Casamento no fim da novela – Muricy no Palmeiras

por Mauro Beting em 21.jul.2009 às 23:56h

Vinícius Eutrópio acordou na segunda-feira da semana passada como treinador efetivado do Fluminense. Acordou nesta segunda-feira demitido-rebaixado-reconduzido-ao-posto-anterior nas Laranjeiras.

Muricy Ramalho “era” o treinador do Palmeiras na quinta-feira da outra semana. Na sexta-feira, oficialmente não era o que não chegou a ser. Agora, nesta noite de terça-feira, é o que o Palmeiras sempre quis. Mas que ele, por não ter recebido uma garantia maior, num primeiro momento, até dezembro de 2010, não era.

Algo que, no Santos, até dezembro deste ano, não poderia darr – tem eleição na Vila Belmiro…

Algo que, agora, ele pode ter no Palmeiras. A questão não era dinheiro. Era prazo.

Porque “projeto”, na boa, só participante de BBB e de “A Fazenda” tem.

Pode ser bom ou ruim, pode ser confiável ou não, pode ser planejador ou não, presidente de clube é mais ou menos tudo igual. Mais para menos que para mais.

Porque, no futebol, tudo é sempre do mesmo jeito. Sem o menor jeito. Só com o “projeto” do placar.

Parabéns a Jorginho por tudo que fez no Palmeiras.

Parabéns ao Palmeiras por, enfim, contratar o melhor treinador disponível.

Se vai dar certo, é preciso perguntar para os autores dos “projetos”.

Ou aguardar os próximos placares e pesares.

Tags:

  • Fábio Tubarão

    O Palmeiras pode até ganhar o Brasileiro, mas Libertadores que é bom… esqueça. Muricy, o morre-morre em mata-matas. Fato! Comprovado nas últimas 4 Libertadores.

  • Aline

    Não sei se isso vai dar certo, o salrio é muuito caro e o time estava “fechado” com o Jorginho. Não gostei dessa contratação, tomara que dê certo.

  • Lucas

    É impressionante como nós, palmeirenses, somos cornetas. Até umas semanas atrás a maioria era a favor da contratação do Muricy, agora que acertamos a sua vinda já estão pedindo a volta do Jorginho, mas volta da onde? Se ele vai ser auxiliar do Muricy. As vezes nós Palmeirenses temos que ter mais bom senso na hora de torcer. Eu gostei muito da vinda do Muricy, acho que é o melhor técnico no Brasil no momento e vou torcer muito, como todo palmeirense, que ele nos conduza para o título brasileiro.

    Abraço, Mauro.
    Lucas – Ferraz de Vasconcelos – SP

  • Silvia Possidonio

    pegar o time em alta (1ºcolocado no BR-09) é fácil ..será q se o Palmeiras estivesse na zona da sulameriacana ele aceitaria a proposta?Agora é aguardar o q virá acontecer….gosto do Muricy mas fico com um pé atrás ….
    abraços

  • Silvia Possidonio

    ah…esqueci de dizer agora aguenta o Milton Neves…rsrsrs

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA 2006

    Na realidade o Muricy estava esperando a queda do Tite do comando do Internacional. Muricy tem grande afinidade com os dirigentes colorados e é idolatrado pela torcida. Por isso, esperou até o resultado do Gre-Nal para definir seu futuro. Como viu que a direção do Inter, a qual Muricy conhece tão bem, decidiu manter Tite no comando, voltou a negociar com o Palmeiras.

  • Paulo B

    Boa Mauro. Vamos ver o que ocorre. Eu, particularmente sempre fui contra a contratação do Muricy, pelo preço e pela falta de identifidade que sempre teve com o Palmeiras.
    Sinceramente acredito que ele não durará no cargo, pois a combinação de uma torcida altamente apaixonada pelo clube como é a do Palmeiras e a arrogância e falta de educação do Muricy, após a primeira sequencia de resultados ruins não terá mais condições de trabalho.
    Entendi o momento como inoportuno, frente aos resultados e carisma apresentados por Jorginho.
    Penso que o Palmeiras fechou com o Muricy muito mais para manter a confiança dos parceiros em colocar jogadores por eles contratados no clube que pela competência como técnico vencedor.
    Vamos aguardar e torço para que meu palestra tenha resultados excelentes com ele à frente.

  • http://twitter.com/raphapinho Pinho

    O que me preocupa é que na primeira derrota a turma do amendoim vai soltar a óbvia frase “Pra fazer esta m…. era melhor deixar este Jorginho. Vai embora seu bambi!” De qualquer modo achei a contratacão ótima. Vamos ser campeões brasileiros. No sufoco, mas vamos.

  • Luiz Antonio Alves Brescianini

    Dai Mauro,
    olha o Palmeiras trabalhou calado e com isto preserva Jorginho para ser o tecnico daqui algum tempo e tem Murici com toda uma credencial de conquistas. O Palmeiras necessita deste titulo, e o Murici se conseguir o quarto seguido estará realizando um feito que não será batido facilmente pois será seguido. Seria uma boa contratar o Evair para o time B, boa aposta.
    Parabéns,
    Luiz Antonio Brescianini

  • Paulo

    Excelente contratação! Parabéns ao Jorginho, que fazia excelente trabalho e continuará fazendo integrando a nova Comissão Técnica do Verdão. Os jogadores são bastante empenhados e não dependem de badalação. Jogada de gênio de Beluzzo que foi atrás dos seus sonhos e objetivos, depois de atirar uma bomba de fumaça na imprensa chata de São Paulo, que age como se fosse “dona” dos destinos dos principais clubes do estado e bajula sempre a torcida que vai comprar mais. O trabalho de Jorginho estava sendo fabuloso, mas duvido um pouco que ele tivesse estrutura para lidar com uma eventual primeira derrota e a pressão da torcida. Valorizou-se de toda maneira e deixará o cargo de uma forma digna… Coisas de um grande clube como o Palmeiras. O Presidente da República não torce pra gente e nem direciona recursos públicos (PAC) para nós. Mas não tem importância… Andamos com as nossas próprias pernas. Boa sorte Muricy! Veio fazer parte de uma história fantástica!

  • André Russo

    Oi, Mauro!

    Observe essa jogada:

    Lá vem Belluzzo pela ponta-esquerda, passa o pé na bola, despista a zaga de parte da imprensa de intrigas, chega à linha de fundo, levanta a cabeça – tempo regulamentar esgotado – observa o cenário , chega a lembrar o meia Alex – meio soneca, porém definidor – prepara o chute, dispara…golaaaço.

  • Thiago

    Achei uma boa apesar dele(muricy) ter ficado esperando o Tite cair coisa que não aconteceu e so depois se rendeu ao palmeiras . O palmeiras é muito maior foi comprovado isso mesmo quando a diretoria anunciou que não tinha chegado a um acordo com muricy o time foi valente e jogou com raça conquistando otimos resultados e não iria acabar se muricy não tivesse aceitado vir pro verdão. Não podemos negar que muricy é um excelente treinador torço para que ele tenha muito sucesso e de muitas alegria a toda nação alve verde.

  • http://www.observatorioalviverde,blogspot.com alcides drummond

    Mauro

    Avise o seu editor Luíz Fernando Gomes que “não é Jorginho que está com o grupo nas mãos, mas Jorginho que está nas mãos do grupo”. Não é assim que a coisa funciona. É preciso haver mando, obediência, hierarquia pois, do contrário, vira anarquia. Para o seu editor não é o cachorro que tem de fazer xixi no poste…
    Você sumiu do OAV. Faça-nos uma visita de vez em quando. Um abraço…
    Alcides