Vitória 0 x 0 Atlético Mineiro

por Mauro Beting em 19.jul.2009 às 18:35h

* Se em 2006 eu dissesse que os artilheiros do BR-09 seriam Roger e Val Baiano, você acreditaria em qualquer palavra minha? Ainda mais com Ronaldo, Adriano, Fred e Nilmar na disputa?

* Mas as ótimas campanhas de Atlético Mineiro e Vitória não são incríveis. São fruto de ótimos trabalhos de Roth e Carpegiani. Pena que não deram num jogo tão bom como era de se esperar. Também pelos desfalques de lado a lado.

* Roger tem oito gols. Poderia ter tido o dobro se não perdesse tantas oportunidades contra o Galo que tem mais é de celebrar o empate no Barradão. Pela fase do rival, e pelas chances perdidas pelo Vitória.

* Dever reconhecer que o sistema defensivo atleticano tem se saído melhor que a encomenda. E quer as possibilidades de banco também são de melhor nível que o imaginado.

Tags:

  • Wagner

    E após 12 rodadas o “cavalo paraguaio” continua lider.

    Yes, we C.A.M !

  • rmdns

    É isso aí Wagner, o cavalinho chucro tá indo!!!!!

  • Pablo Moreira

    O Atlético tem mostrado um padrão de jogo consistente e interessante. Em um campeonato sem nenhum supertime, o galo se manter a união e o espírito operário do grupo, vai correr o risco de levar este BR09. (E ainda secar o Cruzeiro e seu técnico cheio de empáfia rumo a segundona!!!)

  • Custodio Neto

    O Cavalinho paraguaio foi o único, até agora a tirar pontos do Vitória, no barradão.

    O Jogo foi realmente o que poderia se esperar do melhor mandante contra o melhor visitante.

    Justo o empate, mas também poderia ser vitória pra qualquer um dos lados.

    Detalhe para a zaga titular do Vitória, que não jogou e para as ausências de Tardelli e Junior, pelo lado atleticano.

    E o banco de reservas, tão citado como fraco para manter o Galo nas primeiras posições, começa a apresentar mais alternativas ao dispor ao Celso Roth possibilidades de mudança do esquema tático, como ocorreu no 2º tempo, com a entrada de Alex Bruno e a formação do 3-5-2, usado para vencer o São Paulo.

    Melhor para o Galo que manteve a ponta e tem Fluminense e Goiás pela frente e contará com um Mineirão certamente lotado (65.000 ingressos à venda) para manter a liderança da tabela.

    O Galo já foi rebaixável, o Cruzeiro, campeão da libertadores, o Inter imbátível. O Cruzeiro já não será mais campeão da libetadores esse ano e o Inter não é mais imbatível.

    Será que se vencer Fluminense e Goiás, em casa, nas próximas rodadas, o Galo, continuará sendo alvo da desconfiança alheia neste campeonato?

  • Anderson

    O Atletico demonstrou essa semana que possui sim elenco que possa suportar a maratona de jogos do brasileirão, pois contra o São Paulo estava sem o Renan e o Marcio Araujo, entrou o serginho e fez aquele gol, hj contra o vitoria, estava sem o Tardelli e conseguiu arrancar um grande resultado em Salvador, uma vez que o Vitoria tinha 100% de aproveitamento em casa. Temos que parabenizar o Celso Roth, que consegue trabalhar com humildade o time.

  • Gleidson

    O Galo está muito bem. Time sem estrela, mas muito unido e determinado. Se continuar assim vai chegar e a imprensa paulista e carioca terá de engolir o Galo!!!

  • Raphael

    Quero q fala q é cavalo paraguaio msm pra dispersa todas atenções do galo

  • http://www.ferreiraneto.com.br Custodio Neto

    Mauro,

    O que é, o que é, que o GALO e o Jorginho, técnico do Palmeiras, tem em comum?

    A desconfiança se manterão os resultados positivos.

    Avante Galôôô!!!

  • Gomes

    Nosso Galo está de parabéns. Mas ainda acredito que falte alguém mais decisivo, que entre no decorrer das partidas.
    Alguém que chute ao Gol com mais insistência. Com a ausência do Junior, pouquissimas bolas fora chutadas ao gol.

    Agora amolecada tá correndo demais. Guardem estes nomes: Welton Felipe e Serginho.

  • Rafael

    O Galo segue mais uma rodada como líder, para desespero de muitos… discordo pelo fato de ser considerado como “surpresa” o desempenho do Galo, pois, na verdade, neste últimos anos não tinhamos um time ao menos “temido” como os de antes.

    Muita atenção com o futebol do volante Serginho, que volta de contusão e, é titular absoluto a partir do momento em que estiver na sua melhor condição física. Outro que logo voltará é o nosso lateral-direito Sheslon, na minha opnião, grande promessa e tem tudo para dar a volta por cima, assim como o Feltri.

    Palmeiras, Inter, Gremio, Corinthians (que grande parte da imprensa esportiva quer vê-lo como campeão), Flamengo (isso só pode ser piada) e Cruzeiro (esse sim “perto” do título), são os grandes favoritos ao BR-09, o Galo vai correndo por fora, como uma “zebra”, ou “cavalo paraguaio”, apesar de ter se passado apenas 12 rodadas…

    Agora é continuar na torcida, junto com o Milton Neves (que torce para praticamente todos os times que ele cumpra sua promessa e tire o broche do Galo no final deste ano, com o título de campeão brasileiro).

  • GILBERTO

    O NOSSO GALO AINDA CARECE DE UM ARMADOR, PORQUE O JUNIOR IMPROVISADO NÃO DÁ. TAMBÉM DE UM LATERAL DIREITO E UM ATACANTE DE AREA.

  • PEDRO

    Olha quero dizer que o elenco do Galo, nao e o melhor, mas e muito bom. E olha ainda tem 3 jogadores que nao começaram a jogar: Renan Oliveira(revelaçao br-2008), Serginho(volante) e Tcho(meia armador). Temos tambem o Pedro Paulo, desconhecido, mas que e um bom substituto pra Diego Tardelli e Eder Luis. O Pedro Oldoni esta sendo contratado, pra ser aquele trombador que pode ajudar em jogos tipicos como de domingo contra o Vitoria, faltou este homem pra ajudar o Eder, feltri e marcio araujo

    O bom e que o Tardelli e artiheiro, mas o time nao depende do Tardelli, mas ele realmente faz falta. Muita categoria pra decidir!

    No mais, eu acho que a desconfiança ja deixou de existir desde de quando a Copa do Brasil foi decidida a 2 semanas atras, e a Libertadores a uma semana. Essa desconfiança e natural, porque poucos conhecem e acompanham o Atletico

    Agora que vao acompanhar poderam tirar conclusoes exatas, nao peço pra falar bem, e sim para analisar.

    Eu vou analisar dois times: Cruzeiro e Corinthians
    Cruzeiro: bom time, um belo goleiro, tem o melhor zagueiro e experiente o Leo Silva que da suporte ao time, e um meio de campo criativo, e um ataque fulminante, defeito do time, e fraco na bola area defensiva e recomposiçao

    Corinthians: Muito parecido com o Cruzeiro, porem ataque muito bom, meio de campo forte, e defesa desprotegida, faz da bola parada uma arma poderosa, e bom goleiro, que aparece muito por conta da defesa

    E agora meu Galo: Defesa lenta, mas que tem posicionamento acima da media, meio de campo pegador, ataque muito rapido, no contra-atque e mortal, o time tem muita raça, e o defeito e a defesa. Mas a raça acaba compensando a falta de qualidade defensiva, vide tomou apenas 12 gols

  • rmdns

    É galera, e ainda tem o Marques, só para aliviar a barra nos 15 min finais…. Vamos lá Cavalinho, que todos continuem nos subestimando, quando assustarem dezembro está aí e o BR09 é nosso. Tomara que não comentem nada do nosso Glorioso em nenhum site até o fim do campeonato (esqueçam de nós)!