Goiás 2 x 1 Palmeiras

por Mauro Beting em 23.jul.2009 às 0:45h

* Jogo equilibrado, com um golaço de Diego Souza, um pênalti mal marcado para Léo Lima (em boa estreia) empatar, e outro que começou em posição de impedimento de Bruno Meneghel. O Palmeiras pode reclamar da arbitragem. O torcedor esmeraldino só pode celebrar o bom contragolpe que tem.

* A opção pela velocidade fez o Palmeiras criar bons lances no campão do Serra Dourada. Com Edmílson, a equipe ganha consistência defensiva e alternativas táticas que Muricy sabe usar.

* A oscilação do Goiás é a de todos os times do Brasil. Mas, completo, aproveitando o contragolpe, é time para crescer de produção e se posicionar ainda melhor na tabela.

Tags:

  • wellington

    Mauro, terceiro jogo que prejudicam meu verdão! assim não dá
    se a arbitragem no Brasil agisse corretamente:
    Palmeiras 1 X 0 São Paulo (Penal não marcado no Diego)
    Atlético PR 2 X 3 Palmeiras (Gol Mal anulado do Obina)
    Goiás 0 X 1 Palmeiras (Dois gols ridiculamente irregulares a favor do time da ksa)… O Verdão teria 32 pontos e seria lider! entristecedor essa arbitragem brasileira

  • Marcos

    ABSURDO!!!!!! O PALMEIRAS FOI DESCARADAMENTE ASSALTADO EM GOIÂNIA!!!!!! ATENÇÃO, DIRETORIA DO PALMEIRAS ESSE ÁRBITRO E ESSES BANDEIRINHAS PRECISAM SER VETADOS NA CBF!!!!!

    Um gol do Goiás saiu de um pênalti inexistente ( fica claro demais que o jogador do Palmeiras acertou a bola ) e o outro estava claramente impedido, como mostram as imagens.

    Ou seja, os DOIS gols do Goiás foram ilegítimos.

    O único pênalti que existiu, que seria a favor do Palmeiras, uma bola na mão de um jogador do Goiás, não foi marcado.

    A arbitragem simplesmente inverteu um resultado que seria favorável ao Palmeiras. ROUBOU 3 pontos, na cara dura!!!!

    Isso não deve ser só coincidência, afinal, não podemos nos esquecer do gol de bicicleta do Obina, que foi roubado, na Arena da Baixada. E nem do pênalti escandaloso cometido por André Dias em Diego Souza, na frente do tal de Braghetto. Em quase todos os jogos, esses malditos estão roubando o Palmeiras!!!!!

    Quanto ao tal Roman, é aquele mesmo que andou cometendo barbaridades no Campeonato Paranaense. É o mesmo que prejudicou o Palmeiras, em jogo contra o Vasco, em 2007, e responsável pelo fato de o Mago Valdívia ter sido suspenso nas 4 últimas partidas do Campeonato Brasileiro daquele ano.

    Será que tudo isso é somente ” coincidência “??? É CLARO QUE NÃO!!!!!

    VETO JÁ PARA ESSES PÉSSIMOS ÁRBITROS!!!!!!

    ABAIXO O ESQUEMA ANTI-PALMEIRAS!!!!!!

    ABAIXO OS ÁRBITROS LADRÕES QUE ROUBAM O PALMEIRAS!!!!!!!!

  • Marcos

    Mauro, o Palmeiras está sendo sitematicamente OPERADO no Campeonato Brasileiro, como sempre!!!! O seu bota-teima, inclusive, comprova isso!!!!!

    Tenho sérias dúvidas se isso é mesmo só ” coincidência ” ou se existe coisa mais suja por trás……. anularam aquele gol legal do Obina na Arena da Baixada??? Aquele tal de Braghetto, péssimo árbitro, inexplicavelmente, deixou de marcar um pênalti escandaloso, cometido na frente dele, quando o André Dias deu uma rasteira no Diego Souza, dentro da área….

    Agora, essa barbaridade, em que um sujeito desses – o mesmo que já andou aprontando no Campeonato Paranaense e virou até post no Blog do Milton – simplesmente ROUBA 3 pontos do Palmeiras!!!!!

    A diretoria do Palmeiras precisa apresentar reclamação contra esse cara na CBF!!!!! Ele pode ter roubado o título do Palmeiras nesse jogo!!!! E se o Palmeiras terminar como vice, com 1 ponto a menos do que o campeão???

    Isso não é normal, de forma alguma!!!!! Um pênalti inventado e um gol impedido, tudo contra o mesmo time!!!!!

    Espero que esse cara seja punido e afastado da arbitragem!!!! Espero nunca mais ter que ver esse cara – e os bandeirinhas tb – apitando um jogo do Palmeiras!!!!!!

  • http://..... betao japao

    esses porquinhos pegaram luxemburgomania……..perde poe a culpa no juiz

    o mauro beting eh torcedor do porquinho fanatico eh logico que vai falar que foi roubado

    palmeiras eh cavalo paraguaio e ainda nao pegou o melhor time do brasil(TODO PODEROSO TIMAO)

    POW ESSE MAURO BETING EH IGUAL TODO JORNALISTA E VIVE DA PROFISSAO FALANDO MAL DO CORINTHIANS QUE DA IBOPE

    NAO SEJA COVARDE E PUBLIQUE ESSE COMENTARIO

  • http://..... betao japao

    esses porquinhos pegaram luxemburgomania ,perdem e poe a culpa no juizo , mauro beting e torcidor fanatico dos porquinhos e eh logico que vai falar que o juiz roubou ,o palmeiras eh cavalo paraguaio e ainda nao pegou o melhor time do brasil(TODO PODEROSO TIMAO) O MAURO BETING EH IGUAL TODO JORNALISTA E VIVE DA PROFISSAO FALANDO MAL DO CORINTHIANS E NAO TEM UMA VEZ QUE FALA QUE O TIMAO GANHOU ROUBADO

    nao seja covarde eh publique esse comentario

    BETO, não devs ser fácil ser uma pessoa tão iluminada como vc. Parabéns pelo equilíbrio, educação e conhecimento de causa.

  • Jorge

    Mauro, não vi os gols, mas por comentários que andei lendo, parece que a Globo/Sport Tv mostraram imagem em que o segundo gol do Goiás é legal. Não sei, mas já li bastantes comentários a esse respeito

    JORGE, será devidamente corrigido depois.

  • Jonas Rafael

    Depois do Gre-Nal do segundo turno ano passado não tenho mais dúvida. O Evandro Roman é coloradaço de carteirinha. Achou um jeito de beneficiar seu time do coração mais uma vez ontem. O lance do marcação de Pênalty devia dar cadeia. Espero que o Palmeiras use sua força política pra afastar esse pilantra dos gramados.

  • Marcus

    Mauro,

    Os árbitros foram mal em vários jogos com lances que nem dá para chamar de duvidosos.

    A continuar assim, o seu “bota-teima” vai ter umas 100 páginas até o final do campeonato.

    Como é ruim a arbitragem…

  • Pedro

    Mauro, gostaria de lembrar que não foi apenas neste jogo em que o Palmeiras foi prejudicado, mas também nas partidas contra Atlético-PR, São Paulo e Santos. Não é possível que tenhamos o campeonato mais disputado do mundo mais uma vez manchado pela arbitragem e decidido não apenas pelos jogadores. Aliás, os erros não são apenas a favor do Palmeiras, mas sim em vários jgos deste campeonato, como os dois gols impedidos do Inter contra o São Paulo, os erros no jogo Flamengo e Botafogo, os erros contra o Cruzeiro na partida contra o Corinthians, os erros no jogo São Pulo e Flamengo. Enfim, espero que a arbitragem brasileira possa dar a volta por cima, mas as perspectivas não são boas. Obrigado

  • Marcelo

    o juiz roubou eh nada ..paumera time mediocre ..quer ser campeao brasileiro com armero, obina e lenny (mininão de granja) ..vai chora na cama que eh quente hauahaau

  • http://fernando-q.mybrute.com http://fernando-q.mybrute.com

    Hora de corrigir o título do post.

    Arbitragem 2×1 Palmeiras! Ganhar com erros de arbitragem é ruim, mas no mínimo tem que jogar alguma coisa, só contar com a arbitragem é ridículo.

  • Daniel Cristo

    Prezado Sr Mauro Betting

    Fico cada vez mais espantado com a imprenssa esportiva brasileira, poucos estao falando do roubo de ontem em goiania. É um absurdo. os ladrões de Ontem (roman e o bandeira) deveriam ostentar somente o euda da CBF ou serem politicos, pois roubaram na cara dura. Chega de adulação vcs tem q falr sobre os roubos no futebol pois eles podem acabar com o titulo de um time.

  • Jorge Vahldick

    Penalti que só o juiz viu, infelizmente.

    Agora quanto ao impedimento, era um lance complicado de o bandeirinha enxergar, até porque deve ter sido pouquíssimos centímetros a frente.

    Porém eu gostaria de saber quanto ao arranhão que o Danilo sofreu dentro da área, era penalti, expulsão por agressão?

    Se possível gostaria de saber o que houve de verdade neste lance.

  • José Ricardo

    Pô, Mauro! Essa sacanagem do apito inimigo alvi-verde tem que acabar. Já perdemos, no mínimo, sete pontos por erros escandalosos dos árbitros
    mal intencionados. O Palmeiras tá sendo “garfado” nesse BR/09, e ninguém faz nada. Até quando isso vai continuar, pela “babação de ovo” em cima do Ronaldo não seria surpresa se aparecer um esquema para a trípice coroa do Corinthians, o único time à não ser prejudicado por erros de arbitragem, muito pelo contrário, o apito amigo corintiano está funcionando como nunca.

  • Gustavo Figueiredo

    O Palmeiras, cada vez mais, ganha consistência. Diego Souza vai abrindo seu leque de talentos e demonstrando o quanto será crucial se esse time sonha com título/libertadores, Muricy pode transformar ainda mais a equipe, deixá-la afiada, mas ainda sim acho razoável para dois monstros constantes chamados Internacional e Corinthians!

  • Téo

    O POVINHO BAIRRISTA….VIXI..

    VAMOS MEU GALO DOIDO….RUMO AO BI (BI DE VERDADE)…RSRSRS

  • Bruno

    Além da absurda arbitragem que – novamente – prejudicou o Palmeiras, acho um absurdo você não comentar nada sobre isso, Mauro.
    Ela foi fundamental, alterou o resultado do jogo e você simplesmente diz: “O Palmeiras pode reclamar da arbitragem”.
    Ok. Sabemos que você é palmeirense mas, justamente por isso, dá a impressão de que você não comenta esse tipo de coisa para não parecer comentário de um jornalista palmeirense parcial.
    Por que não assumir que o Palmeiras foi novamente muito prejudicado? Assim como foi contra o São Paulo (como sempre), Atlético-PR, Coritiba, etc…

  • LMD

    Ola Mauro,

    Tento imaginar a quem está direcionado o titulo de campeão Brasileiro 2009, pois o jogo entre GoiasxPalmeiras ontem foi a prova cabal de como se muda uma tabela de classificação na base do ROUBO, MAL CARATISMO e PICARETAGEM.

    Pelos indícios, a probabilidade maior no campeonato é do Corinthians, onde é ajudado sem o minimo escrupulo. O Palmeiras, por mais que tenha Jorginho, Muricy, Luxemburgo etc, sendo VERGONHASAMENTE ROUBADO nunca chegaria a um titulo dessa forma.

    Ou nosso caríssimo presidente SR. BELUZZO tome a frente atitudes drásticas a respeito ou o campeonato acaba por aqui, pois da forma que o Palmeiras atuou ontem e foi roubado não ha chances nenhuma.

    Jogo VERGONHOSO, ARBITRO MAL CARATER QUE PREJUDICOU DESCARADAMENTE O PALMEIRAS DE FICAR NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO, QUE FIQUE REGISTRADO O DIA 22/7 E O JOGO GOIAS X PALMEIRAS, A DATA EM QUE DISSERAM : O BRASILEIRÃO DE 2009 JÁ TEM DONO E ESSE DONO NAO SERA O ´PALMEIRAS’.

    sds

  • http://fernando-q.mybrute.com Fernando

    ARBITRAGEM 4X1 PALMEIRAS!

    Além de um penalti inventado e um gol impedido, teve 2 penaltis a favor não marcados.

    Vou falar primeiro do segundo penalti, a mão na bola do jogador do Goiás, que colocou a mão na bola sim, se ele quisesse teria colocado o braço para trás.

    O penalti no primeiro tempo foi ridículo! Quem já tinha visto jogador arranhar o pescoço do outro no jogo? Ai, ai, ui, ui.

  • Douglas

    Comprei o livro com a história dos 10 mais do Palmeiras, agora queria saber quando teremos um livro, os dez times mais roubados e na lógica será.

    1º Palmeiras
    2º Palmeiras
    3º Palmeiras
    4º Palmeiras
    5º Palmeiras
    6º Palmeiras
    7º Palmeiras
    8º Palmeiras
    9º Palmeiras
    10º Palmeiras

    A informe a nossa zaga que não podemos mais tomar bolas e fazer linhas de impedimentos, haja vista, que contra nós, não existe impedimento e não pode tomar bolas do adversário. Até quando seremos roubados

  • Fernando Morales

    É lamentável… Os colegas palmeirenses acima já demonstram nossa insatisfação!!

    Somente um empate entre Corinthians e Vitória, seguido de uma vitória roubada do Flu sobre o Galo hoje irá calar nossa raiva!!!!!!!

    Temos que torcer pela justiça e igualdade… que o Palmeiras a partir de agora seja ajudado pelo menos 3 vezes no campeonato,,,

  • Tirso

    Bruno Meneghel NÃO estava impedido. A Globo já mostrou. Mesma na câmera da Band parece no mínimo mesma linha. E o pênalti, tendo sido marcado pelo toque em cima, é discutível, embora eu concorde que não existiu. O que a Band e o Godói fizeram é uma lástima, incitando os palmeirenses a reclamar da arbitragem. Mas reveja o lance do impedimento por favor, Mauro.

  • Marco

    Mauro,

    A dimensão do Serra Dourada é exatamente igual a do Palestra Itália, 110 x 75m – medida máxima para jogos internacionais.
    ———————————

    Lamentável a matéria do Lance, fazendo um balanço dos erros nos jogos do Palmeiras.
    “Esqueceram” de muita coisa.

    Jogo do Cruzeiro – Penalidade no Diego Souza antes do gol do Palmeiras.
    Falta inexistente no gol cruzeirense – Como o Palmeiras foi beneficiado?

    Jogo do Atlético PR – Quem mandou o Diego Souza para o hospital ficou em campo e fez o gol do Atlético – Pelo menos, lembraram do gol do Obina.

    Jogo do Santos – Situação parecida com o jogo do Atlético. O jogador que empatou a partida deveria ter sido expulso, minutos antes por jogada violenta. No final do jogo, empurrão claro sobre o Obina, dentro da área, bem à frente do árbitro.

    A falha mais grave na matéria foi CONCEITUAL.
    Jamais pode-se comparar situações de arbitragem onde existe dúvida após inúmeras repetições pela TV, com lances claros ocorridos sob a ampla visão da arbitragem.
    No jogo do Vitória, a auxiliar de linha tinha na sua linha de visão o corpo do goleiro Marcos. Um repórter atrás do gol faz sinal no momento do lance que não foi gol. Não existe a menor dúvida que a interpretação foi de extrema dificuldade, muito diferente da penalidade absurda não vista pelo Braghetto, no jogo contra o São Paulo.
    A impressão deixada pela matéria do Lance é que o objetivo foi descaracterizar as reclamações dos palmeirenses após os enormes prejuízos de Goiânia. A matéria passa a idéia de tudo, menos de jornalismo, pelas circunstâncias de momento e pelos “esquecimentos” cometidos.

  • alcides drummond

    Mauro
    Há anos é assim. O Palmeiras faz um gol e abdica de atacar, de fazer outros gols. Ataques realizadores jamais fizeram parte de nossa tradição, com raríssimas exceções. O complexo de academia é que nos leva, até por atavismo, a tal situação. Em suma, o Palmeiras não é um produtor de resultados, mas, simplesmente, um administrador de placares. Tivessemos tido raça e alma, tivemos continuado a jogar, a lutar e a pressionar sem deixarmos de atuar com responsabilidade, teríamos vencido a partida contra o Goiás. Mas a velha teoria de esperar que os outros saiam para o jogo para que possamos contratacar que nos levou a mais um resultado negativo. Contratacar como, se não temos jogadores talhados à execução dessa modalidade de jogo? Somos sempre o time bonzinho, que tem dó e piedade e, por isso fazemos um ou dois gols e ficamos, imbecilmente, tocando a bola para a torcida gritar olé, sem fome de gols. Na verdade o Palmeiras se contenta sempre com pouco e o palmeirense, o mais sonhador entre todos os torcedores, fica sonhando com dribles, firulas, canetas, chapéus e outros adereços absolutamente inúteis no futebol. Veja que se não fosse a maldita “administração de resultados através de posturas defensivistas e nunca voltadas aos gols”, teríamos, ainda que provisoriamente, ocupado a liderança do brasileirão na semana passada. É por isso que o Palmeiras sempre leva desvantagem nas decisões, pelo espírito de acomodação, de tirar sempre o pé do acelerador ao primeiro ou segundo gols, sem mais ambições. Isso já é parte integrante do imaginário e do estereótipo do jogador palmeirense sendo o que nos derrotou na última Libertadores. Fizemos um a zero e ficamos tocando a bola imbecilmente.
    Repare, também, (tem sido assim através dos anos)que sempre estamos a espera de um atacante que não chega e sempre é, apenas, um. Em compensação, ninguém contrata tantos beques e tantos volantes quanto o Palmeiras. Atacantes, de vez em quando e de forma bem parcimoniosa Quem sabe, agora, a mentalidade melhore, ainda que eu considere Muricy um técnico defensivista e que joga pelos resultados.
    Continuo esperando a sua visita no OAV.

  • PAULINHO ABC

    REALMENTE O VERDE FOI ROUBADO. MAS ESTOU DEIXANDO UMA PROPOSTA PARA A SUA NOVA REPORTAGEM.
    VAMOS FALAR DO NOSTRADAMOS DO PARAGUAI ,O SR.MARCO AURELIO CUNHA (DIRETOR DOS BAMBI) QUE PREVIU ABEL BRAGA NO PALMEIRAS, MURICY NO INTER E LUXA NO FLAMENGO.

    O CARA NÃO SABE NADA E NINGUEM FALA NADA.

    ABRAÇOS,

  • Paulo

    Pena que o Palmeiras e o São Paulo tenham sido prejudicados pelas arbitragens de seus jogos nesta última rodada do Brasileirão 2009. Apesar do tema ser tratado como se fosse um tabu, eu insisto… Nunca vi tantos “erros de arbitragem” no futebol brasileiro. Quando eles ocorrem em grande quantidade, fica difícil não acreditar na possibilidade de manipulação de resultados do jogo em favor desta ou daquela equipe. Não é apenas o tal do chororô, expressão criada e banalizada por torcedores ditos pragmáticos (o que vale é o resultado final da partida), mas indignação com uma realidade de celebração do “jeitinho”. “Hoje, meu time é prejudicado… Amanhã, poderá ser o seu e ninguém faz nada!” Saudades de profissionais de imprensa como Juca Kfouri, que um dia teve coragem de denunciar a então “máfia da Loteria Esportiva”. Pena que atualmente ninguém mais tenha coragem ou liberdade para investigar as arbitragens e lobbys de bastidores do futebol brasileiro. Quem está comprometido com os esquemas existentes que chame isso de “Teoria da Conspiração”… E a banalização da questão continuará lamentávelmente… Será que o Corinthians será finalmente “prejudicado” neste domingo? É que o PAC (Plano de Apoio ao Corinthians) do Presidente Lula é muito forte mesmo! Abraços a todos…

  • Luziana

    essa merda de jogo era pro palmeiras ganha nesse lixoooooooooooooo….

  • Pingback: Palmeiras (Bra) Mejor equipo de Julio | Información general - Las respuestas a todas tus preguntas()

  • nilson araujo

    a derrota do palmeiras significa que esse titulo nao vai ter jeito ja e do tricolor paulista , o sao paulo e o tima da reta final . ja ate posso gritar sao paulo campeao brasileiro 2009.

  • Dezimar

    Olha o brasileiro nunca aceita perder, jogo e jogo um vai perder e o outro vai ganhar,
    nao adianta enventar disculpa.
    o meu Goias jogou muito, por isso mereceu essa grande vitoria!!!!!!