Avaí 0 x 3 Palmeiras

por Mauro Beting em 05.jul.2009 às 20:31h

* Obina tem cinco gols em 7 jogos – e poderiam ser seis se validado o mais lindo deles, na Arena atleticana. Ele e Marcos, os melhores da cirúrgica vitória paulista contra um Avaí que é bem arrumado – mas não tem grande qualidade técnica.

* Jorginho arrumou novamente o Palmeiras no 4-2-2-2, com Pierre e Souza protegendo bem os zagueiros, e Fabinho Capixaba e Armero apoiando menos; Diego Souza (bela bola no terceiro gol) e Cleiton Xavier (autor dele) garantiram a criação para Ortigoza (discreto) e Obina (letal). O Palmeiras teve quatro grandes chances e marcou três gols.

* Pela TV, comentando na Rádio Bandeirantes, num primeiro momento não marcaria a falta de Ferdinando em Obina. Mas como lateral do Avaí não reclamou, acabaria marcando. No gol de Obina, o segundo, condição legal.

* O Avaí merecia um gol pela luta no segundo tempo. Mas Marcos não merecia tomá-lo. Ao menos quatro defesas marcantes garantiram a boa vitória verde.

* Enquanto o gladiador Kléber faz juras palestrinas até não mais poder, Keirrison assistia ao Coritiba vencer o São Paulo, no Couto Pereira. Todos estão nos direitos deles. Mas é fácil entender como um virou e ainda é ídolo verde. Aquilo que Obina, mantendo o pique, pode fazer, até pelo carisma impressionante.

Tags:

  • Tulio

    É verdade Mauro, é revoltante ver a situação do futebol, onde a paixão pelo clube e a diversão pelo esporte foi trocado pelo aspecto monetário. Jogador como o Keirrison que apenas utilizou o clube como tranpolim é revoltante. Mas deixe para lá, se ele continuar com aquela morosidade e falta de interesse dele não jogará nem 5 jogos na Europa. Raros são os jogadores como o Kléber que honrava a camisa que vestia, declarava abertamente o amor pelo clube e jogava com raça, ironicamente pelo mesmo aspecto monetário, o Palmeiras acabou desperdiçando a oportunidade de tê-lo.

    É uma pena que o melhor futebol brasileiro é mal estruturado e acaba sendo refém da Europa e Ásia, quando deveria ser ao contrário. Sorte do Palmeiras, e do Belluzzo que apostou na estrela apagada do Obina. Ele que eu nem acreditava também. Risos.

    Go Barack Obina! YES WE CAN!!!! PALMEIRAS CAMPEÃO BR 2009!!

  • Fernando Morales

    * “Rei Obina” – Com essa pegada e disposição, a torcida poderá até criar uma música, não aquela do Eto´o, mas algo do tipo: “PENTA EM 2009, E O OBINA É MELHOR DO QUE O K9!” Bem que um amigo virtual, flamenguista, me disse que Obina inspirado era “sinistro”.

    * Kléber – Saudades eterna com gosto de adeus, porque com esse bola é provável que do Cruzeiro ele volte para Europa, aí sim com fama e seleça.

    * K9 – Nada… nem se esticava pra pegar uma bola. ” O craque que não dribla ninguém”.

    Mauro, admiro muito seus textos! Parabéns!!!!!

  • Gabriel

    Ótima observação sobre o Keirrison, o Palestra não precisa desse tipo de jogador; precisa sim é diminuir sua dependência da Traffic, isso não ajuda a melhorar o clube.

    Vamos Palestra …. e que venha o Muricy.

  • http://palestraverde.blogspot.com/ Vitor Gropelo

    Fala Mauro!!! Sou ouvinde do MondoPalmeiras e frequentador da mídia Palestrina. Se tiver um tempo, acessa meu blog okey?

    Concordo com tudo o que você disse e vou além: O Palmeiras consegue mudar o esquema facilmente colocando Edmílson, além de ter Marquinhos (Deverá melhorar com um novo treinador e com uma auto-estima maior) e o “guerrilheiro” Marcão.

    Esse time, com apenas um camisa dez (Que Cleiton me perdoe), de peso e um “professor” que arrume a zaga, com certeza irá desbancar os adversários (Claro que futebol é combinado né? Espero que quem começa a ganhar os títulos agora seja o Palmeiras)

  • Alessandro Gramola- PAto Branco PR

    Obina fez um excelente jogo contra o Avaí e é muito esforçado, porém não podemos ficar somente dependendo dele, o Palmeiras precisa de mais um atacante de qualidade, mas podemos esquecer o Kléber. Gostaria de ver o Deivid no ataque do verdão.

    Saudações!

  • Paulo

    Queria que a Secretaria da Fazenda do Lula, que transforma o Brasil no país dos impostos mais caros do mundo, promovesse uma devassa nas contas e nos livros de contabilidade de todos os clubes do futebol brasileiro. Seria bonito, se o Corinthians, hoje tão moderno e competente, contratando todos e o São Paulo FC do Rico e Festejado Estádio do Morumbi dessem um patriótico exemplo e mostrassem a verdade sobre o seu fluxo de caixa… Mas todos os outros teriam que participar… Sem exceção alguma… Quem não deve, não teme…

  • João Batista silva

    Mauro te considero o melhor comentarista de radio/tv/jornal/e td mais acompanho sempre que posso ou passa os jogos do verdão com vc e o Jose Silverio que considero tbm o melhor de tds e te dou uma ideia quando o Super hiper melhor goleiro do mundo MARCOS daqui uns 20 anos, rsrs parar de jogar pede para contratarem ele ai formariam vcs tres
    simplesmente a equipe perfeita dariam (hum milhão de pontos no ibope)
    ah!teve o jogo,o verdão tem um bom time eu acho que deveriamos manter
    o Jorginho como tecnico.vantagens,mais barato,boleiro e muito menos chato que o mau humoro murici.(parece que ta na menopausa).
    Da proxima vez falo do jogo blz um abraço.

  • BARBOSA

    Mais uma vez vou dizer e não me cansarei….Keirrisson um tremendo TRAÍRA….TRAÍRA….TRAÍRA.
    Com esse seu comportamento de moleque, sem responsa…. não vai longe, ainda vai pagar muito caro pelo MENOSPREZO ao meu grande Palmeiras.
    Desapareça e nunca mais dê as caras no Palestra.

  • Marcus

    Obina não é melhor que Eto mas, já mostrou que pelo menos para o Palmeiras é bem melhor que Keirrison. Dentro e fora de campo!

    Abraço

  • Tiago Calmon

    Teu time de pelada deve ser muito bom, para que o Obina, mesmo com 17 kg a menos, nao jogue nele. Afinal, tendo perdido apenas 3, ele ja tem 5 gols no Brasileirao.

  • Guilherme

    “O Avaí merecia um gol pela luta no segundo tempo. Mas Marcos não merecia tomá-lo. Ao menos quatro defesas marcantes garantiram a boa vitória verde.”

    Eu ia comentar isso, noutras palavras com o mesmo significado. Eu deixei a Ressacada após o terceiro gol do Palmeiras, para pegar menos engarrafamento (tradando-se de Ressacada, não pegar engarrafamento é impossível). Até então, eu realmente acreditava em um empate.

  • Marcos

    O Kmúmia foi vendido ou não? O Palmeiras tá pagando o salário desse enganador? Ou ele se deu ao luxo de entrar em férias antecipadas?

  • Danilo

    Mauro,
    Será mesmo o Muricy o melhor para nosso Palmeiras??
    De 13 títulos disputados, ele perdeu 10 (4 libertadores, 4 paulistas, 1 recopa e uma sul-americana).
    Só levou, se é que podemos dizer “só”, 3 brasileiros.

    Abraço

  • Luiz

    Mauro, com a última notícia que li sobre o muricy, acho que ele só está esperando pra ver se o inter perde a recopa para a LDU pra assumir no lugar do tite, e só está enrolando o Palmeiras.

  • Marcus

    Danilo,
    O que dizer de Luxemburgo então?
    Luxemburgo disputou 6 e perdeu 5 (2 Paulistas, 1 Libertadores, 1 brasileirão, 1 Sul Americana e 1 Copa do Brasil).
    Depois do título do Paulistinha, foi uma mediocridade só:
    – Chocolate do Sport na Copa do Brasil.
    – Participação ridícula na Sul-americana.(Comentou pela televisão a desclassificação do Palmeiras)
    – Deprimente no Brasileirão de 2008. (perdeu do Botafogo na última rodada e só foi a Libertadores por sorte)
    – Chocolate do Santos no Paulista-2009
    – Trancos e barrancos na Libertadores.

    Muricy vai ter que se esforçar muito para fazer pior…

  • jesiel santos da silva

    Eu gostaria de me retratar publicamente com Obina.Logo quando ele foi contratado eu fui contra e achava que ele não ia dar certo no VERDÃO mas me enganei.Ele pode até falhar como falhou na libertadores mas é raçudo e isso pra qualquer jogador que jogue no Palmeiras é o mais importante.Não adianta ser só técnico e habilidoso tem que ter vontade, se doar em campo,correr atrás daquela bola que parece perdida,e isso o Obina vem fazendo,assim como Kléber (gladiador)fazia,sem fazer comparações(Kléber é Kléber e Obina é Obina).
    Quanto ao treinador, o Jorginho vem fazendo um bom trabalho,a diretoria poderia até pensar em efetiva-lo como o novo treinador do Palmeiras mesmo não sendo a minha preferência.Mas deve-se ressaltar que ele conhece bem o time e arma um bom esquema tático(também não podemos exigir milagres com o elenco que ele tem).Se a diretoria quiser economizar despesas com técnicos que não honram as nossas cores então deixem o homem trabalhar, porque ele sabe.Se a justificativa é de que ele não tem experiência quem sabe essa não pode ser a sua chance,e até agora ele demonstrou ser merecedor de um voto de confiança.Porém eu tenho que voltar a dizer pra consultarem o ZICO e se não houver aquela famosa multa recisória então que chamem o galinho.Mas jorginho também está muito bem.

  • Daniel

    Lamentável a posição do ex-centroavante do Palmeiras. Parecia ser um jogador maduro e bem “orientado” por seus proprietários mas, ao que tudo indica, não passa de uma mercadoria dos irmão Malaquias. Saiu pela porta da frente do Couto Pereira (onde, ao que parece, os irmãos tem excelente relacionamento e vários negócios a fazer) mas não fez questão nenhuma (ou não foi orientado a isso) de sair bem de uma equipe infinitamente maior que o alviverde paranaense. Situação lamentável e triste. Só espero que a diretoria do Palmeiras não seja ingênua a ponto de pagar salários para o rapaz até o dia 13/07 (provável assinatura com o Barcelona) e sim considere o dia 27/06 como sua saída.

  • Tulio

    Mauro,

    Você sabe me confirmar se aqueles rumores que o Palmeiras estava preparando o pré-contrato com o Borges e o Rodrigo (zg) é real mesmo? Ou era só balela de algum jornalista?

    Já pensaram se o Verdão resolve desembolsar para ter o Obina em definitivo… depois o Kléber e o Valdivia voltam… meu Deus…. não vai ter Barça, Galáticos, Red Devils que aguentem rsrsrsrs

  • http://www.descurvo.blogspot.com Hugo Albuquerque

    Mauro,

    Creio que o Jorginho armou muito bem a equipe ontem. Claro, o Avaí é frágil e deu sua ajudazinha. No entanto, só dará mesmo pra fazer um prognóstico razoável de até onde o time pode chegar depois da janela de negociações e da nova correlação de forças que invariavelmente se forma – por enquanto, a briga é por vaga na Libertadores.

    No fim das contas, resta registrar duas coisas:

    A primeira é o erro da diretoria em alardear o nome de Muricy, o que pode ser um tiro no pé caso da negociação não se confirme tanto por ser um demonstrativo de incompetência quanto por colar a pecha de plano B para o outro treinador que vier.

    A segunda, como você bem lembrou, é a questão Keirrison, que na minha visão deixa bem claro que o maior erro do Palmeiras na atual temporada foi ter preferido trazê-lo no lugar de manter Kléber – no fim das contas, Kléber é um excelente jogador com um baita espírito de grupo e uma grande empatia, já Keirrison, creio que ele lembra bastante Dodô, seja pela boa técnica ou pela ausência de personalidade, o que é fundamental para ser um grande jogador.

  • CLAUDIO

    MURICY ESTÁ SE DESINTOXICANDO PARA PODER ASSUMIR O PALMEIRAS. ESTÁ SE LIVRANDO DE TODO E QUALQUER RESQUICIO BAMBI. ESTÁ TIRANDO TODA A CONTAMINAÇÃO ADQUIRIDA NA GAIOLA DAS LOUCAS.

  • Leonardo Meireles

    As coisas estão indo dentro do esperado, após se resolver esse impasse do treinador, poderemos ver o que nos aguarda. Quando o novo “professor” se apresentar veremos o planejamento a curto prazo (o que pode acontecer na famosa janela) e a longo prazo. O time é bom, não fica devendo pra nenhum que está disputando o campeonato, mas eu acho que o que todo palmeirense quer ver é essa vontade de jogar que parece estar se criando.
    Espero que não seja só uma dessas coisas de relação interino-jogadores que dura no máximo 1 mês…
    PS: enquanto esse cara estiver no gol do Palmeiras eu assisto e reassisto os jogos do Palestra. Acho que nunca ninguém vai conseguir descrever o que é esse cidadão. Obrigado Marcos.