Internacional 2 x 2 São Paulo

por Mauro Beting em 23.jul.2009 às 0:29h

* O típico jogo colorado dos últimos tempos: melhor na primeira etapa, passivo na segunda; uma partida atípica são-paulina: um primeiro tempo ruim, uma segunda etapa bem melhor.

* Seria justo o placar se os dois gols do Inter não fossem irregulares – Alecsandro estava impedido ao fazer os dois de cabeça; no pênalti (que aconteceu), o árbitro acertou ao não mandar repetir a cobrança pela invasão de Miranda, e foi feliz ao marcar o tiro livre indireto e invalidar a segunda conclusão de Washington, que Sandro salvou sobre a linha.

* O assistente Cláudio Soares (RJ) se posicionou mal em duas cobranças de falta. Não pode. Ainda mais no primeiro gol (1m23cm de impedimento), mas menos no segundo gol (30cm é quase nada).

* A mexida de Ricardo Gomes ao sacar o nervoso e ausente Marlos, adiantando Hernanes para articular com Jorge Wágner deu mais que certo. A entrada de Andrezinho no lugar de D’Alessandro, desde o início, não.

Tags: ,

  • Rafa

    Mauro, ainda tenho duvida se foi penalty ou não, ma você naão acha que ele deveria ter madnado voltar, já que alem do Mirnda houve uma invasão de um jogador do Inter do outro lado?

    Outra coisa: Tive a impressão que o Miranda foi empurrado para dentro da área.

    Ta certo que não tem uma camera favoravel a mostrar isso, mas pela forma como ele se deslocou, pelo momento tão precoce e por ter ficado sem reação depois, tive essa impressão.

    Só lembrando que o São Paulo não ganharia nada com essa simulação (ja que teoricamente a bola do penalty entra) e o inter sim (ja q se a bola entra, o Miranda teria invadido e o juiz não vendo o empurrão voltaria o lance). Só deu tudo errado: A bola não entrou e outro jogador do Inter invadiu também.

    Espero sua opnião!

    Abraço

  • Vinícius

    FOI UM ASSALTO À MÃO ARMADA!!! VAI TER DVD?

  • Almir Moura

    Pelo elenco (estrutura e demais qualidades) que tem, o débito são paulino em 2009 é ícomensurável.

    O time deve futebol desde o final do ano passado.

    Uma dívida que só será sanada com vitórias.

    Se a tão almejada liga ainda parece muito distante, ao menos os pontos vão aparecendo.

    Quatro nos dois últimos jogos.

    Indício de dias melhores?

    Talvez.

    Dúvida esta que pode se transformar em afirmação caso o time vença o impressionante Barueri, fora de casa, na próxima rodada.

    E assim poderá ganhar a confiança de que o time tanto precisa.

    Mas, o “inadimplente” São Paulo precisa jogar mais bola.

    Muito mais, por sinal.

    Abraços Mauro,

  • Nick

    E aí Chorolados? O Dirigente pateta vai fazer DVD também com os lances de hoje? Dois impedimentos escandalosos! Sem contar que Lauro se adiantou na cobrança de penalti. Como dizem por aí, barbaridade, tchê. E o Inter não consegue ganhar nem do São Paulo, em casa, e com o apito amigo. Que fase!

  • Jorge

    Mauro, concordo com o Rafa. O jogador do Inter também invade, é só ver no replay. O Miranda entra primeiro, mas o do Inter também invade, logo, deixando se foi ou não pênalti para outra discussão, este deveria ter sido repetido. Por sinal, também tenho dúvida se foi pênalti. Pra mim não foi. Mas seriam dois erros, mais dois, no mesmo lance. No placar geral de erros graves, Inter 3 x 1 SP. Valeu.

  • Rafael

    Mauro

    Nesta rodada especificamente, até o presente momento, teremos muitos lances para discutir no boa teima

  • Rodrigo

    Bom dia Mauro…. No lance do penalti, parece que o Miranda foi empurrado pra dentro da area, e além disso, teve jogador colorado que também invadiu. Dê uma olhada nas imagens da rede Globo, tenho certeza que avai concordar comigo. Grande abraço

  • Rafael

    O melhor jogo do Hernanes na competição BR-09. O São Paulo apesar dos erros de arbitragem poderia ter virado o jogo para 3×2, mas um empate no sul contra o inter não é dos piores.
    Sem dizer a maratona de jogos dificeis que o são paulo enfrenta, e enfrentará, caso ganhe 2 dos 3 proximos jogos (mesmo jogando mal), a confiança volta e os jogadores terão mais tranquilidade…
    Espero que o leão adormecido esteja acordando…
    abraços aos tricolores…
    Rafael

  • http://cinemaedepois.blogspot.com JúlioMM

    Qual a explicação para o tiro livre indireto que o arbitro marcou? Sempre lembrando no erro que não pode ser esquecido do Washington. Confesso que ainda não entendi direito a jogada. O Washington bate o penalti, o goleiro Lauro defende, volta aos pés do proprio Washington que chuta mal de novo. Há uma invasão, como sempre há, mas porque tiro livre indireto?

  • José Holanda

    Mauro, manda o Fernando Carvalho colocar essas duas aberrações no DVD. Dois gols vergonhosos, e ainda dizem que os juízes estão ajudando o Timão!!!! Brincadeira!!!

  • José Holanda

    Mauro, manda o Fernando Carvalho colocar essas duas aberrações no DVD. Dois gols vergonhosos, e ainda dizem que os juízes estão ajudando o Timão!!!! Brincadeira!!! Manaus – AM

  • José Holanda

    VERGONHA, VERGONHA DVD NELES
    CORINTHIANS TRI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL
    MANAUS -AM

  • felipe

    mauro assita o lance do penalti
    1- miranda foi empurado pra dentro da area
    2- indio tambem se encontrava BEMMMM dentro da area.
    entao invasao dupla o penalti teria q ser repetido.

    e o que falar da entrada do sandro no richarlison? nego contra o sao paulo precisa dar murro na cara dos otros pra ser expulso . ele jah tinha amarelo e mesmo dando uma vuadora no rapaz ele nao foi contemplado com um cartao ( era pra vermelho direto). sem contar q o magrao deu a mesma entrada q o ronaldo deu no andre dias e tb nao tomou cartao, mesmo com o juiz (pode chamar aquilo de juiz ou arbitro? pq ele nao conhece a regra do futebol) dando a falta logo no comeco do jogo.

    mais qd o andre dias erra o carinho ele toma vermelho direto. eh impressionante como os cartoes tem pesos diferentes qd o sp ta em campo principalmente fora de casa.

  • Ítalo Vaz

    Mauro vc ta de brincadeira ne? Houve dupla invasão na cobrança do penalty e pela regra deveria voltar a cobrança..abraço!

  • Rafael

    O pênalti aconteceu? Pfui…

  • Rafael

    Andrezinho não deu certo? Você assistiu ao jogo?

    RAFAEL, eu assisti. Você assitiu? Posso pensar diferente?

  • Guilherme

    1) O segundo gol do Alecsandro foi legal. O “Tira-teima” congelou a imagem um pouco depois da batida.
    2) O pênalti foi ridículo, não existiu.
    3) O árbitro não tinha critério nenhum na marcação de faltas, foi muito mais permissivo para um lado, o tricolor
    4) Não pode um treinador assistir o time adversário reagir e não tomar providência nenhuma.

  • Cléverson

    Mauro

    A regra 14 prevê o tiro indireto apenas se o jogador que invadiu a área (acho que o Miranda) pega o rebote. Não foi o que aconteceu, pois o rebote foi do Washington. Sua Excelência errou novamente ao invalidar a segunda conclusão do Washington.
    Não é isso?

  • http://horasbolas.blogspot.com antonio

    Parabes… foi penalty mesmo… o cara bate no jogador do SP antes de pegar a bola. Vc eh um dos poucos que viu isso.
    Leia http://horasbolas.blogspot.com

  • Luiz

    Saindo Dênis para a entrada do Rogério, saindo o Renato Silva para a entrada do González e saindo o Richarlyson para a entrada do Jorge Wagner pode dar liga, com 4 atrás (González, André Dias, Miranda e Júnior César) , Jean na frente da zaga e o JW e o Hernanes armando para um Marlos e Dagoberto abertos pelas pontas com um Washington “isolado” na frente.

  • Elio

    Grande Mauro, você é o unico, realmente houve o penalty, porém o Miranda foi empurrado pelo Magrão, repare bem e você vai ver, porém não tinha como o dono do apito ver e nem seus auxiliares, erraram, mas, na péssima noite da arbitragem de ontem em todos os jogos do campeonato, esta foi uma das menos piores.
    Um grande abraço

  • Elio

    E aí Mauro sou SPFC, e acho que agora o “Parmera”, vai, também agora tem técnico, rsrsrsr, abraços. O jogo de ontem (Inter e SP), foram vítimas do incompetência do trio de arbitragem.
    Abraços

  • Fernando Mendes

    Mauro, o jogador Sandro do Inter também invade a área e ,ELE SIM, tira proveito da invasão, pois é ele que impede o gol de Washington no rebote.
    Miranda invadiu a área, mas o mínimo que o juiz deveria fazer era mandar voltar a cobrança, pois se alguém foi prejudicado foi o São Paulo, já que o Miranda não tirou proveito de ter invadido a área enquanto o jogador do Inter salvou o que seria o 1º gol do São Paulo.

  • http://victorinonetto.futblog.com.br/ Victorino Netto

    Mauro… Uma coisa que me intriga é o fato de Ricardo Gomes mater Marlos (que sequer era titular absoluto no Coxa) entre os onze iniciais são-paulinos, relegando ao banco nomes como Jorge Wágner, que mesmo em má fase é infinitamente melhor que o garoto (apenas uma boa opção de correria no 2º tempo). Sobre a arbitragem, nada demais… Afinal o SPFC é um dos times mais beneficiados do país e nem com o “assalto” de ontem deixará o G-4 do seu BOTA-TEIMA!!!

    Grande abraço!!!

  • Mateus

    Não foi penalti do Guñazú
    Pegou só a bola

  • Vinicius Lobo

    O juiz acertou no tiro livre indireto só pode ser brincadeira sua.
    Ele pode ter errado em ter dado o penalti. Mas houve invasão dos 2 times.
    E o que manda a regra? Voltar o penalti, o que não aconteceu.
    E tirem esse Renato silva da zaga!!!

  • Carlos Eduardo

    Será qeu o Carvalho fará DVD tbm????

    adeussss interrrrrr adeussss interrrrrr

  • Fernando Borges

    Mauro,

    Discordo de você. No penalti, houve invasão dupla e, inclusive, um jogador do Inter que invadiu (Sandro) salvou a bola em cima da linha depois do rebote. Ou não marca nada ou manda voltar, jamais marcar a invasão apenas do Miranda, quando mais 2 jogadores do Inter fizeram o mesmo (um em cada lado da área).