Vitória! Sport 3 x 3 Náutico

por Mauro Beting em 27.jul.2009 às 0:25h

Pitaque. Comente. Cornete.

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Mauro,

    Coincidentemente, ontem foi o dia em que esse clássico completou seu centenário. No Campeonato Brasileiro existe um certo equilíbrio nele, mas nos últimos anos, nem tanto: O Sport há muito não perde do Náutico. Este ano no Pernambucano, as equipes se enfrentaram duas vezes, um empate e uma vitória do Sport.

    Ontem, eles se encontraram ocupando um péssimo lugar na tabela: O Náutico depois da saída de Waldemar Lemos se perdeu, Márcio Bittencourt foi um desastre e Geninho chegou para apagar o incêndio; antes do clássico, o atual técnico alvirubro havia empatado com Vitória e Botafogo em casa – jogando bem -, mas entre esses dois jogos, havia tomado de 4×0 do Barueri jogando muito mal. Se o ataque do time tem os bons Carlinhos Bala, Gilmar e o jovem Lessa no banco, além dos bons Johnny e Derley no meio (e Acosta que está voltando), a zaga simplesmente não funciona e o goleiro Eduardo vive uma fase horrível.

    O Sport, por sua vez, vem fazendo tudo errado na atual temporada: A diretoria do clube menosprezou o técnico Nelsinho Batista quando da montagem do atual elenco e começaram a se formar panelinhas e coisas do tipo. Batista se demitiu depois de vencer o Pernambucano e fazer uma bela Libertadores, mas não aguentava mais o clima interno. Leão, injustiçado no Atlético-MG e com um belo histórico no clube assumiu, mas não evitou a queda livre da equipe no Brasileirão.

    Ontem, O Náutico largou na frente com um belo gol de Bala, mas tomou a virada do Sport em bolas paradas, empatou o jogo com um penâlti, sofreu outro gol numa falha e contou com a falha de Magrão para empatar o jogo. Enfim, o placar elástico revelou a fragilidade defensiva de ambos, mas, para falar a verdade, se o as defesas tivessem falhado dentro da margem da normalidade, o Náutico teria vencido o jogo.

    Leão caiu no Sport. O buraco lá, aparentemente, é mais embaixo e se não for resolvido, a equipe cai – como diria Nelsinho, há muitas “laranjas podres”. Nos Aflitos, Geninho precisa urgentemente de material humano para acertar essa defesa, que a despeito do bom ataque que o time tem, é capaz de derrubar qualquer time nesse campeonato.

    abraços

  • Pingback: Usuário como co-autor do blog « blogs de bola()