Grêmio 2 x 1 Internacional – Gre-Nal 377 – O centenário

por Mauro Beting em 19.jul.2009 às 18:37h

* Nos Gre-Nais de 2009, quase sempre o Grêmio perdeu os gols e, por tabela, os jogos. Desta vez, mesmo que no papel a formação fosse mais ofensiva, o Inter perdeu o meio-campo e a partida. De virada.

* Se o Tricolor começa achar um jogo a partir do 4-2-2-2 (também pela ótima entrada de Mário Fernandes), o Inter se perdeu ao buscar a formação com Andrezinho armando com D’Alessandro.

* Tudo dentro do esperado: um belo gol de Nilmar, uma bela cobrança de Souza, e uma enorme discussão no gol da virada do Máxi López que vai tapando a minha boca.

* Não sei se é a multa, se é a dificuldade de contratar outro, se são as contas que não fecham. Mas tudo isso ainda justifica a permanência de Tite. E não apenas isso.

  • Cristiano

    Irrecularidade no segundo gol do Grêmio.
    VEJAM ANTES DE COMENTAR

    No momento que o Rever domina o bola o Kléber tenta impedir o chute e é SEGURADO pelo “casi gol” Herrera. A imagem, principalmente da Bandeirantes, é clara.

  • André

    CHOROOOOOOORAAAAAAAADOOOOOOOOO!!!!!!Dá-lhe GRÊMIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

  • Diego

    Nossa cara… tomar um chocolate desse e reclamar da arbitragem é demais pra mim… Álias, fora o último, em todos os outros do ano o Grêmio foi muito superior… a diferença foi o Nilmar nos outros jogos, e a falta de perícia dos atacantes do Grêmio (Alex Mineiro principalmente). Hoje o Grêmio perdeu gols denovo, mas melhora bastante a cada jogo. Se colocar a cabeça no lugar, passar a converter metade das chances em gol e parar com as expulsões bestas, entra na briga pelo título com bastante chance de ser campeão.

  • Cristiano

    chocolate?

    O Lauro no segundo tempo nao fez nenhuma defesa. Foi um jogo truncado com poucos lances de gol. O grêmio ganhou por ter mais técnico, que nao fez as mudanças bobas e q nao judam em anda o time como as do Tite

  • Diego

    Chocolate sim… o Grêmio além de perder duas chaces claras, com o Herrera e o Réver, tomou conta do jogo desde o gol do Inter até o final do jogo. Não deves ter assistido o jogo companheiro, mas o Grêmio passou o tempo todo com o controle do jogo, depois do empate. Enfim, o Inter só escapou em um ou dois contra-ataques, só que nem sempre o Nilmar pode resolver o jogo sozinho, já que a tempos o Anão Argentino nem o grande Taison não jogam absolutamente nada.

  • Estudier

    Não reclama chororado!!! Caminha pra fazer vento!!! huahuahua
    Pra cima Gremio!!

  • http://www.abelreginatto.kit.net Abel (Mauro, sou teu fã)

    O resultado foi merecido. No primeiro tempo o jogo foi empolgante e muito parelho, mas no segundo o Grêmio mandou em campo, colocou uma bola na trave através de Herrera e soube aproveitar a oportunidade que surgiu, sem irregularidade alguma. Aliás, exceto um segundo cartão amarelo – e o conseqüente vermelho – para o Guinhazú, o trio da arbitragem foi impecável.
    A imprensa gaúcha sempre omitiu o resultado do primeiro GRENAL da história, que ontem completou cem anos, que foi de 10 x 00 (não sei se virava em cinco…) a favor do Grêmio que, na época, pretendia jogar com seu time reserva, mas a direção do adversário não aceitou.
    Acredito que de agora em diante o Grêmio vai crescer cada vez mais no campeonato; quanto ao S.C.I., penso que devam juntar os ossos a fim de reconstituir seu distintivo.

  • 8D

    macacos não tem vez <3

  • Juan

    Vai chorar é? perae, vou pegar um lenço pra vc, hauaheeaheauhea
    Loosers, não sabem perder, ficam chorando 😛
    beijo na bunda :*

    Ninguém mandou ser frangueiraços.

  • http://www.gremio.net Maxi Lopez

    Trankilo Cristian, trankilo….

  • http://www.gremio.net Mario Fernandez

    Era para eu marcar o Taison, mas ele não jogou….

    O Tulio perguntou onde estava o D’Alessandro… Ele não tinha sido liberado para jogar??

    Que estranho…

  • RODRIGO

    PARABÉNS COLORADO!!! E OS NOSSOS PRESENTES SÃO: 10X0 NA ESTRÉIA DE VOCÊS EM GRENAIS. HOJE, MAIS UMA VITÓRIA NO “GRENAL DO SÉCULO” PARA COMEMORARMOS OS 100 ANOS DE VOCÊS E OS 100 ANOS DO GRENAL.

  • ivanez

    Agora não adianta!! O Grenal é nosso!! Dá-lhe Grêmiooooo!!

  • Gabrieli

    Cadee? Cadee? Cadee a porcaria do inteeeeeeer!
    DAAAAAAAAALHE-OOO o GRÊMIO é COPEEEERO…

    Grêmio=

    COPERO
    Y
    PELEADOR

  • Jonathan

    Realmente, o Lauro não fez defesa. Foi só a trave que salvou vocês. E pra quem tá reclamando da arbitragem pró-Grêmio, o Guiñazú deveria ter recebido o segundo amarelo na falta que originou o gol, e, conseqüentemente, expulso. Sem falar nos dois impedimentos errados em cima do Máxi, e o pênalti em cima do mesmo.
    Mas foi incontestável a vitória do imortal. É bom os colorados continuarem achando que tem time e o problema é o técnico, que continuarão a ganhar só gauchão. Dá-lhe GRÊMIO!!!

  • Gabriel

    Cristiano,
    O Lauro não tocou na bola no segundo tempo porque não a viu. Um bola foi na trave e a outra foi pra rede. Fora as bolas passando perto do gol “quase defendido” por ele.
    Abraço chororados.

  • Cristiano

    Ah tah bom entao

    Placar em 2009: 3×1

    Placar na era Tite: 4×1

    Placar do Lauro en gre-nais: 4×1
    Herrera em gre-nais: 1×5

  • Carlos Eduardo

    choraaa monkeys…. vcs estão em queda livre…

    imaginem quando o Nilmar for embora… vou brigar pela Sul Americana

  • Jonas Rafael

    Quando é gol do Nilmar impedido nenhum colorado aparece pra falar de arbitragem. Ontem ele dá um tombaço de corpo no Souza pra roubar a bola e fazer o primeiro gol. Só Gaciba mesmo pra não apitar. Pode dizer que foi “jogo de corpo” ( o que não foi pois ele não apenas tromba, ele impulsiona o tronco pra deslocar o jogador), mas queria ver se fosse um zagueiro que tivesse feito A MESMA COISA no Nilmarica se a arbitragem não teria marcado.

  • Carlos Eduardo

    Fala Mauro, o maior classico do Brasil se não do MUNDO merece um post Ao Vivo!!!!

  • eduardo guimaraens

    Quanta choradeira!! No lance que precedeu o gol legalíssimo de Maxi Lopez, Herrera foi empurrado…

  • Fabiano 10×0

    1 – 2 -3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9……………………….10
    PODE CHORAR À VONTADE……….POIS ESTAMOS …………..TRANKILOSSSSSSS

  • Eduardo

    Não gostei não….faltou mais 8 gols….KKKKKKK
    Dá-lhe Grêmio!!!!!!!
    ….O Grêmio vai sair campeão….o Grêmio vai sair campeão

  • http://www.abelreginatto.kit.net Abel

    Eduardo Guimarães tem razão, foi muito claro, o Índio deu um baita empurrão em Herrera dentro da área enquanto a bola passava para chegar em Maxi Lopes. Se Maxi não fizesse o gol, vocês acham que o Gaciba daria o penalte? Claro que não porque ele permitiu o empurrão do Nilmar no Souza.
    É O GRÊMIO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS… COMO SEMPRE.

    Com relação às reclamações de colorados sobre faltas, cartões e outras coisas me dá vontade de rir porque, há uns quatro ou cinco anos, eles tem o time mais violento do Brasil e quantos jogadores expulsos tiveram? O Grêmio teve seis e ao invés de chorar, administra a situação para evitar que o erro se repita.
    Minha esposa, meus quatro filhos e eu fizemos uma novena para o chorolado cair para a segundona, mas não por maldade e sim para que se confirme sua afirmação: “Campeão de Tudo”. O problema é sair de lá, mesmo com quatro clubes (no tempo do Grêmio eram dois). A propósito, eles ganharam a Copa Sul? Não, mas participaram. O Grêmio ganhou.

    Para finalizar, deixo dois conselhos para nosso adversário citadino.
    1º) Vocês querem crescer de verdade? Não serem confundidos com um clube do interior do Paraguai ou um clube da Terra do Grêmio? Parem de nos imitar. Tenham criatividade. Já temos sombra própria, não precisamos de vocês.
    2º) A imprensa de Porto Alegre é quase 100% do lado de vocês. Isso atrapalha o Grêmio porque eles passam informações mentirosas para imprensa do país (a Band daqui é comandada por um ex presidente de vocês). E assim como eles enganam a imprensa nacional também enganam vocês fazendo com que acreditem que tem o melhor time do mundo. Depois, quando a verdade aparece, é aquela decepção. Além disso, vocês tem um presidente pífeo, indigno e sem classe para ocupar esse cargo.

    Mauro Beting, por gentileza, divulga o Tema Oficial do Centenário do Grêmio, se possível, porque a imprensa vermelha daqui não o fez. O link é: http://www.youtube.com/watch?v=pJu4fEfx-eU
    Um grande abraço e parabéns pelo teu espaço!

  • Inter

    QUANTOS gre-NAIS o greminho está na frente? a é verdade. NENHUM.
    INTER ainda leva 22 na frente dos patinhos da azenha.

  • Jonathan

    22 na frente? Quantos em competições importantes, com titulares??? 17 x 14 no Brasileiro. E na copa do Brasil tem 2 empates. Libertadores nós tentamos fazer GREnada em 2007, mas vocês não passaram da primeira faze… E em Sulamericana, que NÃO É IMPORTANTE, apesar dos reservas, são uma vitória pra cada lado e dois empates. Antes de vir falar besteira de imprensa vermelha, vai te informar.

  • Marcos

    Eu aconselho aos colorados pedir a cabeça do Tite e tirar o cavalo paraguaio do Roth do Galo mineiro, assim vocês vão ver o significado das sete partidas invictas. Grêmio agora tem um técnico e vocês acabaram de descobrir isso. 2×1 foi pouco…

  • http://fernando-q.mybrute.com Fernando

    E o comentário em breve? Esse breve não está muito breve…

    Visite o jogo:

    http://fernando-q.mybrute.com

  • http://PortoAlegre Joubert

    As xitas enlouqueceram!!!

  • http://www.abelreginatto.kit.net Abel

    Como o Grêmio é o grande vencedor da Copa do Brasil a CBF decidiu deixar de fora desta competição quem participa da Libertadores. Porém entendo que o Grêmio deva reivindicar o título da última Copa do Brasil; vencemos o campeão e o vice.

    Quanto ao número de vitórias em GRENAL só quem acompanha o futebol há pouco tempo não sabe. Desde 1957 tenho o prazer te frequentar o Estádio Olímpico Monumental e tudo o que aconteceu no futebol até uns dez anos antes eu tenho conhecimento. Sendo assim posso afirmar que, primeiro, nas melhores fases do Grêmio – coincidentemente – poucos clássicos aconteceram. Em compensação nas fases boas dos vermelhos, que foram poucas, promoveram inúmeros; segundo, já perdi a conta de quantos jogos, entre os dois clubes, os árbitros influenciaram diretamente no resultado e contra o Grêmio.

    O Titenic está afundando…

  • andre

    aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    tem comentario sim

    chora macacada”!”

  • GRÊMIO

    Só pra lembra 10 vs 0

  • Thiago

    Ô Mauro! Cadê tua análise?!

  • VITOR TRICOLOR

    FALA SERIO COLORADOS!!! AGORA VAO QUERER FAZER ”DVD” DO GRENAL??? TOMARAM UM BANHO DE BOLA. BAH E AINDA QUEREM FALAR DE ESTATISTICAS??? ATE SEMANA PASSADA VIVIAM DIZENDO: ” QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU… ” HEHEHE….. SAO UNS BABACAS!!!! PERDERAM! PERDERAM !!! E PERDERAM!!! O GRENAL PODERIA ESTAR ACONTECENDO ATE AGORA E NOS ESTARIAMOS VENCENDO POR 100 X 001 . PORQUE O INTER NAO TEVE ” TIME ” PRA VENCER O GREMIO. CHOLORADOS: CAIAM NA REAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alexandre

    Muito boa a análise, mas poxa Mauro, eram 100 anos deste grande clássico, esperava um comentário sobre a história do Grenal.
    Dalhe Grêmio !!!!

  • Tiago de Farias

    Cara, por causa de comentários ridículos desses gremistas é que se cria uma rivalidade quase doentia. É sempre assim, ganharam um grenal e perderam três, mas a vitória deles que é heróica, maravilhosa, copera (não seria copeira? Ah esqueci! Eles são argentinos) e peleadora. E o preconceito nem existe na torcida do grêmio… É só ver aqui que teve ter uns 10 comentários nos chamando de macacos e diminuindo nosso time ao nível de chão. São muito doentes, torcem mais contra o Inter do que a favor do time deles, é muita secação… Vão aprender a ser cidadãos e pessos de caráter, gremistas idiotas, aprendam a vencer, saibam respeitar seu adversário, talvez assim vocês consigam ganhar alguma coisa importante. Fábio Koff e Felipão, verdadeiros vencedores, sabiam respeitar seu oponente, tenho certeza que eles ficariam com vergonha de comentários tão preconceituosos e sem noção. Abraço aos gremistas negros, devem se sentir muito orgulhosos lendo esses comentários preconceituosos e as manifestações racistas no estádio… Eu, como Colorado que sou, não me importo se o Inter passar mais alguns anos sem ganhar títulos importantes, o amor continuará o mesmo, assim como continuou em grande parte desse estado, que mesmo vendo o grêmio ganhar títulos e o Inter não ganhar na década de 80 e 90 continuou torcendo para o Colorado gaúcho com mais fervor ainda. Mas tenho certeza de uma coisa, nós temos mais chances de ser campeão do que vocês, vamos ver no final do campeonato. Acho que o Inter vai “ser” campeão, e o grêmio não vai “salir” campeão, nem vai ganhar ganhar esta “côpa” (são ridículos mesmo esses neo-latinos gaúchos).

  • Tricolor

    Só um comentário… Tayson é o Mazinho Loiola com grife!

    E dá-lhe Grêmio

  • LUCAS NUNES

    OS COLORADOS FILHOS DA P…….. FALAM QUE A XUXA NAO FAZ NADA AGORA CHORA !!!!
    DALHE GERAL!!!!

  • Élisson Lorini

    Esses colorado são m bando de…!

  • http://claudio.witt@terra.com.br CLAUDIO WITT URUGUAIANA

    o time do colorado é igual fogo de palha

  • http://claudio.witt@terra.com.br CLAUDIO WITT URUGUAIANA summer

    sorvetes e picoles summer