Galo! Grêmio! Furacão!

por Mauro Beting em 12.jul.2009 às 17:31h

ATLÉTICO MINEIRO 3 X 0 CRUZEIRO

* Zé Carlos agrediu Renan com sete segundos e foi expulso aos 15 – segundos. Não é fácil. Parabéns. E mérito ainda maior para o Galo, que fez mais do que poderia contra o bom misto celeste.

* Celso Roth mexeu bem com meia hora, sacando Marcos Rocha da lateral, abrindo o jogo com Éder Luís pela direita e Alessandro na frente. Além de ter começado certo com Júnior na meia.

* Três impedimentos mal marcados atrapalharam uma vitória ainda maior do Galo, que tirou o pé do acelerador. No gol de Júnior, Tardelli – em posição legal – errou feio. Lance que poderia ser esquecido não fosse o primeiro gol. O azar dentro da fortuna. Mas faz parte do jogo.

* O Cruzeiro pode até celebrar a primeira meia hora de jogo bem disputado. Depois, foi engolido pelo melhor e mais entrosado time, que teve ao menos nove chances de gol contra apenas uma do rival.

* A invencibilidade de 12 jogos no clássico terminou. Mas o Cruzeiro segue fortíssimo para quarta-feira. Como o Galo também segue bonito no BR-09, aproveitando também um banco que começa a parecer melhor do que é.

GRÊMIO 3 X 0 CORINTHIANS

* A melhor atuação do Tricolor de Autuori deu na pior derrota do Timão de Mano Menezes. A lógica no Olímpico. Um Grêmio focado com gols de reservas contra um Corinthians sem reservas à altura dos titulares da zaga.

* Fábio Santos jogos a partida dele na lateral gremista contra um Alessandro irreconhecível. Foram 10 oportunidades tricolores contra apenas duas alvinegras. Num segundo tempo poupado de lado a lado.

* Um zagueiro experiente como Jean não pode ser expulso por reclamação. Lance como esse merece punição interna. Até por não ser a primeira vez.

* Adilson e Túlio fizeram o jogo que precisavam, como Tcheco. Máxi López não fez tanta falta.

ATLÉTICO PARANAENSE 3 X 2 INTERNACIONAL

* Wallyson voltou e, com ele, e mais Wesley e Marcinho, a velocidade rubro-negra. Bela vitória em jogo equilibrado em chances de gol (5 x 4 para os paranaenses).

* Bolívar cometeu pênalti tolo e foi mal. Como Kléber. As laterais coloradas são um dos tantos problemas para Tite reencontrar um time confiável. E mais que possível no Beira-Rio.

* A aposta na velocidade sempre deu jogo no Furacão. Se mantiver a linha de frente, o time pode se acertar. A questão é remendar os furos defensivos.

* O cansaço pela viagem e pela derrota para a LDU explicam mais um fracasso colorado. Mas o futebol ainda carece de explicações.

Tags:

  • rmdns

    Mauro, boa noite!

    O time ruim está de volta, é igual àquela piada: chega o playboy na rinha de galos e pergunta pro mineirinho:
    – Qual desses dois galos é que é o bom?
    – Mineirinho responde:
    – O bão é o galo branco.
    Então o playboy apostou toda a grana que tinha no galo branco. No final da batalha o galo preto estraçalhou o galo branco, então o playboy virou pro mineirinho e disse:
    – O branco é o bão, mas o marvado é o preto!

    Que continuem assim, achando que somos cavalos paraguaios, mas nesse campeonato recuperar pontos é difícil, falo por experiência própria, e se a coisa azedar na quarta, quero ver até onde vai o timinho azul que a imprensa tanto endeusa, que falam tanto, e que se esquecem que tem 11 jogadores do lado do Estudiantes. Quem viver verá, saudações alvinegras!

  • Marcão

    Zebra no Mineirão!!!
    Festa no galinheiro! Finalmente o gaylo conseguiu ganhar do Cruzeiro! Tá certo que foi contra o time reserva do Cruzeiro mas as galinhas estão em festa! Ganharam um título, os jogadores gaylos pediram até autógrafos para os jogadores do Cruzeiro, torcedoras frangas histéricas se jogavam no chão, arrastavam-se de joelhos e de quatro, posições que lhes são peculiares, pagavam promessas, enfim, um descontrole total. Almejamos muito mais na quarta-feira, o título máximo do continente, o qual já temos dois e elas nunca terão. Aliás, o patético moribundo mineiro, clube falido e desprezível, há tempos não é rival para o Cruzeiro. Consideramos o gaylo como um matsubara, ituiutaba, américa mineiro, ou seja, como um timinho de 2ª ou 3ª divisão que não ganha nada mas fica feliz em ganhar do juvenil do Cruzeiro. Adversários para nós são muito maiores que isso que se aloja em vespasiano. O patético está na liderança por pouco tempo, não demora a cair para o G4 do rebaixamento.

  • Wagner Luis

    GaaaaaaaalooooooooooooooO!

    Yes, we C.A.M !

  • Raphael

    Isso ai galo campeão e aquele ze carlos foi expulso merecidamente tentou da uma e o renan colocou a mão depois deu uma cotovelada giratoria

  • rmdns

    Marcão!!!

    Cala a boca e digere o placar!!!!

  • Leo

    Elas estão discontroladas….
    Galo doidooooooooooooooooo

  • Rafael

    Boa noite. Tinha deixado um comentário aqui depois da vitória do Galo sobre o Santos na Vila, ainda muito se especulava sobre o time do Atlético, se é forte ou não, se manteria ou não a liderança, mas, o que me surpreende neste Atlético, diferentemente dos grupos formados nos anos anteriores, é a união (até o presente momento) do grupo. Vale a pena destacar a presença do nosso Presidente Alexandre Kalil, atleticano fanático e que está colocando as coisas em seu devido lugar no Galo. Mauro, não sei se concordará comigo, não pelo fato de ser atleticano, mas é bom vê-lo novamente brigando pela liderança, indo bem no brasileiro, coisa que desde 2001 não ocorria.
    Faço minhas as palavras da imensa massa atleticana e do Kalil, em entrevista após o jogo:
    “OoOoO o freguês voltou….” \o/

  • Renato Faria

    Visando dar maior competitividade no clássico mineiro, após 12 triunfos Celestes, algumas questões foram acertadas e acabaram surtindo efeito:

    O Cruzeiro não poderia usar nenhum titular no clássico.

    O Cruzeiro teria de usar, ao menos, QUATRO jogadores da equipe junior.

    O Cruzeiro teria que ter um jogador a menos DESDE o INÍCIO do partida – critério cumprido quase que completamente, já que o Zé foi expulso com 7 segundos.

    Não poderia, em hipótese alguma, expulsar algum atleta alvinegro, mesmo que um jogador com cartão amarelo fizesse faltas para parar um contrataque azul.

    Nenhum penalty poderia ser marcado contra o time alvinegro.

    O goleiro do Cruzeiro não poderia tocar na bola com a cabeça, fora da grande área.

    E a última: Caso algum atleticano realizasse uma FURADA BIZARRA, algum atleta Cruzeirense teria que realizar o mesmo.

    Assim sendo, ratificamos que ajuda serviu apenas para tentar impedir o 13º triunfo Celeste e dar novas emoções ao clássico.

    Atenciosamente,

    Federação Mineira de Futebol.

  • Tiago

    Galo preto! Chuta que é macumba!

    O Atlético-MG ganhou do Cruzeiro com certa dificuldade. Mesmo com um jogador a mais não conseguiu impor um ritmo decente de jogo! Ao final do primeiro tempo conseguiram o primeiro Gol. E o outro, com a empolgação, foi questão de tempo!

    Mas, sinceramente! O que importa? É apenas um jogo com o Atlético-MG. A muito tempo eles deixaram de ser nosso principal rival.

    O que mais valeu foi a torcida do Cruzeiro! Mesmo perdendo de 2 x 0 gritavam Olê e cantavam! A Galoucura tomou um show! Isso é a verdade!

    Torcida do Galo é um efeito de mídia! É uma paixão teatralizada!

    Abraços!
    Libertadores, Ser Campeão!

  • Ricardo Antunes

    As galinhas têm de comemorar mesmo, afinal ganharam do time “semi júnior” (metade júnior e metade reserva, com um jogador a menos desde os 12 SEGUNDOS de jogo) de um clube muito maior que o deles. Ganhar do Cruzeiro, muito raramente e em condições ANORMAIS de temperatura e pressão, é título mundial para eles…

  • Jair

    12 anos sem ir ao Olímpico. Estive lá hoje e matei a saudade de assistir ao bom futebol. O jogador Tcheco fez brilhar os olhos da torcida com passes magistrais, longos ou curtos, 95% de acerto, 100 de beleza.
    Adilson destacou-se como de costume, um pitbull (volante pegador) com qualidade.
    E o 4-2-2-2 do Autuori estava azeitadinho, jogando muito pelos lados de campo, vamos ver até quando (Cristian e Elias foram 2 a menos, estavam se marcando hoje enquanto Tcheco e Souza abriam nas laterais)

  • Leonardo Bregunci

    Mauro,

    Não podemos esquecer de contabilizar nesta rodada, que os bandeiras prejudicaram de tal forma o resultado final da partida entre Atlético x Cruzeiro. “Inventaram” 3 impedimentos onde os atacantes do Galo sairam na cara do gol do advsersário.
    O placar de 3 x 0 foi injusto, era para ter sido pelo menos SEIS a ZERO.

    Galoooooooooooooooo!!!

  • http://Mariasnervosas Leonardo Bregunci

    Fabinho, Fabricio, Elicarlos, Thiago Ribeiro, Jean Carlos, são do semi-junior? hahahahaha…chupa que é doce!!!

  • Raphael

    O time não jogou bem mais o suficiente pra vencer com tranquilidadejogador do cruzeiro vergonhoso deve pegar punição. Marcos Rocha estava perdido em campo e fez o Marcio tomar um amarelo na sua falha alem de estar correndo risco de ser expulso, Roth viu e colocou o Marcio na lateral e Alessandro que estava com vontade e um pouco de raiva com o cruzeiro. No final 2 gols com um erro do Tardelli o Junior aproveita e faz o 1º, em um lance um pouco parecido Alessandro faz e desconta sua raiva, fim do primeiro tempo.jogador do cruzeiro vergonhoso deve pegar punição
    Segundo tempo morno com o galo pressionando e não fazendo até que Andrey erra e Eder aproveita de cobertura fazendo um golaço.
    Sobre a arbitragem no primeiro lance certissima mas errou em varios impedimentos ainda mais no lado do galo no 1º tempo e deixou de expulsar o Marcos Rocha e o Eli Carlos numa entrada criminosa.

  • Pimentel

    Era obrigação do Galo vencer. Aconteceu, voltamos à liderança e as bibas azuis estão no mesmo caminho do Fluminense ano passado: VICE NA LIBERTADORES E VAGA GARANTIDA NO G4 DO REBAIXAMENTO.Um abraço do Pimenta.

  • http://www.lanceactivo.com.br/Blog.aspx?profileID=8376&#1 Denilson

    Corinthians mal, sem os zagueiros titulares, com um jogador a menos pra piorar, não foi páreo para o Grêmio que jogou super bem

    Perdemos hoje, com Ronaldo em campo, ironia do Destino, em dezembro de 2007, com Clodoaldo no lugar de fenômeno havíamos empatado com o mesmo adversário que decretou nossa queda,

    Mas pra tabela até que não foi de todo ruim, se estávamos a 6 pontos do líder, agora estamos a 7, ao contrário de outras 18(ou 19) equipes, nossa conta é pelo “G1” e não pelo G4,

    É o ônus de ser Campeão

    E que arbitragem polemica em, mas essa não conta Não ajudou o Corinthians e sim o adversário, daqui duas rodadas voltam as teses conspiratórias em prol do Corinthians

    O que nos acalanta é que nossos rivais foram piores que a gente:
    Santos tomou um Chocolate de ninguém

    São Paulo namorando com a segundona ou na melhor das hipóteses, sulamericana

    E o Palmeiras ganhando de 2 times que estão na parte de baixo da tabela pra nossa alegria perto de oficializar o interino, espera a primeira derrota…

    Faltou nosso inimigo o Inter, que perdeu não me pergunte como, por culpa nossa

  • Rafael

    Freguesia tem sem sempre razão. Conforme disse o Ricardo Antunes, o Galo era zebra, o time deles era semi-júnior, foram prejudicados pela expulsão do Zé Carlos e, depois disso se fecharam o resto do jogo inteiro… dez jogadores atrás, cai-cai no segundo tempo… chora não, em setembro tem mais… engraçado, não ouvi muitos foguetes em BH, Mundial de que? Cruzeirin… Pode até ser campeão da Libertadores, que este ano foi abaixo da média, não desmerecendo eles, Mundial agora sim serão vices, porquê das outras vezes foram lanternas…

  • zico

    Quero ver se hoje no jogo aberto só vão falar do “timão”,e dá-lhe GREMIO.

  • http://www.ferreiraneto.com.br Custodio Neto

    Está comprovado!

    O lugar do Júnior é no meio, onde produz mais e tem marcado gols (3 neste campeonato, 3 com passe de calcanhar de Tardelli – o de ontem, “sem querer querendo”).

    Se no 1º tempo o Galo foi irregular e teve dificuldades, no 2º tempo cadenciou o jogo, tocou a bola e MATOU a partida no momento certo.

    Destaque para Márcio Araújo, o jogador com o maior nº de passes certos neste Campeonato Brasileiro (ontem completou a marca de 300).

    Mais 2 laterais, 1 meia e um atacante é o mínimo que o Galo precisa para seguir nas 1ªs posições da tabela.

    Por fim, a tabela em muito favorece as pretensões atleticanas pois, nos próximos 4 jogos, são mais 3 em casa (São Paulo, em casa, Vitória, fora, Fluminense e Goiás, em casa).

    Vencer os confrontos domésticos basta para segurar a ponta tranquilamente.

  • Téo

    Não importa quem é o adversário, o importante é conquistar os três pontos. Estamos na liderança e na quinta “Massa Atleticana”, vamos lotar o mineirão contra o São Paulo e empurrar o Galo para mais uma vitória.

    Quanto aos comentários dos Cruzeirenses desmerecendo a vitória do Galo, acho melhor eles preocuparem um pouco mais com a tabela do brasileiro, do que ficar justificando a derrota para o Galo, dizendo que perderem porque o time era reserva. No final das contas, foram derrotados e estão com três pontos a menos no campeonato.

    Avante meu GALO DOIDO CENTO E UM ANOS. (centenário é passado, Amém Jesus).

  • Jonas Rafael

    Corinthians começou marcando sob pressão a saída de bola do Grêmio que não se encontrava. Parecia que não ia conseguir vencer a marcação, mas aí grande bola de Tcheco pra Fábio Santos e cruzamento na medida pra Alex Mineiro. O Timão sentiu o gol, se perdeu em campo, tomou o segundo e jean foi expulso. Não entendi muito bem porque, mas acho que disse alguma coisa bem cabeluda depois de tomar o amarelo, considerando que os corinthianso não reclamaram muito. O que se seguiu foi ao natural, Mano não recompôes a zaga e tomaram o terceiro ainda na primeira etapa. Na volta o Grêmio mais cuidou de administrar, só atacando na boa. O Corinthians ainda tentou fazer algo, mas sem se arriscar muito. A sorte que faltou na Libertadores brilhou nos últimos dois jogos: os três reservas que entraram no time marcaram os gols do Grêmio. Mas os grande snomes foram mesmo Adilson e Tcheco. Este último a tempos davia uma boa apresentação.

  • Lets

    Algumas observações do ex-clássico ontem no Mineirão
    -Esse Tardelli é medíocre, em jogo importante ele se borra, enrolou com a bola no gol do junior e depois pisou nela em outro lance quase se machucando.
    -O tal de Alessandro só pode ser um comediante, diz que saiu do Cruzeiro ofendida de ficar na reserva, e é… reserva no galo, ou seja, saiu da reserva de um time que está próximo de ganhar seu terceiro título no ano pra ir para a reserva de outro time no mínimo modesto.
    -A tão falada torcida do galo, que sempre “lota” o Mineirão,ficou com medo de ir ao estádio ver seu time contra os reservas do adversário ainda cheio de juniores, e mesmo em maior número com seu time já ganhando de 2 foi calada pela pequena torcida do Cruzeiro presente no Mineirão.

  • PEDRO

    Voltamos a liderança novamente!

    O timinho misto das bichas, ate deu um sanguinho, mas a gente ganhamos na boa, forçamos um cartao com o Renan, que foi muito bem

    Fizemos saldo, e que venha o sao paulo

  • http://www.ferreiraneto.com.br Custodio Neto

    Puta que pariuuuuuu!!!!

    É o melhor comentarista do Brasiiiiiiiiiiiil!

    Mauro,

    Tu tens alguma bola de cristal que advinha o que a gente pensa (mas não consegue expressar no papel)?

    Brilhante análise da partida, como lhe é peculiar.

    Obs.: naturalmente que advinho não é o seu caso. Pelo contrário, decerto é fruto de noites sem dormir, muitos VTs e análise profunda do elenco de cada jogo, de cada time e de cada campeonato, etc.

    Parabéééns garoto!

  • Galvão Bueno

    Estudiantes,

    É TETRAAAAA, É TETRAAAAA…. É TETRAAAAAAA….

  • Bruno Costa

    Caro Mauro,
    A distância entre Maxi e Alex Mineiro é do tamanho do mundo.
    Se Maxi tivesse jogado, no mínimo teria sido 4 x 0, pois numa bola em que o Alex recebeu livre na frente da zaga, faltou velocidade e força, e o André Santos alcançou ele e tirou.
    O Alex é bom, mas não tem mais físico para futebol de ponta.
    Do jeito que o campeonato está, Grêmio e Palmeiras são os favoritos, pois o Inter está em crise, os outros grandes elencos estão marcando passo, e Vitória e Galo vão sentir os efeitos da maratona.
    Abraços.

  • JL

    O garnizé é CAVALO PARAGUAIO!!! Esperem e verão!!!
    Vocês imaginam o pavor do timinho garnizé ontem. Não podiam perder pro time misto. Não podiam perder pro time misto com um jogador a menos o jogo inteiro.
    Por sorte deles o cruzeiro fez tudo pra facilitar.
    Hoje eles estão comemorando que nem aluno que tira dez em educação artística. Comemorando por nada !!!

  • Ronaldo Ribeiro

    sempre sensato Mauro Beting disse tudo, se o bandeirinha não erra nos impedimentos e se o Galo não tira o pé do acelerador era para ter sido de muito mais…

  • Márcio Atleticano

    PRA QUEM DISSE QUE A TORCIDA DO GALO NÃO FOI AO MINEIRÃO:
    Deixa de ser burro, cara. Quem acompanha o futebol em Minas sabe que a renda e total para o mandante, nesse caso o cuzeiro.
    Então a massa ia lá dar dinheiro pros perrelas num jogo de favas contadas como esse?
    Agora veja o público que vai comparecer na quarta contra o São Paulo.
    Fica esperto, ô Mané…

  • CRISTIANO CASTRO

    A bicharad esta descontrolada , não sabe perder , quando perde arruma desculpa , vejam so os juniores : Fabinho 33 anos , Fabricia 28 anos , Elicarlos 25 anos , Athirson 34 anos , Andrey 28 anos , Jancarlos 29 anos , Anderson 28 anos , Thiago Ribeiro 26 anos , Zé Carlos 30 anos = 9 jogadores veteranos.Time de juniores???????O do Galo = Marcos Rocha 21 anos , Welton felippe 20 anos , Werley 20 anos , Feltri 22 anos , Marcio Araujo 25 anos , Éder Luis 22 anos , Tardelli 23 anos , Renan 23 anos , Alessandro 25 anos , Evandro 23 anos . Time de junior so se for o do Galo , chora Mariada!!!!!!!!!Quarta tem mais choro coletivo , foi bonito ver elas cantando de felicidade , quanta alegria em levar ferro denovo pra gente , kkkkkkkkkkkk

  • Luiz Felipe

    Bah, tchê!!! Mas tu não viste o jogo mesmo, hein, seu cara-de-pau!!!

    O kléber foi dispensado para resolver problemas particulares e SEQUER concentrou. O responsável pela avenida na lateral esquerda foi o marcelo cordeiro!!!

    LUIZ. falo do Kléber pelo que tem atuado. nao neste domingo

  • Alexandre da Costa

    O ‘Curinthians’ esqueceu de escalar o melhor da final da Copa do Brasil, o árbitro Heber Roberto Lopes, por esse desfalque não conseguiu demonstrar a mesma qualidade em campo, agora as faltas foram marcadas contra o Timão, está explicado o motivo do Heber não ter ‘amarelado’ os jogadores, Chicão, Elias, Jorge Henrique e Douglas contra o Inter, teria sido um massacre o jogo de volta, querem vencer novamente; escalem o Heber Roberto Lopes, eu já havia mencionado anteriormente, esse ‘time’ é muito ruim, cadê o Gornaldo agora; o Felipe, considerado o melhor goleiro do mundo na opinião do Neto e Luciano, parecia uma barata tonta e se preparem; pois 2010 será um ano trágico para os ‘Curinthianos’ e a LA só em sonhos; e olhe lá.

  • alessandro rodrigues

    mauro,bacana
    me fala ai quem fez mais feio o cruzeiro sem os onze titulares ou o corinthians sem dois. a respeito do tira teima de domingo entre os dois acho prematuro falar qual deles é o melhor time do brasil.

  • Cristiano Munari

    Kléber não jogou. Quem jogou foi o Marcelo Cordeiro.

    CRISTIANO, não é em relação a este jogo, é no geral.

  • alessandro rodrigues

    brincadeira o kail (presidente do galo)depois de doze tamancadas consecutivas chegar na imprensa para falar que os fregueses voltaram. ai alguns idiotas vestidos de torcedores vão para o estadio na proxíma partida onde os “fregueses” estarão completos e eles , na posiçao de origem (brigando para não cair) vão sair arrumando confusão ,falando que o galo tem é torcida ,passado,amor ao time …. enquanto isso o kalilzinho vai sendo sufocado pelos perrelas (grande chance de conquistar 5 titulos no ano).saudaçôes cruzeirense e o campeonato brasileiro que nos espere pois estamos voltando apartir de domingo

  • MICHEL MARIANO PIZZETTI

    Mauro tu falou do Kleber lateral do Inter????????????
    Ele nem jogou.

  • Gilberto COLORADO

    O Inter se perdeu no meio do caminho – tinha uma pedra no meio do caminho – e parece que não sabe o que fazer para seguir adiante.
    Não sei quem está diagnosticando os problemas e verificando as soluções, mas esta atividade está prá lá de lenta. O Inter e a torcida precisão de uma atitude do time logo! Não basta mais apenas vencer, tem que vencer e convencer!
    Vitória em casa no meio da semana não é suficiente para uma torcida que está apoiando o clube e espera retorno com bom futebol. Todos nós torcedores temos consciência de jogar bem não é garantia de vitória e nem de títulos, mas aumenta as probabilidades de conquistas.

  • Rafael

    o Alessandro Rodrigues é que deve ter razão… a história do clássico se resume a esses últimos 12 jogos que ele disse….. mas não diz que no geral…quem leva vantagem… cruzeirense é assim, só lembra do que lhe interessa, tem birra porquê nosso maior rival, ao nosso ver não é o time dele, mas sim o Flamengo….

  • ronier ribeiro

    aii o time mais safado ki tem é o meu flamengo o tecnico sem sangue(saudades de joel)a diretoria sangue suga finge ser sega sera ki eles não entende de futebol o cara coloca esses bonde (ueliton,fabricio.angelin.etc..)pra jogar esse erick flores nunca foi craque nem vai ser temos um time bom mais falta respeito e responsabilidades de tds no fla ..assim ficamos fzendo papel de bobos lotamos o maraca batemos os records de publico todo ano e eles nada fazem não aguentamos mais viver de cariocas ..17 anos sem ganhar um brasileiro vergonha msm …vamso ver até quando a massa vai aguentar …..