Corinthians! Atlético Paranaense 0 x 0 Coritiba

por Mauro Beting em 19.jul.2009 às 18:37h

CRUZEIRO 1 X 2 CORINTHIANS

* Antes da expulsão correta de Leo Silva no lance do pênalti defendido por Fábio, o clássico era igual. O Cruzeiro não parecia tão de bode pela Libertadores. Mas havia Ronaldo para doar um golaço para Jorge Henrique, num belo e emocionante jogo no Mineirão.

ADENDO – Revendo o lance por nova imagem da Rede Globo, a convicção de pênalti que tinha de Leonardo Silva virou convicção de que a bola não bateu no braço do zagueiro celeste; ainda assim, como já era antes dessa nova imagem, um lance muuuuuito difícil para a arbitragem. Entendo que ele acabou errando, traído pelo gesto do zagueiro, que fez menção de tentar tocar na bola com o braço- o que não configura falta; porém, como ela acabou não batendo no braço – pela imagem mostrada pela manhã -, entendo que o Cruzeiro foi prejudicado no lance. Reiterando, porém, que eu também teria errado inicialmente, como o árbitro. Lance que mudou a partida. Mas não pode crucificar o árbitro – que cometeria mais outros erros no jogo.

* Mesmo desfalcado e diferente na formação do meio-campo, o Corinthians foi o que tem sido: letal no contragolpe, mas com problemas defensivos a partir da intermediária, ainda que tivesse com um a mais em todo o segundo tempo.

* A Raposa vai lamber as feridas e sair da situação delicada na tabela. Basta ver a superação mostrada no segundo tempo, que só não deu empate pelo incrível gol salvo por Chicão e Felipe no fim. O duro foi enfrentar logo de cara o Corinthians no momento iluminado que vive.

* BOTA-TEIMA – Elmo Cunha (DF) anulou erradamente lance que daria em gol de Jonathan, aos 43min. Não houve a falta de Wellington Paulista em Chicão, como interpretou o árbitro, que mal poderia ver a suposta infração, e atendeu a reclamação do zagueiro alvinegro. Lance discutível.

Comente. Cornete. Depois eu pitaco.

Tags:

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    O Corinthians está sofrendo com o “Fantasma do Relaxamento”!

    O jogo foi uma várzea:

    http://bloguedotimao.wordpress.com/2009/07/19/cruzeiro-1-x-2-timao-o-fantasma-do-relaxamento/

  • Paulo

    O time do Corinthians é bom, mas os árbitros só “erram” a seu favor… Pobre Jonathan (ala do Cruzeiro) que viu seu gol ser anulado “estranhamente”. Mas, como tá na moda… Timão ÊÔOÔ!!! E que chorem os “invejosos”, como disse o Presidente da República…

  • Rodrigo

    Depois dessa arbitragem, fica fácil saber quem vai ser o campeão desse ano. O Cruzeiro jogou muito e desperdiçou muitas chances, mas jogar com 10 contra 12 é osso.

  • Marcio

    “O Corinthians está sofrendo com o “Fantasma do Relaxamento”!”

    Isso é palhaçada, né????? um time que está a 5 pontos do líder, em 6º posição, está ameaçado pelo rebaixamento????? O relaxamento que a equipe esta tendo no 2º tempo é preocupante, mas não a esse ponto. Certamente isso vai ser corrigido pelo mano.

    Se acha que o juiz ajudou o timão, primeiro comprove e depois venha falar….

  • Azul

    Assim não dá… quero ver o bota-teima desta semana… só sei que, invariavelmente, entra semana, sai semana e o meu Cruzeiro é garfado. Contra o corinthians fomos, de novo, prejudicado pelo soprador de latinhas… tiveram que acontecer 3 penaltis para ele dar 1. E o gol do Jonathan, não aconteceu ABSOLUTAMENTE NADA. Não foi um lance nem duvidoso. O WP sobe na disputa de bola. O juiz está de frente para o lance. Assim fica difícil reagir.

    O Ronaldo por acaso tava de camisa amarela e apito na boca??? Porque este sim, desequilibrou… aliás, vem desequilibrando!!!

  • rmdns

    Chooooora mariada!!!

  • Tiago Bueno

    Se todo juiz é corinthiano, são todos vira casaca, pois onde estavam todos em 2007 contra o Grêmio e no tri-penalti do Goiás? Onde estavam na campanha de 2006 da libertadores? Onde estavam na final da copa BR de 2008? E a derrota em casa hoje do Sport, foi culpa do juiz de novo?

  • JOrge

    Mauro, Mauro, aguardamos ansiosamente pelo Bota-Teima, embora não leve nenhuma fé. Enfim, o Corinthians segue em ritmo de semi-final paulista, ancorado por arbitros bem instruídos, e assim o timão de navio ganhou seu último título decente, o de 2005, aquele que o próprio presidente confessou ter sido garfado.E a grande mídia…….shshshshshshs

  • Guilherme

    Bota-teima: Nao houve falta do Welington Paulista sobre o Chicao. O juiz anulou um gol legal do Cruzeiro. Jogar com uma a menos ja e dificil contra uma arbitragem como essa ainda mais.

  • Dawidson

    Pois bem pessoal, estou aqui pra dizer que não tem pra ninguém mesmo, sou adepto ao bom futebol e todos tem que admitir que o timão hoje é único time no país que da vontade de ver jogando, a disciplina tática é impressionante, a dupla de zagueiros quase não falha, o meio de campo criativo e raçudo, as laterais muito consistente e o ataque nem se fala, com o fenômeno na frente esse time tem tudo pra conquistar mais um caneco no ano e além disso tudo ainda tem o melhor treinador do brasil no banco e a melhor e maior torcida do mundo, realmente ninguém vai conseguir bater o Corinthians, não só por eu ser corinthiano, mas é o que ta na cara e agente não pode deixar de falar embora muita gente queira esconder isso, um abraço pessoal e a triplice coroa 2009 está mais próxima.

  • Marcos Silva

    Mais uma vez o Corinthian entra em campo com 12 jogadores, hein, Mauro? Puxa vida! Assim fica dificil pros outros times…

    O juiz roubou vergonhosamente para o time do parque são jorge…foi até feio de se ver…

    O Cruzeiro, coitado, fez o que pôde, mas não foi o bastante…

  • Rodrigo Raniéri

    O choro é livre e a Inês é morta…

  • Fernando

    A cada dia que passa os anti-Corinthianos ficam cada vez mais neuróticos. Alguns já são caso de internação. Uma definição da Wikipedia que se encaixa nesses casos é ‘Obsessão’. Vejam: “(…) um pensamento fixo, recorrente, intrusivo, e geralmente de caráter absurdo. Costuma gerar angústia. Quando grave, a pessoa somente consegue se libertar com ajuda profissional. O termo mania é um termo leigo para obsessão. (…) A alternância de mania e depressão é o que constitui o transtorno bipolar do humor.” Querem um conselho, antis? Vão se tratar.

  • Thiago

    Falar que o Cruzeiro foi prejudicado é, no mínimo, sacanagem

  • Antonio Godoi Jr

    Algumas redes de TV mostraram que, no pênalti sofrido pelo Kleber ele se joga sem nem mesmo ser tocado pelo zagueiro Chicão e… no gol anulado, aparece claramente, numa das câmeras, o jogador cruzeirense deslocando Chicão no ar, tanto é verdade que o árbitro estava com um bom ângulo de visão no momento e marcou a falta antes mesmo da bola chegar no jogador do Cruzeiro que fez o gol, no meu ponto de vista, muito bem anulado…

  • Luis

    Pô Mauro…Lance Discutível????Tentei analisar essa frase desde o início dela, tentei ver todo o contexto, mas não entendi esse lance discutível???Isso dai não seria um bairrismo não neh?Putz, tem que falar a verdade,se não houve falta, não é lance dsicutível, concorda????

    LUÍS, é só observar os posts para ver que o lance foi discutível. como tantos, para não dizer quase todos. o próprio pênalti a favor do Cruzeiro – que eu marcaria – é discutível.

  • baianim

    o cruzeiro foi roubado.roubo à parte,como é ruim esse time do cruzeiro.ainda bem que não vai disputar o mundial no fim do ano se não o vexe seria maior.

  • Gilmar

    Esse é o time que iria ganhar a Libertadores? Porque sinceramente eu nunca vi o timão com tanta preguiça de jogar como ontem, sem quatro titulares e ainda ganhou do cruzeiro!!!

    Muito fraco esse cruzeiro, no corinthians com exceção de Jucilei, Cristian, Chicão e Morais, o restante do time desfilava em campo, sem a mínima vontade de correr. Penso que o que prejudicou um pouco o corinthians no jogo foi Elias ter jogado um pouco mais adiantado, pois o corinthians já se habituou a sair com ele e o Cristian nos contra-ataques assim o time perdeu um pouco na chegada de trás, mas devido aos desfalques era uma das poucas opções do Mano, mas se por um lado, o time perdeu nessa chegada de trás, o time começa a lapidar esse ótimo menino Jucilei, já tinha o visto jogar em algumas oportunidades, como na sua estréia contra o inter, onde jogou muito, e no clássico contra o São Paulo quando esteve muito bem, inclusive marcando um dos gols, e ontem se firmou ainda mais como peça de reposição fundamental, ainda q tenham contratado o Edu para a mesma função (apesar que acredito que o Mano usará o Edu na função do Douglas que possivelmente será negociado, mas é só um palpite).
    No fim o jogo acabou sendo muito bom para o Corinthians pelo fato do Fenômeno ter feito o gol sobre o cruzeiro, porque depois do penalty perdido se ele não faz o gol, a mídia sensacionalista iria dizer que o Fenômeno é cruzeirense, a exemplo do que fizeram com o Edmundo, no fim valeu pelos três pontos, apesar de que se o Corinthians tivesse sido o mesmo dos últimos tempos, era pra esse quase tri-campeão da Libertadores tomar de uns CINCO!!!

    LIXO DE TIME ESSE CRUZEIRO!!!!!!

  • Gilmar

    E vocês que estão reclamando de arbitragem parem de chorar, pois o único gol do cruzeiro saiu em um lance inexistente, é brincadeira!!!

    Mauro, eu acho que esse que estão chorando da arbitragem são parentes do Leão, ou será que ele entrou com vários “nicks” para fazer a coisa que ele faz de melhor que é chorar…kkk

    Será que o árbitro robou do Avaí ontem também?!…kkkkkk

    E pelos comentários invejosos a maioria desse chorões deve ser “bambis”, e para eles eu desejo só uma coisa coisa:

    “VIDA LONGA AO RICARDO GOMES!!!”

    kkkkkk…Muito ruim esse cara…kkk

  • Guilherme Torres

    Mauro,

    Eu esperava esse tipo de comentário de outros comentaristas mas não de você… Se você achou que não houve a falta, ok, mas comente dos erros que aconteceram contra o corinthians:

    Porque não comentar que o kleber deveria ter sido expulso por tentar cavar diversos penaltis (jogou a torcida contra o juiz), a regra não diz que se tentar cavar penalti deve levar cartão amarelo?

    Além disso, chegou a xingar a décima geração do juiz (o Jean foi expulso contra o gremio por muito menos) , não pode expulsar pq já tinha colado pra fora um jogador do time da casa?

    E sobre o penalti que NÃO existiu???? Chicão nem encostou no tal do “gladiador”…

    GUILHERME, respeito seu comentário, mas penso diferente. E você sabe que não entro nessa história de campanha contra um ou a favor de outro.
    É sempre assim, o coringão começa a vencer e a imprensa começa com a teoria da conspiração…

  • http://comfelelimao.wordpress.com André Nogueira

    Mauro,
    O juiz não anulou nenhum gol.
    A falta foi marcada qdo ocorreu a disputa da bola pelo alto. Chicão foi desequilibrado e não consegui cabecear a bola da forma que queria. Sinceramente, não marcaria falta, pois caso contrário, com o zagueiro desequilibrando o atacante, teríamos 38 penaltis por jogo.
    De todo modo, a jogada estava paralizada antes da bola sobrar para a finalização do cruzeirense.
    Boa semana!

    ANDRÉ, esta no texto tudo que vc escreveu. boa semana.

  • Ivan Coelho Dias

    Lances complicados: penalti a favor do Cruzeiro quando Jhonatan cruza a bola e o jogador do Corinthians tira com a mão e a bola vai pra escanteio; gol de Jhonatan em uma falta inexistente do jogador do Cruzeiro; possíveis dois penaltis em cima de Kléber (e uma marcado no final)…

    Uma dúvida: não consegui ver, de forma alguma, a bola tocando na mão do jogador do Cruzeiro. Isso não quer dizer que não houve mão. Eu apenas não consegui ver claramente esse lance, pois as câmeras encobriam o lance.

    Enfim, erros acontecem em todos os jogos. Alguns nada influenciam. Outros, mudam a história de um campeonato.

    Pelo jogo, o justo seria o empate. Mas, pela grande atuação do goleiro corinthiano, o resultado a favor ou mesmo o empate não saiu. E, pela mesma ótica, o Fábio fez o paredão celeste, defendendo até penalti.

    Agora é seguir. Cruzeiro tem que mostrar que é um bom time e lutar pela briga lá na frente.

  • Guilherme Lemos

    Caro Mauro, o Cruzeiro teve um gol anulado, injusto, o zagueiro do Corinthians pôs a mão na bola e não foi marcado penalti. Ainda teve uma mão na bola do Ronaldo que não tomou amarelo, mas o Kleber pelo mesmo lance foi amarelado, tratar o Corinthians como intocável e o Ronaldo como celebridade dentro de campo não dá. Mesmo com um jogador a menos o Cruzeiro pressionou, e perdeu o jogo por desperdiçar chances claras de gols e por ser prejudicado. Com um a menos e o homem de preto sacaneando fica complicado mesmo…

  • Luiz

    O Corinthians é um time arrumadinho com um excelente treinador, então não deveria precisar de mãozinha de tudo que é lado, é o arbitro anulando gol legal do Jonathan e não dando penalti na mão do Chicão na bola, é a imprensa com essa forçação de barra em cima do Ronaldo com esse papo de jogador”mais querido do Brasil”, o que não é verdade, contra o Grêmio a torcida tricolor arrumou até musiquinha insultando o jogador, ontem contra o Cruzeiro, time que o revelou para o mundo e encheu os cofres com sua venda, mal o jogador tocava na bola e era vaiado por um Mineirão inteiro. A mídia e a arbitragem está tranformando o Corinthians de um time com uma das maiores(ou maior) torcidas do Brasil, em um time dos mais odiados, ou o mais odiado.

  • Franklin Vilaça

    O Corinthians foi prejudicado ontem, foi pra BH jogar contra um time, e só encontrou uma cambada de perna de pau no Mineirão! Jogou p gasto! Rumo á Tríplice!!!!!!!!!!!!!

  • Skmecs

    Foi falta no Chicão sim. É só olhar como o atleticano o chuta no ar.

  • Massara

    LANCE DISCUTÍVEL????????????

    Você está de brincadeira???????????????

    O Cruzeiro foi garfado em pleno Mineirão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E a mão do Chicão no segundo tempo??? Dentro da área??? É pênalti!!

    E o gol anulado???

    Pelamordedeus…

  • Skmecs

    Ah! E o juiz apitou antes do chute pro gol. Dava até pra dar o cartão amarelo pra quem chutou.

    Vamos parar com esse chororô generalizado. Ja ta ficando chato. O juízes são ruins e erram pra todos os lados.

  • Thiago Forte

    Bom dia Mauro!

    Bom, acho duvidoso o lance do WP mesmo, mas até ai, o penalti do Kleber tambem foi. O Chicao tirou o pe, o Kleber que deu um chute no chicao, largou a perna mesmo. Sem contar que no 1 tempo, o Kleber, que ja tinha amarelo, deveria ter sido expulso ao simular aquele penalti, caso o árbitro fosse rigoroso (leia-se cumprir a regra). Então, acho que são reclamações sem sentido dos Cruzeirenses e principalmente dos torcedores de outros times, estes que reclamam mais ainda. O jogo, apesar de momentos de pressão do Cruzeiro, foi bem controlado pelo Corinthians.
    Para mim, dói demais admitirem que o Corinthians voltou com um time competitivo e superior ao de muitos, e a saída é repetirem que o Corinthians é ajudado.
    “uma mentira contada mil vezes torna-se verdade”

    Podem tentar, mas não vão conseguir desmerecer a conquista deste Brasileiro pelo Corinthians.

  • Thiago

    Empurrar agora não é mais falta! Fantástico…

    até o Chicão faz o movimento de desequilíbrio “repentino”

    THIAGO, não aceitar uma opinião contrária não é mais permitido. Fantástico.

  • Danilo F.

    Em plena quinta-feira ás 21hs – Atlético 54.000 torcedores no mineirão

    Em pleno domingo ás 16hs, contra o Curinthians de Gornaldo – Cruzeiro 10.645 simpatizantes no mineirão

    A propósito… gostei da derrota do cruzeiro para o curinthians… só não gostei de ter sido no APITO e não na bola… O cuzeiro com um a menos deu mais pressão que o time que estava jogando com 12 em campo !

  • Thiago

    E o penalty que o juiz marcou?

  • Luis

    Poxa vida Mauro, você é um cara inteligente,esperto, sei que você tentar ser imparcial(é consegue),mas oque me “aborreceu” foi o tal do discutível, vi e revi os lances agora para ter uma melhor análise,para mim, o penalti que o juiz marcou no Kléber, não foi penalti, para mim esse lance foi uma disputa normal de bola, o juíz só marcou para fazer média com agente, teve um outro lance na ponta esquerda envolvendo o Kléber e o Chicão, que esse sim para mim foi penalti e o juiz não deu nada,pq nitidamente dá pra ver a perna do Chicão passando o rodo no Kléber e no que ele deu, eu sinceramente não viu nada, nem foi lance querendo jogar o juiz contra a torcida, foi lance normal, agora o gol que foi anulado do Cruzeiro, putz o jogador do Cruzeiro nem enconsta no Chicão, o cara desequilibra sozinho e poxa, isso ainda é discutível Mauro??????Poxa Mauro!!!???

    ps;para o tal do Danilo,um pouco desinformado, ontem no Mineirão tivemos a presença de 32.595 pagantes com o ingresso custando entre R$10,00 e R$50,00, sendo que no meio da semana já tinhamos lotado a “Toca 3” com mais de 60.000 pessoas com ingresso entre R$80,00 à R$250,00, foram os cambistas neh.
    Realmente na quarta-feira a cachorrada colocou 54.214 pagantes, valores dos ingresso????Nem divulgados foram….
    Me ajuda ae…

    Pô Mauro, assim é muito difícl viu!!!

  • Henrique

    é incrivel como robam contra o CRUZEIRO e a imprensa não fala nada
    . não houve penalty pro Corinthians a bola bateu na perna e na barriga do Leonardo Silva
    . o Jonathan fez um gol legitimo q o juiz anulou
    . o Chicão meteu o mão na bola e não foi marcado penalty
    . o Kleber sofreu 2 penalty do Chicão pro juiz marcar

  • marcio

    “Antes da expulsão correta de Leo Silva no lance do pênalti defendido por Fábio”

    O Globo esporte mostrou o lance , onde a bola toca na coxa e depois no peito do zagueiro, o juiz roubou o Cruzeiro vergonhosamente , mas como beneficiou o Corinthians fica por isso mesmo!!!!!!!!

  • Azul

    Jogando 12 contra 10 podemos dizer que foi até equilibrado… e caros Corinthianos:

    Estão a comemorar a Copa do Brasil ??? NÓS SOMOS TETRA

    Estão felizes que irão disputar a Libertadores??? NÓS SOMOS BI

    Estão em busca da tríplice coroa??? NÓS JÁ GANHAMOS EM 2003

    Estão felizes com o Ronaldo??? Começou aqui…

    Saudações Celestes!!!

  • ROSSI ALE LE BLEUS

    Pra nao dizer que EU quero estar sempre certo, existe uma câmera que mostra que o zagueiro do CRUZEIRO não tocou com a mao na bola, a bola tocou em sua coxa proxima a cintura e desviou para o peito (primeiro erro QUE VOCE NAO CONTOU E AINDA DEFENDEU )no primeiro tempo. Quase ao final do jogo um gol legítimo anulado pelo soprador de bexiga!! se já é difícil vencer o Corintians com o que gira de interesse no marketing de ronaldo, alem dele proprio ser um grande jogador, imagina com um ENERGUMERO NO APITO. Você sequer citou o penalti cometido pelo douglas, acho que é esse o nome do rapaz, quando este sim abriu os braços pra aumentar o campo de açao de seu corpo e evitar a passagem da bola , dentro da pequena aréa, deveria ter sido expulso e marcado o penalti, NO MINIMO O PENALTI PARA O CRUZEIRO QUE FOI CLARO, dois erros em um só (estes no segundo tempo).

    VOCE NAO SOMOU NO SCORE DE PREJUÍZOS DA ARBITRAGEM ( AS SEIS VEZES QUE O CRUZEIRO APARECE PREJUDICADO NO SEU SCORE JÁ ESTAVAM LÁ ANTES DO JOGO CRUZEIRO E CORINTIANS ) , COM “AS” DE ONTEM ( EXPULSAO INJUSTA, PENALTI A FAVOR NAO MARCADO E GOL LEGITIMO ANULADO ) SUBIRIAM PARA 9-3 . VOU AGUARDAR SUA ATUALIZAÇAO!! ( DESCULPE A PREGUIÇA NA ACENTUAÇAO, É A PRESSA!!)

    AS UNICAS COISAS A SEREM EXALTADAS ONTEM, A BELA HOMENAGEM FEITA POR CRUZEIRO E MINEIRAO , COM PES DA FAMA, AO CRAQUE RONALDO E A SUPERAÇAO CRUZEIRENSE DO FATÍDICO VICE – CAMPEONATO DE QUARTA. PELO MENOS ONTEM RONALDO NÃO SAIU FALANDO BOBAGENS COMO TEM FEITO COM FREQUENCIA ULTIMAMENTE !!

  • Jorge

    E aí Mauro, com todas as TV’s mostrando o pênalti inexistente e a expulsão incorreta do zagueiro cruzeirense, mais uma vez o Corinthians sairá impune no teu Bota-Teima??

    E com relação ao gol legal do Fred, no jogo Corinthians 4 x 2 Fluminense, nenhum pontinho na conta corinthiana?? Engraçado, pelas tuas contas são dois errinhos pró-corinthians em todo o campeonato, mas apurações paralelas, nem por isso parciais, estamos entre 6 e 8.

  • Jorge

    Mauro, o teu público cobra, basta ler quase todos os comentários e nenhuma resposta tua, maior isenção quando tratar do tema corinthians. Afinal, creio que respeito a verdade merecem todas as torcidas, não???

  • Jorge

    E por último, uma vez mais, uma pergunta franca que admite apenas uma resposta franca ou o silêncio da confissão: por que você computou erro pró-SPFC no jogo contra o Flamengo por um lance que você considerou pênalti sobre o Miranda?? Por que??

  • Paulo

    o pênalti foi dado corretamente?????

  • nick

    Caramba! E eu que pensei que a torcida “Chorolada” era a rainha do chororô. Pelo visto, a Raposa é um animal dos mais lacrimejosos também. Perdem a Libertadores em casa, de salto alto, e querem descontar a frustação no Corinthians. Que pena! Sugestão: em vez de ficarem reclamando de arbitragem, seria interessante que o time voltasse a jogar bola, afinal, o Cruzeiro já está no G-4 que classifica para a Série B de 2010, mas acho que se trata de um título que vocês não querem disputar, não é. De resto, como diria a tradicional marchinha: “lugar quente é na cama, ou então, no Bola Preta”. Abs.

  • Lets

    KKKK, vão fazer de tudo para dar a Tríplice Coroa ao Corinthians, coisa que o Cruzeiro já tem, agora titulos da Libertadores nem no Bicentenário, aliás, nem até no milênio do Corinthias ele terá um título desses, porque a arbitragem é internacional. Alguem poderia me dizer qual a posição do Corinthians no ranking da Conmebol ou no ranking da Fifa?

  • Ivan Coelho Dias

    Com toda licença, peço para adicionar esse comentário.

    “marcio disse:
    20.jul.2009 às 13:49

    “Antes da expulsão correta de Leo Silva no lance do pênalti defendido por Fábio”

    O Globo esporte mostrou o lance , onde a bola toca na coxa e depois no peito do zagueiro, o juiz roubou o Cruzeiro vergonhosamente , mas como beneficiou o Corinthians fica por isso mesmo!!!!!!!!”

    Eu vi esse lance na Bandeirantes e o Godoy falou a mesma coisa que a Globo colocou no Globo Esporte: “não houve mão; não houve penalti; não deveria ser expulso”.
    É isso. Fiquei intrigado com o lance de mão do Leonardo e busquei no noticiário as informações. Resultado: o juiz errou, vergonhosa e descaradamente, em, pelo menos, duas vezes.

    Avante, Raposa!

  • Thiago

    Uai Mauro, eu nunca desqualifiquei sua opinião. Mas há gente que acha esse contatos normais, só lembrar quando o Adriano subiu com os 2 braços nas costas do William, o escarcéu que foi.

    O WP usou o braço para deslocar o zagueiro corinthiano, isso é bem claro. O Chicão se desequilibra na jogada, e perde o tempo e a altura para o cabeceio. Até o jeito que ele caiu no chão mostra que houve deslocamento involuntário no ar. O futebol pode ter lances subjetivos, mas certas coisas não.

    Lance de deslocamento no ar não tem nem o que ser discutido. É só ver a imagem. (outros podem ser, como lances de mão e penalties)

    THIAGO, seus argumentos sào ótimos. mas eu ainda entendo que, para mim, foi lance normal, disputa de bola normal.

  • nick

    Faço questão de destacar os comentários do prezado Tiago Bueno. Se o Corinthians é tão beneficiado, será que alguém consegue explicar aonde estavam os árbitros que o favorecem nas seguintes datas?
    (1) Disputa da Libertadores de 2006, na qual o Corinthians foi prejudicado de forma escandalosa.
    (2) Brasileirão de 2007, mais especificamente na última rodada, no empate contra o Grêmio (1 x 1) no Olímpico, no qual o Corinthians caiu – sem virada de mesa – para a Série B; a propósito, caso o resultado de Goiás x Inter fosse outro, o Corinthians não teria caído. Naquela oportunidade, mesmo com o Inter entregando o jogo, a peleja seguia empatada, o que garantiria a permanência do Corinthians na Série A. Contudo, além do juiz marcar penalti para o Goiás, mandou que se repetisse a cobrança TRÊS vezes, com mudança de batedor, inclusive, até que a bola entrasse. Assistam ao filme “Boleiros”, de Ugo Giorgetti, em especial, o episódio protagonizado por Otávio Augusto (que interpreta um juiz que manda voltar o penalti várias vezes). É a vida imitando a arte.
    (3) Copa do Brasil 2008, na qual o Corinthians perdeu o título para o Sport Recife.
    (4) Paulistão 2008, no qual o Corinthians ficou fora do quadrangular final na última rodada, pois dependia de resultados que não aconteceram.
    E aí? Aonde estava o favorecimento da arbitragem nestas datas?
    Aproveitando a comemoração da data de hoje, maravilhosa para a história da humanidade, percebo que vocês que acusam o Corinthians de favorecimento devem ser os mesmos que defendem que o homem não pisou na Lua em 20/07/1969.
    Destaco a recomendação do prezado Fernando: tratamento psicológico é recomendável nestas hipóteses, caso contrário, o quadro pode evoluir para alucinações, como ouvir vozes, ver vultos, achar que está sendo seguido. Tecnicamente, chama-se de esquizofrenia.
    Abs.

  • Campeão do Século

    Acho engraçado a gambazada falar que o “Timão” não foi ajudado e sim garfado por causa daquele penalty para o cruzeiro, meu o penalty foi aos 39 do segundo tempo depois de o árbitro ter anulado um gol legalíssimo do cruzeiro e ter expulsado injustamente um zagueiro, ou seja, naquele momento era pra história do jogo ser outra. E caro Mauro, sinceramente não sei se vc chegou a ver o lance do penalty pro corinthians em uma outra emissora por algum outro ângulo, pois sinceramente pela Globo (que preferiu não polemizar o lance) eu vi e revi várias vezes o lance no site e parece ser claro que a bola bateu na coxa do jogador do Cruzeiro, se vocÊ viu por algum outro meio passe pra mim por onde foi por favor. Abraços

  • nick

    (1) O Inter perde duas vezes para a LDU. 0 x 1 (no Beira Rio!) e 3 x 0. Perde para o Grêmio, de virada, depois de dois anos (ou sete partidas) sem derrotas para o rival.
    (2) O Sport toma uma vareio de bola do Avaí (1 x 3), um dos piores times do campeonato, em plena Ilha do Retiro, reabilitando a equipe catarinense, que deixou o G-4 que classifica para a Série B, deixando ela, a equipe pernambucana, pertinho do mesmo G-4.
    (3) Pela série B, o Vasco ficou seis jogos sem ganhar e só agora conseguiu chegar à TERCEIRA posição na tabela, depois de muito esforço, enfrentando equipes do quilate do glorioso Duque de Caxias.
    (4) O Fluminense toma um chocolate de 1 x 4 do Goiás, em pleno Maracanã, de virada e já está no G-4 da Série B.
    (5) O Atlético Paranaense tem a segunda pior defesa do Brasileirão, está pertinho do G-4 da série B e não consegue ganhar nem do Coxa.
    (6) O Cruzeiro perde a Libertadores em casa, para uma equipe de mediana a sofrível, como o Estudiantes, de virada!, depois de sair na frente no início do segundo tempo, e está no G-4 do Brasileirão que classifica para a Série B.
    E a culpa é de favorecimento ao Corinthians?
    ACORDEM!!! Pressionem os seus dirigentes, técnicos e jogadores para que invistam em novas contratações, mudem o esquema tático e joguem bola, respectivamente!
    CORINTHIANS: Legítimo Campeão Paulista 2009 Invicto; Legítimo TriCampeão da Copa do Brasil (95/99/2009); Melhor Time do Brasil na Atualidade!
    Abs.

  • nick

    (1) Que lançamento do Ronaldo para Jorge Henrique no primeiro gol! Na transmissão de ontem foi aventada uma possibilidade interessante. Com o “peso” da idade, Ronaldo jogaria um pouco mais recuado, para também armar jogadas. O que achas prezado Mauro?
    (2) O pênalti a favor do Corinthias aconteceu. O zagueiro cruzeirense tenta “defender” a bola, com se fosse um goleiro. Esta tentativa, por si só, justifica a expulsão.
    (3) O Corinthians foi prejudicado, pelo menos uma vez, em impedimento assinalado no qual Ronaldo estava na mesma linha.
    (4) ATENÇÃO: NÃO HOUVE GOL ANULADO DO CRUZEIRO. Quando o jogador finaliza, o lance já estava parado. Deveria ter tomado o cartão amarelo por dar continuidade ao lance após o apito do árbitro.
    (5) No citado lance, foi falta de W. Paulista sobre Chicão. O jogador usa o braço para empurrar o zagueiro corintiano. Falta muito bem aplicada pelo árbitro e ratificada pelas imagens da Rede Globo e pelo seu comentarista de arbitragem escalado para a partida, Renato Marsiglia, um notório anticorintiano (quando apitava e agora, como comentarista).
    (6) Não houve penalti em Kleber. A imagem da Rede Globo é clara. O zagueiro corintiano não encosta no atacante da Raposa, que se joga, em clara simulação. O jogador do Cruzeiro deveria ser advertido com cartão. Como já tinha recebido um, seria expulso. Tratou-se do “apito piedade”. Como já estava 0 x 2 Corinthians, o árbitro decidiu fazer uma média com a torcida do Cruzeiro.
    (7) Que jogada do Jucilei no segundo gol? Roubada de bola, arrancada, drible da vaca e passe milimétrico para Ronaldo, como sempre, mortal.
    (8) Vitória justa, justíssima, do Corinthians, que poderia ter goleado (placar virtual do primeiro tempo seria 0 x 3 Corinthians). Detalhe: JOGOU SEM QUATRO TITULARES FUNDAMENTAIS: Alessandro na lateral direita, William na zaga, Douglas na armação e Dentinho no ataque. Imaginem se joga completo!
    (9) O Corinthians está jogando o melhor futebol do Brasil na atualidade. É um time que toca a bola com técnica, é leal, faz pouquíssimas faltas (ontem foram apenas 11), chega ao ataque com três atacantes, dois laterais, um meia armador (Douglas, o melhor do Brasil na atualidade) e mais dois volantes que sabem jogar. Além de jogar bonito, é vencedor. Raramente perde, mesmo quando tem a arbitragem a favor do time adversário, como é usual acontecer.
    (10) Recomendo a leitura da coluna de Fernando Calazans no jornal O Globo de hoje. Se a imprensa carioca mais abalizada está elogiando o time (fato raro em se tratando de equipes paulistas) é porque o Corinthians está, realmente, jogando o fino.
    Abs.

    NICK, o Ronaldo se adapta fácil,. como craque que é, era natural que fizesse o que tem feito.

  • Waldemário França

    Brincadeira como o torcedor é passional,quando oerro écontra seu time bota a boca no trombone, os mesmos que criticam os torcedores cruzeirenses, choram e como choram quando seus times são “roubados”,ou seja, pimenta no olho do outro é refresco. o Danilo F precisa ficar melhor informado para falar de números, ainda bem que o Luiz colocou os pingos nos “ìs”. A torcida do Cruzeiro é fantástica, pois o time acabara de perder a Liberdores na 4ª feira e no domingo coloca mais de 35 mil presentes no mineirão, aí eu pergunto será que a paixão de qualquer torcedor de time brasileirodepois de uma perda tão grande conseguiria levar tanta gente no jogo seguinte, pare e pense.E o que impressiona eo valor dos ingressos, para quem acabara de gastar uma fortuna na 4ª feira. E tem torcedor por aí se vangloriando da presença datorcida atleticana(que merece o maior respeito), que enche oMineirão, mas é só observar os valores dos ingressos do Cruzeiro e os do Atlético, teve ano que os atleticanos pagaram míseros R$ 1,00, R$ 5,00 para levar apoio ao time no campo, após fazer as análises dos comparativos podem discutir a questão torcida. E continuo dizendo, que apesar de perder a Libertadores e sermos roubados no domingo, continuo dizendo, que, ainda existe um grande clube na cidade……abçs a todos

  • JL

    Jogando 12 contra 10, até que o Cruzeiro foi bem. Pena que perdeu muitas chances. Parabéns aos jogadores (Kleber. Paraná, Fábio, e todos os outros) que jogaram de cabeça erguida. E atorcida cruzeirense tem que para de pegar jogador pra bode expiatório, como já fez com Jonhatas, henrique e agora Gérson Magrão.

  • Edu ( Penha/SP )

    Dale Timão ,2 ficou pequeno para o Cruseiro ,acho melhor mudar esta moeda ,vamos colocar Real ,assim quem sabe a Raposa vira a pagina

    Boa sorte ,mais nunca contra o Timão

    Não para ,não para ,não para………………

  • Gustavo Figueiredo

    Acho que aquela estória de “inoconsciente coletivo” está sendo mais do que verdadeira, os arbitros estão sendo impulsionados por esse tal “inconsciente” e ajudando aqueles das massas ou pelo menos, sendo levemente tendenciosos, mas não é voluntário, lembrem-se, é o “inconsciente coletivo”.

  • Robinson

    Caríssimo Mauro, Boa tarde.

    Sei que o jogo e a discussão do post já passaram… mas diante do penalti marcado do Leonardo Silva, vc acredita que aumenta os prós de utilização de imagens para lances discutíveis? Pois foi muito semelhante ao caso da Copa das Confederações onde houve toque do jogador do Egito contra a seleção Brasileira e o juiz voltou atrás e marcou a infração e aqui no Brasil aconteceu o contrário e o Cruzeiro foi muuuuuito prejudicado, pois acabou perdendo um zagueiro no jogo além da suspensão automática. Você acha válido uma experiência para que erros em lances capitais não decidam os resultados???
    Abraços…
    Robinson

  • basilio

    Mauro, o q mais me deixa indignado com essa chatice de erros de arbitragem é que o pessoal critica os árbitros como se eles tivessem, à sua disposição no momento do jogo, tv, computador, rádio, pra apitar todos os lances de maneira correta. No lance do penalti pró-corinthians o arbitro estava vendo o lance de frente. È totalmente plausível a interpretação, no momento, de que a bola pegou na mão do cidadão. Falar que o cara agiu de má fé em um lance desses é no mínimo ser mau-caráter. Dar a opinião após ver e rever o lance por diversos ângulos, em diversas emissoras, com diversos comentários de comentaristas diversos, é muito fácil. Os árbitros erram, sempre erraram e continuarão errando, a menos que a eletrônica entre no jogo. Imagine quantos erros nao foram cometidos nas décadas de 40, 50, 60, 70, 80, onde a TV não era tão presente. A informação e a quantidade de canais que discutem futebol lance a lance se multiplicaram nos ultimos anos. É óbvio que mais e mais erros, inclusive aqueles que em outros anos passariam despercebidos, serão detectados. Resta a estas pessoas que se julgam as donas da verdade e que acham que no lugar dos árbitros tomariam sempre as decisões mais corretas, parar de assistir futebol, pq erros sempre acontecerão e sempre aconteceram na mesma proporção, apenas não eram detectados pelos nossos meios de comunicação, menos eficientes em outras épocas.
    Abraço.

    BASÍLIO, outro ponto essencial na sua ótima análise: o jogo hoje é muito mais corrido. ainda mais difícil de ser apitado.

  • alessandro

    E ai mauro bacana
    Vamos brigar pelo titulo ou no minimo pela vaga da libertadores.
    Temos somente 10 pts, mas vamos aos fatos:
    contra são paulo FOMOS ROUBADOS em 2 gols
    contra o palmeirasFOMOS ROUBADOS ( penalty no bernado)
    e agora contra o corinthias FOMOS ROUBADOS.
    TRES DERROTAS contra times paulistas, não é choro
    mas é uma puta sacanagem . mas segurem a ponta por que o elenco está
    voltado para agradecer o apoio da torcida

  • Silva

    Olá, Mauro!
    Considero vc um dos poucos comentaristas acima da média em atividade no Brasil. Como sempre, está de parabéns !
    Quanto ao penalti a favor do Corinthians, não vejo motivo pra tanta choradeira dos adversários, afinal, nem resultou em gol mesmo…Imagine se o Ronaldo converte a penalidade, aí sim poderiam reclamar desse lance. Mas, agora que Inês é morta….ops, agora que já passou o jogo, o que importa são os 3 pontos a mais em nossa conta. Abraços e saudações alvinegras !!