Estudiantes 0 x 0 Cruzeiro

por Mauro Beting em 08.jul.2009 às 23:01h

Acabou o primeiro tempo. Ótimo resultado garantido pelo excelente Fábio, com três grandes defesas – para variar. Cruzeiro melhorou na metade final.

Mais tarde posto mais comentários, porque estou no Pacaembu comentando o jogo do BR-09 pela Rádio Bandeirantes, e, assim, que puder, vejo e falo mais do Cruzeiro.

Mantenho o palpite – Cruzeiro empata. Se não conseguir um golzão no finzinho…

ACABOU. BAITA EMPATE CELESTE.

Mas, no fim, deveria ter sido vitória.

Kléber perdeu gol imperdível.

Só que, com Fábio, imperdível era o jogo para o Cruzeiro, ainda mais favorito no Mineirão.

Volto já com os comentários do jogo. Parabéns, Cruzeiro. Jogou como se joga a Libertadores. Jogou como joga o Cruzeiro de 2009.

* Kléber perdeu um gol imperdível aos 34 do segundo tempo. Mas imperdível é o time que tem um goleiro como Fábio em noite de Fábio com cinco antológicas defesas. Deu a lógica em La Plata. Vai dar Cruzeiro pela terceira vez na Libertadores.

* Não foi brilhante como no Morumbi. Foi muito melhor que no Olímpico. Foi cirúrgico o Cruzeiro na Argentina. Aguentou as pressões iniciais em cada tempo, teve Fábio brilhando atrás, e teve a bola, gás, técnica e inteligência para ganhar o jogo no fim. Não deu. Mas é o começo da festa. Para a torcida. Porque o time é sério. Não vai se perder no favoritismo.

* Adilson veio com Henrique e Marquinhos Paraná, com o pezinho mais atrás de Ramires. Os volantes do Figueirense-06 de Adilson fizeram bem o serviço, facilitado por Verón não estar no melhor da forma. E, ainda assim, sempre perigoso.

* Melhor foi Pérez aberto à direita, no primeiro tempo. Gerson Magrão só melhorou, com a ajuda dos volantes, na segunda etapa. Por ali poderia ter sofrido gols se não fosse Fábio.

* Aos 11, Verón não fez porque Fábio fez; aos 18, Pérez não abriu o placar porque Fábio fechou a meta, mandando a escanteio; aos 44, Verón pegou sem-pulo tão espetacular quanto a defesa de Fábio; com menos de 6 minutos, Boselli pintou na cara de Fábio e só não fez porque, no Brasil, só ele e Marcos fecham tão bem o ângulo; na sequencia, no escanteio, Desábato cabeceou para marcar, mas marcante foi mais uma grande defesa de Fábio. E merece o nome Fábio ser repetido a cada defesa. Porque são defesas que já estão colocando literalmente uma mãozona na taça.

* Tem algum goleiro melhor que Fábio atuando no Brasil? E não de hoje. Entre os três ele tem de estar na seleção de Dunga.

* A Convenção de Genebra saiu satisfeita com o desempenho no duelo Schiavi x Kléber. Entre mortos e feridos, salvou-se a bola.

* O Cruzeiro foi crescendo com o passar do tempo em cada etapa. Antes, exagerou na bola longa. E contou com um Estudiantes pouco inspirado. Também pela boa marcação celeste desde o meio-campo. O jogo todo, o Cruzeiro não sofreu o que se poderia esperar. O preparo físico mais uma vez fez diferença.

* Teve um lance discutível de Desábato com Wellington Paulista, aos 6 do segundo tempo. Eu não marcaria o pênalti.

* Também não daria amarelo para Ramires no contraste com Verón, aos 10min do segundo tempo. O lance em que o craque pincharrata saiu sangrando.

* O gol que Kléber perdeu, na marca do pênalti, Andújar caído, a bola no pé bom, foi inacreditável. Mas não será tão chorado se tudo der certo. Se der a lógica que vai dar.

* Vai continuar sendo difícil. Mas vai continuar sendo Cruzeiro.

Tags:

  • Jônatas

    Vamos Cruzeiro querido de tradição! Libertadores….Ser campeão!!!
    Vamos Cruzeiro querido de tradição! Libertadores….Ser campeão!!!
    Vamos Cruzeiro querido de tradição! Libertadores….Ser campeão!!!
    Vamos Cruzeiro querido de tradição! Libertadores….Ser campeão!!!

  • LEONARDO GIOVANNARDI

    Ainda mais inacreditavel que o gol perdido pelo Kleber é o descaso da imprensa com os times fora do eixo RJ/SP, principalmente quando o corinthians esta em, time que ja esta sonhando o a libertadores do ano que vem (E QUE NUNCA GANHOU!!!!). Descaso da rede globo que nao transmitiu o jogo para todo Brasil e descaso, tambem do Lancenet, neste site, que coloca em primeira pagina uma foto do Ronaldo e em baixo, a noticia da libertadores. Vamos, CRUZEIRO!!! SEREMOS TRI-LIBERTADORES, contra tudo e contra todos, principalmente contra a ma vontade de RJ/SP, que se acham melhores, mas nao sei em que!!! VAO TER QUE NOS ENGOLIR. SOU MINEIRO!! UAI!!!!!!

  • Maurilio

    O que falar da partida do Fábio hoje?
    Há muito não via um goleiro em noite tão inspirada.

  • francisco ximenes

    sei não mauro..esse time da argentina é muito fraquinho!!!!
    acho que semana que vem vem goleada por ai..
    olha que nem sou cruzeirense…

  • Andressa Alves

    Rumo ao TRI!!! Mais favorito do que nunca!!!!

  • Julio Cesar

    Beting,

    Impressionante, que logo apos a decisao da libertadores, apenas vc poste algo sobre o empate do Cruzeiro, mesmo sem ter visto o jogo. Mas por outro lado alguns “comentaristas de ponta” citam ate a quebra da unha de jogador do Corinthians como manchete do fim de noite da quarta. O descaso continua, nao irei lhe agradecer, mas mencionar q vc vem fazendo seu trabalho com respeito as torcidas fora do “Eixo do Mal”, continue assim e influencie mais seus nobres colegas!

    PS.: O que Fabio mostrou na primeira “leg” da final, deve ter sido uma boa “surpresa” para o Brasil, mas pelo amor de Deus, desde que Fabio entrou em forma no Cruzeiro (Setembro/05, antes disso Fabio realmente esteve fora de sintonia, como naqueles dois gols do Cristiam pelo Paulista na Copa-BR05), ele tem se firmado como um dos 3 principais arqueiros do Brasil, mas…

    PS#2.: O problema com os acentos continua eheheh, corrijo prometo!

    Um abraco de um Cruzeirense apaixonado pelo manto azul!!!!!

  • http://www.cazzofutblog.blogspot.com cazzo fontoura

    Olá, Mauro, passando por aqui pra deixar as atualizações do blog, ok?

    ACESSE: http://www.cazzofutblog.blogspot.com – CRÔNICAS DE FUTEBOL.

    A sutil vingança de Paulo Carneiro.

    Comprovado: Pó-de-arroz emagrece.

    COMPUTADORES FAZEM ARTE.

    Campanha: Schiavi na Seleção Argentina!

    O SOM DO GOL [PARTE 2]

    ENTRE E FIQUE À VONTADE.

    GRANDE ABRAÇO.

    CAZZO.

  • Alexandre Magalhães

    Oi Mauro,

    Concordo com as suas análises, não sei se o meu Cruzeiro não tivesse um goleiro tão seguro como Fábio seguraria esse empate. Mas no final do 2º tempo, nos últimos 20 minutos, mostrou para os “hermanos” como será o segundo jogo no Mineirão. Se o Cruzeiro jogar como tem jogado essa Libertadores dentro de casa, estárá muito bem encaminhado o título, mas sempre lembrando que o nosso adversário é TRI da Libertadores.
    Lógico, não querendo comparar as situações, mas fazendo um paralelo. O fantasma da LDU está aí, papou a Libertadores dentro da casa do adversário.
    Mas eu sou mais o azul celeste brasileiro contra o alvi rubro argentino. Sinceramente Mauro, não que você tenha afirmado algo, mas porque esse grupo celeste está tão preparado ou mais do que o FLU 2008 ?

    Desde já agradeço a atenção e espaço, grande abraço !

  • baianim

    GRANDE CRUZEIRO,ORGULHO MAIOR DO POVO MINEIRO.

  • Bruno Pontes

    Toda vez que você fala, com propriedade, que “vai dar Cruzeiro pela terceira vez na Libertadores”, você me dá um calafrio…. Ainda não acabou… mas agora só falta um passo!

  • Wagner Guimarães

    Mauro, estou surpreso com a sua cobertura da Libertadores. Como disse ontem, minha admiração pelo seu trabalho aumenta a cada dia mais. Aqui mesmo, no Lancenet, a matéria principal, vem falando de jogo do Corinthians, quando o Brasil está a um passo de mais um Tricampeonato da Libertadores. Triste e como sempre, bairrista. Mas vou me preocupar com o mais importante: o CRUZEIRO está com 70% das mãos na taça, segundo avaliação do proprio Falcão ontem. E eu concordo com ele. O time do Cruzeiro quando coloca a bola no chão envolve qualquer adversário. Ontem o importante era não tomar gol; e não tomamos. Agora é lotar o Mineirão na próxima quarta-feira e se Deus quiser, levantarmos mais uma vez a Taça de MELHOR DAS AMÉRICAS. No mais, é rumo aos Emirados!!!!!

  • Ronie

    Ei vc ai,avisa para o Barça que o Cruzeiro vem ai.

    O unico cara de analisa futebol,de verdade e vc Mauro,parabens.

    Aqui em Minas cada dia vc fica mais querido.

  • BAIANIM

    VIVA O CRUZEIRO.

  • DUDU DU SANGUE AZUL

    muy bien muy bien….caramba!

    é mauro vai ser dificil tirar esse título do cruzeiro!
    o cruzeiro está com postura de campeão, não se-intimida com pressão dos adversários, os deuses do futebol já escolheu o cruzeiro como tri!

    o time celeste é imbátivel em seus dominios, aliada a sorte de campeão.

    abu dhabi……é o limite!

  • Henrique

    É verdade, eu assisti só a segunda etapa. Sou cruzeirense e digo: Hoje “cê” podia pegar no nosso pé, mas que time que fez falta ein! haha! Mas talvez pelo jogo ter sido na argentina, não sei…

    Melhor dizendo, acredito que seja a primeira vez que vejo Kléber perder um gol daquele! E que Daquele! Mas pelo menos comigo ele tem crédito, que ele possa vir com tudo no jogo de volta.

    Realmente, jogou muito no finalzinho, parabéns aos jogadores, e parabéns pelo Blog! tá rox.

    Obs: Vi o seu post sobre 1976, quando Cruzeiro foi campeão, e vi os vídeos, comentei antes de ver, e realmente vi que o Cruzeiro não jogava só naquela época daquele jeito, a abilidade, os dribles, tudo estão presentes no Cruzeiro atual, maravilhoso, pena não ter nascido a tanto tempo! Mas nem tanta pena assim, pois acho que meus dias chegaram! =D

    Obrigado, Abraços

  • Jefferson Neves

    Além de jogar contra um time bem formado e contra um juiz caseiro o Cruzeiro ainda teve de apanhar em campo sem pestanejar, senão os nossos jogadores poderiam ser expulsos ao invés dos açogueiros do time do Estudiantes… E o que foi aquilo que o zagueiro (Schiave) fez com o Welligton Paulista, que agressão foi aquela? Será que nenhuma autoridade viu ou preferem ficar no anonimato pelo fato do jogo ser na Argentina? Esse zagueiro deveria ser suspenso, ou melhor, ser expulso do futebol, as imagens provam o quanto ele e seus companheiros bateram e mal foram penalizados com cartão amarelo. Também tem o carrinho na lateral do campo que o Cellay quase arranca as pernas do Jonathan, e eu que achava que apito amigo era coisa de campeonatos nacionais e estaduais. Mauro, com essas imagens não tem como o Cruzeiro entrar com ação na Comembol para suspender esses marginais? Quero agradecer por também dar importância ao jogo pela Libertadores, porque pelo giro virtual que dei procurando por notícias do Cruzeiro foram poucos os comentaristas (consagrados) que escreveram sobre o jogo de ontém, a maioria preferiu falar dos 3 gols marcados pelo Ronaldo. É uma pena a mentalidade de certas pessoas que se dizem jornalistas, mais estes pra mim só querem babar o ovo não sei se do Ronaldo ou do Corinthias. Abraço Mauro e continue sendo um dos poucos que respeitam a profissão de jornalista sendo imparcial nas matérias e comentários.

  • João Paulo Barbosa da Silva

    Putz Mauro, comemorei aquele “gol” do Kleber até agora a pouco… rsrsrs.. Mas ficou de bom tamanho… Poderia ser melhor, mas com essa bola que o Cruzeiro vem jogando, principalmente no Mineirão, ninguém segura.. Rumo a Abu Dhabi…

  • Leo Costa

    Mauro.
    O favoretismo pode atrapalhar o Cruzeiro se não conseguir fazer um gol ainda no primeiro tempo? O que vc achou da atuação de Anderson?Fabinho sairia melhor que Henrique? Na sua opnião o time de ontem deve ser o mesmo na proxima quarta?
    Obrigado….

  • Lima

    O pior resultado que a torcida do Cruzeiro poderia esperar…ir ao Mineirão com um jogo não definido é o pior dos pesadelos para os cruzeirenses!! A essa altura o que tem de torcedor lamentando a chance perdida pelo Kléber e a conseqüente não possibilidade de conquista do título com um simples empate!! Vocês sabem como é…decidir contra argentinos não é moleza não…é muito diferente de decidir contra peruanos, como em 1997!!
    Mas que vai dar Cruzeiro…disso eu não tenho a menor dúvida!!

  • Geraldo

    Caro Mauro,
    infelizmente na partida te ontém me entristeci muito ao ver a omissão de um jogador que já conseguiu seu objetivo no cruzeiro: ser convocado para a seleção e um bom contrato na Europa.
    Vamos lá: é impressionante a mentalidade do jogador de futebol brasileiro, jura amor ao clube, mas na verdade está interessado no próprio bem estar, em um contrato cada vez melhor, e por aí vai. Digo isso, revoltado com o jogador Ramires do cruzeiro. Sua omissão da primeira partida da final da libertadores foi algo que saltou aos olhos. Tirou o pé de todas as divididas. Já está com a cabeça em Portugal. Pode-se dizer que usou o cruzeiro, foi convocado para a seleção e vai para a Europa, não precisa mais do clube. Um jogador com essa mentalidade não merece vestir a camisa de um clube, ainda mais em uma final de campeonato.
    Abraços.
    Geraldo.

  • Gustavo mg

    Ei? Vc aí avisa o barcelona que o CRUZEIRO VEM AÍ!!!!!!!!!!!
    Jogão o Cruzeiro ta jogando o fino da bola. O time tem uma postura de campeão sabe jogar mto. Agora é esperar até quarta pra vira carnaval em BH.

  • Ricardo Pires

    Valeu pela força Mauro. Acho que essa Libertadores tá mesmo no papo. Mas o Cruzeiro tem que jogar pra ganhar porque o time do Estudiantes não se abala com pressão de torcida. Falta o Ramires fazer a exibição de gala que se espera de um jogador de Seleção Brasileira e o Wagner parar de se omitir tanto. Se os dois estiverem quentes para o jogo final, vai ser uma festa linda e azul.

    Abraço

  • Marcus Caroni

    Sou são-paulino, mas parabéns para o Cruzeiro e sua torcida. Vocês jogaram muito bem todo o torneio, nos venceram, venceram o Grêmio – ganharam de dois gigantes – e vão vencer o Estudiantes com méritos. Fico honrado em ter a companhia de um time estruturado e moderno como vocês na galeria dos grandes campeões da América.

  • paulo

    Esse time do Cruzeiro ainda não fez uma apresentação convincente, que justifique toda essa celeuma em torno da equipe. Lógico, agora é o favorito para levar a Libertadores. Mas não se sobressai em relação às demais equipes brasileiras, coisa que o Corinthians vem fazendo. O Cruzeiro chegou à final achando gols em momentos que outras equipes, como São Paulo e Grêmio, jogavam melhor. Me lembra um pouco o Fluminense do ano passado, que chegou à final por acaso. E quase foi campeão.

  • ROSSI ALELE BLEUS CRUZEIRAO

    DEPOIS DE 39 ANOS, QUANDO PODERIA TER OCORRIDO A PRIMEIRA FINAL DE LIBERTADORES ENTRE CRUZEIRO E ESTUDIANTES ( que só nao ocorreu porque a CBD nao autorizou a inscriçao de CRUZEIRO E PALMEIRAS na LIBERTA DE 1970 , ano em que, vale frisar, apesar do Palmeiras ter sido o vencedor do Brasileiro de 1969 no PHOTOsHARP(!!??) – por ter feito um gol a mais que o Cruzeiro/ o time azul se mostrou sempre superior até perder o craque Tostão durante a competiçao – descolamento da retina num jogo contra o Corinthians – será que alguem dúvida que com ele esse gol não faltaria !!?, será que alguém duvida que o Cruzeiro , que tinha Piazza, Tostão de volta como absolutos titulares do escrete canarinho de 1970 e craques injustiçados como Dirceu Lopes , Ze Carlos e Natal , já maduros , seria capaz de chegar à finalissima !!? ) FINALMENTE VIMOS ONTEM NÃO LA BRUJA vs TOSTÃO, MAS LA BRUJITA vs KLEBER, OS DOIS TIVERAM A CHANCE DE COLOCAR SEUS TIMES EM VANTAGEM , LA BRURRITA ESBARROU NO MAGNÍFICO FÁBIO, JÁ KLEBER ESBARROU NO ACASO ( antes que ele batesse na bola gritei goll … pausa dramática, a rede nao balançou, impossível !!!! ) MAS NÃO HÁ NENHUMA DÚVIDA QUE A HISTÓRIA DO CRUZEIRO EM TODAS AS SUAS PARTICIPAÇOES NA LIBERTADORES ( SÓ FOI DERROTADO UMA VEZ NOS 50 ANOS DA COMPETIÇAO NO MINEIRAO E É ABSOLUTO EM NUMERO DE VITÓRIAS EM SEUS DOMÍNIOS) DÁ AO TIME UM FAVORITISMO INEGÁVEL, NAO SÓ PELOS NÚMEROS , MAS PELO QUE ESSE TIME TEM JOGADO!! CIRÚRGICO FORA DE CASA E IMPLACÁVEL EM CASA !!
    SERA QUE NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA A TV GLOBO VAI ANTECIPAR ALGUM JOGO DO SPORT CLUBE RONALDO OU VAI DEIXAR O BRASIL CURTIR ESSA ELETRIZANTE DECISÃO !!?

    O QUE VOCE ACHA MAURO !!?

  • http://soucruzeirense.blogspot.com Carlão AzulBarbacena

    Foi difícil, mas quem disse que iria ser fácil.

    O empate dá tranquilidade mas sabemos que será só o segundo tempo de um jogo brigado, pegado duro e muito disputado.

    O Cruzeiro não foi BRILHANTE foi INTELIGENTE, FOI MADURO, conseguimos segurar o Estudiantes e tirar deles o que tinham de melhor, a soberania de jogar em casa.

    Verón é mais um mago da bola, Pérez perigosíssimo, mas parece que não vão muito além disso.
    Esperamos que o Cruzeiro (e isso vai ocorrer) massacre o Estudiantes em seu campo no Mineirão. Temos de ir pra cima, é jogo de VIDA OU MORTE.

  • http://blogdopaulinator.blogspot.com/ Paulo

    É… o Mineirão vai ficar lotado e o Tri está garantido, mesmo que venha chorado.
    Cruzeiro, rumo a terra do Petróleo.

  • Gilson Junio

    Vamos Cruzeiro querido de tradição! Libertadores….Ser campeão!!!

    Mauro, se Deus quiser a América será novamente nossa!

    E o melhor, a final do Mundial não será contra um time alemão..rsrsrsr
    portanto, teremos uma grande chance de, se Deus continuar querendo, conquistarmos o Mundo!

    Saudações!

    Ps: quem sabe agora o resto do Brasil tenha o privilégio de assistir no canal aberto o “segundo tempo” da grande finalíssima. Eu estarei lá apoiando o Cruzeirão.

    Abraços………

  • Rafael

    Agora aki no mineirão é só correr para o abraço pq a libertadores é nossa…
    Com relação ao Fábio, pelo menos alguem reconhece que ele é o melhor do Brasil na atualidade, pq a imprensa paulista só fala do Felipe…
    Temos um dos melhores meio campo do país, com Paraná, Henrique Wagner e Ramirez (Futuramente Fabinho).
    Agora é correr atrás no brasileirão.
    E como diz o colega aki de cima:

    Vamos Cruzeiro querido de tradição! Libertadores….Ser campeão!!!
    Vamos Cruzeiro querido de tradição! Libertadores….Ser campeão!!!
    Vamos Cruzeiro querido de tradição! Libertadores….Ser campeão!!!
    Vamos Cruzeiro querido de tradição! Libertadores….Ser campeão!!!

  • http://senhorxwolverine.blogspot.com Wolverine

    Mauro na minha opinião o Palmeiras tem que agir como campeão munial e por a estrela na camisa oque você acha?

    WOLVERINE, por gosto pessol, sou contra estrelas. aquela abraço.

  • Douglas Bh Mafia Azul

    Mais uma vez provamos que é o melhor das Americas , e vamos mostrar para o mundo a maior festa que uma final de libertadores ja teve na historia , vamos cruzeiro querido de tradiçao libertadores ser campeao zerooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Zuriel Luz

    É isso aí meu caro Mauro,
    O Cruzeiro se comportou bem durante a
    partida. Nos momentos desfavoráveis (início de cada tempo),
    segurou a natural pressão do Estudientes, com Fábio se destacando. Com o passar do tempo, foi controlando o jogo, e diminuindo o ímpeto dos donos da casa. Quando colocou a bola no chão, demostrou ter mais futebol e as oportunidades para matar o jogo apareceram.
    Mas enfim, foi um bom resultado, agora é entrar com a cabeça no lugar
    no jogo do Mineirão, sabendo das dificuldades e q não se ganha jogo de véspera. Porque entrando focado, o TRI virá.
    Abraço

  • Humberto

    Continuo rindo muito, desta vez com a Convenção de Genebra hehehehehehe
    Mas, cá entre nós Mauro, pode não ser tão ruim o gol perdido pelo Kléber. Aproveitando o lado bom, o Cruzeiro ganhou mais um motivo para não relaxar. Assim como quando pelo BR-09 levou aquele baile do São Paulo… o que veio depois fala por si…
    De qualquer maneira, continuo dizendo o que tenho dito desde o primeiro jogo com o São Paulo: jogando deste jeito o Cruzeiro é time para ser aplaudido de pé independentemente do resultado. É um time que orgulha sua torcida.

  • http://www.lanceactivo.com.br/Blog.aspx?profileID=8376&#1 Denilson

    Obrigado globo por ter nos proporcionado a estreia do Corinthians no Brasileiro com Show do Fenomeno e com a melhor partida do ano do Douglas em vez de um 0x0 xoxo
    Como diz nosso camarada Lula:
    -Quem não for Corintiano que morra de inveja!

  • LucasCN

    Parabens Mauro, leio todos os dias os seguintes blogs: André Kfouri, Juca, Torero, Calçade, Mauro cezar, e PVC,… Além do seu , que constantemente leio os melhores textos.

    Abraço, e semana que vem o tri ta na toca.

  • Tyciano

    Caro Mauro, parabéns pelo comentário da partida, equilibrado e preciso, como sempre.
    Faltou ao Cruzeiro ontem, na minha modesta opinião, apenas a precisão cirúrgica que teve nas quartas e nas semi-finais, pois fazendo 1X0 lá em La Plata, o título estaria garantido…
    Por fim, no que toca à atuação do Fabio, apenas um comentário, com jeitão de bom presságio, em todas as conquistas de grandes títulos o Cruzeiro contava com goleiros, pra dizer o mínimo, acima da média (Raul, Dida, Gomes Fabio)…
    Essa Libertadores será mais uma conquista desta forma, ou seja, fazendo jus à expressão popular de que “todo grande time começa com um grande goleiro”, que no caso do Cruzeiro pode muito bem ser modificada para “as grandes conquistas do Cruzeiro passam pelos seus grandes goleiros”
    É TRI!!!!!!!!

  • Wanderson Gomes da Silva

    Mauro…Fábio merece fazer parte do grupo da seleção…mas alguns jogadores chamam a atenção nesse time do cruzeiro além do Fábio…Marquinhos paraná joga o fino da bola. boa saída, ótimo passe, e uma conciência tática impressionante. Gerson Magrão boa velocidade, ótima arrancada, se tiver conciência tática como a do marquinhos, será um dos melhores laterais esquerdo. Ramires, que jogador espetácular, moderno…chega bem na frente, marca bem, típico jogador moderno, e por fim o Kléber, nossa chego ficar emocionado vendo a entrega desse jogador Mauro, acho que o Kléber foi o grande erro da traffic(não ter se esforçado para tê-lo), esse cruzeiro no mineirão é encardido pra vencer, hoje no Brasil não vejo time para bater esse cruzeiro no mineirão, claro, time completo, e apesar da boa equipe de la plata, não acredito que eles tenham time pra realizar essa façanha!!se der me responda

  • Felipe

    Espero que dê a lógica. Vamos Cruzeiro, vamos jogar bola. Vamos Fábio, vamos Ramirez, Paraná, Kléber. Pra cima dela Zêeeero! Parabéns pelo blog!

  • Pedro Dockhorn

    Jogo duro, tenso e nervoso. Mas o cruzeiro jogou bem. E convenhamos, todo grande time começa com um grande goleiro. Poucos times são campeões com goleiros medianos.

    E Kléber está me impressionando a cada jogo. Ele nem encara mais os adversários, não fica com cara feia. Está mudado. Não sei o que o Adílson fez com ele. Na primeira entrada, ele tomou uma joelhada por tras e nada fez, nem encarou o cara.
    Quem me dá medo é o Wellington paulista. Totalmente desequilibrado e ruim.

    Parabéns à comissão técnica do cruzeiro.

  • alessandro rodrigues

    é isso ai mauro pela primeira vez vejo argentino sangrar dentro de casa(sorin na final da copa sul minas fez gol de cabeça com ela toda enfaixada) eles desistiram depois que trombaram com o fabio. o cara pegou tudo e agora ele pode falar AGORA É COM A TORCIDA NO MINEIRÃO´saudações cruzeirenses

  • Pingback: Qual é o tamanho do passo da Raposa? « Opiniões em Campo()

  • Pablo

    Perfeito. Perfeita análise. Tão perfeita quanto à atuação do Fábio, que tem feito o que fez ontem há tempos, mas o Brasil inteiro só tem visto isso agora. Normal quando se trata de qualquer outro estado que não RJ ou SP. Menos mal, pq, se vissem, o Dunga teria nos desfalcado em momento tão importante.

  • http://chuteirasdeouro.blogspot.com/ João Tavares

    Excelente análise, Mauro.

    Peço que visite meu blog. Fiz um texto sobre as “maldições” para a próxima Copa do Mundo. Comentando o fato de que a seleçã vencedora da Copa das Confederações jamais venceu a Copa do Mundo do ano seguinte e outros fatos semelhantes que levam à divertida conclusão de que nenhuma seleção vencerá a Copa de 2010.

    Abraços.

  • Joao Henrique

    Mauro, quero ver voce comentar nos programas de esportes da TV, que o Fabio é o melhor goleiro atuando no brasil, e que nao é só de hoje, ja faz um bom tempo que ele é indiscutivelmente o melhor , e sempre regular.

  • http://www.cox.net Mauricio Lizardo (USA)

    Mauro, realmente o Fabio tem feito a diferenca nos jogos do Cruzeiro, ele esta bem assim desde aquele fatidico jogo contra o atretikim, onde eles venceram de 4×2, apartir daquela partida nosso goleiro vinha soh crescendo, e hoje esta no seu melhor momento. Esta bem claro que o Adilson percebeu que o Cruzeiro nao eh time pequeno, e que ele pode encarar de igual pra igual qualquer equipe. Esse pensamento do tecnico fez a diferenca nos jogos contra o SP e GRE. Ate que enfim ele percebeu que o Cruzeiro nao eh time de jogar na retranca, demorou, mas, ele aprendeu, e consequentimente o time cresceu, e chegou na final de um torneio internacional, diga-se de passagem, torneio esse que eh o mais importante das Americas. Se Deus quizer, seremos TRI campeoes da Libertadores, e claro, com a China Azul dando um Show a parte!

  • Luiz Guilherme Madeira

    E ai Mauro.

    Hoje a Globo divulgou a programação do dia 15/07 e mais uma vez RJ e SP ficarão sem ver a Libertadores. Revoltante!

    Sem ver a finalíssima…sem ver o ultimo jogo! Revoltante! Fiquei muito feliz quando vi seu post contra esta atitude ridicula da Globo. Pena que essa discussão é abafada pelo “conhecimento e experiência” dos diretores comerciais da Globo. Uma pena..

  • Gilmar

    O Mauro, fico feliz pelo análise que fez, e soube reconhecer o Cruzeiro e o grande time que tem o também grande Treinador Adílson Batista, que diga-se de passagem um dos melhores do brasil, se não o melhor né?
    mais, é isso ai, Cruzeiro Tri, estamos todos esperando, esse sempre foi o foco, e o tão sonhado título, mesmo pq depois de 2003 não ganhamos nada de importante. Um grande abraço cara, sou seu fã mesmo, acompanho desde a liga inglesa na band em 2006/07 eu acho. Fala de futebol como ninguem, conhecimento violento mesmo, hehe aqui de Minas, BH. fuii

  • Gustavo Fonseca

    A China Azul vai lotar o Mineirão!

  • Fael

    Bom comentário, Mauro. O Cruzeiro, como se diz, jogou pára o gasto. Agora, tem a chance de decidir um Libertadores em seus domínios, com mais de 60.000 torcedores incentivando e apoiando. Também acho muito difícil o Cruzeiro não ser campeão, principlamente se jogar como jogou após os 15 minutos do 2° tempo do jogo de ontem.

  • lucas eodrigues

    hj(quarta) larguei tudo pra te ver
    faço isso por amor
    dou a vida por vc

    zerooooo farei isso para sempre
    te amar eternamente
    na pode me deter

    ole ole ole
    ole ole ole
    ole ole ole

    ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! SER TRIIIIIIIIIIIIIIIII CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOO

  • lucas eodrigues

    Essa é minha alegria de coração
    Ver o cruzeiro jogar no Mineirão
    Tudo que eu fiz na vida foi te amar
    Esse meu sentimento não vai parar
    E eu quero ver!!!!!

    Eeeeeeeeeeeeuuuu quero veeeeeeeeer
    Cruzeiro jogar com raça para vencer
    eu quero ver!!!!!

    Eeeeeeeeeeeeuuuu quero veeeeeeeeer
    Cruzeiro jogar com raça para vencer
    eu quero ver!!!!!

  • lucas eodrigues

    Hoje eu vou torcer e cantar
    Com raça que nós vamos jogar
    É o time do coração
    é o meu Cruzeiroooo é o meu Cruzeiroooo
    Dálhe da-lhe Cruzeirôô
    Dálhe da-lhe Cruzeirôô
    Dálhe da-lhe Cruzeirôô
    Dá-lhe dalhe Ô
    Dá-lhe Cruzeiro

  • lucas eodrigues

    Que torcida eh essa que abala o Mineirão
    É claro que é a Máfia meu irmão
    Várias bandeiras, faixas para gritar eh triiiii campeãoooooooooo
    Isso que é pura emoção
    Vem pra cá cantar, vem pra cá curtir
    Hoje o CRUZEIRÃO vai destruir
    Nessa festa linda não vou mais sair
    Com a Máfia vem cantando assim

    Eu sou CRUZEIRÃO,tô numa boa vou gritar eh tri campeãoooooooooooo
    Se liga nessa vem sentir essa emoção
    e a MÁFIA vai descendo o BANDEIRÃO
    DESCE,DESCE!!!!!

    QUARTA O SHOW TEM Q SER MELHOR Q O ESTUDIANTES FEZ EM LA PLATA!!!! E´É CLARO DESCENDO NOSSO BANDEIRÃO O MAIOR DO MUNDO

  • lucas eodrigues

    Nas veias tenho o sangue azul do meu clube amado
    No peito tenho cinco estrelas que carrego com amor
    Salve Salve Cruzeiro o Guerreiro dos Gramados
    Tenho orgulho de todas as glórias que ja conquistou

    Tantas vezes Cruzeiro, meu clube querido,
    abrí mão da minha vida para poder estar contigo

    Parar com este sentimento eu não consigo

    E não importa onde fores jogar,
    e por toda vida vou te acompanhar

    Sempre veremos as frangas perder e chorar
    A historia não mente jamais vai mudar!!!!!

  • Guilherme Ricomine

    Caro Mauro, quando você postou uma matéria aqui no blog como a midia paulista estava tratando a final da Libertadores, e você deu exemplos dentre os quais o São Paulo perdia a final da Copa do Brasil para o Flamengo e o Palmeiras ganhava do Boca Juniors na final da Copa Sulamericana. Fiz criticas de forma pesada, confesso que naquele momento minha paixão e fanatismo pelo TRICOLOR falou mais alto que tudo, até mesmo que o bom senso. Percebi o erro que tinha cometido quando você ATENCIOSAMENTE e EDUCADAMENTE respondeu ao meu comentario. Com isso venho te pedir DESCULPAS.

    Obs.: Realmente meu sobrenome é de origem italiana (sou neto de italianos tanto por parte de pai como de mãe) … assim como a origem do seu time de coração.

    Um grande abraço de um TRICOLOR de origem italiana … e mais uma vez DESCULPAS !!!

    GUILHERME, obrigado pelo carinho e atençào. Eu imaginava que vc não tivesse aquela intenção. ótimo fim de semana a vc.

  • rossi alelebleus cruzeirao

    nao entendi porque enviei meu texto, ele apareceu , depois desapareceu como por encanto, nele nao contrariei nenhuma norma do site, entao porque eu estaria sendo sensurado por voce caro blogueiro!!

  • rossi alelebleus cruzeirao

    se o texto do visitante do site está sendo sensurado, no mínimo ele deveria receber uma justificativa para tal, ou entao , se é só pra ouvir a prórpria voz ou ler as próprias palavras em “eco”, que não se faça um espaço aberto!!

  • anthonny darcy

    vaii cruzeiro time de tantas clorias meu maior orgulho rumo a dubai
    e barcelona q o aguarde.

  • JOELCIO

    EM PRIMEIRO LUGAR,PARABENS PELO SEU TRABALHO.EU GOSTEI MUITO DA SUA PAGINA NO LANCE DE ONTEM,GOSTARIA DE SABER O PORQUE QUE A GLOBO NAO TRANSMITIU O PRIMEIRO JOGO DA FINAL DA LIBERTADORES EM TODO O BRASIL,EU MORO EM SAO GONÇALO RJ,MAS SOU MINEIRO E GOSTARIA DE TER VISTO O MEU TIME JOGAR,NAO FLUXCORIN.POIS ELES PRECISAM SABER QUE NO EIXO RIO XSP EXISTEM MUITOS QUE NAO SAO CARIOCAS E NEM PAULISTA.QUEM SABE UM DIA ELES VAO TER BOM CENSO E FAZER A COISA CERTA…..SOU FA DO DIARIO O LANCE LEIO TDS OS DIAS NAO PERCO UMA SO MATERIA….UM FORTE ABRAÇO DE UM AMIGO QUE ADMIRA O SEU TRB……….

  • Henrique Veloso

    Grande Betting, lúcido e com consciência pra dizer: Cruzeiro campeão! Pés no chão e fora zica atleticana! Cruzeiro forte a caminho do título!

  • Amanda

    “VAMOS CRUZEIRO QUERIDO DE TRADIÇAO LIBERTADORES SER CAMPEAO!!!!!” E SO ISTO QUE EU TENHO CERTESA.