Flamengo 1 x 1 Barueri

por Mauro Beting em 22.jul.2009 às 21:58h

* Jogar bem, o Flamengo não jogou. Mesmo o Barueri, apesar do gol, e de muitas chances perdidas, também não. O empate foi justo. E, pelas circunstâncias, até que não foi tão ruim.

* Com as poucas opções em campo e no banco, não há muito mais a cobrar de Cuca. Embora algumas das escolhas também não tenham sido das mais felizes.

* Fernandinho fez muita falta ao Barueri. Mas Otacílio Neto é ótima opção para Estevam Soares.

Tags:

  • Raphael castanheira

    Não foi ruim,foi HORRIVEL,um bando em campo sem esquema tatico nenhum,ta na hora de mudar!!!!Abraços Mauro

  • Lucas Portela

    mauro, não esquece de fazer o Bota Teima do jogo do Palmeiras contra o Goiás… DOIS gols ilegais para os mandantes! É brincadeira, juizinho incopetente que nem esse merece a cadeia! ISSO É ROUBO!

  • Charles

    BOTAFOGO: 4 JOGOS SEGUIDOS FORA DE CASA….12 PONTOS EM DISPUTA E CONSEGUE 6 PONTOS.

    FLAMENGO: 3 JOGOS SEGUIDOS DENTRO DE CASA……9 PONTOS EM DISPUTA E CONSEGUE 2 PONTOS.

    SE VC OLHAR A TABELA ACHA QUE O FLAMENGO ESTÁ MELHOR QUE BOTAFOGO………MAS ESSA SEQUENCIA QUE PASSEI DESMENTE TUDO ISSO.

    BOTAFOGO ESTÁ MAL…………….E O FLAMENGO CONSEGUE ESTÁ PIOR AINDA.

  • Rodrigo

    Charles, o tópico aqui é sobre o Flamengo. Ninguém cantou canção de ninar por aqui. Portanto, não venha choramingar no espaço do Mengão! Espere o Mauro comentar sobre o timinho que só leva perigo em bolas paradas.
    É engraçado como os botafoguenses tentam se comparar ao Flamengo. Depois não querem se sentir inferiorizados… Só rindo mesmo.

  • Charles

    Rodrigo…………o que te faz pensar que outros torcedores nao podem entrar neste espaço.

    VAI TE CATAR MANÉ…………..SEU TIMINHO TÁ HORROROSO E PRONTO.

  • Jonas Rafael

    Esse Otacílio neto me serve. Só a diretoria burra do Grêmio pra deixar esse cara ir pra times de menor expressão como o Barueri. É bem melhor que o Perea.

  • Marcos Prudente

    Vamos ser sinceros. As vitórias (no Cariocão) e as classificações para a Libertadores (No Brasileirão) na base do “apito amigo” mascararam o que todo mundo que entende de futebol já sabia: o nosso time é horrível! Agora, que por algum motivo, as arbitragens tem sido tendenciosas ao Corinthians e não ao Flamengo e São Paulo a verdadeira face desses times está aparecendo!

  • David

    35 min do segundo tempo… Bola cruzada na área, Adriano sobe e escora para Emerson, que recebe de frente para o Goleiro… mas o Bandeira dá impedimento equivocadamente… ” Se fosse no Botafogo, tavam choramingando até agora…”

  • Gustavo Figueiredo

    É impressionante como a situação no Flamengo está tomando os mesmos caminhos dos outros anos, um time que possui uma diretoria irresponsável, uma planejamento de clube mitigado pelas falhas na própria gestão e seus percalços impeditivos. Eu estou amplamente decepcionado com esse time, já vem de anos minha indignação, esses títulos intermediários como os do Campeonato Carioca (sem desmerecer o Estadual claro) e vez por outra uma Copa do Brasil e apenas algumas poucas boas participações no Campeonato Brasileiro e demonstrações vexatórias nas raras libertadores que participou, deixam qualquer torcedor descrente. O Flamengo não engrena e isso entristece, pelo tamanho do clube, pelas realizações que parecem ter sido sepultadas no passado. Ficamos todos os anos a esperar esse título Brasileiro que não vem, um martírio para um time de uma torcida tão grande.

  • Rodrigo

    Charles, queridinho da mamãe. Por favor, não precisa chorar. Você pode comentar sobre o Flamengo, sim. Ninguém disse que não pode. Apenas não tem nexo fazer essa comparação do FLAMENGO, no tópico do FLAMENGO, com o timinho cavador de faltas. Este, já que tocou no assunto, foi ajudado com mais um gol em impedimento, ontem.
    Realmente meu time está horroroso, mas não depende de bolas paradas em cobranças de faltas de um zagueiro nanico, nem de gols em posição irregular.
    Meu time é grande por si só (mesmo em má fase), não precisa ficar se comparando a ninguém. Caso diferente do seu…

  • Rafael

    O Flamengo viveu seu período de glórias (anos 80 e 90) devido a alguns arbitros digamos “mui amigos”…

    Hoje é assim mesmo… vai brigar por uma vaga na Sul-Americana, e só não foi rebaixado nos anos anteriores devido a uma arrancada na pate final do campeonato, com uma sequência de jogos em casa…

    Neste ano talvez não caia, mas cairá num futuro bem mais próximo do que muitos torcedores imaginam.

  • Leandro

    Sou de Brasília-DF e apaixonado pelo Flamengo! Permita-me a palavra, por favor. Acredito que o problema do FLA é uma soma de vários fatores. Não só os treinadores, não só dos dirigentes( eles com a maior parcela de culpa), mas fatores “extracampo” também. Por exemplo, é inegável que o FLA vem sendo reiteradamente prejudicado em lances capitais por erros de arbitragem e isso já vem desde 2003,2004. Não se trata de atribuir a culpa pelo insucesso do time a isso. Esse fator é só mais umimportante que se agrega a outros também. Concordo que não se pode invocar a culpa da arbitragem de forma a esconder a incompetência em sentido amplo que reina no FLA nos últimos anos. Mas tem me causado espanto certos erros de arbitragem e pior, comentaristas “gabaritados”(assim reconhecidos ou se autoentitulados), vendo lances claros marcados contrariamente ao FLA e insistindo que houve favorecimento a ele(Fla). QUE ABSURDO!!! À título de exemplo nesse brasileiro:
    1) No jogo contra o Cruzeiro, foi marcado pênalti para o Cruzeiro que resultou em 1×0 e o Fla perdeu o jogo que dominava até então e continuou dominando. -A JOGADA FOI CLARA E MANIFESTAMENTE FORA DA ÁREA.- Comentaristas podem até eximir o árbitro dizendo que seria difícl enxergar devido à proximidade da linha da grande área. Mas, agora estão se superando: vêem o lance umas 15 vezes, nas 15 fica claro que foi fora da área e continuam dizendo que foi pênalti.
    2) Têm mais lances, mas para ser sucinto: Fla x Palmeiras – o lance o 1º gol foi FALTA CLARA, ESCANDALOSA, INADMISSÍVEL de não ser marcada, e , o mais triste, inadmissível(perdoe-me as críticas, mas minha irresignação é patente)ver comentaristas que têm o recurso do replay em casa não enxergar uma infração. Não há se confundir incompetência do zagueiro do Fla que sofreu a falta com a inexistência da falta em si. Que ele foi irresponsável, foi. Mas isso não justifica não marcar a infração porque o “jogador é incompetente”. Nem há se argumenhtar que foi infração recíproca. Esquecem-se os que disseram isso que, além de puxar o zagueiro do Fla(mesmo que o Wellignton também tenha puxado), o Ortigoza deu-lhe uma banda, impossibilitando sua continuidade no lance- deixando a bola limpa pro Diego Souza! PELO AMOR DE DEUS!
    Enfim, há muitos outros exemplos, mas só pra lembrar: 3)Fla e Barueri( O Fla jogava pior), mas o Adriando deu de cabeça e o Emerson recebeu na pequena área sozinho com a bandeira assinalada de impedimento.Qualquer um faria esse gol.Qual foi a repercussão? Nenhuma…os jornalistas só falaram de supostos gols irregulares do Inter em cima do São Paulo no Beira-rio. Talvez se esqueçam que o São Paulo foi campeão nesses últimos três anos beneficiado pela arbitragem e jogando muito mal inúmeras partidas, mas não teve contra si tais erros e não teve contra si tais “leituras estranhas” por parte dos jornalistas a respeito de seus lances.Sem desmerecer, pode parecer que não, mas SEM DESMERECER OS TÍTULOS JUSTOS DO SÃO PAULO. Inegável que o FLA é muito mal administrado e tem tido sua imagem arranhada nos últimos anos, perdendo credibilidade e força política. Mas peço aos jornalistas de qualidade que ainda existem que tentem observar o que falei…do contrário, temo pelo futebol…especialmente do Rio, mas pelo futebol em geral. Assim não dá vontade de torcer mais…
    SRN

  • Lydiane

    Gente o Flamengo não jogou bem, mais foi bom, pelo menos não perdeu