Náutico 0 x 2 Internacional

por Mauro Beting em 05.jul.2009 às 20:32h

* Pela ressaca, pela dureza do gramado, pela necessidade do Náutico, ótima vitória do novo-velho líder. Muito mais que o futebol discutível da equipe – mais uma vez.

* Lento, burocrático e disperso até o gol de Nilmar. Cirúrgico no segundo belo gol do artilheiro – em posição de impedimento, sim. “Compensando” o lance de gol mal anulado na primeira etapa. O pênalti? Bem discutível. Mas, entre mais erros e acertos, placar justo.

* Bolívar não apoia e não sabe. Mas Kléber sabia. Com Magrão e Guiñazú muito presos, a bomba estour à frente. Como a bola.

* Carlinhos Bala abriu o jogo – como sempre: o time não está correndo como corria por Waldemar Lemos. Não sei se está correndo errado. Ou está errado em não correr.

Tags:

  • CHOROLINTIANS

    O Inter, nesse domingo demonstrou que algo de estranho ocorreu na decisão da Copa Brasil.

    Jagando com reservas, durante a Copa, como jogou o “campeão”, o Inter está isolado na liderança do Brasileirão, com larga vantagem sobre o “campeão” da Copa Brasil.

    Convenhamos que o Inter teria melhor sorte na Copa Brasil se o Juiz da primeira partida tivesse marcado o penalti sofrido por Alecssandro no primeiro minuto da partida. Tem ainda um jogador do Corintians que deveria ser expulso nos primeiros minutos da partida no Beira-Rio.

    Mas o Juiz, para provar que não se intimida,agiu demonstrando que o DVD tem razão de ser e o Corintians foi beneficiado mais uma vez.

    CHOROLINTIAS é o novo nome do Corintians, depois que O Presidente Andres disse que vai chorar suas magoas nas barras da saia do Koff, por causa das “maldades” que o Fernando Carvalho anda dizendo e provando com esse famoso DVD, que apesar de criticado, trás indícios e provas do benefício concedido ao Corintians.

    Assim, no jogo de domingo, 05/07 o Inter vem demonstrar claramente que é a melhor equipe do Brasil na atualida.

  • Nick

    Ha! Ha! Ha! Contra o Náutico? Ha!Ha!Ha! Além da conquista do Tri-Legal da Copa do Brasil, tenho me divertido muito com os comentários dos torcedores do Chorolado. Vamos ver até quando vai continuar este vale de lágrimas. A considerar que o Brasileiro de 2005 é sempre citado, o Tri-Legal do Timão vai ser comemorado por muito tempo. Abs.

  • marcus

    sou colorado, chegamos na final da copa do brasil. Um tinha que ganhar, gostaria que fosse o inter; não foi desta vez que sabe na proxima; mas estamos mais vivos que nunca no brasileiro. Bem temos que virar o primeiro turno em primeiro no maximo atras do lider um ponto; pois a janela de julho e agosto; esta sim definira que sera campeão; quem estiver na liderañça e perder poucos jogadores sera o campeão.
    No inter a tendencia que sai nilmar(mas ele esta pensando na seleção e quer ir para time de ponta), caso não saia e buscarmos mais um lateral direito de profissão; acho que teremos grandes chances de ser campeão!! DA-LHE INTER!!!!

  • Alvair

    Vitória mais do que justa. O time do Náutico é horrível (pior do que o gramado dos Aflitos). O Inter não jogou muito, de forma lenta, sem objetividade, pouco agressivo, e mesmo assim venceu ao natural. Taison esteve apagadíssimo (está merecendo um banco), mas brilharam Guinazu e Nilmar. Já li gente dizendo que o Inter foi beneficiado pelo juiz, mas da mesma forma que o 2º gol foi em impedimento (de uns 20cm), houve um gol mal anulado do Nilmar em condição legal. E o penalti (embora não tenha sido convertido) foi claríssimo.

  • Alexandre da Costa

    Muito melhor que ver o título conquistado de maneira “ilícita” ou melhor roubado, foi esse timinho ridículo ser rebaixado, enquanto que o verdadeiro campeão; leia-se Internacional, conquistava a América e o Mundo, os ‘Curintihianus’ nunca conquistarão a LA, pois a arbitragem é muito mais séria e se houver erros é para ambas as partes, concordo que para o árbitro muitas vezes é difícil dirigir um jogo, mas ter medo de aplicar as regras por falta de critérios é outra coisa, queria ver o timinho jogar sem Chicão, Elias, Douglas e Jorge Henrique que mereciam ser advertidos em campo.

  • Thiago – Campeão do Mundo FIFA 2006

    Até o priemiro gol, o Inter foi lento, burocrático, extremamente previsível, adotando a mesma postura que não resolveu quando jogou contra grandes times, ou seja, não tem jogadas pelos flancos, visto que os laterais não sobrem nem por decreto e não têm qualidade no apoio. Ontem, contra a ruindade do Náutico o Inter venceu.

    O bom é que o Internacional é o líder, mas tem que melhorar para que a liderença não seja efêmera.

  • André

    Realmente ridículo alguns torcedores do internacional se comportarem como crianças que choram ao perder uma partida, é indiscutível que o Corinthians foi campeão e mereceu, querem falar de erros na arbitragem ? quem assistiu Coritiba X Inter sabe bem o que é arbitragem tendenciosa, parem de chorar, se ocorreram erros nas partidas entre Corinthiasn X Inter não foram eles que decidiram o campeonato, quem devia estar nervoso são os torcedores do Corinthians depois da palhaçada do rebaixamento, onde o juiz voltou tantas vezes um penalti, onde times gaúchos se entregarem para prejudicar o Corinthians além de dois times que se dizem rivais (Inter e Grêmio) comemorarem juntos a queda de um time de outro estado, no Corinthians quando as coisas nao dao certo procuramos arrumar, já vocês preferem acreditar em conspirações e maracutaias que não existem para justificar o próprio fracasso, o Inter foi derrota exatmento porquê se comportou como muitos de seus torcedores (não todos), se comportou como se a vitória já estivesse conquistada.

  • Paulo

    Internacional – Orgulho do desporto nacional! Time de fibra, de constância, que nunca foi parar na Segunda Divisão… Torcida que tem estádio e não derruba alambrados… Time que será campeão brasileiro em 2009 e vai disputar a Libertadores com o Timão das Mamatas!

  • jose

    Acho bom o Corinthians ganhar do Fluminense na quarta….
    Sds Coloradas-Líder isolado.

  • Jeferson Colorado

    Torço pro Inter, estava na final da copa do brasil…

    e não aguento mais os torcedores que querem tirar os méritos da equipe paulista, temos que aceitar que o Corinthians foi superior nos dois jogos, que os dois tem grandes equipes, mas que uma só sairia campeã. Aquele DVD do Carvalho foi a maior queimação de filme. Logo o maior presidente da história do inter fazer isso. Acho que as vezes ele passa a ser mais torcedor do que dirigente.

    Vamos ser campeões do Brasileiro, pois temos 20 jogadores que podem manter o mesmo nível até o fim da competição. Daí, ao invés de chorar, vamos dar aula de libertadores pra esses paulistas, quero ver na libertadores quem é quem. Vamos dar o troco no ano do centenário deles.

    Obs.: O q o corintiano vai fazer depois de ganhar a Libertadores? …desligar o play station e dormir!!! hehehe … perco os amigos mas não a piada…

  • Edi

    O inter ganhado do Atletico paranaense domingo fora de casa, o titulo do primeiro turno ja tem dono…
    So basta fazer os trabalhos de casa depois…

    Entao agora vamos paras as contas do Sengundo turno em breve…

    Inter rumo as 100 pontos de CB….

  • Nivaldo

    Mas as crianças não param. O post é sobre o Cholo…, vamos lá, Internacional, e os recalques ainda estão comendo soltos. Desencanem, com ou sem estádio, com ou sem Libertadores, com ou sem juiz, com ou sem DVD (ah,ah,ah) nós somos uma nação; uma nação esportiva, que cuida de seu próprio umbigo, que lê seus posts e comenta sobre seu time. Que está sempre presente, ao vivo ou mentalmente, emanando energias para seu time. Já ouvi (li) de tudo: ah mas vcs tinham o Mano Menezes, ah mas vcs tinham o Ronaldo, ah se o Elias, o Douglas, o Jorge Henrique eo Chicão naõ tievessem jogado, ah se tivesse marcada aquela falta lá não sei onde… Fiquem vcs sabendo que somos um time, com um técnico(todos tem) com um craque que se destaca (todos tem), com vários jogadores que formam um conjunto (todos deveriam ter) e por ai vai. Ou seja somos um time bem formado, com um bom técnico, com vários craques, bem treinados, que formam um excelente conjunto que está no momento acima da média, capazes de ganhar até do … melhor elenco do Brasil (?). Viu ? nem precisa estádio, Libertadores, insinuações bisonhas, choros, juiz, e o que mais ineventarem. Aqui, ou melhor, Nós somos Timão!!!

  • nick

    Chorolado, a torcida mais Snif, Snif do Brasil! Ha!Ha!Ha! Esta comemoração do Tri-Legal em cima do Inter está demais. Nem a torcida do São Paulo e tão pouco a torcida do Fogão chorariam tanto. Dá-lhe Chorolado! Quanto mais choram, mas me divirto. Pena que a torcida Chorolada não conhece a própria história, pois o Inter está cheio de vitórias e títulos na base do “apito amigo”. Na própria Copa do Brasil 2009, o time só chegou na base da ajudinha. No empate em 0 x 0 no Marcanã, contra o Mengo, houve um penalti escandaloso do Índio em cima do Emerson, aos 5 min do 2º T. Na sequência do lance, o jogador Magrão (se é que se pode chamar Magrão de jogador) dá uma voadora no Emerson, na lateral de campo e não recebe o amarelo. Sabe por que? Porque já tinha cartão e o juiz entubou para não prejudicar o Chorolado. Aos 21 min do 2º T, Obina é agarrado e empurrado na grande área de forma escandalosa e nada. No mesmo lance (uma cobrança de escanteio), o goleiro Lauro dá uma cabeçada em Emerson, fora do lance, dentro da área e… nada acontece. No jogo Guarani x Inter, houve um penalti escandoloso no atacante Danilo Rios do Bugre. Era, inclusive, lance de expulsão, pois o cabeça de bagre do Chorolado que cometeu a falta (o número 14, cujo nome esqueço em face de sua insignificância para o futebol) era o último homem. E nada. No segundo tempo, em cobrança de escanteio, o zagueiro Álvaro meteu a mão na bola na grande área e… nada! No jogo contra o Náutico, nos Aflitos, houve dois impedimentos escandalosos contra o Timbú. Se fôssemos editar todos os favorecimentos do Inter na Copa do Brasil não daria um DVD não, daria um BOX SET com mais de doze horas de roubalheira. O Chorolado é time que entrega jogo. E olha que não é para se beneficiar não, entrega jogo só para prejudicar terceiros. Foi assim em 2007, quando entregou para prejudicar o Corinthians e foi assim em 2008, para prejudicar o Grêmio. O título da Libertadores do Chorolado de 2006 também é maculado. Ou vocês esqueceram das oitavas, quando o Nacional do Uruguai teve dois gols legítimos anulados de forma escandalosa.
    Mas está tudo muito engraçado nesta comemoração do Tri-Legal que a torcida do Chorolado não deixa terminar. E a imagem símbolo é a do bobalhão D´Alessandro correndo atrás do altivo William. Atitude do jogador do Chorolado: lamentável, ridícula, covarde, infantil. Atitude do jogador William do Timão: altiva, superior, inteligente, serena, digna. Eu sou Wiiliam; vocês, Chorolados, são D´Alessandro. Ha!Ha!Ha! TRIMÃO, TRI-LEGAL!

  • Tiago

    Corinthiano postando sobre o Inter?
    Obrigado agradecemos a preferencia.
    Só digo uma coisa…

    libertadores?
    estadio?
    torcida?

    vcs nao tem… so midia!

    Dale Inter Campeão de Tudo!

  • nick

    De tudo, não. Faltou a Copa do Brasil-2009! Ha!Ha!Ha! Tri-legal! DVD, Chorolado e D´Alessandro bobalhão, os micos esportivos do ano! Ha!Ha!Ha!

  • WDSON

    ATENÇÃO MAURO BETING!
    POR QUE VCS DE SAMPA FALAM APENAS EM CORINTHANS? EU TENHO VISTO QUE VCS COMENTARISTAS DE SÃO PAULO TEM TODA FORÇA PARA ACABAR COM O “ESPÍRITO” BAHAIRISTA QUE IMPEROU E IMPERA AO LONGO DOS ANOS NO FUTEBOL BRASILEIRO. CONTUDO, VCS MANTEM ESTE TABU!
    O PROGRAMA CHAMADO JOGO ABERTO DA BANDEIRANTE DEVERIA SER BOICOTADO POR OUTROS TORCEDORES, POIS OS COMENTARISTAS E NARRADORES SÃO E VESTEM LITERALMENTE A CAMISA CORINTHIANA. O NETO COMO UM JOGADOR NOTA 1000, MAS COMO COMENTARISTA -10. OU MELHOR, NETO E TODOS DO JOGO ABERTO!
    POR QUE ELES NÃO FALAM DO CRUZEIRO, QUE NÃO TEM OS MESMOS RECURSOS COM TEM O SAO PAULO, O PALMEIRAS, O FLAMENGO…, MAS ESTA A UM PASSO PARA CONQUISTAR O TRI DA LIBERTADORES, QUE O SENHOR CORINTHANS ATÉ HOJE NÃO TEM! POR QUE PRIORIZAR UM TIME EM DETRIMENTO DE OUTROS? POR QUE NÃO FALAM COM A MESMA INTENSIDADE DO SÃO PAULO QUE É TRI DA LIBERTADORES E TRI DO MUNDIAL?
    FORA JOGO ABERTO DA BANDEIRANTE E COM ELE TODOS QUE COMPACTUA DESTA METALIDADE.
    PARA MIM, ESTE PROGRAMA É UM RETROCESSO NA CULTURA FUTEBOLÍSTICA DO BRASIL!
    MAURO, SEJE ECLETICO, POIS VC PODE MUDAR ESTA MENTALIDADE DIABOLICA EM NOSSO BRASIL VARONIL!
    ABRAÇOS DE UM TORCEDOR QUE AMA O CRUZEIRO, MAS SOBRETUDO ADORA VER UM FUTEBOL ONDE IMPERA A JUSTIÇA!

  • nick

    Sabem porque não falam do Cruzeiro? Por causa de papelões como o da última quarta-feira! “A um passo para conquistar o TRI da Libertadores?” O jogo é jogado meu amigo! Todo time que canta vitória antes do tempo perde. Só peru morre de véspera. Menosprezar um time argentino, seja qual for, é mortal! São “nuestros hermanos” os especialistas na competição, nós, brasileiros, os fregueses. O “Mineirazzaço” já se anunciava há uma semana. A torcida e a imprensa fazendo um carnaval danado pelo empate na Argentina. Ao ver que o grande nome do jogo fora Fábio, já sentia o cheiro de derrota. A verdade é que o Cruzeiro não jogou nada nos dois jogos. Lá, jogou na retranca. Se não fosse Fábio, tinha sido goleado e a fatura já estaria liquidada. No Mineirão, o Cruzeiro não jogou nada! Entrou de salto alto e deu no que deu. Melhor sorte da próxima vez. A propósito, torci para o Cruzeiro. Meus amigos me criticam muito porque compro a idéia do Galvão de que “Fulano é o Brasil na Libertadores”. Mas torcer para “nuestros hermanos” não dá. Abs.