MENU DO DIA – Galo! Timão! Náutico 1 x 1 Vitória

por Mauro Beting em 16.jul.2009 às 23:35h

Belê-Leo é o maior pessimista do Cone Sul. Comanda-Cheia está feliz até a tampa com seu Timão. Eles conversam no boteco do Mendes sobre os jogos de quinta-feira:.

Belê-Léo, meu irmão, qual é o seu time? Do jeito que você é negativo, acho que é Íbis. Ou torceu pelo Cruzeiro só na final…

– Sou Washington Generals… Ó céus, ó vida…

Parabéns, mano. Você torce pelo time que joga contra os Harlem Globetrotters. Aquele que perde todos os jogos… Parabéns, só você. Aposto que deve estar achando que vai dar tudo errado no fim das contas pro Atlético Mineiro e pro Celso Roth,,.

– Você quer que eu ainda responda, Comanda-Cheia…

– Amigo, está na hora de rever conceitos… Tem de fazer que nem a galera de “A Fazenda”. Tem de ter projetos. Eu acho que o Galo tem. É só ver o golaço do Serginho. Tabela consciente, pá-pá. Golaço. E a galera lotou de novo o Mineirão. O Roth botou o time com três na zaga e jogou demais mesmo assim. Mas o melhor pro Galo é que o São Paulo é que não tem mais projeto e nem time. Jogou nada, de novo. Anote aí: 13 de setembro assume o Paulo Silas, depois da vitória do Avaí no Morumbi. O Ricardo Gomes, coitado, não segura a onda. Isso se não assumir o Muricy de novo. Ele vai sair do apartamento no Guarujá e vai voltar pro Tricolor. A não ser que mudem mais de meio elenco no Morumbi.

– Eu acho que o São Paulo vai acabar caindo… Todo time ainda vai cair até os próximos cinco anos. Não tem jeito… E não tem jeito de o Atlético continuar jogando tanto… o Cruzeiro também vai lutar para não cair sem o Ramires… Eu acho que não vamos ter campeão brasileiro este ano,,. Ó céus, ó vida… Olha só o Corinthians: o Ronaldo até faz gol de cabeça, mas deixa empatar, e só faz gol com o Moradei… Ó Deus…

– Peralá, Belê-Léo. O Timão é isso. Sofremos o primeiro só para ganharmos de virada. Daí como estava muito fácil, deixamos os caras empatarem, E aí fizemos mais um só para garantir. Mas te garanto: o Sport jogou o fino da bola. Não fosse o Corinthians tão bom, teríamos perdido um jogaço. Eu esperava uma vitória apertada. Mas um jogo muito amarrado, não essa partidaça que acabou sendo. Mas com a fase do Felipe (mesmo engolindo um), e com o Gordo valendo o que pesa, não há como.

Eu só digo que eu tenho medo do Ronaldo continuar jogando tanto agora e não poder jogar tudo isso na Copa… Eu quero ele com o Dunga… Se continuar sendo o Dunga… Mas o nosso amigo Mário Betti disse na Rádio Bandeirantes, onde ele comentou o jogo no Pacaembu, que o Corinthians tem horas que joga mais que o Atlético Mineiro. Mas tem momentos em que recua e marca pior que a pior defesa do BR-09. Aí fica difícil… Como tem sido a arbitragem. O Sport tem sido dos mais prejudicados no campeonato. Só não sei se era motivo para tanto choro depois. Parece eu… Mas tem uma coisa que o Mário Betti disse na Rádio Bandeirantes: tem coisa de dentro de campo que a gente não sabe.

– É. Eu também acho que o Sport tem sido prejudicado mais que todos. É só ver o bota-teima do Mário Betti. Mas no Pacaembu, eu não vi motivo para isso. E você sabe, Belê-Léo, que ficar reclamando o tempo todo só atrapalha. Aliás, você só não pode reclamar do Vitória que é bom time mesmo. E o Náutico conseguiu ao menos um empate quando só sabia perder, lá nos Aflitos. Ou pior, não sabia mais ganhar. Agora já empatou.

Tags:

  • http://bloguedotimao.wordpress.com/ Álvaro

    Ronaldo só foi aprender a cabecear no Timão… ISSO É PLANEJAMENTO!

    http://bloguedotimao.wordpress.com/2009/07/16/timao-4-x-3-sport-as-vezes-o-chatao-nao-e-tao-chato/

  • El Mago-RJ

    Coitadas das TRICOBIBAS, sem a ajuda da arbitragem é isso aí que nós temos visto, humilhação atrás de humilhação.

  • El Mago-RJ

    SÃO PAULO 4-3-2-1-1-1:
    4 eliminações seguidas na Libertadores contra times brasileiros.
    3 eliminações seguidas no Paulistinha( São Caetano, Palmeiras e Corínthians).
    2 eliminações seguidas na Copa Sul- Americana.
    1 vice-campeonato na Recopa Sul- Americana.
    1 rebaixamento no Campeonato Paulista de 1990.
    1 rebaixamento no Brasileirão de 2009.
    Saudações Palmeirenses!

  • rmdns

    Mauro bom dia!

    E o time ruim, o bom e velho cavalo paraguaio, continua trotando!!!

  • Jonas Rafael

    Eu posso te garantir Mauro, que o Atlético vai desandar antes do fim do campeonato. Pode até levar uma vaga na Libertadores, mas não vai ser campeão. Nós já vimos esse filme com o Grêmio em 2008. E na minha opinião, a não se pelo ataque, o time do Grêmio era melhor que esse do Galo.

  • Paulo

    O time do Corinthians é bom. Uma equipe bem armada que sabe jogar em função de Ronaldo e dos alas que se movimentam com perfeição. Porém não é uma equipe imbatível e infelizmente tem recebido um auxílio de arbitragens burocráticas e na hora do “vamos ver” deixa o cotovelo sobre a bandeja e desequilibra as coisas a favor do Bando de Loucos do Todo Poderoso Timão do PAC do Presidente Lula. Era melhor entregar as faixas de forma compulsória, mas como o futebol também é um negócio… Muitos torcedores brasileiros deveriam ser torcer de maneiras menos passional e voltar a acompanhar as suas equipes somente em 2011. Até lá, vai ser bem difícil… Lula, seu partido, o PAC, a Turma do Andres e os descamisados… Complicado, né?

  • jose

    É uma piada mesmo essa imprensa. O Inter ganha de 4 a 2 do “Fluminense” e está em “má fase”. O Corinthians quase perde o jogo do Sport ( eu vi todo o jogo) e a imprensa diz que o Ronaldo é isso e aquilo.
    É muito tendenciosa. O Inter está a 6 pontos do “melhor time do Brasil”.
    Vou repetir e deixar bem claro o Elenco do Inter é MUTO superior ao do Corinthians e portanto tem MUITO MAIS CHANCES DE SER CAMPEÃO DO BRASILEIRO DE 2009.
    Sds Coloradas Campeão de tudo.
    O Ronaldo também é bom em fazer gol roubado, tipo falta cobrada com bola rolando.
    ps: Também vi o jogo do “Todo Poderoso” contra o Grêmio… Que timaço…hehehehe

  • Bruno

    Isos se chama rabo! Muito rabo! Ele mesmo disse que estaam acontecendo coisas inexplicáveis no Corintians.

  • http://lancenet.com carlos costa

    amigo mauro,depois dauqela linda cronica, que so roberto drumont
    faria,que vc fla do galo e da massaeu e inumeros atleticanos que a leram, viramos seu fa.vc é pura isençao,nao bairrista,digno de ser
    considerado um dos melhores cronistas deste PAIS.
    VAMU QUIETO COMENDO ELAS BEIRADAS ,HUMILDEMENTE.
    E NOSSA TORCIDA SOFRIDA .FIEL.E A MAIS APAIXONADA DO MUNDO, NO FINAL COMEMORARÁ.
    AGORA CAVALO PARAGUAIO NAO COMBINA COM GALO.
    GALO É BRIGADOR, BRIGA ATE MORRER.
    GALO É VIRIL TODA HORA QUER TREP. COM A GALINHA.
    E CAVALO NAO COMBINA COM GALO.
    ESPORA AFIADA SEMPRE VAMOS MEU GALO.

  • DEPARTAMENTO de MARKETING do GALO

    Já que o nosso time não consegue ganha nada há mais de 30 anos (aliás, somos mono-título, SÓ ganhamos UM título de expressão em toda nossa centenária história – em 1971), resolvemos agora entregar bandeiras e camisas do galo para que outros possam erguê-la. Foi assim quando os Quenianos ganharam a São Silvestre ou com o Estudiantes na Libertadores… já que não temos competência pra ganhar nada, quem sabe ficaremos um pouco mais conhecidos assim…

    Já conseguimos identificar pessos que já ouviram falar no time mineiro em outros países, embora várias dessas pessoas achem que Atlético Mineiro seja um time de operários de uma MINERADORA… e claro, alguns que respondem com uma nova pergunta: Ah, atletico, o rival do CRUZEIRO?

    Estamos até pensando em colocar “mais esta conquista” no nosso hino, logo depois do “somos campeões do gelo”… enaltecendo nossas duas maiores conquistas.

    Só não descobrimos ainda o que colocar na nossa sala de troféus que está bem vazia… quem sabe o Estudiantes nos empresta a taça pra gente tirar uma foto… o Cruzeiro tem DUAS, mas não queremos nada emprestado deles!!!

  • Paulo

    O time do Corinthians é bom. Uma equipe bem armada que sabe jogar em função de Ronaldo e dos alas que se movimentam com perfeição. Porém não é uma equipe imbatível e infelizmente tem recebido um auxílio de arbitragens burocráticas que na hora do “vamos ver” deixam o cotovelo sobre a bandeja e desequilibram as coisas a favor do Bando de Loucos do Todo Poderoso Timão do PAC do Presidente Lula. Era melhor entregar as faixas de forma compulsória, mas como o futebol também é um negócio… Muitos torcedores brasileiros deveriam torcer de maneiras menos passionais e voltar a acompanhar as suas equipes somente em 2011. Até lá, vai ser bem difícil… Lula, seu partido, o PAC, a Turma do Andres e os descamisados… Complicado, né?

  • Flávio Souza

    Parabéns Mauro,
    Como sempre, bons textos de quem entendi.
    Gostaria de prolongar e falar da vitória do Galo ontem, mas tenho um compromisso. Volto outra hora para “prozia” um pouco mais. Parabéns também pro Galo e os quase 55.000 torcedores apaixonados que lotaram o mineirão.
    saudações Atleticanas e por favor marias, parem com esse chororô!!!…..Pronto, já passou…..chora não filho, já passou, já passou!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrrs

  • junot lessa

    Mauro,

    Pode considerar,ver e rever, meu Vitória foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem, não houve o penalti contra o Vitória e houve um penalti a favor não marcado.

    espero o seu sensato comentário!!!!saudações Rubro-Negras!!!

  • robenilson

    não sei porque o sport joga tanta bola contra o corinthians quanto em outros jogos não se esforção tanto, é mais pra provarmos que somos melhor temos que ganhar de todo mundo mesmo os mais querridos viva ao timão o melhor do brasil!!!!!

  • RENATO

    o cruzeiro não cai! o cruzeiro não é timinho de segunda como corinthians; galo e muitos outros. cruzeiro e são paulo é time de chegada e tradição e não time de imprensa como corinthians.