Palmeiras 1 x 0 Fluminense

por Mauro Beting em 30.jul.2009 às 0:13h

* Cleiton Xavier deu a 20ª! assistência na temporada para o belo gol de bico de Diego Souza, camisa de número 100. O número de partidas pelo Palmeiras. Cada vez melhores. Pelo menos ele. Que o Verdão não fez um grande jogo na estreia de Muricy. Mas venceu um rival que fez mais do que vinha jogando.

* Renato Gaúcho consegue bons resultados com muito tempo pouco de trabalho. Armou o Tricolor no 3-4-2-1, travou o Palmeiras com a ajuda do gramado pesado, e quase empatou quando abriu o time. Vai conseguir tirar o Flu dessa dragra.

* Muricy foi muito aplaudido antes e depois da partida amarrada. Saiu feliz batendo no braço e sendo muito bem recebido. A fase ajuda. E o time, se errar menos passes, ainda mais.

Tags:

  • Michel Dinato

    Mauro…
    olha ai…
    a explicação do DS 7:

    – A minha saída do Fluminense foi muito conturbada mesmo, e um dia eu vou contar tudo o que aconteceu. É um clube em que devo muito agradeço muito, mas enquanto tiver algumas pessoas por lá, da época em que estive lá – ponderou.
    – Queria voltar do Benfica para o Fluminense, pois permaneceria no Time B lá em Portugal. E naquela época, o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, havia me pedido para eu ficar, mas naquela época o clube (Fluminense), precisava fazer caixa, e eu já havia me comprometido. Quando quis voltar, eles já tinham contratado o Petkovic e também tinha uma diferente de câmbio (cerca de R$ 500 mil), e como eles já tinham contratado outro meia. Eu era menino ainda, e o Fluminense não quis pagar essa diferença de câmbio para que eu ficasse por mais um ano – revelou.
    – Eu não queria ir para um clube rival, de início, o Flamengo, pois apesar de eu ser flamenguista quando pequeno, fiz uma história no Fluminense, venci todos os clássicos que disputei pelo Fluminense. Quando fui para o Flamengo, eles (Fluminense), chegaram e disseram que eu dei uma rasteira neles. Essa história ninguém sabia, estou dizendo agora para vocês – concluiu.

    curta e simples!!!!….

    verdão líder!!!………

  • Guilherme

    Não duvido da história contada pelo Diego Souza não. Mais um grande talento desperdiçado pela incompetente e corrupta diretoria do Fluminense, da qual a Unimed faz parte extra-oficialmente. Isso, meu amigo, é muito mais triste do que a situação do Tricolor no campeonato.
    O pior é que, a despeito da posição na tabela, o Fluminense não vem jogando mal. Jogou de igual para igual com o Cruzeiro, pressionou barbaramente o Palmeiras… Mas o gol simplesmente não sai!
    Agora, eu queria falar do árbitro. Não, não sou torcedor chorão que fica acusando o juiz pela derrota do time, até porque a torcida do Palmeiras também atentou, e com razão, contra a honra da mãe do dito cujo. O cara errou para os dois lados, e errou MUITO, ele é muito ruim! A quantidade de faltas não marcadas e a quantidade ainda maior de não-faltas marcadas chegou a assustar! Consigo pensar em duas chances claras de gols para cada lado que foram paradas pelo juiz. Triste.
    A torcida do Fluminense, mais uma vez, deu espetáculo fora de casa, conseguindo abafar o canto da porcada por vários momentos. Linda a nossa torcida, um patrimônio do Flu, motivo de orgulho. Mas torcedor não faz gol…

  • Michel Dinato

    aew
    Mauro….
    valeuu pela lembrança…
    na rádio bandeirantes ao vivo!!!…….

    abraço

  • http://www.bandeiradessestrapos.blogspot.com Danilo Otoni

    O Fluminense precisa é vencer. Se ficar vendendo caro a derrota sempre, vai cair do mesmo jeito. E esse papo de que “o time tá começando a engrenar”, “melhorou de ontem pra hoje” e “não tem como ficar pior” se arrasta há muito tempo nas Laranjeiras.

    Quanto ao Palmeiras, fez o que tinha que ser feito, mesmo sem ser brilhante – o que não é novidade para os times de Muricy.

  • http://futebolmusicaetc.blogspot.com Wilson Hebert

    Eu não tenho dúvidas que o Renato Gaúcho vai tirar o Flu da “draga”, mas não é o bastante e isso não pode, de forma alguma, maquear o trabalho errado dos últimos anos.

    Fazer o investimento que faz no início da temporada e se limitar a fugir da segunda divisão no nacional, com um time que se não é o pior, também ta longe de ser o melhor do torneio, é algo que precisa (ou precisaria) ser revisto e estudado.

    Mas esse blá blá blá já está dando nos nervos e todo mundo sabe que o Flu é um time de plano de saúdes, né (sic)…

    Abraços, Mauro!

  • Caio Cezar

    Desculpa Mauro, mas jogar com 11 jogadores atras a linha do meio campo, com campo enxarcado de tanta chuva, nem a Seleção conseguiria uma boa partida. Eu que fui ao estadio, diria que o verdão ganhou um jogo tipico para um empate sem gols, mas fez por merecer a vitória pois o Flu estava armado pelo péssimo Renato Gaucho covardemente na retranca absoluta e o maximo que conseguiu foram 2 chances o jogo inteiro.

    Um abraço e adoro suas colunas.

    Parabéns!

  • http://futebolmusicaetc.blogspot.com Wilson Hebert

    Maquiar *

  • Fernando – S.E. PALMEIRAS !

    Mauro, oque você acha se o Palmeiras trazer o Rodrigo (sao), Kleber (cru) e Fernandão (ex-inter) ?
    Jogar com 3 zagueiros (Mauricio-Edmilson-Rodrigo), 2 volantes (Souza-Pierre), 2 alas (Armeiro-Wendel), 1 armador (Clayton Xavier) e 2 atacantes(Diego Souza-Fernandão ou Kleber) não daria para levar a Libertadores com um pouco mais de tranquilidade ?
    Renovar com o Obina seria o ideal para o Palmeiras 2.010 ?

    Abraços.

  • ernani isidro

    acho que o palmeiras se jogar com a garra que esta jogando tem td para ser o campeão brasileiro

  • Eberson

    O palmeiras venceu um jogo tecnicamente fraco devido ao estado do gramado muito encharcado o q propiciou q o esquema de renato desse certo jogar com 9 jogadores atras e dando bicao para o ataque procurando chiesa acho uma tremenda covardia o fluzinho vai a passos largos rumo a segundona e ano q vem vai fazer o classico da segundona na maraca fluzionho contra o bostafogo

  • FE

    verdao e mais espere e vera ;]

    vlw,,,,,,,,,,,,

  • Fernando Monteiro Neto

    O palmeiras parecia não querer ganhar o brasileiro, mas do jeito que está, vai mesmo ser obrigado.

    incrível como todo mundo fez tudo errado.

    um campeonato em que os melhores times disputam ao menos um quarto dele com times reservas e que em metade dele os times ficam perigando (e qse sempre efeitvam o perigo) de perderem seus jogadores mais improtantes e sua base, revela o quão ralé é esse torneio.

    some-se a isso a chuva (não era incomum, mas de repente tornou-se dilúvio) de incompetência geral das dietorias e tem-se o apocalipse armado:

    cruzeiro, gremio, inter, corinthians e palmeiras só entraram no campeonato depois de ele começado, e amealharam rodadas e pontos perdidos c om times reservas.

    alem disso, todos os times favoritos e de boa estrutura e futebol entraram em fase de transição, torcando elencos e comandos:

    sao paulo sem muricy, gremio com autuori começando trabalho, sport sem nelsinho, flamengo sem cuca, santos sem mancini, fluminense sem ninguém.

    o proprio palmeiras fez a lambança: mudar de treinador (embora lambança maior fosse ter contrato o luxalixo)

    os times que se mantiveram e com alguma qualidade: ateltico-MG, cruzeiro, inter e corinthians.

    cruzeiro e corinthians começaram a jogar tarde e o corinthians tem o descanso psicologico e o desmanche do business em ação.

    o inter tem um treinador limitado e serios problemas de relacionamento interno.

    ao galo lhe falta um pouco mais de time ou de celso roth em janeiro.

    a sorte do palmeiras: ter tido em jorginho um sujeito que conseguiu em 1 mês o q luxalixo não conseguiu em 1 ano e meio: fazer o palmeiras jogar com uma linha de 4 na defesa (luxa dizia ser impossivel, logo, jorginho merece a canonização, por ter conseguido operar tal milagre), conseguir colocar um time em campo com 2 meias e 2 atacantes (o que luxita tb disse ser impossivel), ter soltado clayton xavier mais, pra ser o meia ponta de lança que era no figueirense e com isso seu futebol cresceu demais, ter soltado diego souza pra ser o meia livre pra chegar ao ataque qdo quisesse, ter apostado mais em souza, ter colocado edmilson de volante que cobre a zaga e volta pra dar a saida de bola e nao de zagueiro que carrega a bola pra tentar chegar aos voltantes e mais: fez o time joagar unido, deu confiança e elogios aos seus jogadores, chamou 2 meninos dos juniores pra jogar na equipe principal, ou seja: formou um time. calado, sozinho, humilde. deu a primazia da situação aos jogadores e deu a eles a noção de que eles eram capazes de se saírem bem.

    como alguns são bem bons, o resultado é que o time não só nao caiu nesse interregno (o q seria normal), como cresceu, subiu, melhorou.

    agora chega muricy com a faca e o queijo na mão: tem um time mais unido, um grupo mais forte, mais opções no elenco (souza, deyvid sacconi, daniel e felipe não jogavam com luxita, alem das voltas de contusões, claro) e um ambiente melhor, um sentido de equipe formado.

    podia ser melhor? e é!! todos seus adiversarios principais estão ou esfacelados ou ainda se entrosando, se encontrando, ou é o cruzeiro lá atrás.

    bem, assim é só não fazer besteira e aprender a lição de jorginho: o arroz com feijão é o prato de melhor digestão no futebol.

    ou seja, 4-4-2, com dois voltantes, dois meias, dois atacantes. alguns ficam mais, outros menso, alguns caem mais prum lado, outros pra outro. mas assim joga-se e bem.

    ou seja, muriçoca: é so vc tirar ou o souza ou o edmilson e colocar o ortigoza que jogaremos não so melhor, como ja poderiamos ter nos poupado ganhar de pouco do bravo, mas perdido e momentaneamente fraco fulminense.

    enquanto não fizermos uma libertadores simultanea aa sulamericana e com duração de ano inteiro, um brasileirao e copa do brasil simultaneos e de ano inteiro, com os começos de turnos coincidindo com as janelas europeias de transferencia, teremos esses campeonatos ornitorrincos, em que o melhor não ganha, pq nem existe.