMETER nos assuntos relacionados a Ponte Preta.
    Só para finalizar, por que o Flavio Prado também não critica o Palmeiras pela demissão do Vanderlei Luxemburgo?
    É só o São Paulo que tem que bancar o Técnico?
    Os outros podem demitir Treinador.
    E olhe que o Luxemburgo é Tetra Campeão Paulista pelo Palmeiras, Bi Campeão Brasileiro pelo Palmeiras e Campeão do Torneio Rio São Paulo pelo Palmeiras.

  • eduardo lucas

    é incrivel como o botafogo só joga bem até fazer 1×0, depois vira um massacre do adversario…ontem enquanto estava 1×0 o SP nao conseguia fazer nada, mas aí a zaga sólida (segundo ney franco), pra variar, deu um gol aos bambis… sem falar na bela contribuição do “gigante” castillo, que mantem a media de 1 penalti por jogo e nenhuma defesa dificil.
    fim do primeiro tempo 2×1 pro Sampa, e aí meu amigo, virar pra cima do sao paulo no morumbi, pode esquecer.

  • eduardo lucas

    onde está o preparador fisico do bota… parecia que os atletas tinham acabado de saborear uma bela feijoada…ontem estava discrepante a condiçao fisica entre os 2 times.
    -o jean coral entrou cansado;
    -renato sempre entra cansado e está com a barriga do ronaldo;
    -eduardo é bom, mas tem uma velocidade incrivel de 2 km/h;
    -juninho é outro

  • eduardo lucas

    reparem como o botafogo só toma gol de pelada, revejam os gols.
    se o time fizesse gols com a mesma facilidade q sua defesa proporciona aos adversarios, seriamos o campeao antecipado.
    o leandro guerreiro está ficando craque neste quesito (entregar gol).
    daí ao passar pelos zagueiros o atacante adversario encontra o poderoso castillo, e entao….
    …gol dele ou penalti. é incrivel. será q o seu Ney nao ve isso. nas seleçoes de base os goleiros sao sempre do botafogo, e como nunca surge um no time principal?!

  • eduardo lucas

    e lembrando que não foi penalti (minha opniao), e no 2º gol, claramentw, o andré dias levou a bola com a mão, mas a imprensa faz questao de ignorar o fato…não li em nenhum site o comentario deste lance.
    repito todo ano…erros acontecem, mas nunca CONTRA o são paulo.
    quando acontecem são sempre a favor dos bambis.

  • Almir Moura

    Mais duas vitórias e o São Paulo fecha o primeiro turno com campanha similiar a do ano passado, isto é: 33 pontos (09V-06E-04D).

    Naquela altura estava no quarto posto à oito “quilômetros” do líder.

    No entanto, vencer o Goiás no Morumbi e o Sport na Ilha será tarefa das mais difíceis, sobretudo a diante do esmeraldino.

    Time que perdeu APENAS uma partida como visitante.

    UMAzinha só!

    E justamente para o Sport, na Ilha.

    Abraços,

  • Daniel

    Boa recuperação são paulina, o time está fazendo gols, acreditem, por baixo! E qdo a fase é boa, a sorte e o juizão (que inventou o pênalti) ajudam!

  • Ricardo

    Caro Mauro, considero você um dos melhores comentaristas de futebol, poruqen entende do assunto e é muito coerente.

    Um fato que me intriga muito é que ninguém da imprensa critica o Muricy pela má fase que o SPFC vivia em 2009 e viveu desde 2006, sempre no primeiro somestre, mas se recuperando no segundo.

    Em todos esses anos, 06, 07 e 08 o Muricy foi sempre considerado o principal responsável pela recuperação do SPFC. Eu como um torcedor que vai confrequencia aos jogos do SPFC, no Morumbi e mais algumas partes do país desde 2004 digo com total propriedade que o SPFC só foi tri-brasileiro pela sua estrutura, plaejamento e elenco. Qualquer técnico que não inventasse teria feito o mesmo.

    O Muricy é um bom técnico mas só. Não é tão bom como vcs da imprensa tanto dizem, tanto elogiam, mesmo ele batendo na cara de vocês o tempo todo nas entrevistas. Até hoje não entendi o motivo de tanta admiração da imprensa por ele.

    Vc vai me dizer que a torcida do SPFC o idolatrava. Mas em partes, se vc assistisse a um jogo do SPFC nas arquibancadas veria que muita gente o xingava o jogo todo, desde 2006. Boa parte da torcida do SPFC ficou cega pelas conquistas e pelas demosntrações de amor ao SPFC que o Muricy as vezes fazia mas não necessariamente pelo seu conehcimento técnico, tático.

    O SPFC nas mão dele perdeu boa parte do seu prestígio, não pelas derrotas, que são nomais no futebol, mas por jogar mal. Perdemos 4 Libertadores jogando mal, sem a força que o SPFC sempre provou ter. Atribui isso ao Muricy porque um técnico que diz que um time de futebol não precisa de motivação pra jogar futebol a meu ver está nadando contra a maré. Sempre perdemos para equipes que no máximo eram do mesmo nível da nossa, mas que sempre tiveram mais vontade, dedicação, raça e nos superaram. Mas tirando o Inter, de 2006, todas as outras não venceram a Libertadores, todas elas tinham deficiencias maiores que as nossas.

    Outra coisa que me incomoda muito é a desconfiança em relação ao Ricardo Gomes, pra mim também era uma incógnita, mas sempre defendi a opinião de que qualquer técnico que entrasse no SPFC e não inventasse na escalação, montasse um time, mesmo que esse não fosse o melhor, mas desse confiança aos escalados o SPFC voltaria a ser forte.

    A prova disso não vem dos resultados puramente mas sim das declarações dos jogadores após os jogos com o Ricardo Gomes.

    Acho que nesses últimos anos houve uma inversão de valores: O SPFC que fez o Muricy campeão e não o Muricy que fez o SPFC campeão.

    O Muricy quando chegou no SPFC não era ninguém, muita gente fala do campeonato Brasileiro de 2005, mas apesar dos problemas com arbitragem o Corinthians deu chances para o Inter passar e não foram competentes pra isso, perderam de goleada para o Paraná e ali acabaram-se todas as chances de título. O Corinthians ainda tentou dar mais chances para o Inter mas mesmo assim não aproveitaram. Muita gente diz que o Inter foi campeão moral de 2005 mas isso é uma forma bem elegante de disfarçar a incompetência. Mas exceto esse trabalho de 2005 o Muricy não tinha feito nada demais até chegar ao SPFC, apenas títulos estaduais, inclusive com uma eliminação sobre o SPFC, mas ainda era uma aposta.

    O Ricardo Gomes a meu ver entende de futebol e tem jeito para lidar com os jogadores. Leva em conta a confiança, a motivação dos jogadores, é discreto como o SPFC. A meu ver tem o perfil SPFC de ser e vai dar muito certo ainda. Não sei se com o título desse ano mas no futuro com certeza, entretanto, se ele virar um técnico de ponta como o Muricy se tornou os méritos deverão ser bem divididos com o SPFC, pois será mais um profissional que estará no lugar certo, na hora certa.

    Os Palmeirenses acham que serão campeões porque tem o Muricy no banco mas não tem jogadores no mesmo. Se alguem for suspenso, se contundir o Muricy vai olhar para o banco e terá poucas opções e isso faz muita falta, que o diga o Gremio ano passado, o Cruzeiro e o próprio Palmeiras, pois todos juntos permitiram a nossa chegada ao topo.

    Esse ano se o SPFC continuar jogando como jogou no segundo tempo de ontem, se não perdemros Miranda e Hernanes, que voltou a comer a bola, vamos ficar muito tempo sem perder e se permitirem de novo vamos conquistar o título, queremos a vaga para a Libertadores, mas se deixarem a gente levanta mais um caneco

  • Raphael Silva

    Acho que o Mendes vai te pedir hoje uma pranchete pra vc explicar melhor essa variação heim?! rsrs

    Abs;

  • Vinícius

    JASON SOBERANO!!!

  • Fabio

    Agora sim da gosto ver o SP jogar. Passei 3 anos vendo aquele jogo sem criatividade imposto pelo nosso ex-técnico que não tinha capacidade de treinar outra jogada se não a bola parada e lançamento na cabeça de alguém.

  • Paulo

    Está acontecendo uma verdadeira e benéfica revolução na arbitragem do futebol nacional. Dá para perceber mesmo nesta 16ª rodada do Campeonato Brasileiro: juizes desconhecidos e praticamente inexpressivos estão apitando jogos importantes como Palmeiras X Grêmio e São Paulo X Botafogo… Que o crescimento de produtividade do Tricolor de Todos os Lobbys se dê mesmo, na bola e não com o esquema de favorecimentos ou “erros de arbitragem” que não podem ser creditados como dolo ou intenção de prejudicar ninguém. Lá no Teatro Morumbi, coisas estranhas costumam acontecer quando o São Paulo de Todos os Lobbys defende os seus “interesses”. Abram o olho, adversários! Mas, até agora, me parece que tem sido mesmo uma evolução na bola. Parabéns!

  • Alex

    Anímica – essa palavra existe ou é mais uma invenção da critíca esportiva? está tão na moda quanto dizer que o jogador é diferenciado!!!

  • PAULO SÉRGIO ( SPFC )

    É, TENHAM MESMO MUITO MEDO ! ……………… O SÃO PAULO FC VEM AÍ !!!!

    ( Mas, todo ano é a mesma coisa … no Final, o SPFC é sempre o Campeão ! )

    .

    POIS É …………….. ESTE ANO O CAMPEONATO SERÁ MAIS EQUILIBRADO !

    ALIÁS, A CADA ANO QUE PASSA O SÃO PAULO TENTA DEIXAR O CAMPEONATO BRASILEIRO MAIS ‘ EQUILIBRADO ’ PARA OS RESTOS ADVERSÁRIOS !

    NESTA TEMPORADA, POR EXEMPLO, O SÃO PAULO FC SAIU COM 12 PONTOS, BEM ATRÁS …………… IMAGINEM !!!

    ISSO É PRÁ DEPOIS NÃO DIZEREM POR AÍ QUE O “ JASON TRICOLOR “ NÃO DÁ CHANCE PRÁS SUAS ‘ VÍTIMAS ‘ ……….. SAÍMOS 12 PONTOS ATRÁS !!!

    NEM O MILAN, O BARÇA OU O REAL MADRI DÃO TANTA CHANCE PARA OS ADVERSÁRIOS ……… É, SÓ O SÃO PAULO FAZ ISSO !!!

    ANO PASSADO ( 2008 ) O SPFC DEU 11 PONTOS DE VANTAGEM P/O GRÊMIO – NO FINAL, GANHAMOS O CAMPEONATO DA GAÚCHADA – SEM PROBLEMA !

    ESTE ANO, O SÃO PAULO FC NO INÍCIO DESTE BRASILEIRÃO, ESTAVA ‘ SÓ ‘ A 12 PONTOS DO ATLÉTICO MG … SAIMOS 12 PONTOS ATRÁS, E JÁ ESTAMOS QUASE NO G-4 !!!

    É ISSO AÍ ……… ESSE ANO VAI SER MAIS GOSTOSO SER CAMPEÃO EM CIMA DOS “ RESTOS “ ……. O “ JASON TRICOLOR “, MAIS UMA VEZ, ESTÁ DE VOLTA Á PONTA !!!

    CUIDADO ……………………. VAMOS METER A ‘ SERRA ELÉTRICA ‘ E VAI VOAR FRANGAIADA E PORCADA PRÁ TUDO LADO !!! ………. O SPFC TÁ CHEGANDO, VIU ?!!!

    PIOR VAI SER LER, NOVAMENTE COMO EM 2006, 2007 e 2008, AS MUITAS DESCULPAS DOS INCOMPETENTES ADVERSÁRIOS DO PQ O SPFC FOI DE NOVO CAMPEÃO BRASILEIRO DE FUTEBOL !

    BÚÚÚÚÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ … SÃO PAULO FEIO ! ………….. BÚÚÚÚÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ … SÃO PAULO CHATO ! …………… BÚÚÚÚÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ … EU NÃO BRINCO MAIS !!!

    AHUHAUHAUHAUHAUHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    .

    ÕÕÕÕÕÕÕÕÕ … CAMPEÃO VOLTOU … O CAMPEÃO VOLTOU !!!

    ÕÕÕÕÕÕÕÕÕ … CAMPEÃO VOLTOU … O CAMPEÃO VOLTOU !!!

    ………………………………………….………… É, O CAMPEÃO VOLTOU !!!

  • marcio

    (REPETINDO) Mauro, acho que vc pode comentar esta minha sugestão para o BOTAFOGO, Na MINHA opinião o Juninho é fraco como zagueiro, mas como tem bom passe, joga de cabeça erguida e chuta muito bem, ACHO que se sairia muito melhor jogando de volante ao lado do L. Guerreiro; O Ney precisaria arrumar apenas um outro zagueiro (que bom se o Teco voltasse a jogar!!!)

    Por favor me diga se estou viajando demais! e se não estiver como seria sua escalação com o JUNINHO de volante?

  • Paulo Camara

    Amigos tô feliz de cada vez mais encontrar São Paulinos que pensam como eu, que o Muricy tá longe de ser tudo isso…Só quero fazer duas considerações, em relação ao Ricardo Gomes, ninguém se lembra que ele não pôde contar com Kaká para o pré-olimpico, e aí a responsabilidade de comandar o time foi para o diego(reconhecido geladeira)! Algum tempo antes houve até uma Copa Ouro, que o Diego chegou badaladíssimo, toda imprensa e torcidas de outros clubes dizendo que ele era melhor que Kaká, aí o Kaká comandou a seleção para o título com atuações incríveis e o diego ficou apagado em campo…Então acho sacanagem botar na conta do Ricardo Gomes, alguém duvida que se o Kaká fosse jogar o pré-olimpico o Brasil ia passear e vencer tranquilamente? A outra coisa é pro Cleiton Ferreira, eu não acompanho Sportv, mas entendo vc, na ESPN o Paulo Calçade é um perseguidor implacável do Real Madrid porque ele torce pro Barcelona…e existe um comentarista que é extremamente crítico, no entanto é imparcial, critica com fundamento ou pelo menos argumentos e nao por criticar, considero ele o melhor comentarista do Brasil, se chama Mauro Cesa Pereira! Abraço galera! Muricy nao ganha nunca o brasileiro pelo palmeiras, aposto!!!

  • Willian Mendes

    O Palmeiras pra mim, ainda será o campeao esse ano (nao pelo Murici) mas sim pelo Time que tem.

    Mas se deixar o SP encostar…..vai ficar complicado…pq já estamos há 04 pontos do Frango/MG.

    entao….Porcos…Frangos…e demais….amarrem as calcas…o tricolor voltou.

    Abçss.