Coritiba 2 x 0 São Paulo

por Mauro Beting em 05.jul.2009 às 18:19h

* O Coritiba não tem nada a ver com o momento ruim do São Paulo. E tem tudo para sair da colocação desconfortável pelo modo como venceu o Tricolor. Já o tri tem muitos motivos para ficar ainda mais preocupado com o distanciamento da ponta e do bom futebol.

* Ricardo Gomes repetiu a filosofia da estreia com um 4-3-1-2 com Marlos mais solto e próximo ao ataque. O problema foi a fase irregular de Hernanes e Jorge Wagner, que não conseguiram armar e nem compor o meio. Para não falar de Washington e Borges.

* O Coxa veio no usual 3-4-1-2 e esperou o São Paulo, sendo dominado até o belo gol de Marcos Aurélio. Então, o Tricolor se perdeu, e o Coritiba conseguiu encaixar o contragolpe.

* Aos 2min, Ariel virou com categoria e fez um belíssimo gol. Um lance que uma zaga com André Dias e Miranda normalmente não leva. Ou não levava. Dá tudo errado ao São Paulo. E ao Coxa, em casa, tudo que desanda fora, dá samba no Couto.

* Expulso André, aos 11, um minuto depois entrou Renato Silva. No lugar de Marlos, o único que tentava algo… Ricardo Gomes pedindo para ser tão criticando quanto o time e a diretoria.

* Marcelinho Paraíba, Ariel e Marcos Aurélio fizeram boa partida, com a guarida dos alas e dos dois volantes. Um jogo para o Coxa guardar nos olhos e tentar repetir.

  • sergio luiz heringer

    Caro Mauro,
    embora saiba que não e o lugar não pude de deixar
    a minha indignação com o as teves e suas redes que
    possuem os direito dos jogos das 18:30 deste domingo.
    Para minha tranquilidade e dos catarinenses que moram
    no oeste de santa catarina no jogo de referido horario passaria
    para o país menos santa catarina o jogo do palmeiras e avai.
    Ate ai tudo bem porque pela politica de referida rede o jogo a passar
    para nos seria o do inter e nautico, poruqe e o outro jogo de referido horario.
    Para a surpresa de muita gente e assinante desa rede ( net globo) neste horario estão passando o jogo do gremio que aconteceu as 16 horas.
    Pergunta-se que faremos nos do interior que temos acesso aos jogos
    nesse horario somente pelo sistema a cabo? Local para reclamação eles não tem? Ir para procon? Pouca coisa fazer pois ai ja foi a programaçao que gostaria de ver.
    E dai qual a opinião de voces com relação a este golpe ao consumidor?
    E dificil dizer. Quem saiba um dia todos teremos direito ao acesso como torcedor e povo de poder escolher.
    abraços desculpe o desababfo

  • Paulo Pinheiro

    Sérgio Luiz,

    Você tem TODA razão. Vi essa sacanagem na casa de meu pai (moramos em Navegantes-SC), que assina essa porcaria achando que será respeitado como consumidor.

    A esperança é que repitam o que aconteceu ano passado e entrem na Justiça para essa empresa mixuruca levar fumo até o talo!!!

    Somos capitalistas e dinheiro faz bem. Mas ganância e pilantragem fazem mal e devem ser combatidas de todas as formas possíveis por cidadãos de bem!!!

    Qual é a desculpa pra não passar Náutico x Internacional para as cidades que não poderiam ver Avaí x Palmeiras????????? Empurraram VT de jogo das 16:00h, como quem serve restos no restaurante!

    Quanto ao seu comentário, Beting, acho que você foi sovina em dizer que o Marcelinho Paraíba fez “uma boa partida”.

    Faz tempo que não vejo um atacante se desmarcar tanto e aparecer tanto pedindo a bola para si. Foi uma atuação maravilhosa dele.
    Não gostava das atuações dele enquanto estava no meu Flamengo, mas o que ele jogou ontem foi de encher os olhos.

  • renato scarpin

    Olá Mauro!!

    Infelizmente não pude ver o jogo, mas como já havia dito, se o time do COXA não é uma seleção, nem de longe merecia estar na ZR.

    Vamos ver se o Coxa, deixa de uma vez por todas a mania de se “desligar” dos jogos e se equllibra, mantndo o ritmo. Acho que se o Renê botar o time para atacar mesmo fora, nós, coxas teremos ainda muitos motivos para comemorar.

    Grande abraço

    Renato Scarpin

  • Paulo

    Queria que a Secretaria da Fazenda do Lula, que transforma o Brasil no país dos impostos mais caros do mundo, promovesse uma devassa nas contas e nos livros de contabilidade de todos os clubes do futebol brasileiro. Seria bonito, se o Corinthians, hoje tão moderno e competente, contratando todos e o São Paulo FC do Rico e Festejado Estádio do Morumbi dessem um patriótico exemplo e mostrassem a verdade sobre o seu fluxo de caixa… Mas todos os outros teriam que participar… Sem exceção alguma…

  • leandro santos yoghi

    será q até quando vai ficar nesse papinho de temos q dá a volta por cima?

  • Alexandre Silva

    Amigão!!

    Tá feia a coisa, vendo o time jogar notamos que não tem nenhum HOMEM pra pedir a bola e tentar fazer alguma coisa, o cara pega a bola e toca de lado e espera que aconteça algo, a gente criticava tanto o Danilo que era lento, mas pelo menos ele tinha CORAGEM e pedia a bola e chamava a responsabilidade pra ele.

    Agora o sr. Hernanes que deveria e tem a OBRIGAÇÃO de fazer isso, é mais um que se limita a sua função e se esconde no jogo!! um único lance que ele teve coragem de fazer alguma coisa o nosso GRANDE PERNA DE PAU Washington se perdeu e não fez nada, alías convenhamos que está tão difícil a bola chegar lá na frente que quando aparece uma bola limpa para o atacante, eles não acreditam e se assustam mesmo!!

    Ou esses caras tomam vergonha na cara deles e para de se esconder na justificativa do ano passado e tentam fazer alguma coisa, ou lamentavelmente veremos o declínio do tricolor paulista!! Ricardo Gomes tem que parar de achar que é só conversar que irá resolver o ambiente, TEM QUE MANDAR NEGO EMBORA!! tem que dar um choque nos caras, eles estão acomodados, tá muito fácil, vai treinar, qdo joga perde, a justificativa é a mesma, e mais uma semana treinando, eles sabem que NO FINAL DO MÊS O SALÁRIO VAI ESTAR LÁ NA CONTA!!! esse é o problema,
    FORA WASHINGTON
    FORA HERNANES
    FORA EDUARDO COSTA
    FORA ZÉ LUIS!!

  • Bruno Henrique

    Cooooooooxxxxxaaaaaaaa

  • André Luiz de Medeiros Pacheco

    boa tarde Mauro !!!!!!!!!!!

    Infelizmente, no São Paulo erraram feio !!!!!!!!!!!!!…..e muito feio no momento da demissão,…

    Os Senhores, Jorge Wagner, Hernanes, Whashingnton, André Lima e principalmente o “laranja podre” do Borges é que deveriam “puxar o carro” do morumbi,…até quando estes senhores vão pensar que torcedor é burro ? a má fase não era do Muricy ! estes mesmos nunca conseguiram jogar em conjunto, é um tentando resolver sózinho o jogo pra derrubar o outro.

    Infelizmente, a diretoria irá amargar e muito com o Ricardo Gomes, nada contra a pessoa dele, mas infelizmente, ele não é a solução para o tricolor, ……………………………. É PRECISO RENOVAÇÃO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e começar por jogar fora os “laranjas podres”, por gentileza, inclua o Juvenal nesta ! o JUDAS do século 21 !

  • Andre Paim

    O que acontece com esse time??
    Existe algum jogador nos últimos anos, além do rogério ceni, que tenha conseguido se manter jogando bem por mais do que um ou duas temporadas?
    Gente, alguma coisa de muito errada está acontecendo por lá.
    Hernanes, Jorge Wagner, Borges, esses caras sabem jogar bola! Já comprovaram que tem habilidade, inteligência, garra.
    Agora estão ai sendo escorraçados pela torcida. E com certa razão, considerando o futebol ridículo que andam apresentando.
    Torcida essa que já mandou embora Kaka. Que viu Luis Fabiano ir embora brigado e sendo chamado de pipoqueiro.
    Não faz muito tempo, Souza e Rodrigo foram os “laranjas podres” da vez. Não sei por onde anda o Rodrigo, mas o Souza eu tenho visto o quanto é “ruim de bola”.
    É sempre a mesma história.
    Deve haver alguma explicação para uma situação como essa que se repete, se repete, se repete….

  • joao claudio

    Mauro o marcelinho paraiba fez uma boa partida.
    VC tem que ter mais vergonha na cara e falar a verdade . Ha muito tempo não vejo um jogador fazer o que fez o marcelinho contra o time tri mundial, ele botou na roda o time inteiro do são paulo.
    Se o marcelinho tivesse jogado esse futebol no flamengo tenho certeza que o teu discurso seria outro. HIPÒCRITA>