Santos 1 x 2 Flamengo

por Mauro Beting em 27.jul.2009 às 0:24h

* O excelente humor carioca perpetrou um coro de “O Zico é melhor que Pelé” na Vila Belmiro inexpugnável desde 1976. Quando um Vanderlei sem W e sem Y ajudou o Flamengo a ganhar do Santos pela última vez – em Santos.

* Com Luxemburgo no outro banco tentando dar liga e velocidade ao Santos com os rápidos e ótimos P.Henrique, Madson e Neymar, e com o Flamengo repetindo ideias e táticas de Cuca, o jogo não foi dos melhores no primeiro tempo. Mas foi todo rubro-negro no segundo tempo. Mesmo quando o placar era santista.

* Se os gols saíram num tirambaço de Adriano aceito por Felipe, e num desatino na virada e no gol contra de Pará, o Flamengo foi mais time contra um Santos ainda com um sistema defensivo indefensável. E carente de um artilheiro.

Tags:

  • Gilmar Farias

    Mauro, o FLAMENGO realmente mereceu a vitória, principalmente
    por não esmorecer nunca e acreditar que poderia vencer.
    Claro , Pelé foi o maior do mundo, mas ZICO para nós, torcedores
    do FLAMENGO, será sempre o melhor.
    Parabéns pelos comentários, sempre com uma visão ampla do
    futebol, tão diferente da maioria dos cronistas paulistas, que não
    acompanham o futebol dos outros estados.

  • Eduardo Costa.RJ

    Mauro, há tempos eu não sentia tão forte o orgulho de ser Rubro Negro! Não por esse jogo, muito menos pela “vontade” demonstrada pelos jogadores. Mas sim pelas palavras do Andrade! Como é bonito ver, que ainda têm caras, que amam e são gratos aos clubes que os projetaram. No momento de alegria, fez questão de dedicar á vitória ao amigo e ex-companheiro de clube Zé Carlos, falecido nesta sexta. Homens como Andrade, Júnior, Zico, Zé Carlos, Leandro, Raul, Adílio e outros é que mantém vivo o meu amor pelo FLAMENGO. Aliás, é graças a tudo que fizeram esses caras que tem ORGULHO DE DIZER QUE SOU FLAMENGO!
    Saudações Rubro Negras.
    Sempre Flamengo!

  • Almir Moura

    Grande Mauro, apesar dos corriqueiros problemas, hoje você convocaria Adriano para a próxima rodada das Eliminatórias?

    De antemão, aproveito a deixa para indicar que minha humilde resposta é sim.

    Primeiro porque Pato não foi nada bem nos últimos jogos da seleção.

    E Luís Fabiano precisa de um reserva a áltura.

    Sendo assim, ficaria mesmo com o Imperador.

    Até porque ele ainda cabeceia como poucos.

    Sente-se muito bem com a amarelinha.

    Sabe fazer gols, de dentro ou de fora da área.

    Tenho um canhão nós pés.

    Enfim.

    Levaria o Imperador.

    E você? :)

    Grande abraço,

    ALMIR, como disse o Dunga, na seleção, ele não teve problemas.
    gosto muito dele. por que não?

  • Marcos Prudente

    Nenhum comentário sobre o pênalti escandaloso não marcado sobre o Neymar?

  • gilson costa ferreira (apelido barroso) . cambuci rj

    mauro, costumo ver o jogo em minha casa onde para alegria dos comentaristas paulistas o flamengo quase sempre perde.(nao e o seu caso).
    mas ontem, fui ver na casa do meu cunhado:
    cunhado tricolor, mais visitas chegando, um falatorio danado, nao escutava a
    narraçao 200 cervejas na cabeça, cheguei em casa a mulher brigou comigo, mas o mengao ganhou.
    qiunta feira, vejo o jogo na minha casa ou na do meu cunhado, ficando mais uma semana sem sexo mas o mengao ganhando?
    me ajuda ai carecao!

  • Gustavo Figueiredo

    O excelente humor carioca seria idêntico a um possível humor Palmeirense gritando que algum dos seus maiores craques seria maior que Zico. Sim, o Flamengo mereceu, ainda que futebol não exija isso como pré-requisito para a vitória. Espero que com esse resultado a equipe se acerte mais (também emocionalmente, depois de todas as lástimas vividas na era cuca) para o jogo contra o Galo. Lembro-me de um post seu Mauro, onde Juan foi vitimado por abandonar o treino do Flamengo e ter discutido com cuca, em seus dizeres até a palavra “mimado” foi disparada para o ala do Fla, alguns meses depois desses disparos, sai a verdade dos fatos, onde um treinador anti-ético tornava o clima entre os jogadores e o próprio comandado hostil. As reações muitas vezes são confundidas com “mimos”, “choros”, “super-egos” etc.

  • Luis

    Flamengio mereceu ganhar,jogou melhor,perabéns por sua isenção ao comentar

  • http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com Rodrigo Garcia

    Oi Mauro minha primeira vez aqui no seu blog,gosto muito dos seus comentários,O mengão ainda tá dessarrumado demais, tem que contratar uns 4 jogadores de boa qualidade prá pensar em brigar pelo campeonato,ontem ele não jogou bem,ganhou por acaso.O leo moura tá me irritando,cava vez ele é mais displicente no jogo,o Andrade tem a cara do flamengo e quero vê -lo como treinador oficial do time.Um abraço
    Mauro, depois faz uma visita no meu blog.

    http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol sem Censura)

  • Gilberto

    Nenhum comentário sobre o pênalti escandaloso sobre o Neymar?

    GILBERTO, quando foi o lance?

  • Michel

    O Flamengo é um time instável demais. À rigor, jogou melhor do que todos os adversários que enfrentou até agora – exceto na humilhante derrota para o Coritiba. Até contra o Palmeiras, quando estava melhor até o gol do Diego Souza e teve um gol mal anulado no segundo tempo. E pode colocar na conta os dois jogos contra o Internacional pela Copa do Brasil.
    O problema é que em todo jogo há “O Momento do Vacilo”, que é quando um dos jogadores rubro-negro é convidado a dar um gol de brinde para o adversário. Em alguns jogos há mais de um “O Momento do Vacilo”. Contra o Sport foram três, por exemplo.

    Ou seja, o time é bom, consegue neutralizar os adversários com uma marcação eficiente que permite muitas roubadas de bola(o primeiro ou segundo nesse fundamento, se não me engano), mas comete um ou dois erros fatais durante os jogos que acabam custando a vitória na maioria das vezes. Não acredito que um time assim possa ser campeão, embora eu torça muito.

    SRN

  • Rodrigo

    Achei o jogo muito ruim tecnicamente, e qualquer um poderia ter saído com a vitória. Deu Flamengo, para minha alegria. Mas minha satisfação foi apenas com os três pontos ganhos, isso é o que mais importa. Afinal, por muitas vezes, o Flamengo jogou bem e perdeu.

    O que valeu foi o resultado, mas muitas coisas terão que melhorar. Já começou pela saída de Kléber Leite e Cia. Bom sinal…

  • NÃO HOUVE NENHUM PENALTI ESCANDALOSO! ISSO É CHORADEIRA!

    Aos santistas: não houve penalti nenhum. Se houve um toque do jogador do Flamengo foi quando o Neymar já tinha chutado a bola para fora. Não viu o lance? Então veja. Pé torto e quer penalti?

  • Jeferson

    CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO MICHEL. O FLAMENGO TEM ATÉ JOGADO BEM. TEM VACILADO MUITO. JOGOU MELHOR QUE O ADVERSÁRIO NA MAIORIA DOS JOGOS E PERDEU MAIS POR VACILOS IMPERDOÁVEIS DO QUE MÉRITO DO ADVERSÁRIO.
    O PALMEIRAS JOGOU NO MARACANÃ COMO TIME PEQUENO. TODO FECHADINHO NA DEFESA, ATRÁS DA LINHA DA BOLA E SÓ GANHOU PELO VACILO NO PRIMEIRO GOL (BOLA MAL ATRASADA E FALTA DO ORTIGOZA NO WELLINGTON).

  • http://cabokin.blogspot.com Tobias

    Foi uma vitória casual, e não pela superioridade do Flamengo. O jogo foi parelho.

    Palmas para Andrade, que organizou o time, abrindo Everton e encostando Willians em Léo Moura no segundo tempo.

    Muito inseguro, o Flamengo pela esquerda. E Kleberson é segundo volante, nunca será um grande armador – coisa que o Flamengo não tem mais.

    O Santos é um time medíocre, precisa urgentemente de um atacante de verdade.

  • Gilberto

    Um toque? Houve um chute em seu pé de apoio! E que poderia ter conseqüências graves para a integridade física do Neymar… Mesmo que a bola já tenha saído (o que não ficou muito claro), era lance para cartão!