Atlético Mineiro 3 x 2 Coritiba

por Mauro Beting em 02.ago.2009 às 19:08h

* Um dos melhores jogos do BR-09 acabou do jeito que começou. Com vitória do time que iniciou a partida como se fosse a última do campeonato. O Galo merecia mais que os 3 a 2. Mas Marcelinho Paraíba não merecia perder o belo jogo no Mineirão.

* Evandro não tem funcionado nos 90 minutos. Júnior tem atuado bem pelo menos 45 minutos. Renan Oliveira fez o gol da vitória no pouco tempo em campo. É preciso ajustar o meio. Porque a defesa melhora com Welton Felipe.

* Difícil entender a irregularidade do Coxa – também pela ausência de Ariel. Mas compreensível a instabilidade de quase todos os times brasileiros nestas rodadas de quartas e domingos.

Tags:

  • wilson ap cruz

    o meu galo contra a má vontade de toda imprensa de grão em grão vai seguindo, se vcs acham que é cavalo paraguaio bom pra nós que dessa forma vamos indo eta dor de cotovelo,corinthias,palmeiras,são paulo,santos,mais a turma do rio cade o futebol deles???? é só lero lero e mais nada.

  • Wagner

    R0-10

  • Bruno Mesquita

    Melhor jogo do campeonato até o momento.

  • Rafael

    Olá.

    Mauro, não sei se concordará comigo, mas o fato é que o Galo não tem uma equipe “brilhante”, com um futebol de encher os olhos mas, é fato que tem peças no Galo que tem de ser melhor e mais utilizadas como é o caso do próprio Renan Oliveira e até mesmo do Tchô, como tinha dito há alguns posts atrás.

    O Galo ganha e continuará ganhando quando entrar em campo encarando cada jogo como uma final, disposto a correr duas ou três vezes mais que o adversário se preciso for, dividir todas as bolas, jogando assim alcançamos a liderança, mas quando começou a “subir” pela cabeça, achar que realmente eram “craques”, o time caiu de rendimento, principalmente em casa.

    Com todos os jogadores recuperados, acho que esta seria a melhor formação: Aranha, Thiago Feltri, Werlei, Welton Felipe e Sheslon, Jonilson, Márcio Araújo, Serginho e Renan Oliveira, Éder Luís e Diego Tardelli. Outros jogadores que poderiam ser titulares seriam: Renan Ribeiro (goleiraço), Samuel (zagueiro), Carlos Alberto (volante), Tchô (armador), Marques (experiente atacante), Renteria (atacante).

    O duelo Atlético X Palmeiras será um grande jogo, pena que o Tardelli estará na seleção.

  • renato scarpin

    É Mauro, eu já não sei o que dizer mais sobre o meu verdão Coxa-Branca. Não sei se é só incompetência da diretoria, do técnico, ou da limitação de boa parte do elenco ou se já é pura falta de sorte mesmo.

    Mas o Coritiba não é um clube para ficar na posição que está. Isso é coisa de atleticano, não de coxa. Atleticano do PR quero dizer. O Coxa, tem obrigação de buscar título e não ficar a cada ano patinando no meio da tabela.

    Dessa vez jogamos bem e mostramos que temos dois goleiros de seleção.

    Abraços

    renato

  • renato scarpin

    É Mauro, eu já não sei o que dizer mais sobre o meu verdão Coxa-Branca. Não sei se é só incompetência da diretoria, do técnico, ou da limitação de boa parte do elenco ou se já é pura falta de sorte mesmo.

    Mas o Coritiba não é um clube para ficar na posição que está. Isso é coisa de atleticano, não de coxa. Atleticano do PR quero dizer. O Coxa, tem obrigação de buscar título e não ficar a cada ano patinando no meio da tabela.

    Dessa vez jogamos bem e mostramos que temos dois goleiros de seleção.

    Abraços

    renato

  • Wilhelm

    Cabia mais, não fosse o Edson Bastos. O Galo massacrou, tomou 2 gols de falhas coletivas na marcação e perdeu outros tantos.

    Mas o Coxa se manteve ligado o tempo todo e criando bons contra-ataques. Impressiona a qualidade do Marcelinho Paraiba, como sabe bater na bola e fazer lançamentos.

    Se mantiver esse futebol, o Coxa certamete melhora na tabela. É questão de tempo e de ter menos desfalques!

  • Mudinho

    Um dos melhores jogos do ano. Se o resultado final fosse uns 9 a 5 pro Galo teria representado melhor o que foi o jogo.

    O importante é que o meu Galo venceu. Tomara que com esse gol o Renan Oliveira acorde. Porque ele tem pinta de craque.E nós precisamos dele.

  • Ailton

    O melhor jogo do campeonato, até agora. Vencido pelo glorioso!!!!!!!!
    Viva o GALO, CAMPEÃO!!!!!!!

  • Cláudio

    É isso aí. Depois de um jogo medonho contra o Flamengo (e eu tive o desprazer de estar no Maraca…), o Galo se recuperou, jogou razoavelmente bem (teria sido melhor se nõa tivesse perdido tantos gols feitos) e bateu o Coxa em uma partida com a “cara” do Atlético (com direito a gol salvador do filho da Massa!). Gosto do Carlos Alberto. Fez muita falta nos jogos anteriores. O Roth mexeu bem no final e – ainda bem – deu sorte. Nenhum atleticano pode reclamar do trabalho dele até aqui. Agora é o Palmeiras. Ainda bem que temos tempo para respirar, pq essa história de jogo duas vezes por semana estava nos matando.

  • Gleidson

    O Galo voltou a jogar bem, mas vacilando um pouco na marcação. O ataque do Coritiba é muito rápido e habilidoso. Seria muito injusto se o Galo não vencesse. Grande vitória. Agora é muito importante que o Galo vença o Palmeiras (sem Tardelli, o Atlético terá de encontrar uma solução, talvez Pedro Oldoni ou até mesmo Renan Oliveira jogando no ataque).

  • Gerson Almeida

    Meu caro amigo Mauro, dê uma olhada no lance do gol do Tcheco…a bola foi tocada pelo zagueiro do cruzeiro…portanto no meu entendimento não se caracteriza impedimento…gol legal….abraço

    GERSON, a orientação da Fifa em lances como esse, de bola dividida, faz entender que o atacante se aproveita da posição adiantada. de fato, é lance muito complicado, de interpretação muito complexa. é o típico lance que EU considero irregular, mas aceito AINDA MAIS todas as posições contrárias.

  • PEDRO

    Mauro

    O Atletico esta bem, mostrou isso novamente, eu ja estava ficando preocupado, porque contra Goias, o time ate jogou bem mas nao ganhou(faltou sorte) e ja contra o Flamengo, jogou muito mal, e perdeu, ae passa aquele filme de antigamente, e a força que dizem de cavalo paraguaio ate assusta.. Mas sendo realista, o time nao e cavalo paraguaio em questao de estar disputando as primeiras posiçoes

    Talvez o titulo esteja em aberto, e vai ser disputado ate o final, mas os grandes destaques no momento e Palmeiras e Atletico, com o Inter oscilando um pouco, mas tambem muito bem( e o inter tem melhor elenco que galo e porco), mas nao tem mai s vontade..

    Palmeiras pode perder jogadores, e enfraquecer o time, e o Inter tambem pode, allias ja perdeu o Nilmar..

    e o Galo tem o Renteria pra estrear(otimo reforço, pro ataque)e agora o renan oliveira entrou na briga pela titularidade(noto que voce gosta do futebol do garoto) e ainda tem o pedro oldoni que vai fazer a diferença em jogos tipoo contra o palmeiras na quarta que vem

    Acredito no Meu Galo!

  • http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com Rodrigo Garcia

    Mauro, vc que conhece muito de futebol,será que esse galo mineiro do Miltom Neves chega mesmo ???
    Porque com Diego (peladeiro) Tardeli no time,é brincadeira!!

    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com (Futebol sem Censura)

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Mauro,

    Não vi o jogo, mas pelas partidas que eu assisti do Atlético-MG, creio que o Galo montou seu melhor time desde aquele grupo liderado por Guilherme e Marques, vice-campeão brasileiro de 99 contra um Corinthians impossível dos fins dos anos 90 – que poucos meses depois viria a se sagrar campeão mundial.

    Do Coritiba falo o mesmo que você; é inacreditável como ele está tão embaixo na tabela por mais que as oscilações sejam comuns no Brasileirão – Marcelinho Paraíba, Carlinhos Paraíba e Ariel têm feito partidas muito boas.

  • rmdns

    Mauro, boa noite!
    Biiiiiiiiiicaaaaaaaaa Gaaaaaaaaaaaloooooooooooooo! Quando acertar a marcação e parar de levar gols infantis (vai demandar algum tempo ainda), ninguém segura!

  • Carlos

    Pedro, acredite,o Renteria é muito fraco… cansei de vê-lo jogar aqui no sul… vcs vão passar raiva. E provavelmente o Tardelli se vá após a seleção. Pode escrever.

  • http://www.coposujo.blig.com.br Marcelo Vargas

    Fala Maurão!
    Gostaria que você me desse sua opinião: tem comentarista de SP (gente de grande entendimento do futebol) dizendo que o Galo é mais candidato a vaga na Libertadores do que ao título, sendo Palmeiras e Inter os verdadeiros candidatos ao caneco. E mais: dizendo que meu Galo já mostra sinais de esgotamento com essa oscilação, perdendo jogos “fáceis”. Você acha que o Galo, com o elenco que tem hoje, pode ser o Campeão Brasileiro de 2009?

  • Pedro

    Carlos, eu nao tenho porque dizer que o Renteria e muito fraco. Nas minhas lembranças, de quando ainda atuava no Internacional, ele sempre entrava e colocava fogo nas partidas

    Fez gols na Libertadores, e isso credencia bastante. Nao sei qual a sua atual performace, mas ainda quero ver jogar tambem, eu digo “otima contrataçao”, pois contratamos o Pedro Oldoni, que nao tem o curriculo do renteria, mas sabe fazer gol.

    E tem o Alessandro, que sabe fazer gol tambem, mas nao e aquele centro avante.
    Temos o Tardelli que nao e centro avante, na verdade o Eder e o Tardelli se completam no ataque do Galo, e é isso que vem fazendo a diferença, se deslocao o tempo todo, e amarelam a zaga adversaria porque so sao parados na base da falta

    Vamos esperar pra ver se o Renteria e muito fraco, ou se vai resolver o nosso problema, que e a reposiçao a altura de Eder e tardelli

  • http://tbuszsfvqshi.com/ omytljb

    yWqkSJ jylyflwlmntp, [url=http://vqiwwnnisuaa.com/]vqiwwnnisuaa[/url], [link=http://nedxwrgenssh.com/]nedxwrgenssh[/link], http://uqafpfkptfxl.com/