Vitória! Santo André! Sport!

por Mauro Beting em 13.jul.2009 às 12:16h

VITÓRIA 6 X 2 SANTOS

* o Santos não perdeu para um time qualquer. Perdeu para um ótimo terceiro colocado, time que criou 13 chances de gol e concedeu apenas quatro. Mas o Santos não é um clube qualquer. Não pode perder como perdeu horroroso por 6 a 2.

* Com Leandro e Apodi voando pelas pontas, com Leandro Domingues iluminado e Roger inspirado, a campanha não é surpreendente. Carpegiani azeitou rápido o 3-3-3-1 e ganhou consistência defensiva com os bons e entrosados zagueiros.

* Douglas só precisava defender com as mãos a bola dentro da área. Deu um chute horrível e criou o primeiro gol. No mais, Domingos conseguiu realizar a sua pior exibição pelo Santos (também por atuar à esquerda). Paulo Henrique Rodrigues esteve perdido como terceiro volante. E o Santos, idem.

* Mas a culpa é só do treinador? Se dá para discutir a escalação, e mesmo a manutenção no elenco pelo mau ambiente interno, no Barradão a borrada foi mais técnica que uma burrada tática.

FLUMINENSE 0 X 1 SANTO ANDRÉ

* Um gol contra bizarro com 3 minutos de Wellington Monteiro ajudou a atrapalhar de vez o Tricolor ainda carente de Thiago Neves (daquele de 2008) e de Fred. O que não tira o mérito da boa atuação andreense. E mostra o que tem sido a fase do Flu.

* Não tivesse perdido tantos gols (foram ao menos seis contra quatro tricolores), o Santo André teria feito muito mais. Pela velocidade do contragolpe, e pela ainda impressionante bola parada de Marcelinho Carioca.

* Parreira, antes de ser discutivelmente demitido, disse certo: “não existe jogo fácil no BR-09”. E não tem mesmo. Por méritos de muitos. Por deméritos de todos.

* O pior para o Tricolor é que não há tempo para treinar ou se remontar com jogos quartas e domingos. Para o Fluminense e para todos.

SPORT 1 X 0 GOIÁS

* 0 pênalti de Tolói foi outra infantilidade de uma rodada repleta de gols e de falhas de goleiros e zagueiros. Bons e ruins. Mas a partida que se seguiu não foi das melhores. O Sport se fechou demais. O Goiás jogou de menos.

* Fabiano funciona como meia-atacante chegando em Ciro. Uma alternativa tática e técnica interessante. Como o jovem atacante é bom de bola. Mas precisa jogar mais sério.

* No placar virtual, foram cinco chances rubro-negras, duas esmeraldinas. Pouco de bola.

Tags:

  • Paulo

    Tá do jeito que a imprensa brasileira gosta! Uma verdadeira ciranda de técnicos sem clube… Eles são os bodes expiatórios preferidos dos comentaristas que sabem tudo de futebol… Redatores competentíssimos… Formadores de opinião de qualidade… Quem vende e compra melhor? A mercearia do Santos, o açougue do Timão, a farmácia do Internacional ou a cantina do Palmeiras? O Timão vai comprar carne argentina e ver se conquista finalmente a tal da Libertadores… O Verdão tem que penar com os vaticínios de quem não deve nunca ter pego numa bola na vida e que depois acha que 500 mil reais são muito dinheiro para um treinador vencedor… Na primeira derrota do Jorginho, sai todo mundo pedindo a cabeça dele! Quem dá mais, quem dá menos? Quem vale mais, quem vale menos? E os jornalistas que formam as opiniões da galera que quebra os alambrados e pixa os muros? Tão sobrevivendo bem? Os sites e blogs tem sido bastante visitados? E os jornais, tão vendendo bem deste jeito, né? E as TVs, só tem audiência quando o Todo Poderoso Timão do Bando de Loucos do Presidente Lula, joga? Hipocrisia, cinismo… Pra não dizer outras coisas…

  • Paulo

    Parreira caiu… Isto é bom? Luxemburgo caiu… Ele era realmente o maior culpado pelos maus resultados do Palmeiras no Paulistinha e na Libertadores? Muricy caiu… Ele foi mesmo o principal responsável por 4 eliminações do São Paulo na Libertadores? Daniel Passarella era técnico do Timão, no dia em que o Bando de Loucos derrubou o alambrado do Pacaembú frente a um competente time do River Plate (última passagem do time do Presidente Lula, numa Libertadores)? Os árbitros sempre acertam? Nunca existe injustiça no mundo da bola? O deve ser banalizado pela imprensa e o que deve ser valorizado? E em que momentos? Não existe mesmo lobby extra-campo? Quais são os critérios? É mais barato demitir o técnico, né? Ou precisa ser sempre esta bagunça para que torcedores limítrofes das terras tupiniquins não percebam o “mercado persa” que existe na realidade, no lugar do esporte tão apaixonante chamado futebol? A imprensa não é realmente conivente com nada disso? É verdade que quem promove o jogo, não pode falar de suas reais mazelas? Se é tudo uma brincadeira, porque existe tanta violência em dias de clássico? Tem que ser mesmo assim: quem está melhor pode humilhar e ridicularizar quem está pior? Tá certo que seja assim? Gostaria que o jornalista que eu tanto respeito, tentasse explicar isso… Muito obrigado.

  • Carlos

    O Goiás foi roubado!!!!

  • zeca

    Mauro informe para as galinhas de minas gerais que a Libertadores está em exposição no Mineirão… Depois disso só conseguirão ver na Toca!!!
    Reportagem na internet:
    “Oportunidade única
    Taça da Libertadores da América está exposta no Mineirão até esta quarta-feira”

  • http://copeiros.wordpress.com Caio Di Pacce

    Mauro Beting, essa foi a rodada de lambanças de goleiros e de demissões de treinadores. Enquanto isso, Jorginho vai se afirmando cada vez mais no comando do Palmeiras. Quarta-feira será o teste final pra ele: Flamengo no Maracanã, com o time desfalcado.
    Abraços, CP. PS: http://copeiros.wordpress.com

  • http://blogdojaovitor.blogspot.com/ João Vitor Dias de Sousa – 17 anos – Santo André/SP

    É Mauro,eu não acreditava muito na vitória do meu time lá no RJ,todo jogo fora é difícil,e ainda mais pelo elenco e pelo técnico do Flu,mas como meu time é rápido,cadenciado e bem montado,não me surpreendi tanto.O que fez falta foi uma rádio pra transmitir o jogo,só tinha o do Santos.A rádio que transmitia aqui parou por falta de patrocínio,infelizmente!
    Grande Abraço amigo!

  • Bal

    Vou fazer apenas um elogio, vc foi o único analista esportivo do sudeste que reconheceu a qualidade do time do Vitória, pois os outros que li, deram ênfase apenas à desastrosa atuação do Santos. Só quem entende de Futebol sabe que não basta apenas um time jogar mal para tomar uma goleada, do outro lado tem que ter um adversário de qualidade para fazer com que essa fraqueza seja explorada.

  • André Queiroz

    Muito bom ver jornalista tão gabaritado como você Mauro tercendo comentários tão valorozos ao vitória, pois é bem visto por nós da bahia que a maioria dos seus colegas não estão valorizando a boa atuação do time rubro negro. Espero que continue assim, dando a Cesar o que é de Cesar.