Flamengo 2 x 1 Vitória

por Mauro Beting em 04.jul.2009 às 19:35h

* Aos 26, a bola foi tocada para Juan. Boa parte do Engenhão vaiou o ala que vinha tendo sérios problemas com o meia aberto pela direita Apodi (por favor, no 3-3-3-1 de Carpegiani, ele não é ala, muito menos lateral:’é meia bem aberto, como o é Elkeson do outro lado).

* Aos 26min43s, Kleberson fez belíssima inversão de bola lá para a esquerda, às costas dos três da boa zaga baiana. Juan apareceu de primeiro e pumba. Belo gol. Do atleta vaiado menos de 45 segundos antes.

* Precisa cobrar tanto um atleta com meia hora de jogo? Claro que o débito em conta vem de outras faturas. Ainda assim, Juan merece tanta vuvuzella na orelha? Aliás, alguém merece ser tão marcado com menos de meia hora de jogo?

* A imprensa faz e fala muita bobagem. Mas o torcedor também precisa ter uma autocrítica daquela do colorado que “perdoou Adriano Gabiru” depois do gol mundial contra o Barcelona.

* O jogo foi ótimo, como se esperava. O Vitória é time abusado, taticamente ousado, e bem montado por Carpegiani. A liberdade concedida a Apodi se justifica, desde que Vanderson dê o pé que não deu pelo lado direito. Como ele é volante, e não ala, não consegue fazer bem a função como Leandro desempenha do outro lado.

* Toró sentiu com 8 minutos. Everton entrou na meia, com o recuo de Ibson para marcar e jogar com Kleberson. Willians foi o terceiro atrás, pela direita. Na dúvida, mais uma vez, Cuca abriu o time. E foi feliz. Pelo menos quatro enormes chances teve o Flamengo no primeiro tempo – o Vitória, outras tantas.

* Roger fez de cabeça aos 15min57s, em belo cruzamento de Apodi. Roger é das poucas unanimidades entre são-paulinos e palmeirenses – para não dizer também torcedores do Fluminense. Mas, até agora, no Vitória, são 5 gols (um de cabeça) – fora aquele que a arbitragem não validou no Palestra. Só que, no lance seguinte, Roger foi o Roger vuvuzellado e furou horroroso dentro da área.

* Juan saiu vaiado e entrou Zé Roberto (vaiado) aos 18. Everton foi para a ala, Zé para a armação. E o jogo pegou fogo de vez.

* Anderson Martins acabou cedendo o gol a Emerson, numa carambolada que deu no 2 a 1 carioca, aos 22min18s. Numa boa tabela pelo meio que deu liga e deu sorte.

* Pênalti de Wallace em Zé Roberto, aos 34. Aconteceu. Ibson poderia ter feito seu último gol rubro-negro. Mas Viáfara defendeu (se adiantando razoavelmente, como de costume), e, na sobra, Leo Moura enfiou o balaço no travessão. Fosse o árbitro, eu repetiria.

* 36min, Vanderson mereceu o vermelho pela cabeçada em Emerson, que entrou feio e também foi devidamente amarelado. Aos 46, Petkovic cometeu tolice inominável que causou a expulsão pelo duplo amarelo de Kleberson, e quase deu em gol de Leandro Domingues, em bela cobrança de falta.

* BOTA-TEIMA – Jossemmar Moutinho anulou erradamente um lance que deu gol de Adriano, aos 18. Mas, como bem disseram Renato Marsiglia e André Loffredo no Sportv, na hora, a impressão era de impedimento. O imperador estava na mesma linha. Gol legal – pela TV. No estádio, talvez fosse mesmo o caso de deixar seguir, em lance muito difícil. Na dúvida, o ataque leva vantagem.

Tags:

  • claudio romanelli

    Bela análise Mauro Beting

    O Flamengo jogou melhor com as substituições e concordo com vc a respeito das vaias em cima do Juan..Tem uma turma do amendoim que vai no estádio so pra vaiar e esquece de apoiar o time e fica evidente que o time perde muito com as vaias. Esses torcedores tinham que ficar em casa em vez de criticar um jogador;não sei porque esse tipo de torcida ainda existe no futebol!!! O Mengão jogou pro gasto,vanceu,perdeu penalty e o que importa é que somou os 3 pontos em casa..Esse mesmo Vitória que venceu ano passado o Flamengo ano passado..

    Gosto muito dos seus comentários e su analise do jogos Mauro Beting..um abraço…mengão acima de tudo..srn.

  • marcio

    Excelente resultado diante do genérico baiano, e mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem, em 2008 contra o mesmo Vitória teve um gol legitímo do Tardelli anulado e perdemos por 1×0, hoje o gol do Adriano estava na mesma linha e foi anulado e o Viafra se adiantou no penalty batido pelo Ibson que alias nem deveria ter cobrado, estamos no G4 e fora Cuca !!!!!!!!!!!!!

  • carlos amendola

    Lembro-me muito bem daquele timaço do Fla dos anos 80, mesmo perdendo, em pleno Mario Filho, a torcida cantava “meeeeeeengooo”. Esse canto chegava a irritar o adversário.
    Hoje em dia ninguém aguenta tanto perna de pau ganhando uma fortuna e não jogando nada.

  • Esses imbecis q vaiam o Juan não tem a mínima noção de quanto mal fazem ao Flamengo. O futebol brasileiro está em uma das piores safras de lateral esquerdo da história e querem tirar o Juan do Fla. André Santos (expurgo do Fla) e Kleber (pior q Juan) são os convocados…sem comentários!!! Não temos um reserva e teríamos q improvisar o garoto Jorbisson (q não é LE e até amadurecer pode ferrar conosco). É muita burrice.

  • Rodrigo

    O Flamengo poderia ter saído com um 5×1 e conseguiu se complicar (além da arbitragem contra), quase tomando um empate no fim. Tem que parar de perder tantos gols!

  • Luiz Guilherme Madeira

    Mauro, mandei um email pra você, mas infelizmente voltou. Então comentarei aqui mesmo. Segue abaixo:

    “Mauro, espero mesmo que você leia este email.

    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pelo blog, pela seriedade do seu trabalho e pelo texto em que pede desculpas aos Cruzeirenses, pelo texto “sem sal” que você havia publicado. Mas esse parabéns, não é pelo fato de você ter pedido desculpas, porque afinal, acredito que o papel do jornalista é o de levar a notícia ao leitor, e pouco me importa se o texto está lindo ou se é uma pequena nota.

    Gostei muito do seguinte comentário seu: “..Claro que não se compara Copa do Brasil com Libertadores (embora, para muita gente da mídia, dependendo de quem chega à final, a Copa do Brasil vira a do Mundo, e a Libertadores vira a Intertoto…)…”

    É a pura realidade Beting! Foi uma decepção para mim, e várias outras pessoas, entrar no site da Rede Globo, e constatar que o primeiro jogo da Final da Libertadores, não será transmitido para SP e Rio. E ao mesmo tempo que vejo isso, vejo a própria emissora já falando do Corinthians na Libertadores de 2010. Bom, não sei o que você acha disso, mas acho um desrespeito do maior meio de comunicação do país, ignorar um clube brasileiro na final da Libertadores, para ficar enaltecendo um clube que ainda nem começou a disputa de 2010. É a mesma coisa de valorizar totalmente um sonho, se esquecendo totalmente da realidade.

    Sei que a Globo tem compromissos com seus anunciantes, e por isso prefere transmitir Corinthians x Fluminense, ao invés de Cruzeiro x Estudiantes. Mas nesse caso, não se trata de deixar de transmitir um jogo qualquer do Cruzeiro. Trata-se de final de Libertadores. O momento mais importante da história de um clube que tem uma torcida imensa, e um respeito imenso da imprensa internacional (haja visto as notícias nos sites de outros países, inclusive da FIFA, enaltecendo o finalista celeste).

    Espero que você me responda esse email com a sua impressão sobre este fato. Não estou criticando jornalistas de SP e do Rio, até porque acho muito ridículo generalizar. Mas que de fato existe essa parcialidade por parte da mídia, é inegável.

    Um grande abraço!

    LUIZ, já comentei, reitero, e ainda publicarei texto maior a respeito.
    em resumo: uma lástima. não é a primeira, e nem será a última.

  • Marcos Paulo

    Realmente!Esse palhaços que vaiam não sabem o mal que fazem
    ao próprio time.
    O Juan não deve sair do Fla, até porque não há no Fla, e neim no mercado,
    um lateral de seu nível.Portanto muito cuidado ao crítica-lo, pois mesmo
    ele não tendo atuações brilhantes, ele é indispensável para o time!
    Esse ” torcedores ” deviriam apoiar e não vaiar, depois se dizem torcedores.

    SRN

  • Eduardo Costa.RJ

    Falou tudo Mauro. É impressionante a má vontade da nação, com o pequeno grande lateral Juan. Galera assim não dá. Se fosse eu, já tinha chutado o balde a muuuito tempo. O cara aguenta tudo isso, pela imensa vontade que tem de ajudar. Já passou da hora de darmos apoio, ao melhor lateral da atualidade no brasil. Concordo com o que disse o Dé também. Existem laterais piores no Brasil, que recebem o total apoio de suas torcidas e ainda são convocados para a seleção. Depois o cara vai embora e começar a esculachar em outro clube, ai vai ficar um bando de viúvas chorando.
    Obs: O Emerson é muito bom jogador. Tem raça e chuta ao gol com muita precisão
    Saudações Rubro Negras.
    Flamengo Sempre
    .

  • Paulo Pinheiro

    Se o Dênis Marques jogar o que jogava no Atlético-PR o ataque do Mengo vai ficar MUITO perigoso aos adversários mesmo!

    E com direito a banco!

    Vi apenas os melhores momentos, mas estou feliz com o fato do Mengo não ter se intimidado com o empate (que parece ter dado muita confiança aos baianos).
    Isso é o mais importante: poder de reação.

  • http://??? Caio Maia

    Olá, muito bom dia. Sou tricolor do Rio de Janeiro e como gerente comercial de uma empresa a nivel Brasil já viajei quase todo este Brasil. Sobre esta polemica sobre a maior torcida do Brasil gostaria de comentar que a torcida do Corintinas é menor que a torcida do Vasco da Gama. Depois do Flamengo viria a do Vasco e aí sim talvez a do Corintians viria muito próxima a do Palmeiras. Verdade seja dita: Em todo o Nordeste os clubes de São Paulo possuem um pequeno numero de torcedore coisa que tem mudado nos ultimos anos porem ainda esta longe da fama dos clubes cariocas.
    Um grande abraço,
    Caio Maia.